Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434

Manim, parabéns para ti e teu camarada !

Digamos que vcs gastaram uns R$ 700,00, se a academia custa ~R$ 70,00, treinando em dupla vcs vão re-haver essa grana em 5 meses, sem falar que metal tem valor de revenda.

Em relação ao equipamento bruto, treinamento em casa não tem essa das coisas cromadas e brilhosas não, é tudo na gambiarra mesmo.

Os meus ultimos 2 mesociclos na academia, EU não usei mais o sistema de polia, para nada. Talvez com o tempo, vocês vão ver que o treino pode ficar muito mais pesado sem as polias.

De resto, recomendo fortemente que leiam o treino Dinossauro traduzido pelo Iceman, vai trazer bons frutos para vocês.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53361-traducao-do-e-bool-dinosaur-training/

Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fico show de bola cara, não falta nada mesmo. Mto boa a idéia das polias também.

Mas tenho uma dúvida, vc já chegou a fazer agachamento nela? Pq o metalon do fundo, que liga as duas partes laterais do rack, tá bem embaixo de onde vc pisa pra tirar a barra dos ganchos, oq talvez pode atrapalhar um pouco.

Mas tá féra, parabéns.

Editado por Aleeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, po galera valeu, espero ter contribuido com o forum, assim como essa interação me ajudou pra caramba aki, ja fiz agachamento sim alleh, eh de boa, os pesos tb eu ja to trocando pa anilhas de verdade, devo ter uns 100 ja, nao coloquei com pesos era so pra evitar a fadiga mesmo, huheuheue, esaqueci ate de mostrar os outros equipamentos q fiz tb, um banco romano q reaproveitei uma pernamanca velha aki em ksa, e uma barra fixa com 2 modalidades. to so bolando um projeto agora pra fazer um banco de supino tendo as 3 inclinações + cadeira extensora.

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabo de ler todo o tópico

Pelo o que eu li, a furação nas barras é o maior problema. O que vocês acham de fazer desta forma? Não precisa furar, não tenho certeza se eu percebo se eu perderia alguma vantagem ou não.

SL7009.jpg

Eu ainda me sinto muito inseguro de botar a mão na massa e começar a fazer, mesmo que eu vá comprar o material e levar para alguém montar.

Tenho quase certeza de que iriam me fazer perguntas que não saberia responder.

Pensei em talvez fazer o rack no Modelo do R3 sem furos, e colocar aquela barra do modelo do "Sterling", o que vocês acham?

Pelo o que eu entendi, eu devo seguir os seguintes passos:

1º - Achar um amigo que trabalhe com AutoCAD para fazer o projeto? Não tenho certeza se o meu desenho no papel seria o suficiente

2º - Pegar as medidas e informações de material e ir cotar os preços em uma Siderúrgica?

3º - Levar o projeto e material para um Serralheiro?

É isso mes

parabens por ter lido todo o topico, aqui tem bastante conhecimento util

esse esquema pra segurar a barra, sem furar as colunas, realmente, é um pouco mais facil de ser feito (exceto pela parte de cortar o ferro certinho, mas voce nao precisa fazer exatamente igual ao da foto, da pra facilitar com um desenho simples). os problemas sao 2: fixar o suporte nas counas de maneira que aguente a carga da barra e como prender as travas de segurança

Sobre as outras questoes:

1° voce nao precisa necessariamente de um poeto em autoCAD, um desenho bem feito numa foha de caderno, com as medidas especificadas ja sao suficientes, junto com umas fotos/imagens do equipamento pronto, fica melhor ainda

2°cotar os preços parece que voce ja conseguiu...e nao em siderurgica, alguma fornecedora de aços faz isso

3° parece que voce ja cotou com o serralheiro o serviço tambem...o preço me parece dentro da normalidade, tem que ver se isso é o total e quanto vai ficar de mao de obra e pra fazer os furos, ainda mais num torno...se ficar so esse preço que voce postou, entao esta MUITO bom e faça antes que aumentem hahahha

1º - Rop and Pipe. O ROD teria que ser do material Tarugo de 1"? Qual material e diâmetro teria que ter o PIPE?

2º - Barra de cima, de acordo com a foto do R3, teria que de que material? Eu penso que ela teria que ser OCA com uma rosca interna na ponta, onde o parafuso iria vir por fora e prender a barra, será que aguenta? alguém tem noção disso?

3º - Dúvida sobre a profundidade, no rack R3 eu tenho profundidade para movimentar a barra de 50cm, isso é suficiente ou posso me sentir apertado em alguns exercícios? Eu gosto da ideia da profundidade não ser mto alta porque posso fazer uma barra para a lateral parecida com essa [FOTO] pra fazer o que o cara está fazendo e também para fazer DIPS, mas claro que não quero prejudicar os outros exercícios, se 50cm não for o suficiente.

4º - Sobre os J-HOOKS, adorei a mecanica deste J-HOOK [FOTO], ele usa uma chapa mais grossa onde segura a barra e uma chapa mais fina na que ajuda a fixar no rack, alguém tem idéia de qual PINO e quais CHAPAS devo usar? Qual o material e espessura da chapa??

5º - Eu ainda não fui pesquisar cotar as barras, mas será que alguém sabe se eu posso comprar ela sem estar galvanizada, mandar furar e soldar e depois galvanizar?

Muito obrigado a todos, os posts até agora já me ajudaram muito.

Eu ainda estou lendo e talvez eu encontre a respostas para estas perguntas, perguntei aqui por ansiedade mesmo.

Vlw galera

1° os tarugos geralmente sao de aço 1020 ou 1040/1045. O diametro do pipe seria o suficiente pra passar o tarugo dentro, comentaram anteriormente no topico que a medida do rod and pipe do Rogue R3 seria de 1/2" (meia polegada). entao um tubo de 3/4" ou 1" seria suficiente (dependendo da espessura da parede do cano), como sao dois pedaços pequenos, da pra pegar em algum ferro velho...ou siga o plano inicial, nao sei se voce vai comprar o material, ou o serralheiro..sei la

2° a barra prafazer costas? sim, um tubo ("oco" como voce escreveu), nao precisa de rosca interna vai sair um pouco caro pra fazer essa rosca, ali da pra soldar um pedaço de barra chata no tubo, e fazer os furos pra prender com os parafusos na estrutura da gaiola

3°50cm nao sao pouco, da pra fazer os exercicios tranquilo, mas se voce conseguisse colocar de 60cm pra mais, ficaria melhor (60cm geralmente é a medida minima que voce encontra em gaiolas gringas, desde mito antigamente, uma da decada de 60 que postei fotos aqui no topico ja tinham esse espaço de cerca de 60cm, pelo que me lembro de ter lido), acredito que de pra fazer o exercicio da imagem sim, e paralelas tambem

4° os j-hooks podem ser feitos com o mesmo tarugo das travas de segurança, é bom que a barra chata tenha mais de 3mm. De 6mm pra cima fica melhor ainda

5° pode comprar sem galvanizacao sim, é conhecida como preta. mas depois de pronto, pra galvanizar vai sair carinho, pretende deixar a gaiola exposta ao ar livre com chuvas? se nao, uma boa pintura ja resolve

termine de ler o topico, tem muita informaçao util

e pro Ewerson, cara, parabens, gostei da iniciativa de comprar um maquina e sair fazendo voce mesmo, apoio qualquer iniciativa do tipo, mesmo que a ideia seja construir um mini reator nuclear no quintal de casa (isso ja aconteceu com um cara nos EUA hahaha teve serios problemas, tanto de saude quanto na justiça)

so uma duvida, voce nunca trabalhou com solda antes? alguem que trabalha na area "inspecinou" o serviço? to perguntando porque a solda é de extrema importancia, e se o cara nao conhece muito, ele vai dar uns pingos de solda superficiais que nao fundem corretamente nas estruturas a ser unidas, e achar que ta bom...e mais pra frente pode sofrer algum acidente. Nao estou dizendo que é seu caso, mas fica o alerta pra quem estiver lendo

mostra os outros equipamentos que voce fez

e o video ficou bem legal hein, aumenta a interatividade e demonstra o aparelho melhor do que em simples fotos! to ate pensando em começar a fazer uns videos sobre meus equipamentos aqui, e fazer parte dos tutoriais em video

logo termino minha gaiola, quero fazer um tutorial bem detalhado! quero colocar smith e polia alta/baixa nela

aquela sacada do cross-over na gaiola ficou genial hein! outros users ja tinham postado uns projetos com uma ideia parecida, mas só tive noçao da praticidade dela agora que vi um video demonstrando

isse ae cara, bem vindo e participe bastante...daqui pra frente sua academia tende a crescer conforme voce melhorar as habilidades na metalurgia! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda AWAY.

parabens por ter lido todo o topico, aqui tem bastante conhecimento util

esse esquema pra segurar a barra, sem furar as colunas, realmente, é um pouco mais facil de ser feito (exceto pela parte de cortar o ferro certinho, mas voce nao precisa fazer exatamente igual ao da foto, da pra facilitar com um desenho simples). os problemas sao 2: fixar o suporte nas counas de maneira que aguente a carga da barra e como prender as travas de segurança

Eh.. eu vou procurar alguém para fazer os furos mesmo, acho que a Gaiola vai ter muito mais utilidade, já me indicaram uma tornearia que faz os furos com certeza. Estou cotando Metalon 5cm x 5cm com 3mm de espessura.

1° os tarugos geralmente sao de aço 1020 ou 1040/1045. O diametro do pipe seria o suficiente pra passar o tarugo dentro, comentaram anteriormente no topico que a medida do rod and pipe do Rogue R3 seria de 1/2" (meia polegada). entao um tubo de 3/4" ou 1" seria suficiente (dependendo da espessura da parede do cano), como sao dois pedaços pequenos, da pra pegar em algum ferro velho...ou siga o plano inicial, nao sei se voce vai comprar o material, ou o serralheiro..sei la

Eu fui cotar e pedi TARUGO de 5/8, porque os furos da gaiola também vão ser de 5/8, e o PIPE a menina me cotou um tubo 27x16, será que isso é 11mm de espessura? falei pra ela que teria que ser resistente.

2° a barra prafazer costas? sim, um tubo ("oco" como voce escreveu), nao precisa de rosca interna vai sair um pouco caro pra fazer essa rosca, ali da pra soldar um pedaço de barra chata no tubo, e fazer os furos pra prender com os parafusos na estrutura da gaiola

Valeu, essa informação eu consegui mais cedo em algum lugar. Um cano de 2" e outro de 1.1/4", soldo elas duas numa chapa, e faço dois ou tres furos na chapa pra passar um parafuso por eles.. só fico um pouco com medo das medidas não estarem precisas e a gaiola não ficar completamente ESTAVEL e FIXA.. vamos ver..

3°50cm nao sao pouco, da pra fazer os exercicios tranquilo, mas se voce conseguisse colocar de 60cm pra mais, ficaria melhor (60cm geralmente é a medida minima que voce encontra em gaiolas gringas, desde mito antigamente, uma da decada de 60 que postei fotos aqui no topico ja tinham esse espaço de cerca de 60cm, pelo que me lembro de ter lido), acredito que de pra fazer o exercicio da imagem sim, e paralelas tambte

Eh... eu já tinha mudado isso nos meus planos também, vou fazer de 60cm de profundidade, já até cotei os materiais pra fazer desta forma.

4° os j-hooks podem ser feitos com o mesmo tarugo das travas de segurança, é bom que a barra chata tenha mais de 3mm. De 6mm pra cima fica melhor ainda

Muito obrigado, isso realmente ajudou. Estou pensando em fazer os J-HOOKS com 12cm de altura, e com a sua informação agora, vou fazê-los com chapa de 6mm. Eu cotei 3 metros de TARUGO, pra fazer o PIN e os pinos pra usar o elástico também, mas talvez sobre pra mim fazer os J-HOOKS tbm.

5° pode comprar sem galvanizacao sim, é conhecida como preta. mas depois de pronto, pra galvanizar vai sair carinho, pretende deixar a gaiola exposta ao ar livre com chuvas? se nao, uma boa pintura ja resolve

Ela vai ficar em lugar coberto, mas não fechado. Mas quero que o rack fique com um bom acamento, bela estrutura, porque se tudo der errado, eu vendo, hehe

Valeu pela ajuda AWAY.

Quero fazer meu rack muito bem feito mesmo e estou empenhado nisso de uma forma que está até me assustando.

A idéia de não ter que perder 30min dirigindo todo dia pra ir malhar, não ter que pagar 300 reais de mensalidade (que é o que eu pago) e poder malhar a hora e dia que eu quiser, é muito tentador.

Estou pesquisando também a enorme variedade de exercícios que posso fazer comum RACK + BANCO RETO... vou comprar os elásticos também..

Barras + ANilhas + Pendulo + Bola + outros acessórios, já cotei e ficou por R$ 1.100,00

Os materiais para o rack ficou: R$ 566,92

Só falta ver quanto o serralheiro vai me cobrar pra CORTAR, SOLDAR e FURAR

Valeu pena ajuda.

Editado por heuder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale Away, valeu pelo apoio, bem.. sobre a solda, esse foi o meu primeiro trabalho sim, mas eu estudei bem antes de fazer isso (pela net, vendo videos e treinando aki com uns ferros velhos, furei mts pelo sinal) hasuhaushua, cara assim, eu sou meio lonatico mesmo, td q eu acho bacana eu presto mt atenção de como foi feito e estudo e treino um pouco pra depois meter a cara, ate pq gastar $$$ com material nao ta dando pra mim,,huhuhu, ja fui ate apelidado pelos meus amigos de o rei da gambiarra, eu tenho prazer em fazer sab, no meu rack so ta faltando mesmo eh eu comprar uma lixadeira pra deixar num visual profissa e dar o acabamento da pintura.

eu tenho o seguinte pensamento: todos sao capazes, oq diferencia eh o preparo que cada um teve, no meu caso, o dinheiro q eu ia pagar pro metalurgico eu ja ganhei a maquina de solda q foi 420 pratas, e assim vai, de pouco a pouco vou tendo minhas ferramentas e me qualificando gambiarravelmente haushsaua.

ja to bolando meu banco de supino + extensora, acabando ele eu posto junto com os outros equipamentos, ate pq tenho q dar inicio ao meu outro projeto, uma estátutua de 3m do zeus hsausahsauhsauhasu

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio perdido mas comecei a rabiscar algumas coisas no autocad.

Estou pensando assim:

2,2m de altura

1,1x1,1

metalon quadrado de 50x50, 2mm

furos de 5/8

http://imageshack.us/photo/my-images/525/cagei.png/

estou pensando em fazer o sistema de rodana que nem nosso amigo ewerson fez, ou então um suporte pra peso mas vamos ver...

outra duvida é se com essas especificações aguentará uma carga boa e também se eu posso utilizar sem ter que furar ou algo do tipo.

abraço

ps: agora observei que fiz 2220mm de altura aff. vou ter q refazer rs

Editado por ian1691
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...