Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Tenho pele clara e usei Roacutan, os efeitos colaterais foram bem tranquilos.

Só a pele e os lábios (bem)mais ressecados.

Fora isso, nada de muito significativo e o remédio é milagroso.

Pela sua foto, em comparação com a minha pele, você é negão :laughingsmiley: .

Se tiver pouco toma Vitamina A + Zinco, funciona bem em quem tem pouca acne.

Recomendo muito o Zinco como controle da Acne.

Postado

Qndo fiz meu tratamento com roacutan foi tudo na faixa, pelo sus, 9 meses de tratamento. Axo que hj eles nao dao mais o roacutan pq se a mulher engravidar, pode dar ma formacao no feto.

Postado

Qndo fiz meu tratamento com roacutan foi tudo na faixa, pelo sus, 9 meses de tratamento. Axo que hj eles nao dao mais o roacutan pq se a mulher engravidar, pode dar ma formacao no feto.

Pra tu ver como essa poha é veneno.

Um dos maiores problemas do roacutan é que ele trava nervosamente o crescimento. Se o nego toma com 16 anos, fica anão pra sempre.

A ANVISA e o Ministério da Saúde já lançaram alertas com base nos estudos mais recentes. O problema é o lobby da indústria da isotretinoína.

Postado

Pra quem pensa em usar Roacutan, tomem cuidado, ele é uma droga perigosa. Se forem usar que seja por periodos curtos de tempo e só em casos mais extremos onde a pessoa tem muita espinha.

Ao invés de apenas utilizar Roacutan, é mais eficaz investigar a razão do problema, o porquê está com espinhas. Acne é uma doença multifatorial, ou seja, várias coisas podem causar.

Na adolescência costuma aparecer por causa da parte hormonal, mas em adultos que já estão com a parte hormonal "regulada", não é pra ter muita espinha não, embora sempre apareça uma ou outra.

Desbalanço entre os omegas (3 e 6) pode ser uma das causas, ou também desbalanço em uma dieta muito inflamatória (há alimentos com propriedades pró inflamatórias e antinflamatórias); e2 muito alto; intolerancia a algum alimento (lactose e gluten são dois que estão no topo, o gluten principalmente).

Então minha opinião pra quem pensa em usar Roacutan; se informe bem dos efeitos dele no corpo, o principio ativo, principalmente se for mulher muito cuidado ao usar, por que se ficar grávida enquanto está usando o Roacutan, ou mesmo se for pouco tempo depois, provavelmente vai causar dano ao feto. E tentem tratar da acne naturalmente, através da alimentação. Vão testando em vocês mesmos, tirando alimentos, acrescentando, vendo quais alimentos tem um coeficiente inflamatório que vai favorecer a inflamação, veja se tem intolerancia ou alergia a algum alimento, etc..

Abraço.

Ou seja, procure um médico e só tome se ele ou ela receitar.

Comigo, a médica deixou claro que o estado já não era muito simples, e por isso receitou o Roacutan.

Tive que assinar um termo de responsabilidade, me comprometendo a não passar o remédio para nenhuma mulher grávida. Os efeitos sobre o feto podem ser gravíssimos.

Não é um remedinho simples, é perigoso se usado errado.

Postado (editado)

Anos atrás tomei esse roacutan.

No meu caso, foi resolvido. E após o tratamento, passados alguns anos, não sei se por influência do medicamento ou por conta da idade, minha pele não voltou a ser oleosa como antes. Ela só é no nariz. Ao contrário de antes que era puro óleo o rosto todo.

Parece que medicam roacutan hoje com maior facilidade que alguns anos atrás. Fiz muitos exames na epoca. Tive que comprar um bom protetor labial, um colírio lubrificante etc etc...

Acne é complicado. Tem gente que tá nem aí pra elas, outros se importam. Eu passei boa parte da minha adolescencia com elas na minha cara. No começo eu levava numa boa, mas com o tempo aquilo foi acabando com minha autoestima. Cheguei a ficar bem chateado com minha aparência e tive uma bad. Então o roacutan para mim foi só alegria. E nem tive o momento da piora que muitos relatam ter no começo do tratamento.

Abraço.

Editado por Raphael BHZ
Postado

Anos atrás tomei esse roacutan.

No meu caso, foi resolvido. E após o tratamento, passados alguns anos, não sei se por influência do medicamento ou por conta da idade, minha pele não voltou a ser oleosa como antes. Ela só é no nariz. Ao contrário de antes que era puro óleo o rosto todo.

Parece que medicam roacutan hoje com maior facilidade que alguns anos atrás. Fiz muitos exames na epoca. Tive que comprar um bom protetor labial, um colírio lubrificante etc etc...

Acne é complicado. Tem gente que tá nem aí pra elas, outros se importam. Eu passei boa parte da minha adolescencia com elas na minha cara. No começo eu levava numa boa, mas com o tempo aquilo foi acabando com minha autoestima. Cheguei a ficar bem chateado com minha aparência e tive uma bad. Então o roacutan para mim foi só alegria. E nem tive o momento da piora que muitos relatam ter no começo do tratamento.

Abraço.

Igual sem colaterais fortes. Só boca ressecada, só usar manteiga de cacau que tava tranquilo.

Postado

Não precisei disso. Mas meu colega de republica usou, e era engraçado ele com boca sebosa de manteiga de cacau o dia todo. Ele se fodeu, fiquei com dó.

Postado

Zinco ajuda bem com Acne.

E em doses mais "altas" ajuda na calvice.

Quanto seria uma dose alta de zinco?

Eu já importo d3+k2, tava pensando em importar magnésio e zinco umas semanas atrás, mas desisti pq ia pe$ar demais. Mas agora que vc falou sobre a queda de cabelo fiquei curioso...

Postado (editado)

Já usei roacutan (8 meses). Os resultados são bem satisfatórios, quase não tenho mais espinhas e quando aparece uma nunca é no rosto, às vezes na barriga, no peito, na coxa. Só que mesmo depois do roacutan notei duas coisas que causam espinhas: leite e banhos quentes. Já fiquei um tempo sem beber leite e quando voltei a tomar percebi que pequenas espinhas começaram a aparecer e mesmo assim não parei de tomar (não estava ligando), então eu comecei a tomar banhos frios e acabaram todas essas espinhas que o leite estava causando e a oleosidade da minha pele (que tinha voltado depois de terminar o tratamento).

Apesar do tratamento ter sido eficaz, não recomendo pois experienciei uma redução na libido durante o tratamento e há vários de relatos disso com outras pessoas.

Editado por Thraex
Postado

Roacutan é dos deuses, não sei se mudou algo,quando fiz saiu bem caro mas vale a pena com certeza.

Quanto a colaterais senti bastante a questão de ressecar lábios e até o rosto, ainda coincidiu com o inverno aqui no sul, sempre descascando.

Quanto a altura não sabia, e minha dermatologista não disse nada, mas noto que até antes do ensino médio sempre fui dos mais altos da turma, e hoje tenho 1,75, nada que incomode mas não sou nem de longe um dos mais altos. Vai ver teve algo a ver o tratamento e pausa no crescimento.

Postado (editado)

Roacutan é dos deuses, não sei se mudou algo,quando fiz saiu bem caro mas vale a pena com certeza.

Quanto a colaterais senti bastante a questão de ressecar lábios e até o rosto, ainda coincidiu com o inverno aqui no sul, sempre descascando.

Quanto a altura não sabia, e minha dermatologista não disse nada, mas noto que até antes do ensino médio sempre fui dos mais altos da turma, e hoje tenho 1,75, nada que incomode mas não sou nem de longe um dos mais altos. Vai ver teve algo a ver o tratamento e pausa no crescimento.

Interessante coincidência por si só, por assim dizer.

"To be able

at any moment
to sacrifice what you are
for what you will become."
-
A propósito, muito alfa, alfa pra caralho.
Abraços.
Editado por Aroma
Postado

Roacutan me deu mais espinhas do que o 'eu' antes por um tempinho, mas depois de algumas semanas sumiu e voltou a ser o que era, depois de 3 meses mais ou menos meu rosto estava quase que totalmente limpo. Ai eu não sei se foi realmente o roacutan ou a dieta limpa que eu estava fazendo pela primeira vez na época.

Postado

O que o Roacutan faz não é fechar os poros, ele impede que as glândulas sebáceas produzam o sebo, e também diminui muito o tamanho dessas glândulas, elas ficam quase que do tamanho das glândulas de bebês. Mesmo depois quando já acabou o tratamento e as glândulas crescerem novamente, raramente elas vão voltar a ter o mesmo tamanho que tinham antes.

Mas assim, o Roacutan ajuda aqueles que tem problemas sérios de espinha, não quem tem um pouco de espinha. É pra quem ta "feio na foto" mesmo. Exemplo:

acne1.jpg

Pra quem tem aquelas espinhas normais de adolescentes, espinha vez ou outra, o Roacutan vai trazer mais maleficios do que beneficios.

Querendo ou não, o sebo tem funções no corpo, ele não é produzido a toa.

Se fosse eu, tentaria de tudo antes de partir pra um tratamento desse. Só faria o tratamento com ele se o caso fosse grave mesmo, senão da pra contornar de outras formas.

Como eu disse em outro post, acne pode ser um problema inflamatório, não é necessariamente crônico.

Postado (editado)

Dieta e acne possuem pouca relação (possivelmente leite, alimentos com alto índice glicêmico). B12 pode piorar, estresse também.

É questão genética, indivíduos com mais acnes possuem menos vitamina A e vitamina E no plasma sanguíneo, mesma coisa com o zinco , a suplementação com essas vitaminas não altera de modo muito significativo a quantidade dessas vitaminas disponível, mas ajuda levemente.

Isotretinoína realmente diminui o tamanho das glândulas, consequentemente menos atividade, menos "sebo". Tratamentos de curto prazo com roacutan são ineficazes. Já utilizei Roacutan duas vezes, por 18 meses no total, e ainda vez ou outra tenho acne, minha dieta é impecável, se dieta funcionasse teria o rosto de bebê . Acredite, já li de tudo, já tentei todos os tratamentos alternativos, até agora o Zinco foi o único que funcionou. Roacutan limpa, zinco controla.

Roacutan ajuda qualquer tipo de acne, esses super colaterais só acontecem com quem não se cuida, basta entrar em grupos do facebook sobre o roacutan que verá a quantidade de boçal utilizando o remédio, depois quem leva a culpa é o roacutan. Mulheres querendo engravidar três meses depois do tratamento, pessoas bebendo grandes quantidades de álcool durante o tratamento, pessoas se automedicando etc.

Quem puder usar , use, vá ao dermatologista obviamente. Não gastem dinheiro com sabonetes lixosos e cremes que só pioram ou mascaram o problema.

Editado por Tanin
Postado

Roacutan ajuda qualquer tipo de acne

Bobagem. O próprio dermatologista não vai deixar o nego usar o Roacutan. É um remédio só para alguns graus de acne. Só vai perder $ com a consulta.

Vou deixar uns trechos para alertar a galera:

"Devido ao grande potencial teratogênico e às várias reações adversas possíveis, o tratamento com isotretinoína oral para acne deve ser restrito aos casos mais graves (Grau III e IV)" (Isotretinoin in acne’s treatment: risks x benefits)

O mais grave não são os colaterais, mas os danos definitivos:

"Estudante diz que parou de crescer aos 15" (Sociedade Brasileira de Dermatologia, Droga para acne pode afetar crescimento.)

"Ela age no metabolismo e, certamente, interfere nos hormônios do crescimento." (Adolescentes e crianças usam droga antiacne que afeta o crescimento)

Depois nego reclama que a genética que é ruim.

"A Anvisa identificou relatos de pacientes que fazem uso da substância ou suspenderam o tratamento recentemente e que desenvolveram depressão e alterações mentais. Alguns sinais clínicos nesses relatos incluíram tristeza, irritabilidade, cansaço, falta de concentração e perda de apetite."

Não tomem este veneno. Excetuando em casos graves, como bem colocou o Matheus.

Postado (editado)

Minha acne era leve/moderada, resistente a tratamentos convencionais , e foi essa a justificativa para conseguir de graça o remédio. Fiquei um ano "tratando" com ácido. Você não entendeu o que eu disse, roacutan serve para curar qualquer grau de acne,mas é sim indicado para os casos mais graves.

Vocês palpitam e usam as piores fontes possíveis.

Uma pessoa que passa pela fase da piora fica com o rosto destruído, ela vai ficar deprimida mesmo, principalmente se for mulher. Agora prove que é a isotretinoína que leva a tendências suicidas , irritabilidade etc? Será que não são as alterações físicas que fazem isso?

Como eu disse, entre nos grupos de Roacutan no facebook, vejam como a acne altera as pessoas, muitas mulheres dizendo que nem saem de casa por causa das espinhas. Me surpreende você não ter lido sobre o assunto antes de postar.

"Os outros efeitos colaterais, como boca seca, pele sensível e dores de cabeça são toleráveis, mas o período de crescimento é só uma vez na vida". Luís diz que sua altura estacionou em 1,70 m. "Poderia ter crescido mais. Meu pai tem 1,88 m, minha mãe, 1,75 m. Se eu tivesse que escolher entre ter crescido mais ou ter ficado com espinhas, preferiria uma altura maior"

FONTE ARIAL

Editado por Tanin
Postado

dizem que complexo B do levedo de cerveja faz aumentar a acne nos primeiros dias mas no médio e longo prazo é benéfico

alguém testou?

Postado

Você não entendeu o que eu disse, roacutan serve para curar qualquer grau de acne,mas é sim indicado para os casos mais graves.

Roacutan ajuda qualquer tipo de acne, esses super colaterais só acontecem com quem não se cuida, basta entrar em grupos do facebook sobre o roacutan que verá a

(...)

Quem puder usar , use, vá ao dermatologista obviamente. Não gastem dinheiro com sabonetes lixosos e cremes que só pioram ou mascaram o problema.

---

Minhas fontes: ANVISA, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Ministério da Saúde, Academia de Ciência.

Suas fontes: tomei veneno, tomem também.

Cadê a honestidade?

Postado

---

Minhas fontes: ANVISA, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Ministério da Saúde, Academia de Ciência.

Suas fontes: tomei veneno, tomem também.

Cadê a honestidade?

Vai no google e digita sobre a relação da Acne com a dieta, depois pesquise sobre a eficácia dos ácidos mais comuns usados no tratamento, depois pesquise sobre a eficácia do zinco e por fim a relação entre vitamina A e E com a acne. Vai achar tudo que eu disse, já li isso há muito tempo, não saí copiando e colando os primeiros resultados que apareceram, sobre um assunto que eu não conheço, nem opino , busco me informar para depois opinar. Desonestidade é não saber o que está falando , digitar algumas palavras chaves e copiar os resultados da primeira página sem nem ao menos ler.

Postado (editado)

Vai no google e digita sobre a relação da Acne com a dieta, depois pesquise sobre a eficácia dos ácidos mais comuns usados no tratamento, depois pesquise sobre a eficácia do zinco e por fim a relação entre vitamina A e E com a acne. Vai achar tudo que eu disse, já li isso há muito tempo, não saí copiando e colando os primeiros resultados que apareceram, sobre um assunto que eu não conheço, nem opino , busco me informar para depois opinar. Desonestidade é não saber o que está falando , digitar algumas palavras chaves e copiar os resultados da primeira página sem nem ao menos ler.

“The argument from intimidation is a confession of intellectual impotence.” (Ayn Rand)

Desonestidade é recomendar um veneno só pq você toma.

Desonestidade é dizer que faltei com fontes sendo que não existe autoridade maior no assunto do que as minhas fontes.

Desonestidade é dizer que só existe colateral para quem não se cuida.

Desonestidade é recomendar um remédio para qualquer grau de acne e depois voltar atrás.

Desonestidade é me acusar de desconhecer o assunto sendo que tudo indica que o desconhecedor aqui é você.

Desonestidade é me acusar de desonesto, sendo que estou sendo o mais honesto possível de divulgar o quão venenoso é este remédio.

É científico que isotretinoína trava o crescimento. Muita gente do fórum segue muitas indicações que aparecem aqui. E todo mundo aqui treina. Ninguém quer foder o crescimento.

Tu parece aqueles caras que pegou AIDS e quer passar pra toda humanidade. Isso é desonesto.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Senhores, apenas uma discussão pacífica sobre os efeitos e as vantagens e desvantagens do Roacutan aplicado ao ser Alpha.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...