Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Luiz Bueno


Luiz Bueno

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Luiz, experimenta comer mais então; mesmo que você esteja sem fome, tente não passar muito tempo sem comer. Aí com o tempo você se acostuma (da mesma forma que se acostumou a ficar sem comer).

Tomar shakes é uma boa também, calorias líquidas são menos saciantes.

Hipercalóricos idem.

Dizem que cobavital e buclina ajudam a abrir o apetite. De repente um desses te ajuda.

Eu tenho uma inveja danada de quem precisa de algo assim, hahaha. Se eu comesse quando tivesse vontade viraria uma bola em pouco tempo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nessas férias ta dificil para mim comer algo depois do treino também, é tudo corrido :ohno02: mas na rotina ao longo do ano geralmente como uma batata doce, ou alguma bana(ñ gasto nada com isso, vem tudo da minha fazenda) mais um peito de frango ou sanduiche de atum(que fica bem barato em relação a sardinha, mas ainda fica caro no fim do mês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro de tudo, vou ter que comprar uma mochila maior! Como tenho moto e agora que troquei, não tem mais baú, tem que ser igual uma tartaruga, levar a casa nas costas! Como está chovendo esses tempos, capa de chuva tá sempre comigo, ocupa bastante espaço, toalha e roupas também pois vou trabalhar direto depois do treino.

Tem também o material da facu, 1 caderno 10 matérias + estojo + calculadora científica, não é muito mas pesa um pouco.

Escova, pasta de dente, desodorante e óculos também...

Traduzindo: MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA COISA MAN!!!

Assim que eu comprar uma maior, estilo aquela de exército, ai acho que dá pra levar um shake e uns sandubas também... pro enquanto não cabe nem um peido mais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A #5

Supino >>> 3x5 - 64kg

Remada curvada >>> 3x5 - 64kg

Push press >>> 3x5 - 44kg

Chin ups >>> 3x10/8/6 - 6kg

Paralelas >>> 3x8 - 6kg

Supino: Realmente esses dias (20 +- ) sem treinar no final do ano, mais a virose me sacanearam.... estava com 74kg no supino (se não me engano) e estava tudo bem... agora com 64kg senti um pouco pesado, tá certo que estou com 1~1,5min de descanso, mas mesmo assim, não pensei que fosse sentir tanto.

Remada: Mais fácil que o supino, tenho mais força na puxada do que pra empurrar! FATO!!!

Push press: Um pouco de dificuldade no lockout nas últimas reps, mas foi de boa até.

Chin ups: +2kg e fiz as mesmas reps da semana passada, suave por enquanto.

Dips: Não fiz as 10 na primeira, mas fiz 8 na última, o que deu na mesma na quantidade de reps final... Sofri um pouco na última rep.

Bom, nesses últimos dias tenho treinado a maioria em jejum... pode ser que isso esteja influenciando nas cargas. Janto por volta das 22~23h e depois só o almoço as 12h, total de 14~15h de jejum.

Uma coisa que eu fiquei na cabeça, não seria legal mandar alguma coisa pós treino ? Ou o almoço, 5h depois já fica bem? Sendo que sempre tem carne vermelha, arroz e feijão sem miséria... Fiquei com a dúvida aqui! =/

Abraço a todos!!

Acho que treinar em jejum não influencia nas cargas, pelo menos não quando se está acostumado.Há quem diga que é até melhor.

As cargas tão boas, mas acho que você poderia tentar algo com 3 repetições para aumentar mais rápido e jogar no final do treino alguns high-reps de 12 repetições.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo agora, mas assim que começar a falhar nos exercícios, vou mandar um esquema de progressão que creio que será melhor e vai me levar a cargas bem mais altas.

Focar cada dia num exercício!

Ficaria assim:

A1 - Foco - Supino para +- 3RM (sem alguém pra ajudar não tenho a moral de tirar 1RM :( )

Assistências - OHP com 60~70% da última RM tirada usando séries explosivas ou focando alguma coisa (lockout ou parte baixa)

Os outros exercícios vou manter do jeito que está mesmo.

B1 - Foco - Agacho

Assistências - Lunges ou outra coisa do tipo focando quats

Outros exercícios normal

A2 - Foco - OHP

Supino como assistência

B2 - Foco - Terra

Assistências com RDL, defict deadlift ou coisa do tipo

Bom, basicamente eu só faria apenas 1 dos dois maiores exercícios com força máxima visando aumentar a carga, os outros eu deixaria mais light.

O treino e estrutura vai permanecer igual, só troco essa questão das reps para o exercício foco do dia.

Tava até pensando numa progressão mensal baseada no RM e usando % ao longo das semanas, tipo, aumento 10kg no suposto 1RM e uso as devidas % para o exercício, aumentando semanalmente ate´sei lá, 95% RM

Não sei, ainda tenho que estudar e programar isso direito.

ALguém se manifesta sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Luiz,

olhando por cima parece estar legal seu planejamento, eu apenas trocaria as assistências dos treinos B1 e B2 (então agacho com assistência de terra, e terra com assistência de agacho), seguindo a lógica dos treinos A1 e A2.

E tá faltando exercício aí, né? Principalmente de puxar :D

tente deixar o volume (de superiores) de puxar pelo menos igual ao de empurrar.

Experimente usar os cálculos daquele tópico sobre treinos de força do Quisso, com eles você consegue ter uma boa noção do volume semanal para cada exercício.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu curto muito treinos desse tipo, quando estagnar no meu treino, com certeza vou fazer um treino mais ou menos com essa caracteristicas, upper/ lower, exercício principal + auxiliares e tal, eu curto a ideia de ME e DE, mas ainda não tenho a moral de fazer DE :P , essa progressão aí seria tipo aquela do 5/3/1 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente usar os cálculos daquele tópico sobre treinos de força do Quisso, com eles você consegue ter uma boa noção do volume semanal para cada exercício.

Então, os exercícios de superiores tá faltando 1, de empurrar tem: supino, push press e dips. Já pra puxar só remada e chinups, porém, coloquei o terra na conta também, já que ele trabalha bem traps e as dorsais por isometria. Serve? kkkk

Esses cálculos ai eu tenho que olhar com calma, da vez que fui ver, olhei um pouco rápido e fiquei bem perdido... é tarefa pro final de semana :D

Tava até pensando em fazer um esquema de 2 ou 3 séries de aquecimento com carga progressiva, mantendo 5 reps, depois 5/3/1 + um backoff (é isso?) com sei lá, 10reps (falei asneira?)

O que daria um volume legal para o exercício principal.

eu curto muito treinos desse tipo, quando estagnar no meu treino, com certeza vou fazer um treino mais ou menos com essa caracteristicas, upper/ lower, exercício principal + auxiliares e tal, eu curto a ideia de ME e DE, mas ainda não tenho a moral de fazer DE :P , essa progressão aí seria tipo aquela do 5/3/1 ?

Depois de ver um post do Danilorf é que me liguei mais pra isso... até já tinha pensado, mas nunca com mais calma nos benefícios desse tipo de estrutura.

Também não curto esse esquema de DE não... pra mim, todos seriam dias de esforço máximo (o que acho mais legal) e algumas assistências junto.

Tava mesmo pensando no 5/3/1, mas tenho que pegar pra estudar ele direito e ver como é a progressão. Por mais que eu esteja pensando a longo prazo, pretendo voltar às minhas melhores marcas antes de pensar numa progressão mais demorada.

Mas pelo que eu sei, a progressão é +- no mesmo estilo :P

Abraço

Ah, só pra constar, o post do Danilorf é esse >>> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-8#entry1124984

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal esse post do danilo, nesse mesmo tópico tbm tem um modelo muito legal que o Quisso montou...

por mim, eu fazia no esquema de esforço máximo mesmo, aproveitando que ainda está mais fácil progredir ainda ( claro, não tão facil assim :P ) e quando as coisas começarem realmente a ficar pesadas, eu usaria esse sistema de porcentagem e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...