Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Treino Abc1X Ectomorfo


jonatascb

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria que dessem uma olhada no meu treino. Segui as orientações do fórum e as dicas que encontrei no blog sobre treino de ectomorfos. É a primeira vez que monto um programa, então qualquer dica é bem vinda!

Idade: 22 anos.

Altura: 1,76m.

Peso: 60kg.

Objetivo do treino: Hipertrofia, correção postural.

Tempo de treino: 2 meses.

Estrutura: ABC 1x.

Obs.: Possuo escoliose torácica.

treinob.png

Como possuo escoliose, tenho receio de fazer exercícios como agachamento livre e levantamento terra. Além disso, optei por colocar alguns exercícios de perna unilateral devido à um pequeno encurtamento que possuo na perna direita.

Existe algum exercício que eu deva acrescentar ou substituir? A divisão de exercícios por grupamento muscular está correta? Algum desses exercícios é prejudicial pra coluna? Existe algum exercício bom pra coluna que eu deveria acrescentar? Alguma outra dica?

Obrigado desde já!

Editado por jonatascb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o treino em si ta bem arroz com feijão, desculpe a sinceridade. é que meu professor não sabe nem o que eh militar mas passou essa divisão pra mim.

ABC 1x nao vale a pena, com 3 dias na semana o melhor a pegar seria um StrongLift 5x5 (seria melhor, pq eh basicamente terra, agacho, supino, barbell, nada facil para escoliose), um HST, algum Fullbody 3x.

Ta descansando terça e quinta?

Acho que ta meio pobre em compostos tenta dar uma melhorada. De cabeça eu nao sei uns exercicios bons sendo que voce tem escoliose, se nao eu botava terra e agacho de certeza :hair:

Recomendo estudar, montar uma dieta top e antes de montar treino sair do treino de adaptação( alguns demoram 3 meses)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danilord, obrigado pela sua resposta.

a idéia foi montar um treino bem básico mesmo, afinal é o primeiro treino que estou montando

sobre a divisão abc, optei por ela após de ler alguns artigos, aqui mesmo do blog, como este: http://www.hipertrof...significa-mais/

a divisão do programa que meu professor passou é ab3x, e particularmente eu me sinto um pouco fatigado com essa divisão, como se estivesse queimando muitas calorias ao invés de estar ganhando massa muscular

o stronglift me interessou muito, mas infelizmente tenho muito receio de executar esses exercícios sem a supervisão de algum personal

você acha que precisa de mais exercícios compostos para todos os grupamentos musculares? ou que os que eu escolhi não são bons?

você teria alguma referência pra me indicar? livro, blog, artigos, etc?

obrigado novamente! abraços

Editado por jonatascb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu aprendi bem: não dependa do seu instrutor, a maioria só sabe arroz com feijão...,o meu nem sabe que paralelas pega peito, o que eh militar...

Ab3x eh forte, mt intenso imagina botar pra um cara de 2 meses tá loco

Faz como eu faço, pega o músculo que quer, vai no bodybuilding.com e vê os melhores pra ele, dá até pra filtrar isolador/composto

Ou ainda olhar o fixo na área treinamento qual seu exercício favorito (algo assim), dá uma olhada na opinião, vê o que acha do exercício e se gostar manda ver

Por mim, jogava direto um SL, mas como tem aquele empecilho fica complicado =/

EDIT= leitura seria sobre treinos clássicos, execução de exercícios, teria que ver um treino que não forçaria muito o problema, mas aí passa da pouca experiência que tenho

Sempre aí, precisar só pedir

Editado por danilord
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...