Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)


FabianaF

Posts Recomendados

Publicidade

Eu gosto de visitar seu diário, mas fico perdidão nos seus treinos hahahahahahahahha

Então passei pra te dar boa noite !!!

:party:

Hahuauhauh ontem foi só mobilizações, White. Alongamentos, mais especificamente ^_^

Fabi, quando sai o próximo comparativo de cargas x medidas e fotos??

Medidas eu nunca tirei, tenho preguiça :whistle:

Fotos eu pretendo tirar depois que sair da manutenção, pq ninguém merece sair toda retida, né? Haha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 83:

15 minutos de aquecimento com alongamentos dinâmicos, abdominais, hiperextensão, TKE 3x15 e agacho BW 2x10

Front squat:

22,5kg / 6 - 4 - 4

27,5kg / 4 - 3 - 3

32,5kg / 4 - 2 - 2

35g / 3 - 1 - joelho direito deu uma reclamadinha de leve

37,5kg / 2 - 1

Desenvolvimento:

18kg / 4x6 - PQP, anotei sapoha errado, era 4x7 O.o

Elevated legs bench dips: 4x12 (12 / 12 / 9 / 11) - tremendo horrores, falhei nas duas últimas

Flexões no apoio, joelhos encostados: 4x12 - várias pausas pra respirar e criar coragem na última série

Plank: 4xF (45s em todas, a lombar reclamou aqui)

Good morning: 25kg / 5x6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabi, tem algum problema fazer os mobs todos os dias?

Eu entendo que mobilizar todos os dias, depois do treino, é o cenário ideal :D

Pelo menos 15 minutos por dia e sua execução nos principais exercícios vai melhorar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsup_anim:

Estava com medo de provocar lesão.

TKE, elevar pernas com o elastico, ilibiotibial e uns fortalecimentos para o pé ando fazendo todos os dias.

Hoje fazendo pensei nisso(lesão).

Entendo que mobilizar deve respeitar seus limites e deve ter um planejamento (assim como fazemos pra dieta e treino).

Com o tempo, vc vai aprendendo quais exercícios te ajudam mais, além de entender melhor seu corpo e saber onde focar num determinado momento.

No tópico "Odeia se alongar" o KStar mesmo diz "Alongue-se com frequência. Músculos são como cães obedientes. Eles precisam de treinamento constante e repetitivo. Uma sessão de alongamento de um minuto de duração não vai mudar nada. Alongar músculos grandes como os posteriores de coxa e os quadríceps leva tempo. Noventa segundos por perna dever ser uma base. Cinco ou seis vezes por dia."

Na minha rotina mais pesada de mobilizações, há alguns meses, o Danilo me passava 2 ou 3 obrigatórios por dia. Eu gastava meia hora pelo menos, todo santo dia, me dedicando a estas mobs - e graças a elas, continuo agachando e controlando as dores nos joelhos.

Pra maioria de nós que trabalha sentado, alongar posteriores de coxa é obrigatório e diário. Quando fico 1 dia sem alongar, no outro já sinto uma diferença enorme na mobilidade.

Já a liberação miofascial, na minha opinião, depende muito da sua necessidade ^_^

Aproveitando o tema, o que fiz hoje:

Logo após o treino:

Alongamento básico de pantu e quads

Posição baixa de RDL para os coitados dos posteriores: 1 minuto

Extensão de ombro com elástico + escápulas: 1 minuto e meio cada lado

Extensão de ombro com elástico alto, mão na lombar: 1 minuto cada lado

Rotação interna de ombro segurando num poste: muita dor por ~1 minuto (recomendo pra quem tem ombro zoado como o meu, por má postura)

Ficar pendurada por uns 10 segundos

Em casa:

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 20 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 alturas

Foam roller, banda iliotibial: 2 minutos cada lado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FabianaF mudou o título para Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...