Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd - Avaliem (Sugestões Se Possível)


Jedu

Posts Recomendados

Galera, sou mais um iniciante aqui nesse fórum, e montei/estou usando esse treinamento depois de varias pesquisas. Gostaria que avaliassem/me dessem dicas caso alguma coisa estivesse errado.

Idade: 18 anos.

Altura: 175cm

Peso: 67kg

BF: ??

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura do treino: A-B-Off-C-D

Dia A - Peito e Deltóides:

- Supino Reto (4x10)

- Supino Inclinado com Halteres (3x10)

- Cross-Over (3x10)

- Desenvolvimento com Halteres (3x10)

- Elevação Lateral (3x10)

Dia B - Costas e Trapézio:

- Pulley pela Frente (4x10)

- Remada Cavalinho (4x10)

- Levantamento Terra (3x10)

- Remada Alta (3x10)

- Encolhimento (3x10)

Dia C - Pernas e Abdômen:

- Agachamento Hack (4x10)

- Leg Press (3x10)

- Exntensora (3x10)

- Flexora (3x10)

- Panturrilhas no Leg (3x15) + Burrinho (3x15)

- Elevação de Pernas (3x12)

- Abdomen na Prancha (3x10)

Dia D: Biceps, Triceps e Antebraço:

- Rosca Direta (4x10)

- Triceps Pulley (4x10)

- Rosca Alternada (3x10)

- Triceps Testa (3x10)

- Rosca Inversa (3x10)

- Rosca Punho (3x10)

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também acho que ABCD e ABCDE é mais voltado pra quem cicla, mas é vc quem pode falar isso, se vc ta ganhando com esse treino mantém.. se for continuar com esse treino, ele esta bom!

MAS aconselho começar um AB2x, ABC2x AB1,5x.. enfim, da uma pesquisada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que esses treinos dão 'resultados' , só que eu mesmo tive a experiencia ,tive que parar de treinar por 10 dias , mantendo a dieta e mesmo assim murchei ... O tempo que treino ab2x sinto muito mais compacto , menos pump e mais força ...

Se quizer manter essa divisão , troca uma porção de exercicios ..faltando remada curvada , paralelas , supino fechado , agachamento livre....enfim...dá pra melhorar isso ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que esses treinos dão 'resultados' , só que eu mesmo tive a experiencia ,tive que parar de treinar por 10 dias , mantendo a dieta e mesmo assim murchei ... O tempo que treino ab2x sinto muito mais compacto , menos pump e mais força ...

Se quizer manter essa divisão , troca uma porção de exercicios ..faltando remada curvada , paralelas , supino fechado , agachamento livre....enfim...dá pra melhorar isso ae...

Mas não sei se isso de manter mais a massa é devido a frequencia do treino. Eu tenho a mesma impressão que você tem, de um treino mais frequente ser mais "denso". Porém não vejo muito embasamento teórico pra isso. Pelo meu raciocínio, no ABCD, trabalham muito com isolador, e o crescimento sarcoplásmatico é mais fácil de perder. No abc2x, cada vez mais jogamos um treino mais de força, com mais exercicios compostos, jogando mais o miofibrilar e esse sendo mais dificil de perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não sei se isso de manter mais a massa é devido a frequencia do treino. Eu tenho a mesma impressão que você tem, de um treino mais frequente ser mais "denso". Porém não vejo muito embasamento teórico pra isso. Pelo meu raciocínio, no ABCD, trabalham muito com isolador, e o crescimento sarcoplásmatico é mais fácil de perder. No abc2x, cada vez mais jogamos um treino mais de força, com mais exercicios compostos, jogando mais o miofibrilar e esse sendo mais dificil de perder.

Realmente , também desconheço 'explicação concreta para isso' . O que acho estranho é o fato de sempre ter treinado em casa, e nunca tive acesso a maquinas , logo usava poucos isoladores...mesmo quando treinava ABCD , usava exercicios livres , compostos e tal... mas igual eu disse , sentia mais pump no ABCD , agora no ab2x sinto mais força ,densidade melhor ... o que me leva a crer que o numero de repetições x carga tem relação com essa 'densidade' ... pois quando treinava ABCD usava High reps , e com AB2X utilizo low reps .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinos ABCD e ABCDE são mais voltados para quem cicla.

Faz SL 5x5

Não sabia dessa parte, sinceramente.. Sempre olhei com bons olhos o SL 5x5 e o SS, que são parecidos, to querendo por em prática.. Valeu!

Também acho que ABCD e ABCDE é mais voltado pra quem cicla, mas é vc quem pode falar isso, se vc ta ganhando com esse treino mantém.. se for continuar com esse treino, ele esta bom!

MAS aconselho começar um AB2x, ABC2x AB1,5x.. enfim, da uma pesquisada..

Tô gostando desse treino.. Meus deltóides estão melhores e abdômen estão crescendo bem, e nos músculos grandes a intensidade é show de bola.. Como disse, pretendo começar um 5x5, mas só mais pra frente, tô há apenas 1 mês com esse treino, vou ver o que mais ele me proporciona.. :)

Editado por Jedu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...