Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteínas Vegetais, Devo Contabilizar Como Excesso?


gcaramalac

Posts Recomendados

Cara, é o que eu estou pensando em fazer, mas a galera falando de proteína em excesso causa acumulo de gordura, isso ai que me incomoda pq a gordura na minha dieta ta quase no limite ja, gostaria de aumentar peso e o aumento de gordura seja o minimo possivel pra qdo eu fizer o cutting nao perder tanta massa magra e nao sofrer tbm pra fazer essa dieta.

É só diminuir a quantidade de carboidrato não precisa dessa frescura de ficar contando tudo, pesando, medindo, cheirando e o escambau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se você já teve todo o trabalho pra montar a dieta não mexe nela. Mesmo com 'excedentes' ainda tem menos que 3g de prot por kg, então tá tranquilo. Aliás, vi em algum lugar (não posso afirmar por mim) que o idela era que as proteínas de origem vegetal não ultrapassassem 40% do total das ptr da dieta.

De novo: não precisa mudar nada aí, faz sua dieta de boa se você consegue seguir tudo a risca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que esse não contar que falam, seria para ignorar o excedente das 2g, pois no meu caso que nao sou vegetariano e assim proteina animal possui muito mais eficacia que a vegetal para construção de musculos, na situação em que me encontro e muitos tbm para nao prejudicar o consumo de proteina animal, tendo esse excedente no qual o montante total que ultrapassou a cota indicada tambem se encontra as vegetais. Mas eu estou na duvida, e por isso estou aqui para saber a opinião de vocês. Se eu devo contar entao fodeu, pq ta complicado de retirar algo aqui da minha dieta ou substituir, pois tudo que substituo vem com proteina vegetal tbm. ¬¬

Não entendi muito bem, mais enfim...

pode sim contar as proteínas vegetais, não quer dizer que por elas serem vegetais não iram ajudar na "reconstrução" das fibras do tecido muscular.

Questão é que as Proteínas vegetais apenas possuem em menor quantidades ou nem possuem alguns tipos de aminoácidos que só proteínas de origem animal possui.

Faz assim, se 70% do total das proteínas da sua dieta venham de fontes de origem Animal, esta bom.

Editado por Giganti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, proteína vegetal tem aminograma incompleto mas assim como a proteína animal possui 4cals por grama, portanto, conte elas na dieta normalmente assim como as de origem animal, assim você tem o total de calorias da sua dieta. E faça como o Giganti comentou: se 70% das proteínas forem de origem animal já está ótimo, minha sugestão é considerar apenas as proteínas animais na conta de 2g/kg, o resto (fontes vegetais) é brinde. Não tem erro.

Um excedente calórico, seja em proteína, gordura ou carboidrato irá gerar um ganho de gordura. Não encane com isso, por isso que o ganho de gordura num bulk (por mais limpo e controlado que seja) é inevitável.

Espero ter ajudado.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem aminograma incompleto ?

memso que falte um aminoacido em uma fonte vegetal, terá de sobra desse aminoacido em outra fonte vegetal, e no sangue, os musculos não se importam de onde veio cada aminoácido... não me conformo cocmo as pessoas não entendem coisa tão básica.

existem veganos gigantes só comendo proteína vegetal, sem falar que a soja não tem nenhm aminoacido limitante, tem absolutamente todos como as carnes ovos, etc

claro que tem que contar, não há questão sobre esse assunto, é mais claro que o céu do meio dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem aminograma incompleto ?

memso que falte um aminoacido em uma fonte vegetal, terá de sobra desse aminoacido em outra fonte vegetal, e no sangue, os musculos não se importam de onde veio cada aminoácido... não me conformo cocmo as pessoas não entendem coisa tão básica.

existem veganos gigantes só comendo proteína vegetal, sem falar que a soja não tem nenhm aminoacido limitante, tem absolutamente todos como as carnes ovos, etc

claro que tem que contar, não há questão sobre esse assunto, é mais claro que o céu do meio dia

O aminograma das fontes vegetais é incompeto sim, independente de você consumir várias fontes de proteína vegetal e acabar completando, eu estou considerando apenas UMA fonte de proteína vegetal. Mas numa dieta normal é isso aí mesmo, você consome várias fontes de proteína vegetal e acaba suprindo os aminoácidos que uma fonte tem e outra não, exemplo clássico é o arroz e o feijão.

Mas devemos lembrar que a qualidade da proteína vegetal depende também das fontes né. Soja, feijão e nozes por exemplo são boas fontes de proteína vegetal enquanto frutas, legumes e verduras obviamente não.

E tem mais uma coisa né, numa dieta de 2g/kg de proteína vindas de origem animal pouco importa o resto a mais vindo de origem vegetal na dieta, vai fazer pouca ou nenhuma diferença.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi7ao era isso que eu queria saber, pois a minha pergunta era sobre o excedente, e não no geral. Percebi lendo as respostas aqui que o pessoal me interpretou como se eu não contasse a vegetal como um todo, a questão era que eu ultrapassei os 2g por kilo, porem e esse excedente foi por causa da vegetal e gostaria de saber se teria que considera-la nesse excesso e pensar numa redução na proteína (como o próprio titulo do meu tópico retrata). Mas como você disse, não precisa se preocupar pois essa quantidade a mais seria um brinde, o importante é 70% das minhas proteínas serem de fontes animais e esse excesso causado pelas vegetais da para levar numa boa.

Então deixarei a dieta do jeito que esta e verei como serão meus resultados.

Abraços!

Editado por gcaramalac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi7ao era isso que eu queria saber, pois a minha pergunta era sobre o excedente, e não no geral. Percebi lendo as respostas aqui que o pessoal me interpretou como se eu não contasse a vegetal como um todo, a questão era que eu ultrapassei os 2g por kilo, porem e esse excedente foi por causa da vegetal e gostaria de saber se teria que considera-la nesse excesso e pensar numa redução na proteína (como o próprio titulo do meu tópico retrata). Mas como você disse, não precisa se preocupar pois essa quantidade a mais seria um brinde, o importante é 70% das minhas proteínas serem de fontes animais e esse excesso causado pelas vegetais da para levar numa boa.

Então deixarei a dieta do jeito que esta e verei como serão meus resultados.

Abraços!

Sim, lembre-se que o que importa é o saldo calórico final. Por isso, conte as calorias das proteinas vegetais normalmente (como falei, elas tem 4cals por grama também, assim como as de origem animal) e tente não passar de 500 de excedente no total.

O que engorda não é o tipo de alimento que você consome nem algum macro em específico, mas um excedente alto, bem ALÉM do que você gasta. Se você fizer um bulk com 1000 calorias de excedente vai acumular bem mais gordura.

Se na sua dieta já tiver 2g/kg de proteína só de origem animal, já está ótimo. Nem precisa considerar as de fontes vegetais nessa continha, veja como um "plus", a maioria aqui faz isso: tenta bater as 2g~2,2g/kg de proteína só de fonte animal.

Abraços.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NTgwMDg=

Aqui esta a minha dieta

MInha taxa para manter o peso é de 2760 kcal

Total da dieta: 3118 Kcal

O excedente esta em 358 kcal

Proteina esta em 2,78g/kg sendo 2,08g/kg de proteina animal

Caboidratos: 6,5g/kg

Gorduras: 1g/kg

Idade: 20 anos

Altura: 1,73 m

Peso: 68 kg

BF: algo em torno de 12% a 14%

O que vocês acham?

Outra coisa que eu tinha me esquecido de perguntar, eu sei que é meio obvio mas é melhor eu ter certeza, a medida que eu vou aumentando meu peso eu devo dar uma calibrada na dieta tbm? por exemplo, passaram 2 semanas e eu aumentei quase 1 kg, então terei que aumentar o Kcal da minha dieta que para acompanhar meu peso, pois qdo eu iniciei a dieta tinha um peso menor e consequentemente o kcal era menor.

Abraços!

Editado por gcaramalac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...