Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Depende do ponto de vista...

Treinos WSB geralmente são divididos em 2 etapas, o treino em si, não recomendando que ultrapasse 45 minutos de duração, e, mais tarde, no mesmo dia, um trabalho assistencial de 30 minutos...

Não vejo isso como treino volumoso.

Postado

Esse negócio de minimalista é realmente complicado. Geralmente se pensa que fazer coisas a mais é ruim, mas WSB é a contra-prova disso. Que treino é mais excêntrico do que esse? Alias, nem precisa ser WSB, muitos competidores que eu tive a chance de conversar, sempre relatam o uso de floor press, box squats, supino morto e outras "loucuras".

E pessoalmente, nem posso defender isso, fui convidado a me retirar da academia por fazer coisas do gênero hehe

Já que estamos falando de WSB já leu esse artigo Shap?

https://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/

Achei bacana porque quebra um pouco a ideia do que e estabelecido como sendo WSB.

WSB acaba sendo o Louie tratando o que cada aleta precisa e não um método pronto.

Postado

No tempo que eu malhava com pesos livres

eu supinava com 104 kg e pesava 63 kg....por

isso é completamente realista supinar com 110

kg com dois anos de treino.

Postado

No tempo que eu malhava com pesos livres

eu supinava com 104 kg e pesava 63 kg....por

isso é completamente realista supinar com 110

kg com dois anos de treino.

Quantas repetiçoes?

Visitante usuario_deletado343434
Postado (editado)

https://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/

Achei bacana porque quebra um pouco a ideia do que e estabelecido como sendo WSB.

WSB acaba sendo o Louie tratando o que cada aleta precisa e não um método pronto.

O Brandon Lilly escreveu um texto sobre isso, sempre que um texto do Louie é publicado, muito provavelmente 1 ano depois eles já estarão treinando diferente. Então imagine os % de D.E dos artigos dele de 2006, volume de treino, divisões de treino, etc. Nos comentários da Jennifer Petrosino tem mais coisas interessantes, geralmente o pessoal que é acostumado com protocolos prontos e não estudam para compreender o método, não possuem capacidade de compreender as minuncias de uma teoria. O Louie tem pregado o treinamento de 20% dos exercícios principais e 80% de exercícios para os pontos fracos. Mais uma abordagem do Louie embasado em um grande autor do esporte, Robert Ansovich Roman em The training of the weightlifter.

Mais uma vez, primeiro tu tem que saber em que degrau está, Drugs-Free ou não, levantador iniciante, intermediario ou avançado, equipado ou desequipado e só assim, começar a buscar o que é melhor para você.

trainingoftheweigh.jpg

Então, mais uma contribuição, Robert Ansovich Roman em The training of the weightlifter. que com certeza absoluta essas porcarias de instrutores de Ed. Fisica nunca passaram os olhos e não fazem nem ideia de como montar micro, meso e macro ciclos. :)

EDIT: Segundo Roman, para iniciantes é justamente o oposto do que o Louie prega para seus atletas de Elite.

Uma coisa que quem é fã de protocolos prontos e tabelas de excel não sabem, depois que tu lê uma porrada de livros e artigos e vai anotando as coisas que mais te interessa, é um tesão enorme montar o próprio treino e muito motivante treinar o próprio treino para comparar os resultados.

Editado por Gremista
Postado (editado)

Olha, eu li o Roman, e se não me engano a porcentagem do volume pros exercícios de arranco e arremesso ficam bem longe desses 20% viu. É coisa de 20% pra cada um mais ou menos. Eu tenho uma tabela separada no meu outro notebook, vou ligar pra confirmar isso aí.

Editado por danilorf
Postado

Quantas repetiçoes?

Eu não lembro até porque naquele tempo eu fazia piramida com ajudal, mas acho que as duas primeiras reps dava pra fazer sem ajuda.

Postado

Eu não lembro até porque naquele tempo eu fazia piramida com ajudal, mas acho que as duas primeiras reps dava pra fazer sem ajuda.

da pra fazer sim, ja fui magrelo que levantava bastante peso tb, meu record na epoca era 102 kg 4 repetiçoes, mas pouca gente faz pesando isso em menso de 2 anos e natural

Postado

7fll.jpg

Dentre esses:

No período preparatório, dentre todos os exercícios feitos para o arranco, a porção dedicada para o arranco estilo é de:

-50% para atletas de classe baixa (Class III e II)

-45% para atletas qualificados (Class I e CMS – Candidate Master of Sport)

-40% para atletas de classe alta (MS – Master of Sport)

No período competitivo, essa porção é de:

-50% para atletas de classe baixa (Class III e II)

-43% para atletlas qualificados (Class I e CMS – Candidate Master of Sport)

-38% para atletas de classe alta (MS – Master of Sport)

O volume da puxada de arremesso clássica deve ser de:

-Atletas de classe baixa: 44%

-Atletas Class I e CMS: 40%

-Atletas MS: 38%

De todos os exercícios para o 2º tempo no período preparatório, o volume do 2º tempo clássico (a tesoura) deve ser de:

-Atletas de classe baixa: 68%

-Atletas Class I e CMS: 58%

-Atletas MS: 46%

No período competitivo deve ser de:

-Atletas de classe baixa: 68%

-Atletas Class I e CMS: 54%

-Atletas MS: 43%

Lembrando que exercícios especiais de assistência são arrancos diretos, arrancos de blocos, arranco de perna reta, arranco em suspensão, idem pro primeiro tempo de arremesso, power jerk, push press, jerk from rack e etc. Assistências menos específicas são agachos e puxadas. E o resto do volume em prensas e outros exercícios como bom-dia, abdominais e coisas do gênero.

Partindo pra metodologia mais atual cubana, a coisa já é mais montada em blocos onde se visa trabalhar pontos técnicos específicos do levantamento de competição, e a distribuição dos exercícios especiais segue uma ordem lógica de acordo om o período do treino e qual elemento técnico se deseja focar. Por exemplo, começa-se trabalhando de blocos e suspensões acima do joelho pra pegar em pé apenas, dai conforme vai avançando vai fazendo de blocos e suspensão abaixo do joelho e também do chão, e começa introduzir blocos e suspensões altos pros levantamentos completos, daí introduz blocos e suspensões baixas pros levantamentos completos, e daí sai os levantamentos diretos, e depois só faz o levantamento do chão.

Mas mesmo assim, há muita variação dentro de programa pra programa. Cada técnico dá o seu toque na programação e acaba escolhendo uma lógica diferente pra essa escolha de exercícios. O fato é que ela existe e em linhas gerais quanto mais perto de competições, mais volume pro arranco e arremesso clássicos (consequentemente maior volume no geral pra arranco e arremesso e exercicios especiais de assistencia do mesmo), e quanto mais longe do campeonato, menor o volume pra isso (volume geral de exercicios especiais pra arranco e arremesso caem e pro arranco e arremesso clássico também).

Postado

Uma dica para naturais referente a Panturrilha é treinar DIA SIM DIA NÃO e quando avançar é treinar TODOS OS DIAS E BEM PESADO!!!

Meu pai, obviamente natural! tem 46cm de panturrilha T-R-I-N-C-A-D-A-S!!! Resultado de anos trabalhando agachado e de croqui....azulejando, cimentando, colocando piso e etc....

O que pode-se tirar disso ? elas só cresceram com um trabalho SUPER EXAUSTIVO!!

Realmente esse negocio dps de um tempo treinar as pantu tds os dias funciona, pelo menos cmg foi assim, em um mês foi de 37cm pra 39cm, talvez não tenha dado 2cm realmente pq eu tava em bulk

Uma coisa eu te digo cara, não adiante fazer 110kg no supino se não da uma intensidade bacana, e outra q vc tem q ver se isso ae de socar os pesos funciona com vc, pq cmg não é assim

Postado

Então a prioridade deve ser, sempre, perfeita técnica para execução dos exercícios, a carga vem em um segundo momento.

E também cuidar para corrigir deficiências, se tem encurtamentos, tem que resolver, porque a tendência é que as deficiências, se não forem corrigidas, se acentuem.

Isso é fod#, sempre quando aumento carga no agachamento acabo notando alguma deficiencia no movimento ou falta de amplitude, entao acabo fazendo varios deloads.

Postado

Participando de discussões aqui e em outro fórum agora já existem algumas idéias consolidadas sobre musculação natural como :

1) Não indicação de bulk pra endomorfo com bf maior que 12%;

2) Bulk a partir de bf baixo e ir até 18% no máximo;

3) Maior frequência de treinamento para natural;

4) Pouco volume de treinamento pra natural;

5) Não usar alta intensidade (naturais)

6) Low reps;

7) Progressão;

8) 1,5 a 2 g/kg de proteínas pra natural;

9) Restrição parcial de carb para baixar bf mas manter bem acima de 100 gr.

10) Aumentar a força com pesos pesados.

Acho que essas são as regras mais importantes da malhação natural.

Postado

Participando de discussões aqui e em outro fórum agora já existem algumas idéias consolidadas sobre musculação natural como :

1) Não indicação de bulk pra endomorfo com bf maior que 12%;

2) Bulk a partir de bf baixo e ir até 18% no máximo;

3) Maior frequência de treinamento para natural;

4) Pouco volume de treinamento pra natural;

5) Não usar alta intensidade (naturais)

6) Low reps;

7) Progressão;

8) 1,5 a 2 g/kg de proteínas pra natural;

9) Restrição parcial de carb para baixar bf mas manter bem acima de 100 gr.

10) Aumentar a força com pesos pesados.

Acho que essas são as regras mais importantes da malhação natural.

Caro concordo com você em mas acho que 18% ainda é muito hehe, e se a pessoa suplementa com complexo B ( uns 150% a 200% da diária) e bebe mta água manda uns 2 a 3 g/kg de proteína durante uns 2 ou 3 meses no ano é uma opção boa na minha opinião

Postado

Acho que esse negocio de bulk e cutting para naturais é muito trabalho e acaba perdendo muita massa muscular, sem falar no investimento em suplemento na hora do cutting, termo, aminoacidos e afins.

Acho melhor crescer com qualidade, de modo que nao precise cutting.

Postado
Henrique88, on 22 Jan 2014 - 10:34, said:

Pra mim natural não tem que fazer cutting não.

Treinar acho que umas 4x por semana, bem intenso está otimo.

E comer sempre limpo

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Outra coisa que gostaria de falar. Qdo criticam o método conjugado sem fundamentar ou apresentar alternativas melhores, só mostra o desconhecimento do treinador sobre o assunto, como Brad Contreras, Mike Tuchsherer, e o time da Juggernaut. Fica evidente que criticando um club/protocolo famoso para atrair atenção para si. No texto do Mike Tuchsherer ele critica o Louie dizendo que o método conjugado não é bem fundamentado por que se baseia em teorias de uns Russos :whaa: O Dan Green critica não ser bom para Raw e apresenta os exercícios que "não são feitos no protocolo pronto de 2006." Coisas desse tipo que me fazem avaliar se vale a pena ler algo do Brad Contreras e cia.

Assim como criticam o método conjugado, também criticam os treinamento em blocos como o Sheiko. Sobram guerrinhas de internet, isso é uma perda de tempo, qualquer programa pronto é só um Norte para depois você andar por conta própria, mas para que isso aconteça, você tem que estudar e é nesse ponto que todos fracassam e ficam debatendo na internet do que eles "acham" ou repetindo como papagaios o que escrevem nos fóruns gringos sem ter lido uma página sequer de um grande estudioso do assunto.

Note que eu nunca escrevi sobre o assunto nesse fórum, quem fazia isso era o Quisso com argumentações bem articuladas e fundamentadas, mas me parece que ninguém lê e só querem defender suas próprias opiniões furadas.

Textos como esse da Jennifer tem aos montes lá no EliteFTS, inclusive de atletas que migraram do método conjugado para o treinamento em bloco e fundamentam suas decisões. Vou deixar aqui um destes textos, que é apenas uma pequena amostra do conteúdo que tem lá.

The Greatest Program in the World

Bem, gostei da tua assinatura, acho que é uma síntese não só do fórum, mas de toda internet e estou copiando.

Essa foi a primeira e última vez que falo no assunto, cada cabeça uma sentença, todo o material está disponível na internet, só não lê e estuda quem não quer. Se satisfazem em repetir como papagaios o que os gringos falam, azar de vocês ;)

:)

Postado

Pra mim natural não tem que fazer cutting não.

Treinar acho que umas 4x por semana, bem intenso está otimo.

E comer sempre limpo

Mas se o cara chegar em 16-18% de gordura faz o quê?

Pelo que percebo nos livros do Lyle Mcdonald e de muitos vlogs pela internet, o pessoal só se fode porque tenta fazer um cut extremo sendo natural. Mas descer de 18% pra 12% não é tão complicado assim e nem perde tanta massa. O problema é neguinho querendo six-pack de qualquer jeito.

Postado

acho válido usar clembuterol , pra mim é o melhor termogênico de todos , e não é esteroidal como muitos pensam

uma dica q dou é , nunca usem efedrina sem esteróides juntos

aquela porra me catabolizou tanto que quase sumi rs

Postado

Outra coisa que gostaria de falar. Qdo criticam o método conjugado sem fundamentar ou apresentar alternativas melhores, só mostra o desconhecimento do treinador sobre o assunto, como Brad Contreras, Mike Tuchsherer, e o time da Juggernaut. Fica evidente que criticando um club/protocolo famoso para atrair atenção para si. No texto do Mike Tuchsherer ele critica o Louie dizendo que o método conjugado não é bem fundamentado por que se baseia em teorias de uns Russos :whaa: O Dan Green critica não ser bom para Raw e apresenta os exercícios que "não são feitos no protocolo pronto de 2006." Coisas desse tipo que me fazem avaliar se vale a pena ler algo do Brad Contreras e cia.

Assim como criticam o método conjugado, também criticam os treinamento em blocos como o Sheiko. Sobram guerrinhas de internet, isso é uma perda de tempo, qualquer programa pronto é só um Norte para depois você andar por conta própria, mas para que isso aconteça, você tem que estudar e é nesse ponto que todos fracassam e ficam debatendo na internet do que eles "acham" ou repetindo como papagaios o que escrevem nos fóruns gringos sem ter lido uma página sequer de um grande estudioso do assunto.

Note que eu nunca escrevi sobre o assunto nesse fórum, quem fazia isso era o Quisso com argumentações bem articuladas e fundamentadas, mas me parece que ninguém lê e só querem defender suas próprias opiniões furadas.

Textos como esse da Jennifer tem aos montes lá no EliteFTS, inclusive de atletas que migraram do método conjugado para o treinamento em bloco e fundamentam suas decisões. Vou deixar aqui um destes textos, que é apenas uma pequena amostra do conteúdo que tem lá.

Bem, gostei da tua assinatura, acho que é uma síntese não só do fórum, mas de toda internet e estou copiando.

Essa foi a primeira e última vez que falo no assunto, cada cabeça uma sentença, todo o material está disponível na internet, só não lê e estuda quem não quer. Se satisfazem em repetir como papagaios o que os gringos falam, azar de vocês ;)

E chato falar isso, mas na maioria das vezes é perda de tempo postar algo mais "complicado" sobre treino.

Pessoal ainda está preocupado com qual split fazer e quantos exercícios para bíceps e tríceps.

E o problema não é nem ser iniciante, mas sim querer e fazer questão de continuar iniciante a vida toda não estudando nada e apenas se apegando em um "metodo" e defendendo ele como fosse a própria vida.

Infelizmente por isso eu posto cada vez menos, de vez em quando rolam tópicos geniais como o de Powerbuilding que até fixei, mas normalmente é a mesma besteira de novo e de novo.

Postei umas referências páginas atrás, mas pelas perguntas tu já percebe que a maioria nem leu.

EDIT

Mas não parem e tentar, as vezes acontece um milagre e o tópico vira uma discussão foda sobre um tema, mas normalmente são sempre os mesmos que discutem, sempre a galera que quer aprender mais.

Postado

Mas se o cara chegar em 16-18% de gordura faz o quê?

Pelo que percebo nos livros do Lyle Mcdonald e de muitos vlogs pela internet, o pessoal só se fode porque tenta fazer um cut extremo sendo natural. Mas descer de 18% pra 12% não é tão complicado assim e nem perde tanta massa. O problema é neguinho querendo six-pack de qualquer jeito.

Claro que se o bf tiver alto, ai sim... digo esses nego que pensa que o cara definido, veias rasgando, é resultado de nO2.

Naturais fazendo cutt é foda de manter

só retenção vai embora.

uso bastante efedrina

Postado (editado)

Bom... eu li o tópico que você indicou sobre a desvantagem de se ter em mente que só um treino é bom e soberano etc

É necessário obviamente decidir qual o melhor pra você, e isso tbm tem a ver com o tempo disponível pra treinar e outras variáveis...

Existem quesitos que devem ser obedecidos, progressão e outros...a partir dai é ver oque melhor se encaixa na rotina né?

Totalmente idiota ficar discutindo o sexo dos anjos e defendendo algo só prq funcionou com ciclano, como se não houvesse nenhuma outra alternativa...

Enfim... fico só por aqui esperando boas discussões aparecerem pra que eu possa aprender um pouco.

Thank u Guys

Editado por Caroliny
Postado

Mimimimi WSB é ruim. Concordo plenamente com o Gremista , falar mal de um método famoso muitas vezes é só uma forma de fazer propaganda de si mesmo.

Pra começo de conversa o trabalho do Louie se eu não me engano foi baseado nos trabalhos dos Russos com atletas olímpicos, e antecede também os equipamentos de powerlifting. O próprio Louie já lidou com lutadores,jogadores de futebol,medalhistas olímpicos,crossfiters,levantadores de peso e o diabo. E conseguiu fazer todos evoluírem com o método conjugado, ai me vem um infeliz que leu uma planilha da WSB na internet, fez o treino e não conseguiu ir pra frente, e vem com esse papo triste de que WSB é ruim pra levantadores desequipados.

Postado

Mimimimi WSB é ruim. Concordo plenamente com o Gremista , falar mal de um método famoso muitas vezes é só uma forma de fazer propaganda de si mesmo.

Pra começo de conversa o trabalho do Louie se eu não me engano foi baseado nos trabalhos dos Russos com atletas olímpicos, e antecede também os equipamentos de powerlifting. O próprio Louie já lidou com lutadores,jogadores de futebol,medalhistas olímpicos,crossfiters,levantadores de peso e o diabo. E conseguiu fazer todos evoluírem com o método conjugado, ai me vem um infeliz que leu uma planilha da WSB na internet, fez o treino e não conseguiu ir pra frente, e vem com esse papo triste de que WSB é ruim pra levantadores desequipados.

Onde que falaram que é ruim para desequipados?

Não sei se postaram outro artigo além deste "https://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/", mas ele só fala que muitas vezes as pessoas usam o método WSB de forma errada, não pregam as prioridades de acordo com seu esporte e acabam não tendo os melhores resultados.

Postado

acho válido usar clembuterol , pra mim é o melhor termogênico de todos , e não é esteroidal como muitos pensam

uma dica q dou é , nunca usem efedrina sem esteróides juntos

aquela porra me catabolizou tanto que quase sumi rs

com todo respeito a sua opinião,mas a efedrina não tem esse poder catabolico,talvez você não tenha dado muito certo com ele,afinal,cada um cada um... Comigo deu certo,consegui perder gordura e manter massa!

Postado

com todo respeito a sua opinião,mas a efedrina não tem esse poder catabolico,talvez você não tenha dado muito certo com ele,afinal,cada um cada um... Comigo deu certo,consegui perder gordura e manter massa!

Nunca usei mas queria fazer uma pergunta...

O problema da efedrina não seria que por ser mais forte (é um pouco mais forte que o clembuterol, certo?) não causaria um déficit maior, logo gerando uma maior merda de MM?

Postado

Onde que falaram que é ruim para desequipados?

Não sei se postaram outro artigo além deste "https://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/", mas ele só fala que muitas vezes as pessoas usam o método WSB de forma errada, não pregam as prioridades de acordo com seu esporte e acabam não tendo os melhores resultados.

O link em destaque fala alguns dos motivos das pessoas não conseguirem o que querem on WSB, justamente as pessoas que dão xilique que WSB não serve pra quem não compete equipado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...