Marcelol Postado Outubro 11, 2012 às 10:39 Postado Outubro 11, 2012 às 10:39 melhor um banco de supino bom e suportes de proteção soltos, se vc for aumentar a altura do banco nao vai conseguir colocar o pé no chao e nao é o ideal pra fazer o supino
p750souza Postado Outubro 12, 2012 às 04:44 Postado Outubro 12, 2012 às 04:44 melhor um banco de supino bom e suportes de proteção soltos, se vc for aumentar a altura do banco nao vai conseguir colocar o pé no chao e nao é o ideal pra fazer o supino Então a solução para o Dr. é msm este modelo, já que dindin $$ não é problema
DRLOVE_S2 Postado Outubro 12, 2012 às 10:44 Postado Outubro 12, 2012 às 10:44 (editado) então ficarei com essa. pois está 2 000. é o melhor custo beneficio. mas será que seria possivel mandar faze-la?? parece simples, mas esses encaixes de barra devem dar trabalho. essa barra de segurança é regulavel em qualquer altura. sou muito resistente à ideia do power rack, gosto muito mais desses suportes de agachamento regulaveis ( talvez um pouco de claustrofobia, daí não quero ficar dentro de um power rack, pois me lembra a cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkk) Editado Outubro 12, 2012 às 10:46 por DRLOVE_S2
Aleeh Postado Outubro 12, 2012 às 15:10 Postado Outubro 12, 2012 às 15:10 Cara eu sei q vc reluta na idéia do power rack, mas na minha opinião o power rack ou o half rack (estilo o do p750souza, q por sinal tá ficando muito fera) tende a ser mais fácil de mandar fazer do que esse rack aí, pq tem menos detalhes, é mais simples, diminui a chance de erro na construção. Eu acho as barras de segurança de um power rack mto mais simples e possivelmente mais seguras do que as deste, pq ali tem q ser bem pensado pq dependendo da carga, faz uma alavanca nervosa. Mas claro q dá pra fazer, é só pesquisar, falar com as pessoas certas, etc. A w a Y reagiu a isso 1
DRLOVE_S2 Postado Outubro 12, 2012 às 18:07 Postado Outubro 12, 2012 às 18:07 to pensando no power mesmo, cara. vi uns videos, vc tá certo. muito seguro.pra supino talvez nem faça tanta diferença, mas pra agachamento sim. mas tá osso encontrar um serralheiro decente.
DRLOVE_S2 Postado Outubro 12, 2012 às 23:35 Postado Outubro 12, 2012 às 23:35 já. mas eu treino numa varanda , embora ampla e coberta.. madeira só s efosse um salão.. mas mesmo assim, agrada-me mais o metal. já. mas eu treino numa varanda , embora ampla e coberta.. madeira só s efosse um salão.. mas mesmo assim, agrada-me mais o metal.
hellgod Postado Outubro 13, 2012 às 21:33 Postado Outubro 13, 2012 às 21:33 Pessoal, para fazer a furação nem precisa ser uma furadeira de bancada, pode ser uma furadeira de mão mesmo. O segredo é ir aumentando os furos, começar com 6mm por exemplo, e ir aumentando. Sou engenheiro civil e na construção de linhas de vida (proteção contra quedas em obras) usávamos tubos galvanizados de 3,75mm de espessura de parede, por onde passavam cabos de 16mm. Para fazer a furação usávamos brocas de 18mm com furadeira normal, fazendo isso que eu disse. O único detalhe é que é preciso levar a broca no torneiro para afinar a base para encaixar na furadeira. Acredito que uma broca até em torno de 22mm vá tranquilo com metalon de 2,5-3mm (consegue usar barras de segurança de 20mm). O único problema é a perfeição do alinhamento dos furos, mas acredito que prendendo o metalon numa bancada com torno, e começando a furação com brocas de pequeno diâmetro, dê para fazer um trabalho bem feito. Outra coisa, para quem vai mandar fazer com serralheiro, seria interessante fazer um projetinho em CAD, com umas três vistas (dois lados e superior) cotando todas as dimensões e distâncias de furos. A w a Y reagiu a isso 1
p750souza Postado Outubro 13, 2012 às 23:16 Postado Outubro 13, 2012 às 23:16 então ficarei com essa. pois está 2 000. é o melhor custo beneficio. ( ...) sou muito resistente à ideia do power rack, gosto muito mais desses suportes de agachamento regulaveis ( talvez um pouco de claustrofobia, daí não quero ficar dentro de um power rack, pois me lembra a cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkk) Vc me fez lembrar daquele filme antigo: "A Gaiola das Loucas" KKKKK, Freud explica.
p750souza Postado Outubro 13, 2012 às 23:47 Postado Outubro 13, 2012 às 23:47 (editado) Então, o hellgod tem muita razão qdo diz da importância de um projeto desenhado. Isso facilita muito o trabalho de um profissional que nunca viu um power rack antes. DubPoa tem um tópico sobre gaiola modelo Mark Rippetoe. https://www.hipertrof...oe/#entry841582 Eu vi esse parafuso numa loja - sinistro - 1 1/8" --> 30mm Barra de segurança de 1 1/4" --> 32mm lembrando que a minha barra é de 7/8" 22mm e a da Rogue é de 1/2" 13mm O legal é que Rippetoe disponibiliza o desenho https://startingstren...rength_rack.pdf É um projeto muito simples e funcional. Editado Outubro 14, 2012 às 03:28 por p750souza
Visitante Wylde Postado Outubro 15, 2012 às 20:28 Postado Outubro 15, 2012 às 20:28 (editado) Olá, pessoal Vi os comentários dos amigos de ser totalmente viável fazer o Power Rack com as paredes do aço com 2-2,5 milímetros de espessura, A minha questão no entanto é se essa recomendação continua mesmo se o Power for ter vários furos como aqueles em que a distância na altura do supino é de 1" entre os centros dos furos. Obrigado Barra de segurança de 1 1/4" --> 32mm lembrando que a minha barra é de 7/8" 22mm e a da Rogue é de 1/2" 13mm Oi, Acredito que da Rogue (R3/R4) é 5/8, não?! Obg Editado Outubro 15, 2012 às 20:31 por Wylde
dordinhu Postado Outubro 16, 2012 às 00:44 Postado Outubro 16, 2012 às 00:44 Vc me fez lembrar daquele filme antigo: "A Gaiola das Loucas" KKKKK, Freud explica. Realmente, faz sentido a imagem. Uma dica ao cara que ta procurando a meses uma gaiola: FAZ UMA.OU MANDA FAZER.
p750souza Postado Outubro 16, 2012 às 02:59 Postado Outubro 16, 2012 às 02:59 Olá, pessoal Vi os comentários dos amigos de ser totalmente viável fazer o Power Rack com as paredes do aço com 2-2,5 milímetros de espessura, A minha questão no entanto é se essa recomendação continua mesmo se o Power for ter vários furos como aqueles em que a distância na altura do supino é de 1" entre os centros dos furos. Obrigado Oi, Acredito que o da Rogue (R3/R4) é 5/8, não?! Obg Se não me engano 5/8" é a furação, o que equivale a 16mm, dessa forma, o pin pode ser de 1/2' - 13mm; o pipe pode ser de 5/8 com parede de 2 - 3mm. Há um colega aqui no fórum que comprou tubo redondo diâmetro 27x16 para o pipe. parece fininho, mas é suficiente. Qto à furação com espaçamento de 1", não enfraquece o Power Rack. Manda ver!
Visitante Wylde Postado Outubro 16, 2012 às 15:58 Postado Outubro 16, 2012 às 15:58 Oi, Obrigado pela resposta e informação, P7.. Provavelmente farei com tubos de 2mm, mesmo. E se serve para o tópico, segue o email resposta que recebi do atendimento da R. Fitness tempos atrás; xxxxxx, The pin is 5/8" and the pipe is 1.5" OD. The holes are all 5/8" and 1" or 2" on center. Please let us know if you have any other questions. Thanks, Talor
2drafael Postado Outubro 17, 2012 às 22:04 Postado Outubro 17, 2012 às 22:04 Galera, deixa eu perguntar uma coisa pra vocês que têm mais experiência. To pensando em fazer um half rack, igual o que postaram algumas páginas atrás. Esse. Pretendo montar um half ao invés da gaiola completa por problemas de espaço e pra economizar. Vou fazer em serralheiro então minhas perguntas são as seguintes: 1) No half rack da Powertec a torre é inclinada e tem uma barra de sustentação. O serralheiro consegue fazer isso tranquilamente? 2) É possível fazer a torre reta e improvisar alguma barra de sustentação? PS: As barras de sustentação são as destacadas na foto: Abraço!
Romare Postado Outubro 17, 2012 às 23:25 Postado Outubro 17, 2012 às 23:25 (editado) Vou acompanhar aqui... Dar uma pesquisada no tópico e falar minhas dúvidas Gostei daquela que tem a barra de proteção ajustável, e é toda fechada. Deve ser a mais cara, provavelmente heuehuhe. ps: essa do mrk não é meio estreita não? Editado Outubro 17, 2012 às 23:28 por Romare
ian1691 Postado Outubro 18, 2012 às 00:14 Postado Outubro 18, 2012 às 00:14 p750souza quanto gastou para fazer esse lat attachment?
Aleeh Postado Outubro 18, 2012 às 18:02 Postado Outubro 18, 2012 às 18:02 Galera, deixa eu perguntar uma coisa pra vocês que têm mais experiência. To pensando em fazer um half rack, igual o que postaram algumas páginas atrás. Esse. Pretendo montar um half ao invés da gaiola completa por problemas de espaço e pra economizar. Vou fazer em serralheiro então minhas perguntas são as seguintes: 1) No half rack da Powertec a torre é inclinada e tem uma barra de sustentação. O serralheiro consegue fazer isso tranquilamente? 2) É possível fazer a torre reta e improvisar alguma barra de sustentação? PS: As barras de sustentação são as destacadas na foto: [...] Abraço! Fala cara, vou dar minha opinião: 1) Dependendo do serralheiro acredito que faça sim, mas [continua no 2)]. 2) Cara, eu acredito que - repetindo oq eu falei pro Dr. Love alguns posts pra cima - se for pra fazer um half rack faça um parecido com o que o p750souza está fazendo (volte um ou duas pgs), pq ele é mto mais simples, não demanda essa barra inclinada, nem barras de sustentação, nem barras de segurança como essa ali da Powertec, onde essas barras, se não forem bem feitas, podem dar problemas, o que dificilmente vai acontecer com um desses: Tudo bem que se for ver, esse e o do p750souza tão mais pra 3/4 rack né rsrs. Mas claro, se vc for atrás, pesquisar, tenho certeza que vai conseguir reproduzir aquele half rack da Powertec (até pq vc disse que tem pouco espaço né e esse "3/4 rack" acho q ocuparia tanto qnt um power rack inteiro), só to dizendo que na minha opinião, esse 3/4 provavelmente seria mais fácil de reproduzir. Abraçoo A w a Y reagiu a isso 1
2drafael Postado Outubro 18, 2012 às 19:38 Postado Outubro 18, 2012 às 19:38 Então cara, o problema é a falta de espaço mesmo. Eu moro em apartamento, mas meu apartamento tem 2 quartos e eu moro sozinho, então um deles eu transformei em escritório e home gym. Por enquanto como só tenho a barra, 2 halteres montaveis e anilhas, tá sobrando espaço, mas quando colocar o half rack e o banco de supino, vou ter que tirar a mesa e a cadeira que estão lá agora pra poder caber. O quarto é pequeno, tem 3 x 2,5m, então eu colocaria o half rack bem no meio da parede de 3m e daí teria espaço suficiente pra fazer qualquer coisa. Esse 3/4 de rack tem que ver quanto de comprimento ele tem (largura e altura provavelmente é igual do half rack) e ver se vai caber. Eu to acompanhando o que o p750souza ta fazendo, e realmente tá ficando bem legal. Abraço!
p750souza Postado Outubro 19, 2012 às 03:40 Postado Outubro 19, 2012 às 03:40 (editado) E ai pessoal, Tive uma virose que desde de domingo tem me feito amargar de desânimo. Hj, quinta, estou um pouquinho mais disposto. Estou montando a Half Cage - 3/4 kkkkk! - parafuso por parafuso, "logo" deve ficar pronto... Então cara, o problema é a falta de espaço mesmo. (...) O quarto é pequeno, tem 3 x 2,5m, então eu colocaria o half rack bem no meio da parede de 3m e daí teria espaço suficiente pra fazer qualquer coisa. Esse 3/4 de rack tem que ver quanto de comprimento ele tem (largura e altura provavelmente é igual do half rack) e ver se vai caber. Eu to acompanhando o que o p750souza ta fazendo, e realmente tá ficando bem legal. Abraço! Vamos às medidas: R4 90"H x 43"W x 48"D R3 90"H x 43"W x 30"D Já O Power Rack Bruce Lee Dragon Dimensões: 215 x 162 x 140 cm Minha dica é que vc faça de acordo com o tamanho da sua barra, ou então adapte-a; qto à profundidade, aquele da Rogue de 30" ( 76cm) pode atender melhor suas necessidades de espaço. Se optar pela 3/4 -- kkkkk -- melhor ainda. Editado Outubro 19, 2012 às 11:14 por p750souza
2drafael Postado Outubro 19, 2012 às 17:52 Postado Outubro 19, 2012 às 17:52 p750souza, valeu pelas dicas. Muito obrigado pela ajuda. Acabei de fazer um post sobre esse assunto no meu diário. Pra não postar de novo, vou linkar o post: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/68919-diario-do-2drafael/page__st__580#entry1276073 Vou ter que pesquisar os preços, mas me interessei bastante pelo R3. Extremamente simples e atende todos os meus requisitos de espaço. Só falta ver quanto vai custar pra fazer um desses.
B.Campos Postado Outubro 19, 2012 às 20:22 Postado Outubro 19, 2012 às 20:22 (editado) ai galera o video do power q eu montei, bem, na parte onde eu falo da barra de proteção onde eu digo q pra mim nao foi tao funcional mandar furar, pois como é apenas eu e meu parceiro de treino que treina no power, o tamnho se torna fixo, as medidas foram, 2m d altura, 1,20 de largura e 1 de profundidade, agradeço ao forum pq foi daki q tirei a ideia principal pra montar, qualquer erro com o video eh só botar na conta do papa.. hehe valeu Pow Ewerson ficou muito bom seu power rack, espero que vc não tenha patentiado ele pois vou fazer um igual. kkkkk Editado Outubro 19, 2012 às 20:24 por B.Campos
p750souza Postado Outubro 20, 2012 às 21:36 Postado Outubro 20, 2012 às 21:36 Ai pessoal estou montando a "3/4 Cage" A w a Y e Praise reagiu a isso 2
Aleeh Postado Outubro 20, 2012 às 22:56 Postado Outubro 20, 2012 às 22:56 Ai pessoal estou montando a "3/4 Cage" [...] Nossa véio, fico top de mais, falta só uns detalhes agora né, parabéns. O nome "3/4 de rack/cage" pegou ahuhaua. Poxa, tá com 6 j-hooks (contando com os anexados às barras de segurança), é bom ter de sobra mesmo. E pq vc colocou o rack em cima desses estrados? Abraço
p750souza Postado Outubro 21, 2012 às 02:50 Postado Outubro 21, 2012 às 02:50 Nossa véio, fico top de mais, falta só uns detalhes agora né, parabéns. O nome "3/4 de rack/cage" pegou ahuhaua. Poxa, tá com 6 j-hooks (contando com os anexados às barras de segurança), é bom ter de sobra mesmo. E pq vc colocou o rack em cima desses estrados? Abraço Fala Aleeh, De fato, agora são os detalhes - olha q são muitos. A pouco passei o cabo de aço, falta apenas os do crossover. Vou ver se faço mais um ou dois pares de J-Hooks, acaba que é prático, né? Preciso fazer tb o par de Dip Bars, e por aí vai ... Minha ideia em relação aos estrados é colocar sobre eles uma placa de compensado 15mm e depois um emborrachado -> será uma espécie de plataforma.
A w a Y Postado Outubro 21, 2012 às 06:19 Postado Outubro 21, 2012 às 06:19 ta ficando muito louco hein, parabens! Ja tem o basicao aí pra treinar TUDO
ian1691 Postado Outubro 21, 2012 às 14:19 Postado Outubro 21, 2012 às 14:19 Belissimo trabalho p750souza, quanto gastou no total?
p750souza Postado Outubro 21, 2012 às 15:59 Postado Outubro 21, 2012 às 15:59 Belissimo trabalho p750souza, quanto gastou no total? No Rack R$ 534,50 No Lat R$ 389,00 Agora falta fazer o Banco FID ta ficando muito louco hein, parabens! Ja tem o basicao aí pra treinar TUDO Pois é, A w a Y, Agora a brincadeira tá ficando boa. Tô pensando em fazer 2 barras, vou estudar os teus posts.
B.Campos Postado Outubro 22, 2012 às 00:53 Postado Outubro 22, 2012 às 00:53 (editado) Aêw pessoal fazendo alguns desenhos aqui conseguir chegar a um modelo de power. Bom seguindo a idéia do Ewerson decidir colocar o sistema de polias para execultar exercícios como cross over. vou colocar uma barra multipegada como essa https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6BbmK01WAbo. Dimensões: altura: 2,20 Quadrado: 1,20 x 1,20 espero que der para entender meu desenho, mas assim que ficar pronto posto as fotos aqui.. acho que umas três semanas e ele tá pronto. Aêw galera se quiserem visualizar o desenho abram a imagem, pois não sei pq ela ficou pequena assim. ¬¬' Editado Outubro 22, 2012 às 03:38 por B.Campos
A w a Y Postado Outubro 22, 2012 às 05:24 Postado Outubro 22, 2012 às 05:24 po, acho que vai ficar bacana esse modelo aí hein b. campos! Em minhas pesquisas nao lembro de ter visto uma unica gaiola com sistema de cross over. O topico ja rendeu uma ideia fenomenal que provavelmente pouca gente no planeta colocou em pratica! tenho uma gaiola tosca que fiz as pressas, to ate pensando em tentar fazer um esquema desses nela
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora