Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novato Em Academia Aqui,


TheMageBlack

Posts Recomendados

Boa noite pra geral ai.,

Bom, meu amigo me indicou esse fórum para tirar algumas dúvidas:

Tenho 16 anos, começei a fazer academia faz 3 dias. Eu procurei uma academia mais para "tomar" meu tempo e corrigir alguns problemas do meu corpo.

Eu nasci com a baita sorte de ter as pontas das costelas salteadas e pra melhorar, o "centro" do meu peito é um pouco fundo.

Por isso procurei a academia, pois a coisa que mais me incomoda no meu corpo são esses 2 probleminhas, então eu entrei para melhorar isso.

Eu ainda não falei sobre o problema para o Personal, eu achei que iria ser complicado e etc;

Minhas dúvidas são:

Como melhorar, esses meus dois problemas? Fazer abdomen e peitoral resolve?

Eu tô sentindo muitas dores no meu corpo, é normal? Hoje eu fui levantar 12kg no Supino sofrendo (6kg cada lado), mas não por que estava pesado, e sim porque eu não consguia equilibrar. (Meu braço além de estar dolorido, ficava "cansado", deve ser porque meu corpo nunca pegou carga)

Não sei se porque é pela dor imensa que eu tô no braço ou por falta de coordenação no meu braço esquerdo ( Eu sempre desequilibrado ele);

Então por enquanto as dúvidas são essas, meu amigo falou que aqui geral entende bem do assunto e se poderem me responder iria me confortar muito. É normal desequilibrar no Supino? Mesmo carregando um peso "leve"?

O que eu fiz de errado? Esssas dores também são normais?E Enquanto aqueles meus dois "probleminhas", tem como RESOLVER?

Obrigado desde já, vlw.

Editado por TheMageBlack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

- O aumento de massa muscular ira resolver esse problema, mas não espere resultados imediatos!!!!

- Dores é normal;

- Esse desiquilíbrio é normal, peça ajuda p/ ir te auxiliando na coordenação, não na execução;

- Esqueça o peso, preocupe-se em execução, sei q na sua idade isso é complicado, mas desde cedo é q se começa a pensar corretamente;

Continue firme pq ainda muita coisa vai acontecer e tomara q vc crie gosto e conhecimento dessa maravilhosa modalidade!!!!

- Obs: Nunca mais comece com : "Olá, bonitos".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bonitos??? aff..

bom no comerço pegue leve mesmo para seu corpo se adaptar e acostumar com os exercicios...

Olá, bonitos??? aff..

bom no comerço pegue leve mesmo para seu corpo se adaptar e acostumar com os exercicios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis

Obrigado pela resposta. O Tenso mesmo é o desequilibrio, deve ser porque eu estava na posição errada. Mas uma hora eu consigo, enquanto as minhas costelas "salteadas" e meu peito um pouco fundo, tem como resolver?

No geral eu tenho um corpo legal, graças a deus. Eu tenho um pouco de "massa", mas eu nunca fiz academia e meu corpo não está acostumado. Se eu não tivesse esses probleminhas eu nem sonharia em entrar pra uma academia.

Editado por TheMageBlack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o desequilibrio e a coisa mais simples do mundo, e simplesmente desequilibrio TODO MUNDO SEM EXCEÇAO PASSA POR ISSO, eu penei para fazer o supino(o com a barra e com haltert tambem) nao so porque meu ombro e deslocado como tambem porcausa do equilibrio, e que nem andar de bicicleta, nunca vi ninguem subir an bike pela primeira vez e sair andando, o corpo depois de um certo tempo aprende a equilibrar e esse equilibrio se torna meio que involuntario.

Sobre as dores, todos nos aqui no forum xD sentimos depois de fazer musculaçao, e normal voce sentir elas, ja que esta começando agora, se nao sentisse e que seria estranho hahhahah

sobre seu problemas , infelizmente creio que eles so seram amenizados(esteticamente) quando voce começar a ganhar massa concideravel(coisa que nao acontecera agora) ai a massa vem, cobre as costelas e o peitoral crescer e oculta essse problema :D mas isso nao e para ser seu objetivo agora, agora nao se importe com as cargas ou com a hipertrofia, nem mesmo com suplementos, se importe com a execuçao perfeita dos exercicios, porque oque vai decidir se voce vai ser um cara de 120Kg ou um de 75Kg vai ser a execuçao que voce vai estar praticando agora :D

boa sorte, nos matenha informado sobre esse "problemas" e como eles andam :D e é claro sobre o seu desenvolvimento ^^

e oque meu amigo disse acima esta 100% certo, academia e boa para o corpo e para a mente.

e nao se esquece tenha uma boa alimentaçao, porque? e simples, nesses primeiros meses, aprenda a comer, a se regrar, a ter boas noites de sono, a executar perfeitamente os exercicios, e daqui a uns meses se foque em ganho de massa, te garanto voce tera uma base melhor doque qualquer um, e com isso vem bons resultados

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai á todos, sempre que puder eu venho no tópico informar a vocês o resultado de cada dia de academia.

Eu me alimento pouco bem, eu acho. Acordo 6 da manhã e vou pra escola, eu não como nada nem tomo nada (não sinto fome de manhã). Volto aos 12:30, ás vezes eu almoço em seguida, descanso um pouco e quando dá umas 3 horas da tarde vou para a academia.

Daí eu volto, tomo Suplemento da probiotica (eu ja tinha antes de fazer academia, minha mae fazia.). Depois de 3 horas, eu vou á cozinha e como uma fruta e fico o resto do dia sem comer, raramente eu Janto.

Como eu tenho 16 anos, acho que é normal pra minha idade, né? Eu durmo um pouco tarde também, quero melhorar isso.

E agora só faço 2 perguntas...

Começei na academia quarta, amanhã é fim de semana e eu queria saber se eu posso faltar amanhã? Vai causar grandes "efeitos" se eu não for?

E essa coisa de comer toda hora, não engordaria mais?

Eu comia mais antigamente, mas como eu tenho as costelas salteadas, meu estomago fica "estufado" quando eu almoço ou janto. Por isso eu parei de comer um pouco.

Mas sobre a respeito do que o FrangoGainer disse, eu acho que tenho um pouco de massa corporal. Porque eu não sou gordo, nem magro. Sou "Corpudinho", e o que me deixava "mais cheio" era essa bendita costela salteada.

Quando eu acordo, e me vejo no espelho, eu fico bem mais com a barriga "chapada" do que no decorrer da tarde, não sei o porque disso.

Enfim, desculpem o textão mas é isso. Vlw ai, sempre que der eu atualizo vocês.

Editado por TheMageBlack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara hahhaa eu nao tenho o estomago salteado, mas sempre acordo com a barriga chapada bem menor doque na noite anterior xD, o indicado para um treino AB para um iniciante e 4 vezes na semana com intervalo entre elas AB intervalo AB intervalo... , em questao da alimentaçao , oque eu fiz quando mais novo, foi primeiro secar, secar mesmo fui para 4% de BF ai depois entrei com um bulk cresci e engordei fui para 7% e aumentei muito a massa , sim voce vai engordar, mas e assim mesmo todos nos passamos por isso, como eu ja fui gordo, na primeira vez que fui fazer bulk fiquei com medo, mas e tranquilao, e em questao do estomago, meu amigo sofra agora xD e fique tranquilo no futuro :D .

e lembresse e mais importante que o treino, comer bem e dormir bem sem isso nao vale nem a pena treinar, boa sorte :D estarei acompanhando

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pela atenção.

Hoje eu não vou para a academia, vou descansar um pouco.

Mas me diz uma coisa, quais exercicios eu devo fazer na academia agora?

Eu não quero "secar", mas quero emagrecer um pouco e depois definir.

Então quais seriam os melhores exercicios pra isso?

Obrigado ai desde já;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...