Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um resumo dos tipos de gordura: quais são “boas” e quais são “más”?


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

21 horas atrás, diogo ribeiro disse:

Atualmente estou usando oleo de cartamo conforme foto abaixo, mas na tabela acima não seria o mais ideal concentração gordura monoinsaturada(omega 9), mas na embalagem consta ao contrario fiquei na duvida

 

Não entendo muito disso. Melhor dar uma pesquisada mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Publicidade

Em 25/09/2017 em 16:23, diogo ribeiro disse:

 

COMO NÃO CONSIGO COM PALADAR DO AZEITE DE OLIVA, NÃO CONSIGO USAR, Atualmente estou usando oleo de cartamo conforme foto abaixo valor nutricional, mas na tabela postada acima não seria o de maior concentração em gordura monoinsaturada (omega 9), mas na embalagem DO QUE USO consta ao contrario fiquei na duvida

Oléico (Ômega 9)

10g

 

 

 

oleo-de-cartamo-250-ml-pazze.jpg

oleo-de-cartamo-pazze-250ml.jpg

 

 

AZEITE OLIVA
produtos8-1.png

tabela-nextra-virgem-2.png

 

 

Entrei em contato com dois nutricionistas para tentar sanar esta duvida, e segundo eles, também não tem conhecimento se seria a mesma coisa este óleo de cartamo em comparação ao azeite de oliva!

Editado por diogo ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Uma dúvida sobre o azeite de oliva:

Há um tempo atrás, li que a Anvisa permitia que os fabricantes colocassem uma certa quantidade de outros oléos mais baratos junto com o azeite e vendessem como "azeite de oliva". Alguém confirma se isso é verdade? Pois, em uma rápida pesquisa em 2 sites (http://www.inmetro.gov.br/consumidor/produtos/azeite2.asp e http://www.olivicultura-rs.com.br/legislacao_azeite.pdf), o que vi foi o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...