Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

oque voces, mais experientes tem a passar para nos iniciantes, com relaçao ao cutting para naturais?

A dica é: Nao faça cutting.

Kkkkkk é só zueira, se vc quer faça sim, mas tenha em mente que vai sumir metade do se volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ciclo bulk/cutting eu considero algo não muito bom para naturais. O negócio é fazer apenas uma vez um de cada, se você for muito gordo, dê aquela secada e depois aumente o peso de forma controlada. Se for magrelo, faça aquele bulking, depois dê um secada e entre em manutenção.

É que dentre um para o outro, não se mantém muito a massa magra ou a gordura, isto é, quando se está perto do seu limite, então é melhor fazer "lean gains".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você quer secar. Para naturais, até a faixa de 12 a 14% não tem muito segredo, mas secar mais do que isso pode zuar com o shape.

Uma duvida q tenho aqui, um bom peso para ganhar num bulking seria de 2kg no mes? 500g por semana? ou vcs acham mt?

Também vai depender do seu tempo de treino e do seu físico hoje. Um cara experiente vai ficar satisfeito ganhando 500g por mês, já um iniciante pode ganhar 3kg em um mês sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vai depender do seu tempo de treino e do seu físico hoje. Um cara experiente vai ficar satisfeito ganhando 500g por mês, já um iniciante pode ganhar 3kg em um mês sossegado.

No caso eu to preocupado kk, era ex-obeso, ai fiquei 7 meses num cutting, e a 1mes e 17 dias iniciei meu primeiro bulk.. no começo do bulk tava com 70,5kg, e semana passada me pesei, ou seja 1 mes e 10 dias de bulk e o meu peso tava 75,5... ganhei 5kg :o acredito q uns 2~2,5kg foi agua ja que estava em cutting... mais slá kk to meio assustado com ter subido tanto assim(acho q tenho um pouco de trauma kk), mais o q acham ganhei mt peso ou ta bom?

Obs: nao tenho uma base muscular boa ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, com essa sua altura, esse peso(você está atrás do "peso ideal") e voltando de cutting. Normal cara. Mas sobre a dieta, eu não manjo muito, mas o Martin recomenda fazer um período de manutenção entre o bulking e o cutting. Ou seja, quando você terminou o cutting, deveria ficar sem mudar o peso(acho que pode ganhar só o líquido que você perdeu) durante um mês ou dois e depois bulkar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenvolvimento do corpo passa por várias fases: fase de estímulo (treino, que o corpo interpreta como uma agressão); fase de recuperação (o corpo repara as microlesões sofridas durante o treino); fase de supercompensação (o corpo se torna maior e mais forte para suportar a próxima agressão).

O problema é que se houver uma distância muito grande entre as fases de estímulo, o corpo entra em destreino e perde a fase .

.

To aprendendo isso na facul :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ai comentou sobre low reps , q o ganho é demorado, mas demora pra perder os ganhos com destreino, ai lembrei disso aqui na minha apostila...

Principio da Reversibilidade

A perda nos níveis de adaptação adquiridas no treino estão intimamente relacionadas ao período de tempo em que foram adquiridas. Como regra " quanto mais longo o período de treinamento mais longo será o período de destreino" (Zatsiorsky 1999) e "toda aquisição que se ganha lentamente e em um tempo prolongado mantém se com mais facilidade e perde se com mais lentidão do que as conseguidas rapidamente e em um tempo curto" (Barbanti,1986).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ai comentou sobre low reps , q o ganho é demorado, mas demora pra perder os ganhos com destreino, ai lembrei disso aqui na minha apostila...

Principio da Reversibilidade

A perda nos níveis de adaptação adquiridas no treino estão intimamente relacionadas ao período de tempo em que foram adquiridas. Como regra " quanto mais longo o período de treinamento mais longo será o período de destreino" (Zatsiorsky 1999) e "toda aquisição que se ganha lentamente e em um tempo prolongado mantém se com mais facilidade e perde se com mais lentidão do que as conseguidas rapidamente e em um tempo curto" (Barbanti,1986).

Um dos motivos pelos caras que ganham kilos e mais kilos com ciclos de 3 meses perderem a grande maioria ..

O que vem rápido ........ vai rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...