Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hiit – O Melhor Treinamento Para Queimar Gordura

maromba.m

Posts Recomendados

Postado

Farei esse tipo de treino em meu cutting, aos domingos (dia de descanso). Ele é muito eficaz.

Farei AEJ todos os dias tambem. (sei de todo bla bla bla, mas vou fazer todo dia porque quero)

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Fazer HIIT em bulk pode ter alguma vantagem?

Talvez manter um bom condicionamento físico com uma atividade mais curta que as corridas longas e monótonas (que eu gosto tb), como diria um ex-instrutor meu, uma máquina grande não é nada sem um bom motor!

Postado

Guerrilla Cardio, HIT, Tiros de sprint...quase todos o mesmo princípio e todos funcionam.

Há alguns anos atrás li sobre o HIT só que era um pouco diferente deste aqui, eram tiros de 20s de intensidade máxima para 10s de descanço.

Geralmente feito na corrida,bike, nataçao:

4 minutos de aquecimento

8-10 tiros HIT
4 minutos em ritmo leve para voltar os batimentos.

Já fiz e garanto que funciona. Existem muitas variações pro HIT: corrida (rua e esteira), bike ("normal" e ergométrica), natação, saco de pancadas, pular corda, pneu de caminhão, burpees...

Lembrando que há variações para dificultar o treino apenas mudando o tempo de intensidade x descanço.

• 3 meses depois...
Postado

Posso fazer dia sim, dia não?

Até todo dia se quiser, vai depender do seu objetivo e do horário e frequência do treino, não faria próximo do treino, mas há quem faça depois dele. Se quer ganhar peso, modera, se quer perder peso, faz mais.

• 1 mês depois...
Postado

Eu como estou em dieta cetogênica com HCG por 21 dias faço 3 HIITs por semana, na esteira mesmo. Desculpem se tinha em algum local, mas se não eu afirmo que é muito importante fazer uns 5 minutos de aquecimento antes de começar os treinos de HIIT para evitar as lesões.

• 3 meses depois...
Postado

Eu não sei em qual tópico que vi sobre HIIT e comecei a seguir, eu faço:

1 - 4 minutos: 50 % da velocidade máx que eu posso.

4 - 5 minutos: 20 segundos correndo no max + 10 segundos trotezinho denovo + 20 segundos correndo no max + 10 trotezinho novamente

5 - 9 minutos: fazer o mesmo esquema do de 4 - 5 minutos.

9 - 12 minutos: esfriamento andar 50% . da velocidade max q eu posso.

confere ?

Postado

Eu não sei em qual tópico que vi sobre HIIT e comecei a seguir, eu faço:

1 - 4 minutos: 50 % da velocidade máx que eu posso.

4 - 5 minutos: 20 segundos correndo no max + 10 segundos trotezinho denovo + 20 segundos correndo no max + 10 trotezinho novamente

5 - 9 minutos: fazer o mesmo esquema do de 4 - 5 minutos.

9 - 12 minutos: esfriamento andar 50% . da velocidade max q eu posso.

confere ?

sim

Postado (editado)

Eh bem bacana mesmo.

Obs: Eu faço todo dia de treino (segunda a sexta no pós treino) tem algum problema ou é o correto ?

Editado por Uzumaki
  • 3 semanas depois...
Postado

Cara. Nunca consigo entender esse monte de embaralhada de números que colocam.. Acho que sou lerdo.
Mas me expliquem, por favor, essa parte que não entendi de Fase 1,2,3,4 e Relação de 1:4, 1:2, 1:1, 2:1.
Por favor?

Postado

Cara. Nunca consigo entender esse monte de embaralhada de números que colocam.. Acho que sou lerdo.

Mas me expliquem, por favor, essa parte que não entendi de Fase 1,2,3,4 e Relação de 1:4, 1:2, 1:1, 2:1.

Por favor?

E o tempo de trabalho : tempo de descanso

Exemplo

1:1 = 30seg : 30seg

1:2 = 30seg : 60seg

1:4 = 30seg : 120seg

Ele usa 15 segundos no começo e depois 30 conforme for avançando.

Postado

Me corrijam se eu estiver errado:

1:4 -> 15:60 -> 15 segundos de explosão : 60 segundos de descanso
1 semana e segunda semana
1:2 -> 15:30 -> 15 segundos de explosão : 30 segundos de descanso
3 semana e quarta
1:1 -> 15:15 -> 15 segundos de explosão : 15 segundos de descanso
Quinta semana e sexta
2:1 -> 30:15 -> 30 segundos de explosão : 15 segundos de descanso
7 semana e oitava

E repetir ambos 10 vezes? ou seja, 10 séries de cada 1:4, de 1:2, etc. ?

E o tempo de trabalho : tempo de descanso

Exemplo

1:1 = 30seg : 30seg

1:2 = 30seg : 60seg

1:4 = 30seg : 120seg

Ele usa 15 segundos no começo e depois 30 conforme for avançando.

Ah agora entendi.
Eu posso fazer isso 1 dia sim e um dia não em Aej? E depois treinar normal todos os dias?

Postado

Aej é aeróbico em jejum.

Vocês quis perguntar se pode fazer em jejum?

Porque quer fazer em jejum? Se quer perder peso aumente seu deficit calórico.

Postado

Me corrijam se eu estiver errado:

1:4 -> 15:60 -> 15 segundos de explosão : 60 segundos de descanso
1 semana e segunda semana
1:2 -> 15:30 -> 15 segundos de explosão : 30 segundos de descanso
3 semana e quarta
1:1 -> 15:15 -> 15 segundos de explosão : 15 segundos de descanso
Quinta semana e sexta
2:1 -> 30:15 -> 30 segundos de explosão : 15 segundos de descanso
7 semana e oitava

E repetir ambos 10 vezes? ou seja, 10 séries de cada 1:4, de 1:2, etc. ?

Ah agora entendi.

Eu posso fazer isso 1 dia sim e um dia não em Aej? E depois treinar normal todos os dias?

"Indicam" fazer AEJ com exercícios de baixa intensidade, HIIT significa...

Postado

O que seria mais benéfico p/ controle de gordura em um bulking? AEJ, talvez o fds em high fat low carb, ou fazer o HIIT em dias off com a dieta em manutenção (e o déficit causado pela corrida) e boa?

Postado

O que seria mais benéfico p/ controle de gordura em um bulking? AEJ, talvez o fds em high fat low carb, ou fazer o HIIT em dias off com a dieta em manutenção (e o déficit causado pela corrida) e boa?

Na boa, quem descobrir vai ficar milionário, porque tá na cara que não há UMA resposta, depende de N fatores, leia a respeito de todas essas opções e tire suas próprias conclusões, é o melhor que você faz!

Postado

Aej é aeróbico em jejum.

Vocês quis perguntar se pode fazer em jejum?

Porque quer fazer em jejum? Se quer perder peso aumente seu deficit calórico.

Disseram que tem uma resposta hormonal diferente quando está em jejum.

• 2 semanas depois...
Postado

Acho desaconselhável, alta intensidade em jejum, se você não tem experiência nisso, melhor não!

Stockton, eu tava pensando em trocar meus AEJ de terça e quinta pelo hiit.. mas pesquisei melhor e acho melhor mantê-los mesmo e deixar o HIIT para quarta a noite (meu treino eh ab2x, sempre à noite) e sábado ou domingo à tarde. Você acha uma boa?

Postado

Stockton, eu tava pensando em trocar meus AEJ de terça e quinta pelo hiit.. mas pesquisei melhor e acho melhor mantê-los mesmo e deixar o HIIT para quarta a noite (meu treino eh ab2x, sempre à noite) e sábado ou domingo à tarde. Você acha uma boa?

Sim. Eu náo faço mais AEJs pois não quero mais "sofrer" em cuttings, mas não é ruim fazer os dois ao mesmo tempo, embora eu ainda preferisse investir no hiit, que além de melhor resultado de consumo de calorias, é capaz de meljhorar nosso condicionamento físico, sem exaggerar é claro, porque aí pode jogar fora todo descanso necessário.

Postado

Tambem li em outros sites que o certo seria seguir todos os dias o programa, mas aqui li que começo com um intervalo de 4 dias

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Postado

pelo que entendi tem que fazer toos os dias o programa, e a proporção das semanas (1:4, 1:2, 1:1 e 2:1) é a proporção do tempo de sprint para o tempo de descanso no treino do dia. Ex: 1:4 = 15s de tiro pra 60s de descanso.

Uma dúvida: depois da 8ª semana pode manter o rítimo de treino, né? Ou terá algum efeito prejudicial prolongar esta forma de treinamento?

• 11 meses depois...
Postado

Bom.. ouvi falar q deve-se fazer mais ou menos umas 3x por semana... dependendo da intensidade do exercício a ser executado.

Gostaria de saber se um treino de Jiu jitsu, se encaixaria... o problema eh q as vezes é mais puxado, e as vzes nao é tao..

:/ .... faço jiu 2x na semana... to pensando em intercalar com o HIIT...

• 3 meses depois...
Postado

Ol! Posso mudar sempre os exercícios de hiit ne, sendo ele de alta intensidade?

E posso mudar os exercícios a cada repetição, por exemplo...

1 exercício 15 segundos d. Pular corda. Descansa o tempo certo...

Aí a próxima 2 são 15 segundos de pulo no step com caneleiras... descansa... o proximo 3 afundo com pulo ... etc. Posso mudar o exercício a cada repetição?

Obg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...