Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolver As Pernas Sem Agachamento Livre ?


Lucas 

Posts Recomendados

  • Supermoderador

você quis dizer: smartshit?

Essa filial tem barra livre? Pelo que sei algumas nem barra tem para colocar anilhas. Se for o caso, não é só agachamento livre que você deixaria de fazer.

Uma dica, a academia ser bonitinha e ter vários aparelhos nem de longe significa que é uma boa academia.

Com relação à dúvida, lógico que dá para desenvolver as pernas sem agachamento livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Taca fogo nessa Smartfit ai tambem...


Acho frescura essa parada de smith, pq tanto preconceito se o movimento é idêntico? "mas não recruta os músculos estabilizadores blalblab" ahhh faça-me o favor... Se tu deixar de entrar numa academia top como tu descreveu por causa desse mero detalhe creio que sejas um pouco sem-noção rsrsrs

Frescura eh esse teu avatar ae jose

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to contando os dias pra sair da Stupid Fit. Essa academia é uma bosta. O maior halter montado pesa 35 kg, não tem suporte pra agachamento livre (inclusive o agachamento livre é proibido nas Stupid Fit), as anilhas disponíveis são de 2.5, 5, 10 e 20 kg.

É um saco. Tenho que ficar improvisando as paralelas do graviton pra fazer agacho e tenho que usar caneleiras de 1kg pra progressão de cargas.

Essas academias moderninhas nunca têm power rack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tinha pensado nessas várias possibilidades de movimentos variados citados, mas sei lá, não queria parar com o agachamento, tive muito ganho nas pernas depois que comecei a pegar serio no agacho, e ultimamente estou focado nas pernas, to pegando 106kg de anilhas no agacho com movimento bem completo, não que seja tanto peso, mas uma grande progressão em relação ao que eu pegava alguns meses atrás.

Porém de todas essas variações as que têm movimento mais parecido, também precisa de um lugar pra apoiar a barra. Quanto a barra livre, tem barras e anilhas pra montar.

Matheus a academia é bem parecida com a sua pelo que vi no seu vídeo http://www.youtube.com/watch?v=2_MefQ0SNl0#t=4

Procurei vários lugares pra improvisa e não pensei em fazer onde você faz, só não lembro se atrás do banco inclinado tinha esse espaço ai. E achei meio tenso a hora de guardar a barra. O foda é que tive a impressão que ela falou que eles não trabalhavam com agachamento meio que não se referindo a não ter a gaiola, e sim a ser proibido fazer agacho livre lá, como o Gordura saturada disse, mas as vezes da pra dar um jeitinho né..

Por enquanto a melhor alternativa que achei foi conferir a possibilidade pra improvisa o agacho no supino inclinado, e ver se eles não vão enche o saco por eu fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá pra ter resultados sem agacho sim, mas vc vai precisar usar mais aparelhos e acredito que os ganhos serão menores em questão de tempo.O agachamento é um exercicio completo, por isso é tão indicado.
Mas ficar só no legpress e nas cadeiras não vai te dar resultados satisfatórios.
Como disse o Matheus "front squat, zercher squat.. outras variaçoes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas smartfit assustam...

Primeiro pq parece uma balada o negocio. A que tem perto de casa, fica uma pivetada na porta, sempre que vejo é lotado e a galera aparentemente se produz bem pra ir lá "treinar".

Do lado da academia, só de ler o termo deles já fica claro que não serve, pelo menos não pra mim, aí soma com essa de "não trabalhamos com agachamento livre"...

Duvido que deixam vc fazer um terra lá ou qqer coisa que bata o peso no chão.

Por fim, o pior mesmo é que a galera procura isso, senão não existiria esse modelo de academia.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

70% das vezes que estou fazendo agachamento, vem um instrutor e diz que estou fazendo errado, passando da linha dos pés, ou que eu devo deixar os pés a frente do corpo (no Smith). Nossa, é um saco. Tenho que disfarçar e dizer que entendi e tal.. Vi o vídeo do Matheus, vou ver se faço isso na Smart, espero que consiga. Estou la pelo 2º mês e só fiz agachamento em 1 treino, que foi quando pedi pro instrutor me ajudar a colocar a barra nas costas, mas quanto terminei a série olhei pra trás e o fdm estava lá do outro lado da acad. tive que pedir um cara pra ajudar com o resto das séries. Mas foi só dessa vez, depender de desconhecido pra fazer exercício é tenso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marlon Paradise disse:

 

 

Da pra fazer também um Clean and Press e abaixar a barra nas costas (que é o que muita gente faz, e se assistir alguns videos americanos vai ver que é até comum isso no agachamento). Se a carga no agachamento não for muito alta da pra fazer de boa, agora se o agachamento estiver pesado ai já complica um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/01/2016 at 09:22, {..mAthEUs..} disse:

 

Da pra fazer também um Clean and Press e abaixar a barra nas costas (que é o que muita gente faz, e se assistir alguns videos americanos vai ver que é até comum isso no agachamento). Se a carga no agachamento não for muito alta da pra fazer de boa, agora se o agachamento estiver pesado ai já complica um pouco.

Tentei isso um tempo atras mas não deu certo, minha carga no agachamento era alta (alta no meu caso) pra colocar no pescoço. Hoje parece que encontrei uma forma boa, espero que nos próximos treinos nenhum instrutor venha encher o saco. Na Smart que faço não tem como fazer no supino declinado pq atrás do declinado tem a maquina do supino, um de costas pro outro. Mas.. consegui fazer no supino reto. Eu sento no banco e deixo o ombro alinhado na barra, depois só levantar e dar uns passos pra trás pra agachar sem bater a bunda no banco. Mas isso é pq agacho passando de 90, depois foi um cara fazer a mesma coisa, mas ele agachou em cima do banco mesmo, pq ele só ia até uns 90º , então o banco do supino não atrapalhava.

 

*Se algum instrutor chamar atenção dizendo que não pode, tenho 2 respostas pra ele:

1- Mas não vejo nenhum cartaz na parede dizendo que é proibido.

2- Então se eu continuar agachando vou ser expulso da unidade?

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure outra academia.

 

Se não tem barras nem anilhas é porque está bem claro que nesta academia o dono NÃO QUER QUE NINGUÉM FAÇA NENHUM MOVIMENTO LIVRE. Tenho certeza que se vc for improvisar os instrutores vão lhe encher a paciência.

E quem perde é vc...não só agachamento livre mas outros exercícios livres com barra vc estará impossibilitado de fazer e isto implicará nos seus ganhos de musculatura , os melhores exercícios são os livres com barra e alteres  e os BW, eu não pensaria 2 vezes e iria procurar uma academia onde se pudesse fazer os exercícios livres.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...