Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

@heuder

cara, nao precisa de um tubo com 11mm de espessura pra fazer o PIPE das travas de segurança...isso é um exagedo desnecessario e só vai encarecer o projeto. Um tubo normal com parede de 3~5mm ja deve ficar de bom tamanho, lembrando que quanto mais espesso melhor, mas 11mm é muita coisa

a funcao do cano é distribuir o peso ao longo da trava de segurança...enfim...faz o que voce achar melhor

afinal, ainda preciso terminar de construir a minha e fazer os testes necessarios

sobre a barra fixa, se um profissional vai fazer pra voce, nao tem muito motivo pra se preocupar, afinal o cara trabalha ocm isso e ta acostumado, dificilmente ele vai errar nas medidas e nao acertar o encaixe

Velho, pra quem paga $300 de mensalidade numa academia, pagar $600 de material pra construir uma gaiola está muito bom...se fosse comprar uma gringa, nao sairia por menos de $3000~5000

fora que ela vai durar uns longos anos..é um EXCELENTE investimento

@ewerson

cara, sei como é esse prazer de fazer as coisas...da o maior orgulho do planeta quando voce termina de construir algo, e ve ele funcionando

sobre a lixadeira...deixa eu te dizer uma coisa

recentemente assisti um video de um velho, ele é soldador profissional, soldava em plataformas off-shore, aquelas de petroleo em alto mar. Ele dá algumas dicas no video pro pessoal mais novo, e uma das recomendacoes é para que voce INVISTA nas ferramentas necessarias pra fazer o que voce quer. Ele diz que demorou pra comprar as dele, gastou dinheiro com coisas inuteis varias vezes...cita outros soldadores que acabam NUNCA comprando suas proprias ferramentas, e quando precisam de algum serviço, acabam pagando pra outro soldador fazer o serviço, por nao ter ferramentas necessarias

pagou esse valor na maquina de solda, mas ela vai ficar com voce por anos, e voce vai poder construir centenas de coisas com ela. Se tivesse pago a mao de obra do serralheiro, quando precisasse soldar algo, teria que pagar denovo lol

eu to impressionado com o tanto de coisas que voce consegue construir com APENAS uma lixadeira (esmerilhadeira) e uma maquina de solda...impressionado mesmo, voce consegue construir outras ferramentas tendo apenas essas duas

ja construí algumas coisas e to com planos pra construir outras

entao cara, pega aquele dinheiro daquele rolezinho que voce predendia fazer com os amigos, ou daquela roupa nova que ia comprar, e INVISTA sim numa lixadeira, numa de boa qualidade que vá durar bastante. Ou entao vá em algum cara que conserte (ou concertar? sei la kkk) ferramentas, e compre umas usadas por uma fraçao do preço...comprei uma badarosca esses tempos, acabei queimando ela, mandei arrumar e quando fui pegar, acabei levando uma outra usada junto, que ta funcionando muito bem! ja estou com 3 lixadeiras

uhulll

fora isso, as ferramentas tao me permitindo construir outras coisas que nao tem nada com o mundo da musculcao, mas que to com muita vontade de começar a compartilhar, praticamente nao tem material em lingua portuguesa sobre o que to planejando, entao minhas pesquisas acabam sendo todas em outras linguas...seria interessante começar a produzir material em portugues

ainda nao fiz isso porque posso ter complicacoes legais nesse país de corruptos que vivemos!

mas é isso ae, qualquer coisa to por aqui se alguem precisar

@ian1691

cara, ficou bom seu plano, as medidas e tudo. 2,2m é bastante usado em gaiolas

mas nao precisa de tudo isso de furaçao, voce pode determinar uma altura pra começar a furaçao (geralmente entre 20~30cm) e uma altura pra terminar os furos. Isso vai baratear o teu projeto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

planejei um modelo de gaiola com o menor custo possivel, pretendo construir, testar e depois anunciar no mercadolivre

a gaiola é uma sintese entre dois modelos, um dos anos 60 com aquela produzida pelo Ripettoe. Tomei a liberdade de fazer algumas alteraçoes que considerei melhorias. A gaiola é bastante simples e pequena. A ideia é tornar o custo acessivel.

Recebo hoje o material, pretendo registrar o processo produtivo e depois abrir um topico especifico mostrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to meio sumido mais voltei...seguinte, aqui em casa fiz uma limpa no terreno e talz, la no fundo do quintal tem um lugar mto foda embaixo das arvores e talz, to pensando em mete um powerhack la...rusticozao mesmo ou de madeira, ou com aqueles postes de concreto (devo ter uns 5 na chacara jogados por la)....sera que vale a pena? como vai ficar no tempo vo optar por nao fazer de ferro....quanto aos postes de concreto...da pra furar o meio deles e passar uma barra pra apoio de pesos e talz...amanha tiro uma foto do lugar e posto aqui se quiserem...oque acham da idea?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapazes,

Olhando o tópico vi que alguém havia comentado sobre cavaletes. Sem querer disvirtuar, mas sabendo que aqui o pessoal entende, vou lançar a minha dúvida: Na minha academia milagrosamente existe rack squat, mas é do simples, sem as barras de segurança ou "safety stand". Vcs acham que um modelo igual a esse da foto abaixo daria para aguentar? que medidas seriam interessantes? Vcs teriam ideia do preço? O material seria o mesmo que vcs recomendam (2,5-3,0")?

31ulwhhdjlsl500aa300.jpg

ou esses:

41ei3nrabzlsl500aa300.jpg

safety20squat20stand.jpg

Pensei que comprar os cavaletes talvez sairia o mesmo preço de mandar fazer. Ou não. Como o rack não é meu, não posso modificá-lo. A academia é uma das únicas que vi com rack (preço acessível R$50,00). Apesar de fazer agachamento com pouca carga, não tenho spotter e os intrutores da academia já me deixaram na mão antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal navegando pela net vi esse tópico muito interessante, o camarada comprou o postou várias medidas da powertec power rack:

http://www.veganbody...hp?f=46&t=24567

achei interessante a ideia da paralela

se aguentou lee priest então me aguenta facil facil kkk

algumas imagens daquela lat tower:

http://forum.bodybui...51&d=1225694040

http://forum.bodybui...43&d=1302069600

uma ideia interessante, utilizando a barra:

link interessante sobre fracionamento das medias em inch:

http://www.hamuniverse.com/antfrac.html

Editado por ian1691
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Away em termos praticos qual a diferença em construir a power rack com metalon quadrado ou em perfil U?

Matei a aula de resistencia dos materiais kkk

A diferenca eh que o metalon quadrado tem uma parede a mais, com isso mais resistencia, mais forte e mais bonito haha

Claro, comparando ambos com a mesma espessura de parede e tamanho, o quadrado leva vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...