Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

andei lendo por ai que creatina aumenta o DHT o que nao seria legal pra quem tem pre-disposição pra calvice , sabe algo a respeito ?

Nunca li a respeito. Acho que não tem muito fundamento.

O que achou do agacho low-bar?

Achei bacana (:

- - - - - - - - -

today

OHP com halteres 3x10 (18kgs cada halter)

OHP na máquina 3x15 (30kgs)

Elevação lateral 3x10 (10kgs cada halter) + Encolhimento 3x10 (30kgs cada halter)

Crucifixo inverso com halteres 3x15 (6kgs cada halter) + Remada em pé 3x10 (40kgs)

Rosca alternada superslow 3x10 (6kgs cada halter) + Tríceps francês unilateral 3x10 (6kgs o halter)

adios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bônus:

Agachamento livre - Crônica

Nem todos os dias eu estou disposto a treinar.

Sabe, na maioria deles não estou, se querem a verdade. É problema, correria, estudo, trabalho. Nem sempre é fácil manter a motivação. Exceto num dia. Existe um dia, um treino – melhor dizendo – que tende a romper a lógica do cansaço. Um treino que parece me remeter a ancestralidade, quando tínhamos de acordar e matar um mamute para conseguir comida para a semana. É sintomático, basta lembrar “hoje é dia de pernas” e um frisson começa a percorrer a espinha.

E tudo, absolutamente tudo, começa lentamente a sumir. Os passos, em direção ao ginásio, são como se fosse uma oração. Rememorando o exercício, a execução, a carga utilizada no último treino. A superação. A ação de superar. Sim, amigos, se você é um adepto dos ferros sabe de qual exercício em específico eu estou falando: o agachamento livre.

Perdoem-me os neo-marombeiros, mas minha crença reside no passado. Quando vejo vídeos antigos, alguns até preto e branco, e vejo grandes corpos movendo grandes cargas rumo ao chão e subindo com elas novamente. É assim que preparo a barra. Primeiro, coloco-a no suporte.

É engraçado, sempre existem aqueles olhares curiosos, por vezes incrédulos, quando nos movemos ao canto mais escuro da gym. O canto, normalmente, ocupado por mulheres. O canto onde fica ela, a gaiola. Então, você precisa ir ao Leg Press, onde normalmente são depositadas as anilhas de 25kgs. Uma, duas, três, quatro. Para começar. E você começa a ouvir cochichos, abafados pelos sons que vem dos fones de ouvido. “Tsc, poderiam falar menos e fazer mais”, penso.

E então é quando a magia acontece. De frente para o espelho você vê apenas a si próprio. A barra a sua frente, as anilhas colocadas, sem proteçãozinha para os trapézios – eles têm de suportar a dor e o peso! Você posiciona-se abaixo da barra e lentamente desencaixa a barra do apoio. As anilhas bambeiam, seu corpo todo treme.

Sussurros são ouvidos. “Nossa, como ele consegue carregar tanto?”, diz uma garota. “Hahaha, deve fazer só meio agachamento”, diz o instrutor de merda. “E a coluna dele, deve arrebentar”, diz o filhinho de papai com o abadá do carnaval. O som dos fones parece maior. De repente, tudo parece sumir ao redor.

Sou só eu e a barra. Eu e a carga. Eu e o chão.

Os pés tremem, o abdômen treme. Cada fibra do meu corpo treme. O sangue parece server.

Vou descendo lentamente, sentindo cada músculo da coxa contrair-se, enquanto as veias saltam, até nos antebraços que seguram a barra, dada o esforço que imprimo. Passo do ângulo de noventa graus. Os olhos parecem querer sair da órbita. Os dentes rangem, a vista some. Sumo, também lentamente, sentindo cada fibra suplicar para que aquela dor acabe. E os problemas agora parecem pequenos. Todo trabalho some. Toda dor também.

Quando a barra repousa novamente a tontura bate. Você se apoia na barra, abaixando a cabeça e vendo as gostas de suor caírem no chão abaixo de você, formando uma pequena poça. Ao olhar pelo espelho, observa as mesmas pessoas que te criticavam abismadas. E percebe que seu sucesso é possível.

“O agachamento livre é um dos exercícios que separam homens e garotos”, já escutei muitas vezes isso. Sabe, hoje em dia concordo plenamente. O agachamento livre ensina uma coisa fundamental: independente do desafio e das pessoas que duvidam, o triunfo é possível e calarão a boca de todos.

Por isso, agache meu filho, agache!

Editado por T. Wall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca li a respeito. Acho que não tem muito fundamento.

É porque o Ney Felipe falou que o colega dele usou creatina durante 8 meses, com exames antes e depois, e o DHT praticamente dobrou, depois li alguns boatos pela internet, vou ver se procuro algum material aqui, vlw

Bônus:

Agachamento livre - Crônica

Muito bom, voce que fez ?

Quem é old school e treina hard, ja passou por tudo isso ai no agachamento e levantamento terra, crtz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o Ney Felipe falou que o colega dele usou creatina durante 8 meses, com exames antes e depois, e o DHT praticamente dobrou, depois li alguns boatos pela internet, vou ver se procuro algum material aqui, vlw

Muito bom, voce que fez ?

Quem é old school e treina hard, ja passou por tudo isso ai no agachamento e levantamento terra, crtz.

Cara, nunca ouvi falar dessa relação, mas 8 meses usando creatina me parece meio... arriscado, hauehauhe!

Fui eu que escrevi sim, acabei de fazer algumas (muitas!) correções. O texto estava cru e cheio de erros de digitação. Saca só:

bhlcI3X.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Texto foi publicado nessa página de um amigo meu: https://www.facebook.com/furiafitness/photos/a.313766202131521.1073741828.307385902769551/465734230268050/?type=1&theater

ps: Antes que a moderação passe por aqui, a página não é minha, apenas o meu texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje

Barra fixa 2x5~8 (BW)

Levantamento terra 1x10 (90kgs + barra) 1x8 (90kgs + barra)

Puxada pela frente 4x10 (10 placas)

Puxada por trás 3x15 (9placas)

Krock row 2x12 (18kgs o halter) 2x10 (20kgs o halter)

Rosca 21 3x (10kgs)

Rosca alternada slow 4x10 (8kgs cada halter)

a d i o s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...