Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suor !

luciano.851

Posts Recomendados

Postado (editado)

e nao se esqueça da gordura de porco

- Mensagens desnecessárias - Mensagens desnecessárias, que não adicionam em nada a discussão dos tópicos também serão consideradas como flood.

Editado por LeandroTwin
Postado (editado)

O melhor mesmo é procurar um endocrinologista, pois pode ser uma questão hormonal, glandular etc.. Como tb pode ser uma questão mais simples... ...por vc estar malhando pode ter acelerado o metabolismo. Lembrando que o crescimento da massa muscular faz tb o metabolismo acelerar.

A cirurgia falada se chama simpatectomia. Não é mito dizer que a cirurgia não tem complicação. Conheco 3 pessoas q já fizeram essa cirugia e 2 tiveram problema. Então é 66,66% de casos q deram errado rsrsrsrsr Em uma amiga parou de suar em uma axila e a outra q n suava muito passou a suar bastante. Em um amigo parou de suar nas axilas, mas passou a suar bastante nas costas e as mãos secaram totalmente. As mãos nem suam nem tem lubrificação alguma. Ele tem q ficar usando hidratante direto pois as maos dele chegam a rachar e sangrar, tipo uns cortes, de tão secas.

Mas olhe pelo lado positivo... vc não precisa usar termogênico kkkkkkkkkkkkkk

Editado por KGB
  • 4 semanas depois...
Postado

Galera tenho um amigo com esse problema... ele sua muito nas axilas.

Ele me contou que fez uma aplicação de botox nas axilas, o que reduziu muito o suor na região!! Acredito que seja melhor que fazer cirurgia né..

porém se não me engano, é periódico, vc tem que voltar a realizar a aplicação depois de um tempo, inclusive cada vez o tempo diminui mais..

Dêem uma pesquisada sobre isso, as vezes ajuda!

Postado (editado)

Putz, acho que eu sou o pior então..

Até parado eu fico suando, quando vou para algum lugar a pé, putz, é tenso, acabo de sair de casa e já estou suando, é MUITO ruim isso, e não importa o horário, sol, chuva, noite, frio, neve...¬¬'

O pior é que eu transpiro em muitos lugares, braços, peito, barriga etc... muito chato.

Na academia é pior, saio de lá derretendo, camiseta tudo molhada.

Não posso nem rir se não eu transpiro também... :grrr::axehead:

Editado por Santiago@
  • 1 mês depois...
Postado

Fala rapazeada, beleza?

Eu transpiro muito durante os treinos de musculação, o suor escorre muito principalmente na região da cabeça. Será que isso é normal ou quer dizer alguma coisa?

Pode estar frio ou calor, sempre tem suor escorrendo.

Treino a quase 8 anos (dos quais 5 anos foram arrastados devido ao trampo, faculdade e pouca grana), mas nunca passei mal nos treinos, sempre de boa.

Fico me perguntando se isso é normal pq vejo alguns que vão na academia e não deixam cair uma gota de suor, nem molham a camiseta...

O que acham?

vlw !

Postado

Acredito ser normal, varia muito de pessoa pra pessoa. Eu tb transpiro muito, fico com o cabelo todo molhado... quando tomo creatina, o suor aumenta, acho que é pela maior retenção de líquido.

Postado

Acredito que seja da genética mesmo, eu posso fazer 1h de corrida puxada e não derramo 1 gota de suor debaixo do sol do meio dia.

:P

Postado (editado)

Eu to fazendo circuito to transpirando igual suvaco de alejado :oneeyed01: só que não não fede igual o suvaco :handlebars:

Parece até que tomei banho :oneeyed02:

é genética mesmo...

Editado por zedy
Postado

Tem razão Pengo,

Creatina acho q naum tem nada a ver pq o suor corre solto com ou sem ela.

Cansaço também nada a ver, tem pessoas que cansam e transpiram menos ou mais que os outros. E mais, num tem como treinar pra valer e naum ficar cansado...rs.

Deve ser uma particularidade de cada pessoa mesmo.....

Vlw!

Abraços

Postado

normal, acontece o mesmo comigo.

na minha opinião seria estranho é se o carra se esforçase de verdade e não deixase cair nenhuma gota.!!!

bons treinos.

Postado (editado)

Isso não tem nada haver não galera, transpiração e fadiga são duas coisas muito diferentes, eu fico molhado só de levantar peso, mas é devido a temperatura da minha academia.

Editado por nelz
Postado (editado)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Suor

Suor (às vezes também chamado de transpiração) é a perda de fluido líquido, consistido principalmente de cloreto de sódio e uréia em solução, que é secretado pelasglândulas sudoríparas na pele de mamíferos.

Nos humanos, o suor é uma forma de excretar dejetos de nitrogênio, mas é também, e fundamentalmente, formas de regular a temperatura. A evaporação de suor da superfície da pele tem um efeito refrescante. Então, na água quente, ou quando o indivíduo sente calor por causa de exercício, mais suor é produzido. Suor é aumentado por nervosismo enáusea e diminuido por resfriados.

A transpiração excessiva também é chamada de hiperidrose ou hiper-hidrose.

Animais com poucas glândulas de suor, como os cachorros, conseguem resultados similares ofegando, evaporando água do revestimento molhado da cavidade oral e faringe.

O suor acumulado em certas áreas do corpo humano, tais como pés, axilas e virilhas podem ser atacados por fungos e bactérias, o que pode ocasionar odores desagradáveis[1]. Por isso é de extrema importância que haja uma higienização adequada desses locais. O cheiro do suor também pode variar entre as diferentes raças humanas, uma vez que a quantidade de glândulas sudoríparas pode variar entre pessoas de diferentes etnias[2].

Editado por SR SMITH
Postado

eu também transpiro muito, no meu caso é nos dias de muito calor e porque eu bebo muita agua durante o treino e antes tbm, mas num tem nenhum mal nisso não, é normal...

• 6 meses depois...
Postado

aproveitando o assunto, é o seguinte: sou professora de pole dance, um esporte onde o suor atrapalha e muito.. e eu suo bastante mas não nas mãos, pés e axilas. eu suo mesmo é na cabeça e pelas costas a fora, o que dependendo do movimento me atrapalha muito :/ lembro que uma vez alguem comentou que estava fazendo um treino especifico para não suar, mas na epoca nem dei muita atenção... minha duvida é; existe mesmo algum treino assim?! acredito que não ... devo ter entendido errado ...

em td caso, muito obrigada ;)

• 3 meses depois...
Postado

Fala galera, tranquilo?

então, sempre suei mais do que a média, quando era criança por exemplo sempre ficava mais suado que os outros meninos na ed física ou no recreio, mas nada que me indomodasse tanto. Comecei a treinar há 2 anos e meio e ganhei em torno de 25 kg de massa, tanto de gordura quando de massa magra. Recentemente, porem, comecei a notar um aumento absurdo na quantidade de suor tanto na academia tanto no decorrer do dia, estava pesando 100kg naquele momento. Parei durante umas duas semanas com o treino e percebi que minha quantidade de suor diminuiu. Estou em cutting agora pesando 96 kg e treinando 6 reps e meu suor aumentou muito novamente.

Moro no rio de janeiro e tem feito 35 graus na ultima semana, o que tem me feito suar absurdos e molhar a camisa toda. Isso de fato é chato demais e queria saber se alguem tem algo parecido a relatar, assim como alguma possivel solução. Tenho feito séries curtas de 6-4 reps e gostaria de saber se isso pode ter alguma influencia hormonal sobre o problema, pois no momento em que parei de malhar meu suor reduziu a um nivel normal. Vlw galera!

Postado

Estou tendo o mesmo problema q vc. Tenho 27kg a mais do que quando entrei na academia e atualmente percebi que to suando mais do que suava antes, nada muito exagerado, mas como nunca fui de suar muito, incomoda de leve... Eu atribui ao ganho maior de gordura nesse ano, pois como entrarei em cuttingo mes que vem, resolvi fazer um bulk mais sujo nos ultimos 6~7 meses e ganhei mais gordura do que o normal. Como a gordura é o nosso isolante termico, faz a gente sentir mais calor.

Não sei se é isso, mas foi a conclusão que eu cheguei hahaha...

Postado

Bom, se você parou de se exercitar a tendencia é não suar.

Como a gordura é o nosso isolante termico, faz a gente sentir mais calor.

Fuck Logic auehauue

Postado

kkk se ta falando sério mesmo?

é serio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,quando eu era pivete eu fazia kungfu com um brother lá , ai ele fazia 10 minuto de aula e tava enxarcado KKKKKKK , ai a mae dele tinha uma amiga q fazia esse esquema ai e ajudou um pouco

http://pt.ezine9.org/article/can-acupuncture-help-excessive-sweating

Postado

Eu tambem suava que nem gente antes de começar a treinar, agra suo que nem um condenado, mas so me incomodo com o suor nas axilas, eu uso driclor, achei que nao ia funcionar comigo, mas o bagulho e sinistro posso ir pro deserto do saara e suar por todos os cantos mas o suvaco fica seco kkkkkk

Postado (editado)

Então quanto mais quente o tempo fica, mais você transpira?

Pqp na moral, tem gente que me irrita.

Editado por Renan.012
Visitante usuario_excluido22
Postado

gostaria de saber se isso pode ter alguma influencia hormonal sobre o problema, pois no momento em que parei de malhar meu suor reduziu a um nivel normal. Vlw galera!

Sim, existem compostos hormonais que por interagirem com fluidos corporais desencadeiam reações e uma consequência disso é a transpiração. Claro que isso, por dadas vezes, tende a ser uma consequência, não um efeito direto. Um caso disso são drogas androgênicas como trenbolona e tireoidianas.

Então quanto mais quente o tempo fica, mais você transpira?

Pqp na moral, tem gente que me irrita.

Sim, essa é uma forma do organismo liberar calor. Quanto mais calor = mais transpiração.

Postado

Esse problema é eterno pois quando agente faz academia o metabolismo acelera.No momento estou na 3 semana de ciclo de AES o suor esta absurdamente excessivo auhshuahshuahus tem que enfrenta são colaterais....

Esse problema é eterno pois quando agente faz academia o metabolismo acelera.No momento estou na 3 semana de ciclo de AES o suor esta absurdamente excessivo auhshuahshuahus tem que enfrenta são colaterais....

Postado

Estou tendo o mesmo problema q vc. Tenho 27kg a mais do que quando entrei na academia e atualmente percebi que to suando mais do que suava antes, nada muito exagerado, mas como nunca fui de suar muito, incomoda de leve... Eu atribui ao ganho maior de gordura nesse ano, pois como entrarei em cuttingo mes que vem, resolvi fazer um bulk mais sujo nos ultimos 6~7 meses e ganhei mais gordura do que o normal. Como a gordura é o nosso isolante termico, faz a gente sentir mais calor.

de fato a gordura funciona como um isolamento, mas o suor é devido o corpo precisar se esfriar, também sou do RJ e sou magro, sem muita gordura adicional e também suei igual um condenado nesses dias que se passarão, sendo assim o ganho de gordura extra pode influenciar? sim, mas o principal culpado é o calor desgraçado do rio de janeiro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...