Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

11760051_481214095386730_731133415964430

Disciplina

Sim, você pode buscar motivação.

Você pode ler livros de auto-ajuda todos os dias, pode assistir vídeos no youtube dos seus atletas favoritos, ouvir os gritos do Ronnie Coleman dizendo “light weight baby” e até buscar fotos de grandes fisiculturistas na chamada “época de ouro”.

Isso certamente vai ajudar no começo.

Porém, conforme o tempo passa, a motivação vira uma espécie de droga. Você começa a procurar mais e mais coisas que te motivem. E percebe que os mesmos vídeos de outrora, muitas vezes, não fazem sentido frente às dificuldades que a vida impõe.

A vida é dura, amigo. “E ninguém baterá mais forte do que ela”, já diria Rocky Balboa.

E é neste ponto que encontramos o divisor de águas entre crianças e adultos. Quando a motivação não basta. Quando a dor, seja ela física ou psicológica, suplanta as emoções. Onde a racionalidade se faz necessária.

Do que estou falando? Disciplina.

Se existe uma coisa que este esporte ensina é a disciplina. É o compromisso. É acordar todos os dias e ter a certeza de que está apto a fazer melhor do que você fez ontem. De evoluir constantemente, de superar, de colocar mais 2kgs na barra, mais uma repetição, mais uma série, mais uma gota de suor, lágrima, esforço.

“O que você faz para conseguir ir todo dia para academia?” (ou para fazer dieta, ou para conciliar emprego e estudos?)

A resposta: enquanto os outros buscam desculpas, eu apenas faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treinin daora

Agachamento pela frente 3x10 (30kgs)

Agachamento sumô 1x10 (50kgs)

Panturrilhas sentado 4x15 (40kgs) + Flexão em pé 4x10 (4 placas)

Pulley 4x10~20 (40kgs)

Supino inclinado na máquina 1x15 2x10 (40kgs)

tchau :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com muita dor nos antebraços e na porção posterior dos deltóides. Amanhã tenho uma prova importante, por isso vou ficar hoje descansando e revisando. Sair para tomar um açaí e ficar de boas. Amanhã vai ser foco total. Segunda-feira o blast começa (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve!

Hoje iniciei meu blast, mais informações: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/187358-t-wall-blast-10-semanas-de-bold-testo/#entry2555427

Estou com uma infecção na garganta. Desde quinta que não cuido, fui comprar nimesulida ontem, mas já vi que tinha umas bolsinhas de pús no canto direito. Ou seja, infecção por bactéria. Hoje entrei com antibiótico. Apesar disso, hoje foi dia de treino bebê:

Flexão 1x15 2x10 (BW)

Peck Deck 4x10 (90kgs)

Cross Over 2x10 (3 placas cada lado) 1x10 (4 placas)

Supino declinado 3x10 (50kgs + barra)

Supino inclinado com halteres 6x10 (12kg cada) - foda-se :}

Paralelas 3x10 (BW -30kgs)

Pulley com corda 3x10 (35kgs)

Pulley invertido com barra 3x10 (25kgs)

tchauzinho! :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje

Agachamento livre 3x10 (90kgs + barra);

Set01: Agachamento sumô 3x10 (70kgs + barra) + Stiff 3x10 (20kgs + barra)

Leg Press 45º 3x10 (120kgs)

Set02: Extensora 3x10 (ZERADA) + Panturrilha sentado 3x12 (50kgs)

Set03: Flexora em pé 4x6 (5 placas) + Panturrilha em pé 3x10 (50kgs)

Ia fazer bíceps, mas quando fiz duas séries as minhas pernas tavam tremendo e não conseguia ter apoio.

tchauzinho! :}

11701221_482777658563707_873946622500295

Esse mundo é pra você? tem certeza que você está construindo sua base?

Em alguns poucos anos de treino e vivência dentro de academias, já pude presenciar bastante coisas absurdas ou úteis, mas várias conversas de banheiro preferia nem ter escutado. Mas o que eu presenciei muito, mas muito mesmo, foi a desistência das pessoas.

Várias pessoas começam com todo o ânimo para treinar, traçam metas, se comprometem no começo, fazem dieta e nunca faltam à um treino mesmo que esteja caindo o mundo. Mas logo desistem. O iniciante vai lá e compra suplementos e melhor pré treino existente no mercado. Chega na academia tri loco e vai puxar seu peso de 2 kg, afinal, ele é INICIANTE! Sua base está totalmente fraca, tão iniciante que não é possível utilizar técnicas de treinos além da adaptação básica. E por começarem com ‘tanto gás’, desistem de todas as suas metas.
(Leiam o texto do ‪#‎TWall‬ sobre treinar a estrutura base¹).

Sempre encontro várias pessoas na rua das quais eram parceiras(os) na academia, ou aqueles conhecidos de ‘oi e tchau’. E aí é sempre a mesma pergunta: Você ainda está treinando? E minha resposta é evidente pelo shape, mas sempre a mesma nas palavras: Claro, não pode parar né?!

A pergunta que me faço é o porquê as pessoas desistem tanto. Eu entendo que cada pessoa possui uma ambição na vida, alguns treinam apenas pela saúde, outros vivem da área de treinamentos e alguns possuem profissões totalmente diferentes. Entretanto meus queridos, nada disso é desculpa para você não treinar e não ter uma meta em relação ao físico/desempenho/saúde!

Recentemente eu vi uma atleta iniciante em musculação mas que já está em preparação para campeonato de bodybuilding, utilizando PRÉ TREINO para um treino que eu usaria de aquecimento! Sinceramente, as pessoas hoje estão indo com sede demais ao pote. Apenas querem se tornar popularzinhos no facebook e instagram como atletas fitness, esquecem da ESSÊNCIA de um atleta. Deixam de lado toda a base, só querem construir uma estrutura estética fraca que no primeiro vento já cai. Nem sequer sabem que e necessário uma preparação mental.

Sinceramente, a ‪#‎B‬ está decepcionada com algumas coisas que acontecem somente por causa do mundo fitness e da modinha.

Por fim, sabe porque esses ‘atletas’ de início não viram realmente atletas?
Pois para ser atleta ou ter objetivos sólidos alcançados, falamos de ANOS. E nesse tempo muitas coisas acontecem, e mesmo acontecendo, você precisa dar a cara a tapa e seguir em frente sem ‘pré treinos’!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que texto foda velho. Grande motivação...

Eu ja parei pra pensar nisso varias vezes, sempre que me dedico a fazer algo eu vejo uma força de vontade em mim diferente dos outros que conheço(nao querendo me sentir superior a ninguem), mas eu nunca desisto de algum objetivo que realmente eu queira, nao sei explicar porque, talvez por pensar no futuro e correr o risco de me sentir frustado. Eu tinha até falado no meu diario, se eu fosse depende de genetica e dinheiro pra investir em dieta/aes, eu ja teria desistido a muito tempo, sempre sigo em frente, porque gosto de treino. Meus amigos que me levaram pra academia em 2012 todos desistiram, aparentemente sem motivo nenhum, olha que alguns deles tem muita grana pra investir, ja torraram muita grana em suplemento, dieta e nutricionista, tendo resultados pífios, outros que diziam que eu nao ia durar 1 mes entraram e desistiram tambem, o dono la da gym que eu ai tinha ate comentado,eu era o unico que persistia e tava no caminho.

Acho que o que falta mesmo pras pessoas saírem de baixo e vencerem na vida é persistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que texto foda velho. Grande motivação...

Eu ja parei pra pensar nisso varias vezes, sempre que me dedico a fazer algo eu vejo uma força de vontade em mim diferente dos outros que conheço(nao querendo me sentir superior a ninguem), mas eu nunca desisto de algum objetivo que realmente eu queira, nao sei explicar porque, talvez por pensar no futuro e correr o risco de me sentir frustado. Eu tinha até falado no meu diario, se eu fosse depende de genetica e dinheiro pra investir em dieta/aes, eu ja teria desistido a muito tempo, sempre sigo em frente, porque gosto de treino. Meus amigos que me levaram pra academia em 2012 todos desistiram, aparentemente sem motivo nenhum, olha que alguns deles tem muita grana pra investir, ja torraram muita grana em suplemento, dieta e nutricionista, tendo resultados pífios, outros que diziam que eu nao ia durar 1 mes entraram e desistiram tambem, o dono la da gym que eu ai tinha ate comentado,eu era o unico que persistia e tava no caminho.

Acho que o que falta mesmo pras pessoas saírem de baixo e vencerem na vida é persistência.

Em partes, concordo contigo.

Não vou replicar como deveria porque estou sem tempo.

- - - - - - - - - -

hoje

Clean and Jerk 3x5~10 (20kgs + barra) - Aquecimento

OHP com halteres 4x10 (18kgs cada halter = 32kgs)

Elevação lateral com halteres 3x10 (12kgs cada)

Crucifixo inverso com halteres 3x10 (8kgs cada halter)

Set01: Encolhimento com halteres 3x15 (23kgs cada halter) + Elevação frontal com barra H 3x6 (12kgs + barra)

tiau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto de hoje:

Sabe, caras, eu sou do tempo onde treinar não era moda.

Sou do tempo quando quem ia para o ginásio não tinha o que fazer ou era louco. Onde o julgamento já começava em casa. Não, não existiam programas como “bem-estar” falando dos benefícios (ainda que com todas as ressalvas que os “doutores” fazem) de se praticar exercícios.

Sou do tempo onde não existiam academias “smart”, não existiam aparelhos tubulares que praticamente fazem os exercícios para você. Sou do tempo onde um dos maiores riscos nos ginásios era se cortar e contrair tétano dos halteres enferrujados ou de uma ponta corroída pela maresia.

Sou da época onde cultuavam físicos como o Arnold Schwarzenegger, Frank Zane, Mike Mentzer, Sérgio Oliva, Franco Columbo, dentre outros.

Sou da época onde não existia overtraning, overreaching e outros overs.

Sou do tempo onde não tocavam dance nas academias e o único som era a sintonia do ferro batendo no chão e o eco louco dos gritos abafados quando se agachava com mais de 100kgs para mais de dez repetições.

Sou da época onde as garotas, que eram poucas, não se importavam em combinar as cores de suas roupas. E, inclusive, não ficam treinando ‘sabe-se-lá-o-que’ usando pesos amarrados em seus calcanhares e elevando as pernas em posições duvidosas.

Não, amigos, eu sou de uma época diferente da de vocês.

Eu não comia (e não como) de três em três horas. Eu não corro depois do treino para fazer um shakezinho colorido com medo de catabolizar.

Eu sou, amigos, o último romântico desse mundo obscuro da musculação.

Eu sou o último Rato de Ginásio. Sou espécie em extinção. Mas sou o pesadelo de vocês. Porque eu vivo essa PORRA de esporte. Eu gargalho por dentro quando vejo vocês com medo do agachamento, do levantamento terra, da barra fixa. Eu viro a cara quando uma gostosa que se acha passa pela frente e TODOS VOCÊS ficam cochichando iguais idiotas que não pegam ninguém.

#TWall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...