Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Sophia

Sophia S. Entringer

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oi gente, venho acompanhando alguns diários aqui há; um tempinho, mas sempre sem comentar, rs
Resolvi criar o meu para obter dicas e mais conhecimento ^^

História:

Comecei na academia faz 8 meses, mas no começo não ia sempre, passei a me dedicar mais e fazer dieta faz uns 4 meses. Sempre fui uma criança chata pra comer, não comia nada mesmo, até que minha mãe resolveu me dar um Biotonico pra ter + apetite, ai comecei a comer, e engordei um pouquinho (era esquelética) Quando tinha 7 anos, minha mãe infelizmente faleceu, e eu tive depressão infelizmente descontei toda minha tristeza na comida e acabei ficando bem gordinha (beeeem gordinha mesmo) as crianças na escola me botavam apelidos, nenhum garoto se interessava por mim, só pelas minhas amigas, era triste.. com 15 anos desenvolvi anorexia, emagreci 40kg em 1 ano, passava dias sem comer, tomava laxante, vomitava.. enfim, quase morri ;x Com 18 anos resolvi tomar vergonha na cara e entrar na academia, passei a comer direito e hoje vivo ''saudavel'' enfim, desculpem a história cooomprida, tentei resumir

:) mas, vamoslá..

Medidas:

Altura: 1,60
Peso: 53kg

Braço direito/esquerdo: 25 cm
Abdomen: 65cm
Quadril: 90 cm
Coxa direita/esquerda: 53 cm
Coxa perto do joelho (direita): 39 cm
Coxa perto do joelho (esquerda): 40cm
Panturrilha direita/esquerda: 37cm

Dieta:

Não sigo uma dieta mt boa, e vario bastante as coisas, nem sempre é igual, mas é mais ou menos isso

café da manhã: (7:00)

-1 copo de leite de soja (sou intolerante a lactose) + 1 banana (vitamina)
-3 colheres de granola
-2 fatias de pão
-ovo OU muçarela+peito de peru OU peito de frango desfiado

almoço (13:00)

- batata doce ou aipim ou macarrão/arroz integral
- peito de frango ou peixe ou carne
-azeite
-salada variada
-multivitaminico

Lanche (17:00)

varia muuuito da minha vontade, mas geralmente é isso:

-Shake de leite+cacau+granola
OU
-leite+cereal all bran+granola
OU
-pão integral+pasta de amendoim

Janta (depois da academia) (21:00)
Igual ao almoço

Ceia (22:00)
-1 copo de iogurte

-amendoim ou pasta de amendoim ou castanha

TMB: 1469kcal
Deveria consumir: 2000kcal
Estou consumindo: 1500kcal porque tenho dificuldade pra comer e estou aumentando aos poucos

Proteina:100g Gordura:40g Carboidrato:140g

Treino:

A1

Agachamento 5x5

Rdl 4x6

Passada 4x8

Leg 45 3x12

Panturrilha no leg 3x20

B

Supino reto 5x5

Barra fica no graviton 4x6

Paralelas 4x8

Desenvolvimento 4x6

Rosca direta 3x10

A2

Levantamento terra 5x5

Front Squat 5x5

Afundo 4x8

Elevação pélvica 3x10

Panturrilha no leg 4x10

Fotos na página 8

Objetivo: (sei dos poréns..)

554051833.jpg

Editado por Sophia S. Entringer
Postado

oi Sophia..

bonita sua história e sua força de vontade pra essa nova fase na sua vida..

parabens pela sua atitude..

sabe aquele treino que a gente te passou naquele tópico? então, faz ele..

;)

Postado

Porra, que tenso era sua vida hein...parabéns pela força de vontade.

Acompanhando.

Obs: Perdeu 40 kg e ñ tem excesso de pele Oo

Sim, tenso dms, mas prefiro deixar essa tristeza pra trás, rs Obrigada ^^

Dei sorte de não ter, acho que porque emagreci quando era nova ainda, sl

Porra, que tenso era sua vida hein...parabéns pela força de vontade.

Acompanhando.

Obs: Perdeu 40 kg e ñ tem excesso de pele Oo

Sim, tenso dms, mas prefiro deixar essa tristeza pra trás, rs Obrigada ^^

Dei sorte de não ter, acho que porque emagreci quando era nova ainda, sl

Postado

oi Sophia..

bonita sua história e sua força de vontade pra essa nova fase na sua vida..

parabens pela sua atitude..

sabe aquele treino que a gente te passou naquele tópico? então, faz ele..

;)

Passou? Ai meu Deus, eu não consigo ver quando me respondem os tópicos hahaha vou lá ver

bom, mesmo com sua vida dificil, suas ganhas e perdas de peso, com a licenca da palavra, voce ate q ta gostosa rairirairai

Obrigada, como disse, dei sorte de não ter ficado com mt pele ;s mas, ainda não me acho ~gostosa tá longe disso

Postado

parabens,

vou acompanhar aqui ^^ e concordo com o manoarroz ahsuhaush

Postado

Sophia outra coisa..

eu não sei mto de dieta, mas olhando por cima eu achei meio fraca..

pra vc que quer ganhar MM, calcule sua TMB e montei uma dieta..

deixe umas 2g de proteina, 1g de gordura e o resto da dieta de carboidrato..

pra calcular sua TMB..

https://iifym.com/iifym-calculator/

da uma lida nesse topico..

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/14665-passo-a-passo-montando-uma-dieta/

;)

Postado

Sophia outra coisa..

eu não sei mto de dieta, mas olhando por cima eu achei meio fraca..

pra vc que quer ganhar MM, calcule sua TMB e montei uma dieta..

deixe umas 2g de proteina, 1g de gordura e o resto da dieta de carboidrato..

pra calcular sua TMB..

https://iifym.com/iifym-calculator/

da uma lida nesse topico..

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/14665-passo-a-passo-montando-uma-dieta/

;)

É, eu sei que tá fraca ;( Pior que conheço tuuuuudo de como montar dieta (vou cursar nutrição, sou apaixonada pela área) mas, meu apetite não me deixa comer -.- Ah, Matheus, você é mt prestativo, viu? Vejo você ajudando em vários diários, parabéns ^^

Postado

É, eu sei que tá fraca ;( Pior que conheço tuuuuudo de como montar dieta (vou cursar nutrição, sou apaixonada pela área) mas, meu apetite não me deixa comer -.- Ah, Matheus, você é mt prestativo, viu? Vejo você ajudando em vários diários, parabéns ^^

ah que legal que vc tem conhecimento de nutrição.. o dia que for montar minha dieta ja sei pra quem vou pedir ajuda.. rs

obrigado.. é sempre bom ajudar as pessoas..

qq coisa é só perguntar..

;)

Postado

ah que legal que vc tem conhecimento de nutrição.. o dia que for montar minha dieta ja sei pra quem vou pedir ajuda.. rs

obrigado.. é sempre bom ajudar as pessoas..

qq coisa é só perguntar..

;)

Opa, pode pedir haha troco dicas de nutrição por dicas de treino, fácil :D

Postado

Acompanhando.

História de admirar, parabéns, e força.

Sobre não comer nada quando era criança, eu era assim, mas nem Biotônico me fez comer melhor.. ashuashasu acho que por isso sou meio magro até hoje... :P

Sou meio chato as vezes, fico criticando bastante, mas não me briga tá. :D

Tá com o corpo bem bonito, claro, com um pouco mais de massa, vai ficar melhor.

Postado

Opa, pode pedir haha troco dicas de nutrição por dicas de treino, fácil :D

blz.. quando for tentar "montar uma dieta" eu peço umas dicas sim.. obrigado..

;)

Ah, gente.. esqueci dessa foto! é estranho, mas é um dos musculos que acho mais liiiiindos *-* é o biceps ou triceps isso hein? amoooo braços de mulher definidos, por enquanto ainda sou franguinha, mas quero deixa-los maiores <333

coloca no primeiro post as fotos..

vc tem o braço ja um pouco desenvolvido.. não ta "franguinha" não..

;)

Postado

Acompanhando.

História de admirar, parabéns, e força.

Sobre não comer nada quando era criança, eu era assim, mas nem Biotônico me fez comer melhor.. ashuashasu acho que por isso sou meio magro até hoje... :P

Sou meio chato as vezes, fico criticando bastante, mas não me briga tá. :D

Tá com o corpo bem bonito, claro, com um pouco mais de massa, vai ficar melhor.

Opa, poooode criticar a vontade (com carinho, tá?) haha

não adianta, o efeito do Biotonico, em mim, foi só quando tomava, depois o apetite some de novo -.- mas, devemos combater essa falta de apetite cronica, aqui o sistema é bruto! haha

com mtt mais massa muscular ia ficar otimo, adoro musculos em todo lugar, por mim teria musculo até no meu cabelo!

Postado (editado)

Opa, poooode criticar a vontade (com carinho, tá?) haha

não adianta, o efeito do Biotonico, em mim, foi só quando tomava, depois o apetite some de novo -.- mas, devemos combater essa falta de apetite cronica, aqui o sistema é bruto! haha

com mtt mais massa muscular ia ficar otimo, adoro musculos em todo lugar, por mim teria musculo até no meu cabelo!

carinhoso eu sou, pode ficar tranquila, (pelo menos ninguem reclamou até agora.. ashuashuash)

Mas nem quando eu tomava, ashusahuashsausa, teve uma época que eu tava comendo melhor, mas mesmo assim não "engordava". é muito difícil de eu ganhar massa, e também depois de uns problemas que eu tive uns anos atrás, não voltou mais o apetite monstro... :(

Você já ouviu falar da dieta IIFYM?

Editado por Carbonera
Postado

carinhoso eu sou, pode ficar tranquila, (pelo menos ninguem reclamou até agora.. ashuashuash)

Mas nem quando eu tomava, ashusahuashsausa, teve uma época que eu tava comendo melhor, mas mesmo assim não "engordava". é muito difícil de eu ganhar massa, e também depois de uns problemas que eu tive uns anos atrás, não voltou mais o apetite monstro... :(

Você já ouviu falar da dieta IIFYM?

Já sim, aliás eu smp conto macros (tenho um app no cel) o problema é que nunca consigo ''bater'' o ideal hahaha gordura e proteína até que sim, mas não consigo comer mt carbo .-.

você deve ser igual meu irmão (come mt e mesmo assim não engorda) mas, o importante é nunca desistir, viu? pode ser dificil, mas não é impossivel!

já tomou hipercalórico? to pensando até em comprar..

Postado (editado)

Parabéns de verdade!

Pelo seu texto da para averiguar que você é uma garota muito inteligente, esforçada, lindíssima, sexy, atraente, top, zika da balada, gata, dlç, e tudo de bom um pouco mais.
Acompanharei e terei uma grande honra de todos os dias pelas manhãs mandar um MP de bom dia!

Enfim, eu acompanharei seu diário.

Tudo isso por apenas 10 reais rçrçrçrçrç

(Brincadeirinha)

Bons ganhos e acompanharei seu diáro de verdade :oneeyed02:

Editado por druds
Postado

Já sim, aliás eu smp conto macros (tenho um app no cel) o problema é que nunca consigo ''bater'' o ideal hahaha gordura e proteína até que sim, mas não consigo comer mt carbo .-.

você deve ser igual meu irmão (come mt e mesmo assim não engorda) mas, o importante é nunca desistir, viu? pode ser dificil, mas não é impossivel!

já tomou hipercalórico? to pensando até em comprar..

Já, eu até mesmo fiz um, mas ficou ruim por causa da QUINOA que eu coloquei. tenho um em casa, mas vou ter que dar um jeito de ajeitar ele num horário para tomar.

hoje eu não consigo mais comer TANTO, diminuiu muito meu apetite não sei porque.

Qual é o aplicativo que você utiliza? é para android ou iphone?

Postado

eu ia perguntar do hiper agora mas vc ja respondeu.. rs

ao inves de comprar, faz um..

é mais barato e mais saudavel..

tem varias receitas aqui..

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20043-hipercalorico-caseiro/

;)

Siiim, como não pensei nisso antes? D:

FAZER meu próprio hipercalorico, vou usar coisas deliciosas, vai ficar dmssss (adoro cozinhar e inventar coisas na cozinha)

além de ser + barato, e só assim vou ter CERTEZA do que tem ali! Caramba, ainda me pergunto como não pensei nisso antes..

Vou usar ovomaltine *-* será que dá pra colocar pasta de amendoim nisso? haha

Parabéns de verdade!

Pelo seu texto da para averiguar que você é uma garota muito inteligente, esforçada, lindíssima, sexy, atraente, top, zika da balada, gata, dlç, e tudo de bom um pouco mais.

Acompanharei e terei uma grande honra de todos os dias pelas manhãs mandar um MP de bom dia!

Enfim, eu acompanharei seu diário.

Tudo isso por apenas 10 reais rçrçrçrçrç

(Brincadeirinha)

Bons ganhos e acompanharei seu diáro de verdade :oneeyed02:

Você tá conseguindo levantar minha auto-estima com esses elogios hahahaha e olha que minha auto estima é -34875843

Valeu e seja bem vindoooo :DDD

Já, eu até mesmo fiz um, mas ficou ruim por causa da QUINOA que eu coloquei. tenho um em casa, mas vou ter que dar um jeito de ajeitar ele num horário para tomar.

hoje eu não consigo mais comer TANTO, diminuiu muito meu apetite não sei porque.

Qual é o aplicativo que você utiliza? é para android ou iphone?

Ecaaa, odeio Quinoa, uma vez tentei comer e.. ECA que troço horriiiiivel!

É o Tecnonutri, pra android, mas acho que tem pra iphone também!

Diminuiu ou nunca teve?

Postado

Siiim, como não pensei nisso antes? D:

FAZER meu próprio hipercalorico, vou usar coisas deliciosas, vai ficar dmssss (adoro cozinhar e inventar coisas na cozinha)

além de ser + barato, e só assim vou ter CERTEZA do que tem ali! Caramba, ainda me pergunto como não pensei nisso antes..

Vou usar ovomaltine *-* será que dá pra colocar pasta de amendoim nisso? haha

Você tá conseguindo levantar minha auto-estima com esses elogios hahahaha e olha que minha auto estima é -34875843

Valeu e seja bem vindoooo :DDD

Diminuiu ou nunca teve?

haha.. viu como posso ser util até msm na dieta.. rs

vc fazer vai ser MTOO melhor do que comprar..

da pra colocar pasta de amendoin sim.. e deve ficar bom..

quando vc fizer, dps posta aqui please..

;)

Postado

Diminuiu ou nunca teve?

nem me fale, o ODIEI quinoa, gosto muito forte, botei apenas 400g em 3kg de hiper e estragou tudo.

Os ingredientes que eu usei foi:

1kg nescau

500g leite em pó

500g de aveia

200g de linhaça

400g quinoa.

Um poquinho sempre tem né.. ashsauhusa na verdade, algumas coisas eu como MUITO, e outra eu basicamente não como. dependendo como está o almoço eu como bastante, eu adoro carnes, mas acho que estou com creatinina alta por causa disso. vou ter que fazer alguns exames. Refeições sem arroz e carne para mim, não é refeição.. =/

Como sou gaúcho, adoro churrasco.. :P

então, não sei se diminuiu ou nunca tive, mas besteiras como chocolates e guloseimas sempre tenho vontade de comer... :s

Postado

haha.. viu como posso ser util até msm na dieta.. rs

vc fazer vai ser MTOO melhor do que comprar..

da pra colocar pasta de amendoin sim.. e deve ficar bom..

quando vc fizer, dps posta aqui please..

;)

sempre temos algo pra aprender e algo pra ensinar né, não importa o que seja rs

Vou fazer simmm, sou mt criativa pra essas coisas de receita, vou tentar fazer algo inovador e gosssstoso ^^

nem me fale, o ODIEI quinoa, gosto muito forte, botei apenas 400g em 3kg de hiper e estragou tudo.

Os ingredientes que eu usei foi:

1kg nescau

500g leite em pó

500g de aveia

200g de linhaça

400g quinoa.

Um poquinho sempre tem né.. ashsauhusa na verdade, algumas coisas eu como MUITO, e outra eu basicamente não como. dependendo como está o almoço eu como bastante, eu adoro carnes, mas acho que estou com creatinina alta por causa disso. vou ter que fazer alguns exames. Refeições sem arroz e carne para mim, não é refeição.. =/

Como sou gaúcho, adoro churrasco.. :P

então, não sei se diminuiu ou nunca tive, mas besteiras como chocolates e guloseimas sempre tenho vontade de comer... :s

Po, quem pode tomar leite é outra coisa né ;(( Leite de soja é mt ruim ;((

Deve ter ficado bom isso ai, to pensando em fazer o meu com ovomaltine e pasta de amendoim, não sei..

Não sou gaucha, mas também amoooo carne, inclusive daqui ha pouco vou pra churrascaria <3333

ai que tá, encho minha cara de frango/carne e esqueço dos carbs, quando vou ver já to cheia o.o

e pra guloseimas todo mundo tem fome né hahahah eu sou viciadissima em pasta de amendoim, já experimentou? é MELHOR do que chocolate!

Então gente, acabei de voltar do treino, vms ai primeiro relato..

Pra começar, meu namorado chegou aqui em casa pra irmos à academia, e acredita que ele ficou com ciumes das minhas fotos de biquini aqui? ;s

acho que vou ter que tirar..

Hoje foi meu primeiro treino de superiores da ficha nova, vou teeentar lembrar os nomes dos exercicios

Supino reto com halteres 3x8

Triceps pulley 3x10

Biceps alternado com halteres 3x10

Remada com halteres 3x10

Triceps frances 3x8

Cruxicifixo inverso com halteres 3x8 (era pra ser 3x10 mas eu não aguentei)

Desenvolvimento 3x10

Abdominal infra 4x25

Gente, tem mais uns 2 que não lembro o nome, mas é 1 pra ombro e outro pra costas..

Era pra ter feito 15 min de esteira no final do treino, mas não gosto mt ;x deixo pra fazer amanhã, porque quarta-feira não tem treino, faço ABoffAB

e nesse ''off'' to pensando em deixar 1 dia só pra esteira, o que acham?

e o seu treino como ta?

acabei de postar meu treino de hoje (superiores) na quinta posto o de inferiores, porque não lembro mt os nomes dos exercicios haha

Postado

sempre temos algo pra aprender e algo pra ensinar né, não importa o que seja rs

Vou fazer simmm, sou mt criativa pra essas coisas de receita, vou tentar fazer algo inovador e gosssstoso ^^

Po, quem pode tomar leite é outra coisa né ;(( Leite de soja é mt ruim ;((

Deve ter ficado bom isso ai, to pensando em fazer o meu com ovomaltine e pasta de amendoim, não sei..

Não sou gaucha, mas também amoooo carne, inclusive daqui ha pouco vou pra churrascaria <3333

ai que tá, encho minha cara de frango/carne e esqueço dos carbs, quando vou ver já to cheia o.o

e pra guloseimas todo mundo tem fome né hahahah eu sou viciadissima em pasta de amendoim, já experimentou? é MELHOR do que chocolate!

Então gente, acabei de voltar do treino, vms ai primeiro relato..

Pra começar, meu namorado chegou aqui em casa pra irmos à academia, e acredita que ele ficou com ciumes das minhas fotos de biquini aqui? ;s

acho que vou ter que tirar..

Hoje foi meu primeiro treino de superiores da ficha nova, vou teeentar lembrar os nomes dos exercicios

Supino reto com halteres 3x8

Triceps pulley 3x10

Biceps alternado com halteres 3x10

Remada com halteres 3x10

Triceps frances 3x8

Cruxicifixo inverso com halteres 3x8 (era pra ser 3x10 mas eu não aguentei)

Desenvolvimento 3x10

Abdominal infra 4x25

Gente, tem mais uns 2 que não lembro o nome, mas é 1 pra ombro e outro pra costas..

Era pra ter feito 15 min de esteira no final do treino, mas não gosto mt ;x deixo pra fazer amanhã, porque quarta-feira não tem treino, faço ABoffAB

e nesse ''off'' to pensando em deixar 1 dia só pra esteira, o que acham?

com certeza.. ninguem é tão velho que não possa aprender e nem tão novo que não possa ensinar..

ta certo seu namorado.. rs

o treino não esta de todo ruim, mas ta falho em algumas partes, por exemplo, ele não trabalha todo o triceps..

remada alta é um exercicio meio polemico, pode gerar lesão facilmente..

o crucifixo inverso vc deixou o braço flexionado né.. espero que sim, pq dai ele protege as articulações do cotovelo..

o treino é mto preso a "3x10"..

falta composto nesse treino..

rs.. da pra melhorar esse treino..

;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...