Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Ricardo o que você acha do agachamento goblet? Estou pensando em jogar ele no lugar do smith.

http://www.youtube.com/watch?v=PKmrXTx6jZs

Não sei oq o ricardo acha,mas muitos users experientes não recomendam muito goblet não,acham que é mais para treinos regenerativos,eu faço apenas no meu finisher (td bem a carga é limitada pelo exercício),mas já fiz com halteres mais pesados (para substituir o front,pq tavam usando o hack e não queria esperar) e não curti não.

Em todo o caso eu remendaria o zercher,mas se não der pra fazer nada pelo menos deixaria um leg press,que normalmente da pra se usar uma carga maior,mas cuidado com a lombar ele tende a colocar muita pressão sobre ela,mais saudável seria fazer unilateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei oq o ricardo acha,mas muitos users experientes não recomendam muito goblet não,acham que é mais para treinos regenerativos,eu faço apenas no meu finisher (td bem a carga é limitada pelo exercício),mas já fiz com halteres mais pesados (para substituir o front,pq tavam usando o hack e não queria esperar) e não curti não.

Em todo o caso eu remendaria o zercher,mas se não der pra fazer nada pelo menos deixaria um leg press,que normalmente da pra se usar uma carga maior,mas cuidado com a lombar ele tende a colocar muita pressão sobre ela,mais saudável seria fazer unilateral.

Eu concordo com você, Rabiskdo. Na minha humilde opinião, o goblet é menos "completo" pois ele limita a carga. Não é muito possível ter um aumento de carga progressivo e proporcional. Ele é mais indicado àqueles que tem alguma limitação: coluna, joelho.

Sofri uma fratura e, ao voltar a malhar e fazer cf, me indicaram a começar com o goblet e na medice ball até ganhar mais estabilidade e conseguir uma amplitude e execução razoáveis no movimento...

Ricardo o que você acha do agachamento goblet? Estou pensando em jogar ele no lugar do smith.

http://www.youtube.com/watch?v=PKmrXTx6jZs

Na minha humilde opinião, você poderia substituir o smith pelo RDL mas, como as cargas são limitadas, daria pra fazer agachamento unilateral com as ketllebells. Ou, o "levantamento, giro e agachamento" com as mesmas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei oq o ricardo acha,mas muitos users experientes não recomendam muito goblet não,acham que é mais para treinos regenerativos,eu faço apenas no meu finisher (td bem a carga é limitada pelo exercício),mas já fiz com halteres mais pesados (para substituir o front,pq tavam usando o hack e não queria esperar) e não curti não.

Em todo o caso eu remendaria o zercher,mas se não der pra fazer nada pelo menos deixaria um leg press,que normalmente da pra se usar uma carga maior,mas cuidado com a lombar ele tende a colocar muita pressão sobre ela,mais saudável seria fazer unilateral.

Eu estava fazendo isto mesmo, jogando o press + extensora, mas não tava dando muita enfase para o quadriceps. Joguei o zercher mesmo, to com as pernas bambas rsrsrs.

Eu concordo com você, Rabiskdo. Na minha humilde opinião, o goblet é menos "completo" pois ele limita a carga. Não é muito possível ter um aumento de carga progressivo e proporcional. Ele é mais indicado àqueles que tem alguma limitação: coluna, joelho.

Sofri uma fratura e, ao voltar a malhar e fazer cf, me indicaram a começar com o goblet e na medice ball até ganhar mais estabilidade e conseguir uma amplitude e execução razoáveis no movimento...

Na minha humilde opinião, você poderia substituir o smith pelo RDL mas, como as cargas são limitadas, daria pra fazer agachamento unilateral com as ketllebells. Ou, o "levantamento, giro e agachamento" com as mesmas..

Obrigado pelas dicas helen, vou jogar um zercher + legpress mesmo.Hoje fui treinar e joguei o zercher+legpress e toquei o foda-se pra galera lá no espaço. Geral ficou de cara.

***DESCULPA RICARDO POR PEGAR ESTE ESPAÇO NO SEU DIÁRIO, MIL PERDÕES***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava fazendo isto mesmo, jogando o press + extensora, mas não tava dando muita enfase para o quadriceps. Joguei o zercher mesmo, to com as pernas bambas rsrsrs.

Obrigado pelas dicas helen, vou jogar um zercher + legpress mesmo.Hoje fui treinar e joguei o zercher+legpress e toquei o foda-se pra galera lá no espaço. Geral ficou de cara.

***DESCULPA RICARDO POR PEGAR ESTE ESPAÇO NO SEU DIÁRIO, MIL PERDÕES***

Mas se for fazer leg press, faz o horizontal que sobrecarrega menos. Sou uma "remendada" e sei que é importante você estar bem confiante antes de se aventurar nesses exercícios mais pesados.

Boa sorte!

O Ricardo é gente boa, só espero que ele se manifeste a tempo caso algum de nós tivermos dito alguma bobagem!!

Né, Ricardo? rsrsrs

Editado por helen.vg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo o que você acha do agachamento goblet? Estou pensando em jogar ele no lugar do smith.

http://www.youtube.com/watch?v=PKmrXTx6jZs

Desculpe a minha intromissão, mas eu acredito que qualquer forma de agachamento livre (goblet, low-bar, high-bar, atg) é melhor do que no smith. :) Mas vamos ver o que o Ricardo diz. heheh

Legal Ricardo, acho que aquelas são as diferenças mesmo. hahaha Agora, pra você, qual é melhor?

[2]

sem duvida qualquer coisa é melhor que o Smith. sua lombar e joelhos agradecem!

é eu vi dps, até editei meu comentário, sinceramente, entre fazer um agacho muito leve por falta de peso ou um agacho no smith, eu partiria pras pistol squats

pistol squats é bom sim! sem duvida.

e lembrando agora, poderia aprender a fazer "clean"

e depois do "clean" faz front squat. se ficar leve faz pra high reps.

que tal??

pode também fazer:

box jumps,

swings,

entre outro monte de exercícios que estimulam seus quads (os thrusters...)

Não sei oq o ricardo acha,mas muitos users experientes não recomendam muito goblet não,acham que é mais para treinos regenerativos,eu faço apenas no meu finisher (td bem a carga é limitada pelo exercício),mas já fiz com halteres mais pesados (para substituir o front,pq tavam usando o hack e não queria esperar) e não curti não.

Em todo o caso eu remendaria o zercher,mas se não der pra fazer nada pelo menos deixaria um leg press,que normalmente da pra se usar uma carga maior,mas cuidado com a lombar ele tende a colocar muita pressão sobre ela,mais saudável seria fazer unilateral.

unilateral tb pode ser uma boa ideia no leg. mas nunca experimentei. mas o martin aprova :laughingsmiley:

AFF ricardo destruindo nos treinos.

Parabéns mano.

valeu! mas ainda tou longe da sua capacidade ogristica!!! :laughingsmiley:

***DESCULPA RICARDO POR PEGAR ESTE ESPAÇO NO SEU DIÁRIO, MIL PERDÕES***

que perdão o quê... tou adorando!!

quase que vem uma lagriminha de emoção de ver meu diário bombadão!!! :lmaosmiley: queria que fosse assim todo o dia!! hehe

...

O Ricardo é gente boa, só espero que ele se manifeste a tempo caso algum de nós tivermos dito alguma bobagem!!

Né, Ricardo? rsrsrs

sintam-se em casa amigos... :) gosto destas discossões boas. acho que já respondi todo o mundo :D

sobre o agacho deu minha opinião (completei com mais alguns exercícios) mas já falaram muitos que aprovo também!

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Legal Ricardo, acho que aquelas são as diferenças mesmo. hahaha Agora, pra você, qual é melhor?

quase escapava esta :P

relax, se você conseguir fazer um HLR até bater com os pés na barra, sem duvida esse será o melhor. e quando conseguir você será o meu novo ídolo!! hehehe

Ricardo, minha inspiração!!!!!

Conseguiu fazer os burpees com kettlebell?? :D

uau!! sou a inspiração de alguém!! isso motiva muito!! :D

consegui mais ou menos pois faço com alteres (não tenho kettlebells ainda :ph34r_anim:)

já já vou postar o wod e um bónus :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Friday 131101

Five rounds of:

15 Kettlebell burpees (2 halteres de 12kg)

2 Thrusters (40kg)

1 Snatch (40kg)

o treino era este hoje e as cargas era para escolher as que achar melhor.

fiz 4rounds em 21min29seg

adorei o treino!!! bastante intenso! fiz um vídeo.

o vídeo é da 4ª série. pedi pra começar a filmar quando tivesse a acabar os burpees pra não ficar muito longo.

deve dar pra notar que já estava bem cansado! e fazendo mais devagaaaaaar!

espero que gostem...

http://www.youtube.com/watch?v=RKVQHDqYHlE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...