Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida) Treinar Todos Os Musculos Em Um Só Dia.


Mateus Rocha

Posts Recomendados

Bom dia galera, o lance é o seguinte:

Comecei a malhar na academia há pouco tempo (menos de um mês), antes disso só malhava em casa. Atualmente só posso ir à academia três vezes por semana, devido à faculdade e o trabalho. Minha duvida é sobre a série que o instrutor me passou, ele passou algo do tipo que eu malhe todos os músculos em cada dia que eu vá. Eu nunca tinha visto isso, pois sempre soube que o ideal era malhar alternando, já que meu objetivo é hipertrofia e tenho muita facilidade em ganhar massa muscular. Quando questionei a série ele me explicou que devido ao intervalo dos meus treinos (2°,4° e sábado) essa era a melhor opção. Isso pode me prejudicar? Pois já ouvi relatos que malhando todos os músculos num só dia você pode até perder massa ao invés de ganhar.

Outra coisa, eu saio da academia tarde. Vocês acham vantagem substituir a janta por algum tipo de suplementação? Ou jantar normal mesmo tarde? Costumo sair da academia as 23:00.

PS: Não postei a série, pois estou no trabalho e não lembro dela de cabeça.

PS²: Peço desculpas se postei no lugar errado, mas sou novo nesse lance de fórum.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu faço desse jeito, se chama fullbody, é muito bom, mas tem que tomar cuidado na questão volume/ intensidade além de não chegar a falha, por causa dessa frequencia, seria bom depois postar direitinho o treino, pra ver como está

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço desse jeito, se chama fullbody, é muito bom, mas tem que tomar cuidado na questão volume/ intensidade além de não chegar a falha, por causa dessa frequencia, seria bom depois postar direitinho o treino, pra ver como está

Ahhh blz, ao menos deu pra ver que não é tão anormal assim.. e quanto a substituir a janta, alguém me da alguma dica de suplementação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Dê preferência a exercícios compostos, que recrutam um número maior de musculos. Agachamento, levantamento terra, remada com barra, supino reto, desenvolvimento, barra fixa e paralelas são ideais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ñ é muito normal ver pessoas fazendo este tipo de treino por causa da falta de informação, tanto da pessoa como até dos profissionais espalhados pelo brasil.... mas é normal essa divisão de treino sim, muita gente ja cresceu com ele..

então, seria bom ter dias off no meio de cada treino, como vc disse la em cima vc tem, então ta ok!

Manel levantou a questão sobre volume e intensidade.. tem q olhar isso sim posta a ficha ai mais tarde para a gente dar uma olhada. abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se nao der resultado com o fullbody voce pode muito bem treinar os músculos 1x por semana ..

ja que voce tem 3 dias para treinar, mas o treino tem que ser destruidor de fibras, para elas demorarem a recuperar .

Editado por betinhoschneider
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito esse lance de fullbody, mas vale tentar pra ver se funciona pra você. Eu indicaria treinar 1x por semana cada músculo. Dá pra foder geral no treino, intenso, volumoso, dá pra jogar uns drop, uns pause, enfim, dá pra moer mais... já no fullbody, no meio do treino, tu vai tá meio ferrado já... meio difícil manter a intensidade do treino... se manter o fullbody, lembra de trocar a sequencia do treino, por ex: na seg você começa com peito, costas bla bla bla... ... ... já na quarta, começa com bíceps, ou enfim... você entendeu né?... Do contrário, tu vai dar um "pega" sempre nos mesmos músculos... fazendo essas trocas, ao menos você consegue usar a energia inicial do treino em músculos diferentes... mas eu não faria o fullbody... vai de cada um... tenta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...