Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programa Mitos E Verdades Com F. Sardinha


nekrolog

Posts Recomendados

Publicidade

Ótimo post, eu tinha uma ideia acerca do você defende, que seria algo parecido com isso mesmo...

Como já disseram em outros tópicos, a industria do bodybuilding/suplementação é uma das maiores mentiras ja inventadas nos ultimos anos, as pessoas preferem escutar um atleta em meio a um ciclo de esteroides do que uma pessoa com shape mediano que busca conhecimentos científicos; acho que o Sardinha faz um bom trabalho, assim como o usuário Brms disse, temos que filtrar o que ele fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Supermoderador
Depois de ler este tópico, minha motivação para continuar participando do hipertrofia caiu para 1%...

A única coisa que me vem à mente é: investi anos nessa porra em vão...

Os mitos continuam e só ganham força.

O maluco sou eu (no caso deste tópico é o Quisso) e os caras grandes e fortes porém com gramas de testosterona exógena correndo nas veias é que estão certos.

É isso ae, legal é fazer ABCDEF 4x10 até a falha + drop set para ficar grande.

Abraço e até não sei quando...

i_hug_that_feel.jpg

A informação está aí, mas isso é diferente de conhecimento. Enquanto tiver gente achando que estudos não provam nada (a sim, ao invés de pegar 1 fisiculturista, eles pegam grupos de 50 pessoas e testam as coisas, e chegam a uma conclusão com exames, análises, grupo de controle, e isso vale menos do que a opinião de um cara sendo patrocinado? senta lá Cláudia) que fica distribuindo desinformações, apenas alguns saberão da verdade (pior que o fake que mais contesta isso diz que não existe verdade absoluta, nem termodinânica é verdade).

E olha o conceito: imagina que o Coleman é o senhor da verdade, tudo que ele diz está certo. Aí eu escuto ele dizendo "coma banana no pré-treino e você vai crescer muito". Aí eu vou lá e falo a mesma coisa, mas pelo conceito dele, essa informação vai estar errada, porque eu não tenho experiência para dizer isso, eu não tenho músculos para 'provar' isso... mas eu estou apenas 'copiando' o que alguém que segue os padrões desse cara disse.

E por último tem o Ian McCarthy que o pessoal odeia na internet, só porque ele coloca a cara no youtube, mas quando o Alan Aragon fala, ninguém contexta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que ? um cara que não possui um grande físico não pode entender de hipertrofia .

Se for assim o Hany Rambod não poderia trenar o jay o phil ,frank,lione beyeke e tantos outros porque ele é barrigudo.

Vai falar pro jay isso ai !!

Sem falar no Roely winklar que é treinado por uma velinha,e também o kai com o gordinho apesar dele mesmo treinar.



eu acho que o chris aceto também deve entender nada de fisiculturismo ..........ele não é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joinha pro post do Aless.

É uma pena que nessa altura do campeonato ainda existam pessoas que preferem escutar alguém pelo simples fato de ser grande; não adianta mostrar os artigos, os estudos, nem mesmo esfregar td isso na cara delas, a não ser que vc tenha 45-50 de braço like a hardcore bodybuilder, ngm vai te dar ouvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra fazer mais um...

se o Sardinha fazer um programa onde isso vai ser o tema:

  • Carbo de baixo IG pra ficar magro;
  • Comer de 3 em 3h pra acelerar o metabolismo;
  • Não pode comer carbo antes de dormir porque engorda;
  • Tem que fazer até a falha pra crescer;
  • Eu acredito na biomecânica;
  • Ciência aplicada;
  • Dar pau no músculo;
  • Janela de oportunidade depois do treino;
  • Shake de whey depois do treino;
  • Nutrient Timing

Isso td é mito,ele vai expor os mitos como verdade,nao vai acrecentar nd d novo,e pra que quem realmente conhece sab que isso é mito e ainda vai enganar as pessoas que desconhecem/acreditam que é possivel ficar com o corpo dele fazendo isso,ao expor td isso eu quero ver ele falar que se tem que fazer o uso AE's(acho dificil ainda mais se tratando de um programa televisivo) pra ver oq as pessoas vao pensar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria ter um diário, pra poder escrever todas os textos do quisso,pra poder me lembrar dessas palavras pra sempre! o cara é foda,mas nao somente pelo conhecimento, mas sim por ter o conhecimento, e ainda ter paciencia pra explica-lo aos cara da broscience ( como o quisso mesmo os chama) :) acho que se eu tivesse todo o conhecimento que ele tem, eu nao teria a humildade de vim explicar uma pequena parte do que sei para os caras que acham que 50 de braço vale mais que pesquisa cientifica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso, Iceman entre outros usuários estão de parabéns no sentido de conteúdo acadêmico voltado a hipertrofia, porem, se me permitem falar, as vezes tenho a impressão que vocês tentam ser proeminentes nos debates, defendendo a todos custo o que vocês acham que funcionam pra isso ou pra aquilo...não querendo criticar, más não acho isso uma atitude saudável pro fórum, as vezes vocês acabam sendo vistos com outros olhos por alguns usuários etc...

na minha opinião, a entrevista recentemente postada pelo moderador Aless, com o Paulo Muzy é de grande importância pra esses debates, ele quebra muitos paradigmas e expõe seu conhecimento de uma forma nada tendenciosa.

Vejo vocês criticando treinos simples (ABCDE com dropset) dieta com o padrão 3 em 3 horas e de certa forma debatendo sobre isso de maneira um pouco pejorativa pra quem segue isso (como eu, más nem por isso deixo de ter resultados e nem por isso não deixo de testar dietas/treinos pouco convencionais nas academias do nosso Brasil)

Também não quero jogar lenha na fogueira e dizer que isso não deve ser debatido/discutido, é claro que deve! podemos ficar maiores e mais inteligentes com isso..rsrsrs, apenas não concordo muito com a forma que é exposta.

Bom, sem mais delongas espero de verdade que tenham entendido a essência do que eu quis passar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quisso, Iceman entre outros usuários estão de parabéns no sentido de conteúdo acadêmico voltado a hipertrofia, porem, se me permitem falar, as vezes tenho a impressão que vocês tentam ser proeminentes nos debates, defendendo a todos custo o que vocês acham que funcionam pra isso ou pra aquilo...não querendo criticar, más não acho isso uma atitude saudável pro fórum, as vezes vocês acabam sendo vistos com outros olhos por alguns usuários etc...

na minha opinião, a entrevista recentemente postada pelo moderador Aless, com o Paulo Muzy é de grande importância pra esses debates, ele quebra muitos paradigmas e expõe seu conhecimento de uma forma nada tendenciosa.

Vejo vocês criticando treinos simples (ABCDE com dropset) dieta com o padrão 3 em 3 horas e de certa forma debatendo sobre isso de maneira um pouco pejorativa pra quem segue isso (como eu, más nem por isso deixo de ter resultados e nem por isso não deixo de testar dietas/treinos pouco convencionais nas academias do nosso Brasil)

Também não quero jogar lenha na fogueira e dizer que isso não deve ser debatido/discutido, é claro que deve! podemos ficar maiores e mais inteligentes com isso..rsrsrs, apenas não concordo muito com a forma que é exposta.

Bom, sem mais delongas espero de verdade que tenham entendido a essência do que eu quis passar!

Cara você é muito inocente, acha que eles não sabem disso. Esses cara defendem teorias e treinos do momento como os únicos meios de obter hipertrofia, seus modelos são os ideais, perfeitos não podem ser contestados, e como estratégia repetem a mesma ladainha sobre o seu treino preferido, sua teoria predileta, e sua dieta superior em todo tópico. Acham que estão derrubando mitos, mas estão é contribuindo para o aparecimento de tantos outros.

A ciência vive de constante mudança, erra e retorna ao erro como verdade, muda de novo. Por isso não tem essa de defender uma única visão sobre: dieta ou treino. Quem insistir nessa besteira está fadado ao erro, e tem a única pretensão de se tornar popular num fórum, não tem compromisso algum com a verdade, não faz nada mais que espalhar novos mitos, que serão quebrados num futuro não muito distante. E com essa atitude arrogante desestimulam qualquer discussão, anulando qualquer possibilidade de discussões sérias no fórum pregando a mesmice de uma única visão estreita.

O que deveria ser estimulado aqui seria a pluralidade de pensamento, o fórum deveria indicar um caminho aos iniciantes, que seria o estímulo a pesquisa, a pensar por si só, a procurar por si o conhecimento e contribuir com o fórum. Mas o que existe é cada vez mais iniciantes presos pela coleira a mitos difundidos por essas figuras do fórum. Criticam o sardinha e tantos outros, e são as cópias pioradas deles.

Depois perguntam porque caiu o nível do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...