Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Com Pesos Livres Ou No Smith


luizgonzalez2

Posts Recomendados

Publicidade

Escolhem o smith por ele ser mais "fácil" de executar. É a clássica PREGUIÇA que impera nas academias brasileiras.

Tem cara q entra na academia e não faz NENHUM EXERCÍCIO livre, e depois reclama dos resultados...

Sabendo dessa preguiça, várias franquias de academia coxinhas, que a têm a única e exclusiva intenção de ganhar $$$$, lotam suas academias de máquinas e até PROÍBEM os alunos de realizar exercícios compostos.

Não gosto do smith simplesmente por não gostar, e sim pq já realizei vários exercícios nele e simplesmente achei desconfortável e totalmente inadequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha preferencia é sempre exercícios livres, mas não considero o smith/ máquinas em geral ruins, acho que tem seu lugar em determinados treinos, por ela exigir menos estabilização, a pessoa acaba utilizando mais o musculo alvo, o que é benéfico principalmente no final do treino, onde a pessoa vai estar bem desgastada. O problema mesmo está em manter um movimento não-natural e que pode ( não quer dizer que vá ) causar uma lesão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Em relação às lesões, o exercício campeão de lesões na academia é o supino reto, que é composto :laughingsmiley:

É só impressão minha ou será que só eu que vejo que a maioria das pessoas sofrendo lesões nas academias são justamente fazendo compostos? Já vi nego romper músculos fazendo Terra, já vi protusões discais ao se fazer agachamento livre, já vi ombros se foderem treinando desenvolvimento por trás, já vi bíceps se romper na barra fixa, já vi gente lesionando o joelho fazendo avanço.

Vejo isso com muito mais frequência do que a "teoria" que diz que isoladores e máquinas, com seus movimentos "anti naturais" (seja lá o que isso quer dizer de fato), são mais lesivos que compostos livres...

O principal fator de lesão é o excesso de peso aliado à má execução, seja em que exercício for...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara já for gigante, (leia GIGANTE) smith pode ser uma boa, pois acho que com ele você consegue isolar mais o peitoral (pelo menos é o q dizem os q usam pois nunca usei).

Agora para nós frangos, que não temo nem triceps ainda, vamo querer isolar músculo? rs tem q crescer tudo....

o Muzy usa bastante Smith, mas olha o tamanho do home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

se o cara já for gigante, (leia GIGANTE) smith pode ser uma boa, pois acho que com ele você consegue isolar mais o peitoral (pelo menos é o q dizem os q usam pois nunca usei).

Agora para nós frangos, que não temo nem triceps ainda, vamo querer isolar músculo? rs tem q crescer tudo....

o Muzy usa bastante Smith, mas olha o tamanho do home

E o Muzy usa Smith desde que era frango (tá bom, tá bom, um galo, pois frango mesmo ele nunca foi, pelo menos não antes da fama :laughingsmiley: )

Sei não... rosca direta isola o bíceps, rosca testa isola o tríceps... e conheço gente que começou a fazer musculação há anos e hoje tá bem grande, que sempre colocaram esses exercícios em seus programas.

Esse papo de isolador não crescer tem muito de mito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação às lesões, o exercício campeão de lesões na academia é o supino reto, que é composto :laughingsmiley:

É só impressão minha ou será que só eu que vejo que a maioria das pessoas sofrendo lesões nas academias são justamente fazendo compostos? Já vi nego romper músculos fazendo Terra, já vi protusões discais ao se fazer agachamento livre, já vi ombros se foderem treinando desenvolvimento por trás, já vi bíceps se romper na barra fixa, já vi gente lesionando o joelho fazendo avanço.

Vejo isso com muito mais frequência do que a "teoria" que diz que isoladores e máquinas, com seus movimentos "anti naturais" (seja lá o que isso quer dizer de fato), são mais lesivos que compostos livres...

O principal fator de lesão é o excesso de peso aliado à má execução, seja em que exercício for...

supino no smith tbm é composto...

já viu a maioria das pessoas fazendo supino na academia? parecem uma galinha sendo morta asfixiada..., isso vale para os outros exercícios, colocam peso demais, não sabem executar corretamente/ não tem mobilidade suficiente = lesão.

Como eu falei anteriormente, smith não é sinônimo de lesão, mas que de fato tem um potencial lesivo relacionado ao seu movimento anti-natural, como cada pessoa tem diferentes proporções anatomicas em relação a tamanho dos membros, troncos, etc, o exercício tem que se adaptar a isso, porém no smith o movimento é o mesmo para todo mundo. Fora ele seguir um movimento totalmente reto, o que não acontece no nosso corpo quando movimentamos, ele sofre desvios ao longo do percurso.

concordo completamente com sua última frase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha academia não tem suporte pra agachamento livre, então eu fazia no Smith. Nunca tive problemas mas não tive evolução também. Quando troquei o smith pelo agachamento livre tive resultados muito melhores do que quando fazia no smith e em menos tempo.

Hoje não troco exercícios livres por nenhuma máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so faço supino reto e inclinado e ate mesmo o declinado no smith ...axo muito melhor que a barra livre ... voce pode trabalhar de varias formas e o exercicio sai perfeitamente...sem quere me axa mas meu peito é perfeito...façam um teste ..muita gente tem assimetria no peitoral por treinar errado com halteres e barra livre...axo que as maquinas se souberem ser bem aproveitdas ao contrario do que mta gente axa q halteres que arruma as assimetrias...prefiro a boa e velha gaiola barra guiada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...