Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatinina Alta No Sangue


Eduardo87

Posts Recomendados

Mesmo com o que eu disser aqui, você não deverá deixar de ir ao médico heueheu

Se você ingerir 4 litros de líquidos por dia sua cretinina não estaria alta haha. Até o líquido do caldo do feijão conta hahaha

O médico deve analisar os seus todos os seus exames sanguíneos anteriores. Se em cada exame a creatinina aumentou, então os seus rins estão doentes.

No mais, se não aumentou a cada exame, fique tranquilo. Pode ser pela suposta suplementação de creatina (haja carne para chegar a um nível ótimo) ou pela atividade muscular intensa.

Contudo, mais uma vez, não deixe de ir ao médico.

Pior que tomo mesmo 4 litros limpos, sem contar água de outros lugares, como num shake por exemplo.

Mas vou no médico sim, no exame antes tava 1,1 e agora tá 1,3, mas nunca tive ela baixa.

O que é

É um exame de sangue que mede os níveis da creatinina, substância que resulta do metabolismo da creatina, reconhecida como essencial para a energia muscular.

Para que serve

É um importante indicador das condições dos rins, sobretudo para avaliar sua capacidade de filtração. Valores aumentados apontam diminuição da função renal, desidratação, obstrução do trato urinário ou doenças musculares. Os níveis diminuídos podem indicar gravidez e massa muscular reduzida.

Como é feito

Pode ser feito por coleta de sangue de uma veia do braço ou pela análise de uma pequena quantidade de urina.

Preparo

Sem necessidade de preparo especial, exceto jejum de quatro horas. Exercícios físicos muito intensos antes do exame podem alterar o resultado.

Valores de referência

Crianças até 12 anos = 0,3 a 0,8 mg/dL

Mulheres adultas = 0,6 a 1,0 mg/ dL

Homens adultos = 0,8 a 1,2 mg/dL

ai está para o que serve, se está alterado o nível e estava tudo certo antes dos exames, procure um médico para ter certeza.

PS: para a discussão que teve a pouco tempo atrás, realmente isso aqui é um fórum de musculação, aonde o que conta aqui é o CONHECIMENTO, e não o SHAPE.

conheço muitas pessoas que são mais magras que a maioria aqui do fórum, e que tem sabe muito mais que a maioria.

ABRAÇO.

Como disse pro amigo ali, nunca tive a creatinina baixa, ela estava 1,0~1,1 antes, e agora que está 1,3.

Valeu pela resposta, ajudou muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hauahaua

Coincidência possuírem o mesmo radical, não acha?

Uma aulinha de 8º ano do ensino fundamental pra você:

http://www.infoescola.com/bioquimica/creatinina/

Creatinina medida nos exames de sangue tem relação com a função renal. Costuma ter valor alterado (para cima) de acordo com o aumento de massa muscular magra. Nunca vi nenhum estudo que indicasse relação direta da suplementação de creatina com o aumento dos niveis de creatinina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Usuário vitorsa2 suspenso por 2 dias.

Ao autor do tópico: sugiro que pesquise mais sobre creatinina e procure um médico para fazer mais exames sobre os rins. 4 litros de água já é demais (para quem não usa AEs), 6-7 litros então nem se fala. Não, creatina e creatinina não estão diretamente ligadas, creatinina alta está mais ligada a problemas renais e alto consumo de proteína (em rins que não comportam essa quantidade) do que à creatina em sí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hauahaua

Coincidência possuírem o mesmo radical, não acha?

Uma aulinha de 8º ano do ensino fundamental pra você:

http://www.infoescola.com/bioquimica/creatinina/

Legal para você jovem que não sabia e foi pagar de fodão pesquisando no infoescola

PS:Apenas lê o que o Aless escreveu abaixo ;)

Abraços

Usuário vitorsa2 suspenso por 2 dias.

Ao autor do tópico: sugiro que pesquise mais sobre creatinina e procure um médico para fazer mais exames sobre os rins. 4 litros de água já é demais (para quem não usa AEs), 6-7 litros então nem se fala. Não, creatina e creatinina não estão diretamente ligadas, creatinina alta está mais ligada a problemas renais e alto consumo de proteína (em rins que não comportam essa quantidade) do que à creatina em sí.

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição:.

http://www.efdeportes.com/efd142/concentracao-de-creatinina-em-praticantes-de-musculacao.htm

Em resumo...

A creatinina é formada no tecido muscular pela remoção não enzimática a qual se origina do metabolismo dos aminoácido. Logo em pode-se tirar o lógico, pessoas com mais massa muscular poderão ter maior índice de creatinina sem realmente terem nenhum problema.

Em pessoas não praticantes de 'musculação/esporte de força' o aumento do índice de creatinina no sangue pode identificar depletação de proteínas ou mau funcionamento na filtração renal.

Cara não sei seu tamanho peso etc, mas dependendo da sua composição corporal se já mais avançada fica esperto com o profissionais de saúde tente sempre passar nos que tem experiência esportiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição:.

http://www.efdeportes.com/efd142/concentracao-de-creatinina-em-praticantes-de-musculacao.htm

Em resumo...

A creatinina é formada no tecido muscular pela remoção não enzimática a qual se origina do metabolismo dos aminoácido. Logo em pode-se tirar o lógico, pessoas com mais massa muscular poderão ter maior índice de creatinina sem realmente terem nenhum problema.

Em pessoas não praticantes de 'musculação/esporte de força' o aumento do índice de creatinina no sangue pode identificar depletação de proteínas ou mau funcionamento na filtração renal.

Cara não sei seu tamanho peso etc, mas dependendo da sua composição corporal se já mais avançada fica esperto com o profissionais de saúde tente sempre passar nos que tem experiência esportiva...

Obrigado pela contribuição.

Então cara, minhas informações estão aí em baixo da foto (aproximadamente).

Isso estava alto em um exame que eu fiz, o médico olhou e perguntou se eu tinha ido para a academia um dia antes, quando disse que sim ele falou que era normal.

Agora fiquei preocupado.

Pode ser isso também, porque pelo que pesquisei, quanto mais massa muscular mais creatinina você tem. Um dia antes também tinha treinado e o treino foi no limite como sempre.

Editado por Eduardo87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...