Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento de Hiper Frequência


IVLIVS CAESAR

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Entediado com as séries ortodoxas e afim de quebrar alguns paradigmas, resolvi testar algo que ia contra qualquer orientação baseada no bom senso (ou na tradição?).

 

Sem mais delongas, vamos ao que submeti meu corpo.

 

Segunda:

peito (supino reto barra), bíceps (variação 1), tríceps (variação 1), costas (variação 1), trapézio (variação 1), ombro (variação 1), panturrilha (variação 1), abdominal (variação 1) e inferiores (todos).

 

Terça:

peito (supino inclinado barra), bíceps (variação 2), tríceps (variação 2), costas (variação 2),(...).

 

Quarta:

peito (supino declinado barra), bíceps (variação 3), tríceps (variação 3), (...).

 

Quinta:

peito (crucifixo no cabo), bíceps (variação 4), (...).

 

Sexta:

peito (supino com halteres), (...).

 

Ou seja, 1 série para peito, costas, braços, pernas, ombros, trapézios, lombar, abdominal e panturrilha por dia (e todo dia) e variando o tipo de exercício (1 variação diferente por dia).

 

Tirando aqueles óbvios comentários (que não tiro a razão deles) "que burro", "palhaçada", "tá inventado", "maluco" e blábláblá, existe alguma explicação técnica para a rápida obtenção de resultados que estou tendo nestas duas semanas? Isso existe? Tem prazo para continuar fazendo antes que eu catabolize ou morra?

 

P.S.:

Como disse, estou fazendo há duas semanas.

Estou usando uma carga um pouco abaixo (75%) da que estava acostumado e conjugando 2 exercícios por vez.

Estou em bulking sujo.

O treino dura entre 40 e 50 minutos.

Resultados apareceram muito rápido.

Faço aeróbico por 10 minutos e 1 diferente por dia: bicicleta, esteira, (...).

Editado por IVLIVS CAESAR
Erros de português.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sugestão, abre um diário de treino com isso que o povo vai se interessar mais...

aliás, tem um tópico fixo no inicio dessa sessão com o modelo de postagem dos treinos, dá uma olhada lá, de repente colocando num formato que o pessoal do forúm está acostumado vai ter mais gente reagindo

 

Editado por Power_tr00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Se vc postar o treino completo ajudaria.

Fullbody 5x?

Eu postei, só não inclui as informações desnecessárias e repetitivas.

 

Sim, fullbody 5x só uma série para cada grupo muscular e um tipo de exercício diferente por dia para cada grupo muscular.

27 minutos atrás, marcioml disse:

Muito interessante... a que resultados se refere? Já treinava há quanto tempo?

 

Resultado: hipertrofia e definição mais visíveis.

 

Treinava há 5 anos. Parei para cirurgia cardíaca. Voltei depois de 1,5 ano da cirurgia e já estou treinando há 4 anos.

Ih, rapaz.

Esse negócio de seguir regra/padrão me desanima... deixa pra lá então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é ciência exata, além disso não podemos desprezar a individualidade biológica, porém nos meus treinos o fator que utilizo como essencial é a intensidade, procuro manter ela inversamente proporcional a frequência e volume: Mais intenso, menos volume e menor a frequência.

Se :

X: Intensidade; Y=Frequência e Z= Volume, temos:

 

X/1 = 1/Y = 1/Z.

 

Para quem treina há um bom tempo é bem comum fazer certas experiências, sempre que vou fazer algum teste, utilizo a fórmula acima. Sempre ouvi os mais velhos de treino e todos me disseram que é melhor você ter um resultado lento do que se machucar, pois dai você não terá nenhum resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É precisamente assim que eu treino, com uma frequência diária (sempre que possível) para os grupos musculares que mais quero evoluir e 2/3 vezes por semana os que não quero evoluir tanto.

É assim mesmo, não esta a acontecer nada de especial com você, apenas aquilo que é normal para quem treina mais e com mais volume, ou seja, tem mais e melhores resultados e de forma mais rápida.

Quanto mais volume e frequência se faz sem ir á falha e com uma boa carga (nada exagerado) mais hipertrofia vai ter...! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2018 em 16:59, IVLIVS CAESAR disse:

Tirando aqueles óbvios comentários (que não tiro a razão deles) "que burro", "palhaçada", "tá inventado", "maluco" e blábláblá, existe alguma explicação técnica para a rápida obtenção de resultados que estou tendo nestas duas semanas? Isso existe? Tem prazo para continuar fazendo antes que eu catabolize ou morra?

 

P.S.:

Como disse, estou fazendo há duas semanas.

Estou usando uma carga um pouco abaixo (75%) da que estava acostumado e conjugando 2 exercícios por vez.

Estou em bulking sujo.

 

 

Resultados: dieta bulk sujo + treino, só se o cara for muito ruim pra não ter resultado.

Pode continuar. Mas lembre-se q é no descanso q vc cresce. Durante o treino é só pump.

1º detalhe é q vc precisa continuar progredindo as cargas para não diminuir/estagnar os ganhos.

2º Pelo acumulo de volume, pode chega um determinado momento q ou vc descansa ou faz deload ou algo do tipo

 

eu alternaria a ordem de execução, começando cada dia por um básico diferente e fazendo primeiro os compostos e depois os isoladores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante cara. Você podia fazer um diário relatando esses treinos. Estou curioso para ver os resultados a longo prazo.

Obs: meu abdomem só desenvolveu bem bem quando comecei a treiná-lo todo dia.

Editado por Jow123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...