Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Cutting: Duvidas


lupi987

Posts Recomendados

pra manter uma intensidade legal no treino dele, com cargas boas e as reps em 8-10

sem o treino ficar longo e volumoso

curto e pesado

Entendi...

Meu treino ta em torno de 40 a 45 mim, esse tempo seria um bom tempo? Se eu colocar intervalo de 45 seg da pra fazer em uns 30 mim fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lupi, o treino em cutting ou bulking são iguais, você deve treinar na mesma intensidade, ou ao menos tentar, pois devido o corte de carbos você se sentira mais fraco. Se necessário reduza um pouco os pesos e tente fazer séries de 6,4,4 rep. E para alguns músculos como panturrilha e abdômen em torno de 3x10 a 3x15 rep. Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar intensidade diminuindo o tempo de descanso? Em deficit calórico? kkkkk

Primeiramente, quando se fala em manter a intensidade, se refere ao conceito cientifico, de correlação entre repetições e porcentagem da Repetição máxima, e não ao conceito de "to morto do treino, bro", se intensidade fosse medida por dor, eu enfiava uma faca no bucho e saia vendendo meu treino "intensity 6 packs off hell". E volume não tem nada a ver com a duração do treino, fazer o mesmo treino em 5 horas ou em 10 minutos tem EXATAMENTE o mesmo volume, a diferença é que o primeiro possibilita uma intensidade maior, enquanto o segundo não. Volume se diminui cortando séries. Diminuindo o tempo de descanso você irá sentir sim que o treino está mais "intenso", mas no final das contas inevitavelmente não conseguirá manter as cargas, diminuindo a intensidade, a que importa. Diminuir o tempo de descanso só causa uma resposta metabólica, que é inferior a um aeróbico bem feito. Já disse: Aeróbico é aeróbico, treino com pesos é treino com pesos, tentar juntar os dois é ser medíocre em ambos.

Não precisa inventar:

[1] Mantenha a estrutura de treino - divisão, séries, repetições, exercícios -

[2] Mantenha as cargas dos exercícios

[3] Use um tempo de descanso que permita executar a próxima série na totalidade

[4] Retire uma série de cada exercício caso não esteja conseguindo se adequar ao item [2]

[5] Faça aeróbicos separadamente, caso ache necessário, e caso não interfira nos itens acima.

Editado por MHDNR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar intensidade diminuindo o tempo de descanso? Em deficit calórico? kkkkk

Primeiramente, quando se fala em manter a intensidade, se refere ao conceito cientifico, de correlação entre repetições e porcentagem da Repetição máxima, e não ao conceito de "to morto do treino, bro", se intensidade fosse medida por dor, eu enfiava uma faca no bucho e saia vendendo meu treino "intensity 6 packs off hell". E volume não tem nada a ver com a duração do treino, fazer o mesmo treino em 5 horas ou em 10 minutos tem EXATAMENTE o mesmo volume, a diferença é que o primeiro possibilita uma intensidade maior, enquanto o segundo não. Volume se diminui cortando séries. Diminuindo o tempo de descanso você irá sentir sim que o treino está mais "intenso", mas no final das contas inevitavelmente não conseguirá manter as cargas, diminuindo a intensidade, a que importa. Diminuir o tempo de descanso só causa uma resposta metabólica, que é inferior a um aeróbico bem feito. Já disse: Aeróbico é aeróbico, treino com pesos é treino com pesos, tentar juntar os dois é ser medíocre em ambos.

Não precisa inventar:

[1] Mantenha a estrutura de treino - divisão, séries, repetições, exercícios -

[2] Mantenha as cargas dos exercícios

[3] Use um tempo de descanso que permita executar a próxima série na totalidade

[4] Retire uma série de cada exercício caso não esteja conseguindo se adequar ao item [2]

[5] Faça aeróbicos separadamente, caso ache necessário, e caso não interfira nos itens acima.

Perfeito, concordo com tudo.

Só quanto ao item 4, acho que pode diminuir até mais...eu particularmente deixo o volume do treino de cutting em 40-50% do que era no bulking....afinal para manter algo, não se exige tanto quanto para aumentar (no caso a massa muscular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lupi, o treino em cutting ou bulking são iguais, você deve treinar na mesma intensidade, ou ao menos tentar, pois devido o corte de carbos você se sentira mais fraco. Se necessário reduza um pouco os pesos e tente fazer séries de 6,4,4 rep. E para alguns músculos como panturrilha e abdômen em torno de 3x10 a 3x15 rep. Espero ter ajudado, abraço.

Por enquanto o que eu mais senti foi a recuperação entre as séries, em bulking eu descansava 1 mim no máximo e já estava bom, agora com quase 2 mim de descanso as vezes não são suficientes, mas geralmente faço 3 séries por exercicio, as repetições vão caindo por causa da falta de energia, tipo 8 na primeira, 7 na segunda e 6 repetições na ultima série. Abdomen eu treino 2 vezes por semana, segunda e quarta.

Aumentar intensidade diminuindo o tempo de descanso? Em deficit calórico? kkkkk

Primeiramente, quando se fala em manter a intensidade, se refere ao conceito cientifico, de correlação entre repetições e porcentagem da Repetição máxima, e não ao conceito de "to morto do treino, bro", se intensidade fosse medida por dor, eu enfiava uma faca no bucho e saia vendendo meu treino "intensity 6 packs off hell". E volume não tem nada a ver com a duração do treino, fazer o mesmo treino em 5 horas ou em 10 minutos tem EXATAMENTE o mesmo volume, a diferença é que o primeiro possibilita uma intensidade maior, enquanto o segundo não. Volume se diminui cortando séries. Diminuindo o tempo de descanso você irá sentir sim que o treino está mais "intenso", mas no final das contas inevitavelmente não conseguirá manter as cargas, diminuindo a intensidade, a que importa. Diminuir o tempo de descanso só causa uma resposta metabólica, que é inferior a um aeróbico bem feito. Já disse: Aeróbico é aeróbico, treino com pesos é treino com pesos, tentar juntar os dois é ser medíocre em ambos.

Não precisa inventar:

[1] Mantenha a estrutura de treino - divisão, séries, repetições, exercícios -

[2] Mantenha as cargas dos exercícios

[3] Use um tempo de descanso que permita executar a próxima série na totalidade

[4] Retire uma série de cada exercício caso não esteja conseguindo se adequar ao item [2]

[5] Faça aeróbicos separadamente, caso ache necessário, e caso não interfira nos itens acima.

Vou tentar seguir esses passos kra, mas eu mudei o treino por causa do cutting, antes eu estava treinando ABCAB, agora estou fazendo ABCDE pois vi que os musculos precisam de mais tempo para se recuperar e também porque vc precisa fazer menos esforço pra manter os musculos do que pra faze-los crescer.

eu ficaria com ABC2x

compostos entre 5x5 ou 4x6

Isolados 3x8-9

EU.

Nos compostos to fazendo 3x(6 a 8) e nos isolados 3x(8 a 12)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...