Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perfect 10 Treinamento De Alta Frequência - Tradução


Rogerio T.

Posts Recomendados

Publicidade

Putz...pensem o qto de estímulos variáveis se da ao músculo com esta metodologia. São diversas maneiras de se usar reps. series. tempo de descanso, pesos, frequência, tipos de exercícios. (um playground, para quem não gosta de mesmice)

Realmente este estilo é pra quem tem disponibilidade ou, enton força para sacrificar alguns momentos como algum tipo de descanso, prazer e outros. Mas não fica só nisso da para aumentar bem a frequência, ja fazendo 1 vez a cada dia da semana ou, pelo menos nos 5 deles.

A unica coisa q me deixa meio receoso é q ao contrario dessa ALTA frequência, sou acostumado a fazer os famosos treinos low reps, um estilo q os powerlifting usam, q é com uma frequência de 2x semana em média. Então cai a duvida, sera q da para ser produtivo, usando essa alta frequência, para esse tipo de rotina (low reps), sendo q os PL supostamente não usam essa grande frequência?

Obs: Espero q eu não tenha sido uma incógnita na pergunta ou, melhor em minha duvida! ^^ ...aguardando

..............................................................................................................................................................................................................................

Artigo bacana, achei bem interessante este metodo q pode se tornar em um mundo de possibilidades para o treino.

Para este treino em específico acho melhor variar entre low x high reps como o autor sugere, até porque as high-reps são importantes inclusive para recuperação. porém um FB 3x semana por exemplo, dado o devido descanço entre os treinos, acredito que low-reps seja muito bom, pra mim até melhor do que high-reps.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no próprio treino com suas variações pode se ter a possibilidade de fazer as low reps.

Dei uma olhada em outros tópicos e as opiniões do Chad Waterbury são um pouco variáveis, do treino perfect 10 com o assunto frequência.

Ele sita em outro material de alta frequência que, treino para performance (força) é uma coisa e para hipertrofia é outra. Com a alta frequência, vc ira aumentar e muito o volume do seu treino no macrociclo anual, oque se entende bom para hipertrofia.

Só não faço FB pois, sou meio lerdo, fazer todos os básicos de uma vez só, acho complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente no próprio treino com suas variações pode se ter a possibilidade de fazer as low reps.

Dei uma olhada em outros tópicos e as opiniões do Chad Waterbury são um pouco variáveis, do treino perfect 10 com o assunto frequência.

Ele sita em outro material de alta frequência que, treino para performance (força) é uma coisa e para hipertrofia é outra. Com a alta frequência, vc ira aumentar e muito o volume do seu treino no macrociclo anual, oque se entende bom para hipertrofia.

Só não faço FB pois, sou meio lerdo, fazer todos os básicos de uma vez só, acho complicado.

Eu já acho que força e hipertrofia caminham juntas, mas quem sou eu pra discordar do Chad Waterbury? Sinceramente eu não sei classificar o que é um treino de força, mas pelo menos eu treino low-reps ( 3x5 acredito que seja low ) com uma frequência não tão alta, porém acredito que seja suficiente (AB 1.5x) e estou satisfeito com os resultados.

Qual material que você leu? Fiquei curioso, se puder posta o link ai por favor.

Quanto ao FB eu tb acho complicado, já levo um sufoco pra fazer 3 básicos por treino, imagina todos :weird: mas pretendo experimentar logo menos :laughingsmiley:

Abçs.

Editado por Rogerio T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza, até por isso eu fiquei curioso pra ler esse material do Chad pra ver como ele coloca esse assunto, quanto a hipertrofia gerar força ou força gerar hipertrofia já cai em outra discussão, épica por sinal, isso renderia, e já rendeu aliás, tópicos gigantes de discussão.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o fato do treino de forçar sem uma coisa e o de hipertrofia outra, não quer dizer que um treino de hipertrofia por exemplo não vá render ótimos resultados no quesito força

Claro, rende sim, ambos sempre rende força e hipertrofia, mas desejar performance ou, estética em específico, ai sempre vera atletas com treinos destinado para aquele desejo exp. força x estética.

Concerteza, até por isso eu fiquei curioso pra ler esse material do Chad pra ver como ele coloca esse assunto, quanto a hipertrofia gerar força ou força gerar hipertrofia já cai em outra discussão, épica por sinal, isso renderia, e já rendeu aliás, tópicos gigantes de discussão.

Abçs.

hehe realmente ja deu bastante oq falar, mas nessas discussões, não tinha visto ainda essa variável de treinar tão frequentimente. (mesmo musculo 4x/+/semana)

O material é daqui mesmo do forum...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/102477-o-segredo-do-treino-de-alta-frequencia-chad-waterbury/

Eu já acho que força e hipertrofia caminham juntas, mas quem sou eu pra discordar do Chad Waterbury? Sinceramente eu não sei classificar o que é um treino de força, mas pelo menos eu treino low-reps ( 3x5 acredito que seja low ) com uma frequência não tão alta, porém acredito que seja suficiente (AB 1.5x) e estou satisfeito com os resultados.

Qual material que você leu? Fiquei curioso, se puder posta o link ai por favor.

Quanto ao FB eu tb acho complicado, já levo um sufoco pra fazer 3 básicos por treino, imagina todos :weird: mas pretendo experimentar logo menos :laughingsmiley:

Abçs.

hehe...pois é, FB passo pelo mesmo dilema, mas contando q sua intencidade é até um pouco mais moderada, o descanso acaba q a ficar mais suportavel e com isso ter condições de executar o treino em menos tempo. Até postei um treino para avaliação FullBody 4x e verei se consigo desenvolve-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe realmente ja deu bastante oq falar, mas nessas discussões, não tinha visto ainda essa variável de treinar tão frequentimente. (mesmo musculo 4x/+/semana)

O material é daqui mesmo do forum...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/102477-o-segredo-do-treino-de-alta-frequencia-chad-waterbury/

hehe...pois é, FB passo pelo mesmo dilema, mas contando q sua intencidade é até um pouco mais moderada, o descanso acaba q a ficar mais suportavel e com isso ter condições de executar o treino em menos tempo. Até postei um treino para avaliação FullBody 4x e verei se consigo desenvolve-lo.

Valeu man, eu até já li, mas deve ter passado batido, vou ler denovo com mais atenção.

Quanto ao FB concordo com vc, baixar um pouco a intensidade, no meu caso até fazer alguns deloads pra poder baixar o tempo de descanço entre as séries, vou acompanhar seu tópico lá pra não desvirtuar muito esse.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima contribuição!

Os outros programas ("Anti-BodyBuilding Hypertrofy", "Total Body Training" e a "Art of Waterbury") devem ser muito bons tb!

Gde ab.

as ideias do ABBH e do total body training já são todas faladas por aqui e os treinos que ele posta como exemplos não me agradam muito, mas se quiser me avisa e eu traduzo eles

o art of waterbury eu já traduzi :Phttp://www.hipertrofia.org/forum/topic/108216-a-arte-do-waterbury/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim! Eu havia visto esta sua tradução, muito boa por sinal. Apenas esqueci de retirá-la do meu post anterior :) Inclusive já havia te agradecido lá no próprio tópico.

Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...