Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Força No Supino?

granrt54

Posts Recomendados

Postado

essa semana vou postar um relato completo de um treino de supino p/ força que fiz por 1 mes e deu muito certo

Lika aqui que quero acompanhar, mano o/.

PL for future HAuhaua.

Postado (editado)

e ai?

progrediu?

Por enquanto tô indo bem, reduzi a carga pra 14kg (Supino reto) e fiz 5x5, todas as séries sem nenhum toque! O que acha melhor para hipertrofia e força, 5x5, 4x6 ou 3x8?

Supino é um exercício que assusta, te põe em uma gravidade totalmente diferente e te joga uma barra bruta e pesada na tua cara. Supino é assustador, e por isso supino é confiança, é superação. Só digo tudo isso porque tive problemas diversos com ele durante toda a minha trajetória, eu vivia dizendo "sou um merda no supino", "não é meu forte", "mimimi", até que enchi o saco de mim mesmo, reduzi a carga e fiz a execução ficar perfeita, fiquei um tempo com 60, 70 kgs, fui aumentando aos poucos e hoje consigo 120 kgs.

Então, mano, supino é auto confiança, você pode se você acreditar.

Psicológico é tudo.

É verdade, parceiro!

essa semana vou postar um relato completo de um treino de supino p/ força que fiz por 1 mes e deu muito certo

Ok, no aguardo.

Editado por granrt54
Postado

5x5 = 25 reps

4x6 = 24 reps

3x8 = 24 reps

1 diferença de reps, porém low reps progridem mais fácil.

Mas o volume é quase o mesmo

Postado

5x5 = 25 reps

4x6 = 24 reps

3x8 = 24 reps

1 diferença de reps, porém low reps progridem mais fácil.

Mas o volume é quase o mesmo

Sim, vou variar entre 5x5 e 4x6, mas geralmente vou usar 5x5.

Postado

Triceps e Ombros fortes favorecem o supino.

Faça um Desenvolvimento; Militar, Push Press ou BTN Push Press.

E uma Paralelas.

Postado

Triceps e Ombros fortes favorecem o supino.

Faça um Desenvolvimento; Militar, Push Press ou BTN Push Press.

E uma Paralelas.

Tô fazendo Paralelas 2x8 e Desenvolvimento atrás com barra 3x8 ou 3x6?

Postado

Sim, serve para o inclinado tambem ..

Mas foca mais no Supino reto ..

Exercicios compostos como Agachamento/Terra/Militar/Supino e Remada merecem uma atenção maior em relação a progressão, os outros vem com o tempo ..

Não é só assim! a progressão no supino reto é boa e ajuda no estimulo de liberação de testosterona e tudo..mas vc sabia que supino inclinado e o exercício que mais recruta fibras do peito??

Postado (editado)

Não é só assim! a progressão no supino reto é boa e ajuda no estimulo de liberação de testosterona e tudo..mas vc sabia que supino inclinado e o exercício que mais recruta fibras do peito??

Já li algo a respeito, os dois tem uma diferença no recrutamento de fibras, óbvio.

Editado por granrt54
Postado

Agora só uma pergunta, só uma; Por que, zyzz como tag? só isso que quero saber.

Se você falhou na 2 serie com certeza seu músculo não ta preparado para erguer esse peso, faça um deload e trabalhe focado na execução, você pode ta fazendo uma execução errada, segure a barra mais próximo que o normal, não tão fechado que recrute o triceps(de forma significativa), mas um pouco mais fechado que o convencional, abaixe devagar a barra 2 dedos abaixo do mamilo, prenda a respiração e tente levantar a barra com toda a força, repita o movimento em todas as RM's. Isso ira aumentar a amplitude do movimento e te dará mais coordenação, quando já tiver legal pode vim afastando a mão.

Postado

Agora só uma pergunta, só uma; Por que, zyzz como tag? só isso que quero saber.

Se você falhou na 2 serie com certeza seu músculo não ta preparado para erguer esse peso, faça um deload e trabalhe focado na execução, você pode ta fazendo uma execução errada, segure a barra mais próximo que o normal, não tão fechado que recrute o triceps(de forma significativa), mas um pouco mais fechado que o convencional, abaixe devagar a barra 2 dedos abaixo do mamilo, prenda a respiração e tente levantar a barra com toda a força, repita o movimento em todas as RM's. Isso ira aumentar a amplitude do movimento e te dará mais coordenação, quando já tiver legal pode vim afastando a mão.

Ai mano, tô fazendo Stronglift 5x5. Comecei essa semana, reduzi bastante as cargas, e vou progredir conforme a progressão de cargas. Quando ultrapassar a antiga marca, relato aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...