Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Treino De Força


DoctorMonster

  

44 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

cara zero votos no treino do reg park? - sabe o porque ?- pois o treino do 5x5 'e considerado como o do reg park então... são quase a mesma coisa floww!

eu sou mais o.... treino de 5x5 do que... treinos de 3 2 ou 1 repetição máxima! ... agora os treinos de 4 ou menos repetições são muito ...bons pra quem ira participar de campeonato de powerlift ou de levantamento olímpico ... isso e' inegável...o 5x5 'e o melhor pra quem visa participar de campeonatos de strong man .. nesse caso esse e' meu principal objetivo! ... também quero participar do halterofilismo olímpico e de campeonatos de powerlift! ... então cara meu negocio e força...e eu te digo treinos de 1 a 6 repetições são... bons para alavancar a ...sua força! ... seja para aumentar a carga de pesos no treino de hipertrofia ...seja para aumentar a força para pratica de outros esportes aeróbicos! ou e principalmente.. para aumentar sua força e ti dar estrutura para campeonatos de força ! como... strongman powerlift e halterofilismo olímpico!

Wat8.jpg?1315930535

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Wat8.jpg?1315930535

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5x5 do mehdi é muito bom no começo, progressão linear parece que vai te levar ao infinito, aprimora-se a técnica. Mas quando tu tiver perto de levantar 2x o peso do teu corpo no supino, ou tu muda de método e continua progredindo, ou adeus progressão de cargas.

o melhor treino de força é aquele que, dependendo do seu esporte, nível e outros fatores como peso, rotina, etc. Te permite levantar mais cargas, te permite atingir um maior nível de força/condicionamento. Não dá pra ser tão categórico.

Mas, por opinião apenas, pra iniciante e intermediário ou atleta de outro esporte que queira melhorar sua força, o sl5x5, reg park, texas method(muito bom), 5/3/1 são muito bons..

Mas quando você atinge um nível maior, ai o bixo pega, eu nem sei pra onde correr. Tô fazendo um treino westside bem adaptado mas já de olho num sheiko, slovo, estudar eles pq ninguém, hoje, levanta como esse pessoal asiático e do leste europeu e é o que a gente menos conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

5x5 do mehdi é muito bom no começo, progressão linear parece que vai te levar ao infinito, aprimora-se a técnica. Mas quando tu tiver perto de levantar 2x o peso do teu corpo no supino, ou tu muda de método e continua progredindo, ou adeus progressão de cargas.

o melhor treino de força é aquele que, dependendo do seu esporte, nível e outros fatores como peso, rotina, etc. Te permite levantar mais cargas, te permite atingir um maior nível de força/condicionamento. Não dá pra ser tão categórico.

Mas, por opinião apenas, pra iniciante e intermediário ou atleta de outro esporte que queira melhorar sua força, o sl5x5, reg park, texas method(muito bom), 5/3/1 são muito bons..

Mas quando você atinge um nível maior, ai o bixo pega, eu nem sei pra onde correr. Tô fazendo um treino westside bem adaptado mas já de olho num sheiko, slovo, estudar eles pq ninguém, hoje, levanta como esse pessoal asiático e do leste europeu e é o que a gente menos conhece.

Cara, eu só acho que pra alguém chegar em 2bw no supino usando o que o Mehdi propõe é MUITO difícil e vai demorar MUITO, simplesmente não vale a pena.

Na minha opinião, chegando em 1bw já é mais que suficiente pra procurar um sistema melhor e aí tem muuuuuito o que escolher! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, era mais ou menos isso o que eu estava querendo dizer kkkk

É muito bom no começo, mas em dado momento você não consegue mais progredir, eu ainda fiquei fazendo 3x5 como ele recomenda quando já estava estagnando, mas já percebia que aquilo que tinha sido milagroso pra mim já não ia me levar tão longe :/

E no sl 5x5 eu evolui bem no supino e agachamento, mas meu terra ficou pra trás, bem atrás, alguém sentiu essa deficiência também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais foram as criticas do Dan? resume ae pra nós

Pelo que eu lembro, o dan falou do excesso de exercícios conjugados que fortalecem sim os musculos que auxiliam na execução dos básicos( como tríceps no supino e gluteos e isquitiobiais no agachamento)mas, com excesso de good mornings, stiff e variações livres e máquinas, você deixa de praticar os clássicos, perde a técnica e não desenvolve a musculatura mais recrutada de cada movimento( com excesso de good moornings se fortalesse os glúteos, sim, mas seus quadríceps deixam de ser trabalhados como foco, e eles não estão lá pra ornamentação!).

Além de destreinar os clássicos, ele não considera tão efetivo quanto um treino com intensidade ondulatória( como o juggernaut method).

Ah, e ele diz que treino dinâmico, pra você levantar a barra mais rápido não adianta nada se você nao está ficando mais forte ( realmente, de nada importa se você ergue uma barra com 100kg rápido numa competição e seu adversário vai lá e levanta 130kg e dane-se o tempo.

Obs: primeiramente, lembro que o louie simmons se gaba muito, e com razão dos seus atletas e de seus respectivos ganhos e desempenhos, mas ele pouco menciona sobre méritos no levantamento terra e, claro, no "total" levantado de seus atletas... Isso só me faz crer que dan está certo quanto ao que ele diz...

Segundamente, não se iludam que o dan segue o juggernaut method, não sei hoje, mas num seminário dele ele afirma treinar membros inferiores 3 vezes por semana e supino 2 a 3 vezes. Em nada nenhuma das rotinas estabelecidas do Chad Smith se encaixa, não é o mesmo método.

Editado por eccehomo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para começar, qual a definição que vocês estão usando para 'melhor'? Seria 'mais eficiente'? Seria aquele que trás resultados mais rápidos? Seria aquele que te permite ir mais longe não importa o tempo? Seria aquele que tu pode aplicar a um iniciante e ter resultados? Seria aquele que tu pode aplicar a um avançado e ter mais resultados?

Podem ter certeza, NENHUM treino de força vai conseguir, ao mesmo tempo, ser o melhor para iniciantes e avançados, trazer resultados rápido, longos e duradouros para todo mundo.

Eu gosto de discutir teoria e propor aquilo que, em um determinado caso específico, vai ser o melhor para 75-80% da população. Agora, vocês não podem achar um treino que funcione para vocês no momento específico e achar que todo mundo vai ter resultados magníficos.

É esse o principal problema que eu tenho com o SL 5x5 - ele se popularizou no fórum porque funciona muito bem para iniciantes que não conseguem colocar nada de carga e fazem 500 isoladores durante a semana. Sim, para esse público ele vai funcionar bem. E para alguns intermediários também, vide o exemplo do Gremista.

Será que o melhor treino de força é aquele que produz o maior número de campeões de powerlifting? Se for isso, poucas pessoas aqui no fórum deveriam fazer esse tipo de treinamento. Como dito, cada pessoa vai ter um treino que cai bem naquele momento, mas pegar o 'melhor' treino de PL e tentar aplicar em um iniciante ou intermediário é uma idiotisse comparável a pegar uma revista de BB, ver o treino do Coleman e tentar fazer o mesmo. Não tem lógica.

Todas as opções são válidas em determinados momentos. Como dito, WSB pode não funcionar tão bem para não equipados assim como funciona para equipados, mas com certeza ele também funciona. WSB4SB também é uma excelente opção.
5/3/1 pode funcionar para força e para hipertrofia. Sheiko pode funcionar também, mas existe muito pouca informação de como realmente funciona. Se eu digo que faço 'SL 5x5' vocês sabem de cabeça o meu treino, agora Sheiko ninguém vai saber a não ser 2-3 conceitos.
Em qualquer um desses treinos, 2 coisas são essenciais: progressão de tensão contínua e consistência. Em um treino de força a consistência é muito mais importante do que para treinos de hipertrofia (onde isso ainda é importante), e nesse ponto o Gremista está de parabéns.
Pronto, esses foram os meu 10 centavos para o tópico :)

frase-eu-nao-vim-aqui-para-explicar-eu-v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...