Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

Acabei de fazer o Projeto do meu. Gostaria de opinião de vocês.

Ficou meio exagerado, mas vou fazer a cotação do preço. O preço vai ser rachado em 3 partes. Eu, meu irmão e padastro.

2q8yj36.png

28wgit2.png

n4z14m.png

Metalon 50x50. 3mm.

Furos a cada 5cm de distãncia. A barra de Proteção de 1 polegada. Diâmetro dos furo algo em torno de 9/8 Polegada.

Vai ser furado também o ferro de baixo nas laterais para usar elásticos.

Ainda tenho que fazer o projeto do Banco, J-Hooks e futuramente da Paralela.

Qualquer dica ou opinião será bem vinda.

Editado por Darkaum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, Gremista, Manjisama e Hmacos, como eu disse atrás no tópico, comprei o power Rack da body craft e estou começando a montar a minha homegym. Ontem, montei a gaiola

Ela não veio com o pulley. Alguém sabe onde vende? Só vi no amazon.com

Seguem as fotos do meu power rack montado.

abraços

TOP!

Olhando a qualidade e acabamento dessa cage não da vontade de mandar pro serralheiro fazer cacaiada mesmo.

O problema é o preço, que acho justo se viesse com, pelo menos, o lat bar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TOP!

Olhando a qualidade e acabamento dessa cage não da vontade de mandar pro serralheiro fazer cacaiada mesmo.

Concordo.

A real é que as vezes o barato sai caro. Ao fazer com um serralheiro vc esta sujeito á riscos; não só do maluco fazer bosta,mas do seu próprio projeto. Afinal, a maioria daqui não tem experiencia em fabricar gaiolas e a probabilidade de perceber que algo foi mal projetado é grande.

Eu mesmo gastei 900 reais na minha. Na época quase comprei uma pelo ML, por menos de 1500. Economizei sim, mas com os problemas que tive não valeu a pena; com mais 600 reais eu estaria com um produto de melhor qualidade.

Reafirmo que só compensa se vc trabalhar com gente competente. Dificilmente vai encontrar esse perfil no serralheiro do seu bairro.

Abraço

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem galera, vi uns defeitos GRAVES nas cages e vou postar minhas observações antes que vocês gastem seu precioso dindin.

Primeiro acho que esse rack da Bodycraft é R$ 3.100 sem a puxada alta e remada, podem notar que tem os opcionais e qdo tu seleciona a remada, o preço vai para R$ 4.220.

Segundo, como vocês pretendem fazer supino nessas cages com a remada ali no fundo? Vocês acham que um banco de 1,20cm vai entrar num espaço de 70cm, mais as pernas de vocês?

power-rack-gaiola-com-pulley-e-remada_ML

Terceiro, essa cage do ML tem umas travas ali no fundo que se não impedirem o banco, vão atrapalhar as pernas de vocês na hora de supinar.

power-rack-gaiola_MLB-F-3990081390_03201

Agora, vocês não vão dar uma de pateta e comprar uma cage pela segurança para ficar supinando do lado de fora sem as barras de segurança. Tem que ver se o J-Hook é de correr ou de colocar como trava. Nessa última do ML até da para colocar as pernas para o lado de cá, mas se o J-Hooks fossem como da Body Craft, de correr, não daria e estaria feita a cagada ;) Nas 2 primeiras imagens não tem como supinar, nem com as pernas viradas para cá, a cabeça vai ficar longe da barra e tbm vai atrapalhar o spoter, não tem como alguém ficar ali atrás. Tem que pensar em tudo, inclusive o espaço para o banco.

É isso :)

nao entendi nessas duas a questão de "caber as pernas", a cabeça ficaria pru lado "fechado" e as pernas pra fora da cage do lado "aberto". nao vejo problemas. talvez nesse q tem o pulley seja problematico pra alguem ficar ali atras pra ajudar no exercicio

Editado por AlucardSan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, gente..

Passando p/ dar um feedback p/ galera, de alguém que tá montando o próprio rack.

Seguinte: já comentei que tô enfrentando alguns desafios em relação ao projeto.

Acho que é interessante eu compartilhar e relatar algumas dessas dificuldades e mesmo p/ quem vai mandar fazer e não vai montar por si só pode ser interessante, porque caso vc tenha liberdade e confiança no profissional, você pode trocar idéias com ele p/ facilitar o trabalho dele (e baratear teu projeto).

Por exemplo: os J-hooks estou fazendo em chapas grossas inteiras, dobradas (diferentemente do dvill, que as fez soldadas). Sem uma dobradeira (meu caso), é bem difícil dobrar a contento (apenas na morsa, bigorna, marreta, etc, sem um maçarico de acetileno p/ dar uma aquecida no metal). Olhando os hooks do dvill, eles parecem que ficaram bem firmes. Eu ainda pretendo faze-los dobrados, mas vou deixar p/ frente e por hora devo usar provisoriamente um esquema com parafusos, tubos, porcas e arruelas grandes p/os ganchos parecido com o que o Night postou lá atrás, mas melhorado (parece ser uma boa contenção).

Outra: fiz os furos principais das colunas com serra copo.. Foi osso, já que a furadeira de bancada que usei tem rotação maior do que a recomendada em manual da serra (de boa marca) p/o diâmetro usado. Foi trabalhoso (medição, punção, furo de referência e furo principal, p/ cara furo, p/ cada face), e ficaram bons os furos e alinhamento, mas usei bastante fluido de corte e fiz bem lentamente, p/ não zuar a serra copo, não detonar/rasgar o furo e zuar o alinhamento. Como tô fazendo no meu ritmo, p/ mim mesmo, posso caprichar. Tenha em mente que seu serralheiro tem o prazo do seu projeto (e de outros).

Daí vc olha no youtube máquinas fazendo em segundos o que vc leva horas p/ fazer. eheeh dureza

Quem estiver fazendo o próprio projeto e também tá ralando, não abra (p/ não chorar hehehehhe)

http://www.youtube.com/watch?v=GFz5EAI_ld4

http://www.youtube.com/watch?v=5Bmp-bA87Z4

http://www.youtube.com/watch?v=l4i_Jx4m3c0

http://www.youtube.com/watch?v=0mA1yGtawZo

Obviamente seu serralheiro não vai ter nenhuma dessas máquinas, então entenda que ele vai valorizar seu próprio trabalho (em vários casos, com justiça).

Outra dificuldade: p/ se fazer a monkey-bar, é necessário fazer boca de lobos p/os encaixes (notchs, em ingles), o que é bem chato fazer na bancada (os dentes do copo quebram no menor desalinhamento). Nesse caso, parece que o povo usa um esquema de furadeira manual de impacto bem forte, com mancais e eixo bem fortes, preso direto à serra copo sem esses suportes fraquinhos (quebrei um suporte barato e duas serras copos no processo, com a furadeira de bancada). Uma monkey bar vai te dar uma maior variação nos exercícios p/ upper back, mas também há alternativas (usar uma barra reta simples e pequenas barras paralelas/inclinadas independentes). Como também é muito difícil dobrar canos de 2,65~3mm sem ferramentas apropriadas, eu decidi mudar a monkey bar fazendo agora só com cortes e soldas, sem nenhuma dobra (barras inclinadas p/ frente e outra reta atrás). Assim:

med_gallery_102427_279_192794.jpg

Portanto: avalie se você realmente precisa de uma monkey bar ou consegue improvisar pegadas diferentes com outras idéias.

Montei um par de presilhas p/ tubos/barras só p/ fazer as bocas de lobo (que vou poder usar em outros projetos). Caso seu serralheiro/metalúrgico/torneiro tenha que criar ferramentas específicas principalmente que não possa diluir o valor em outros usos futuros, é muito provável que o custo vá subindo cada vez mais (quanto mais específicas forem).

Bom, essas talvez sejam algumas das observações que achei válido compartilhar.

Enfim: procure na medida do possível um profissional confiável e com quem de preferencia vc tenha o máximo de liberdade p/ conversar, falar de opções.

Mais p/ frente vou postando outras coisas, acabei me alongando e ficou meio tarde.

Bom projeto p/ todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém já construiu um banco 0-90 de madeira? To pensando em fazer um também, só que ainda não sei como fazer o esquema da regulagem de altura.

Tem estes aqui

http://www.youtube.com/watch?v=XKy4bD_fXoM

http://www.instructables.com/id/Weight-Bench-5-positionFlatIncline-doubles-as-/

Na minha opinião, o banco é o equipamento mais importante de uma homegym. Infelizmente, o Brasil não produz bancos compatíveis com os fabricados nos EUA e Europa. Por isso, comprei um meia boca mesmo. Comprei pq notei que poderia fazer umas duas adaptações nele e deixá-lo aceitável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...