Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Elfulano

Posts Recomendados

Wall TigerBend é isso aqui?

E você faz 3x30 nele??? COMO PODES? @_@'

Parece ser um cão pra fazer...

kkkkkkkk

não pow.... foi coincidência isso aí... eu chamei de wall tiger bend pq faço com o braço na parede, não os pés na parede heheheh

Putz se eu estivesse fazendo 3x30 nessa porra eu ia largar tudo e ir pro Cirque de Soleil! uaheuaheuah

Tiger Bend é muito supremo... esse tutorial aqui é bem bacana http://www.youtube.com/watch?v=95fApjT8J8c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkk

não pow.... foi coincidência isso aí... eu chamei de wall tiger bend pq faço com o braço na parede, não os pés na parede heheheh

Putz se eu estivesse fazendo 3x30 nessa porra eu ia largar tudo e ir pro Cirque de Soleil! uaheuaheuah

Tiger Bend é muito supremo... esse tutorial aqui é bem bacana http://www.youtube.com/watch?v=95fApjT8J8c

Ahhhhh! kkkkkkkkkkkkkkkk Quer me matar do coração, meu brother? Porque quando fui pesquisar e vi essa façanha aí, pensei: EITA PORRA! hahahahaha

Pra mim aí é nível alto. Não sei também. Talvez o Agaboy consiga fazer. Um dia, quem sabe? haha

Tutorial massa demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:

Short Bridge com pés juntos: 50

Leg Curl on Ball: 15,15,15

Flat Bent Leg Raise (alternando pernas): 10,10,10

Close Squat: 50

Pistol (Al Kavadlo Phase 1)=10,10

Pistol (AKP2)= 5,5

Duração: 1 h

-------

Treino bacana. Vou progredir em Pistol Al Kavadlo Phase 1 até 3x30, o que não vai demorar, ele é bem facino. Depois vou ficar fazendo como aquecimento para o Pistol AKP2.

Por orientação de uma fisioterapeuta amiga minha, vou fazer o FBLR (passo 3 de leg raise do CC) com uma perna de cada vez. Dessa maneira estabiliza melhor a lombar e de quebra trabalha uma perna isometricamente enquanto a outra faz o movimento. Eu acho que é até mais dificil que do jeito do CC, pois nele eu fazia 20 reps, e agora tô chegando em 10 tremendo! heheh

P.S.: Mudei o nome do diário, afinal não faço mais 100% Convict Conditioning, meu treino já mescla algumas coisas diferentes, mas sempre com enfoque em bodyweight. Aí resolvi usar a famosa frase "my body is my gym".

Editado por Elfulano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que o relax, gamer e acho que shapudo também, reclamaram de incômodo nos joelhos nos seus respectivos diários.

Como vocês acompanham meu diário, vou postar uma dica aqui mesmo, valendo pra todo mundo.

Talvez saibam, pois eu já mencionei algumas vezes, tenho uma longa his´toria de luta com dores no joelho, que me atrapalharam em muita coisa, e portanto já pesquisei bastante sobre medidas pra aliviar ou curar essas disfunções.

O que vou falar não é novidade pra quem frequenta o blog Hipertrofia, principalmente o fórum de Mobilidade, todo mundo já tá careca de saber, mas vou flar assim mesmo, pois o que é útil deve ser compartilhado e repetido.

A principal medida pra evitar/aliviar/curar instabilidade e dores nos joelhos é fortalecer a musculatura, obviamente. Mas não de qualquer jeito. É preciso haver equilibrio entre agonistas e antagonistas, bem como os sinergistas. O melhor exercício pra musculatura inferior é o agachamento completo, isso todo mundo ouve falar, mas eu observei também por conta própria. Meus joelhos melhoraram dramaticamente depois que passei a fazer agachamento completo, coisa que um monte de médicos e fisioterapeutas dizem pra NÃO fazer. Claro que cada caso é um caso, mas pra muitos deles o agachamento é um tabu, e eles não fazem ideia de como estão enganados e enganando seus pacientes.

A segunda medida é liberação miofascial ou terapia dos pontos-gatilho. Nossos músculos são todos cobertos por uma camada de tecido conjuntivo denominada 'fáscia", que os recobre e mantêm juntos, vestindo como se fosse uma roupa. Com o tempo, e a depender dos nossos hábitos, os músclos vão acumulando tensão, ficando disfuncionais e causando dor. Por serem todos conectados pela fáscia, e pelas próprias relações biomecânicas, a disfunção de um músculo pode gerar disfunção em outro músculo ou articulação, às vezes bem distante da origem da tensão. Pra liberar essa tensão, basicamente aplicamos pressão sobre esses pontos-gatilho. Aí é que entra em ação o foam roller/tubo de pvc/bola de tênis/medicine ball/thera cane/ etc.

Quem quer saber mais, pode dar uma olhada nesse livro e nesse tambem. (se alguém conseguir o pdf, do segundo, por favor me manda o link, vlw!)

Aproveito pra postar 2 videos que focam em liberação especifica pra aliviar joelhos:

https://www.youtube.com/watch?v=ktPS_F0WqhM

http://www.youtube.com/watch?v=ULRNLY8K9fY&list=UUq9CkTK0Oq_ZZ5U9cbFZVag#t=266

Por último, mas não menos importante, o alongamento. Se não cuidarmos, nossos músculos estão fadados a encurtar, e isso diminui a força que são capazes de gerar e pode originar novos pontos-gatilho, além de dificultar uma série de movimentos (agachamento, por ex.).

É recomendado alongar depois de estimular os pontos-gatilho, em vez de antes.

Essas 3 medidas formam o Poderoso Tripé da Saúde Corporal Total!

Isso ae, tá aplicando mesmo! haha Eu ainda não sei onde farei a phase 2, mas depois penso nisso.

Agora, você falei que pretende fazer 3x30 da phase 1 ou seriam 3x10 = 30?

Gostei do novo nome!

Aquele abraço Elfulano!

Pretendo progredir até 3x30 mesmo, depois manter só como aquecimento em 1x30 ou 2x15, e progredir no Phase 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...