Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

p750souza

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

Sobre p750souza

  • Data de Nascimento Novembro 20

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Localização
    Anápolis-GO
  • Peso
    90
  • Altura
    173

Últimos Visitantes

626 visualizações

Conquistas de p750souza

  1. Rs Vc não tem mais nada de gordo! Parabéns. Vc teria os dados de composição corporal de quando começou e agora? Altura, massa magra, gordura corporal?
  2. Fala Campos, Tá certo sim. Na minha eu usei 3 roldanas em cima pra descer o cabo mais reto pra polia baixa. Outra coisa, calcula bem o alinhamento e a distancia das roldanas pra evitar problemas na subida do peso.
  3. Essa do diego é uma boa saca só o q que ele fez: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/95458-projetos-academia-caseira/#entry1236226
  4. Às vezes a gente tem a impressão que não segurar, Se vc perceber que ela está afrouxando é só apertar que o grampo melhora. Fiz muito tríceps francês com essa barrinha e grampo e nunca tive problemas. Agora com todo respeito a barra rosqueada "psicologicamente" dá mais segurança. Vc tem qto de anilhas?
  5. Cara, vc tem uma única barrinha? tipo esta de 35 ou 40cm? Na minha opinião, vc precisa de pelo menos isto: E uma barra multiexercícios Aí, já é possível fazer muita coisa. Compra uma coisinha todo mês, nem que for um par de anilhas de 2kg --> R$ 20,00 +/- Eu comecei com um par de halter emborrachado de 3kg e 2 pares de caneleiras de 1kg e 3kg, da minha mulher, daí a gente comprou esta barra aqui e quatro anilhas de 5 kg --: kkkkk -> foi a glória. Depois uma barra porta e assim tudo começou.
  6. Cara, muito legal, parece bem firme, no meio rack eu adaptaria pras torres mais altas. É uma ideia muito boa. Valeu
  7. Tava pensando eum usar um sistema DIP convencional mas hj encontrei essa outra maneira de 'improvisar' com barras A barra de segurança da direita é ligeiramente inclinada, e é só. Legal, né? Além de prático e econômico. Fica lançada a ideia!
  8. 3 x 10 pra cada exercício tá de bom tamanho. O supino inclinado, pelo que vi do seu banco ele fica encostado na parede - basta vc colocar uma bola de ginástica (bola suíça) ou mesmo almofadas, colchonetes, de modo que sirva pra apoiar as costas, ok? faça uma adaptação vamo pensar nalguma coisa pro declinado ... talvez uma prancha no espaldar daria uma declinação ótima, mas vc precisaria de duas cadeiras pra apoiar a barra. Vi um cara muito louco que colocava um suporte de madeira no pé do banco supino pra criar a declinação - não sei como funcionaria aí. A flexão de joelho vc faz na estação msm, só que em pé Extensão de joelhos na estação tb Rosca scott e scott com pegada invertida Faça rosca direta Rosca direta pegada invertida Aproveita pra começar a estudar um pouco mais sobre musculação. aqui tem muitos exercícios que vc deve pesquisar sempre, é um dos melhores sites: http://muscul.az.free.fr/pt/pecs.html Este outro, mostra a anatomia do exercício - fantástico http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/album/24-guia-de-exercicios-de-musculacao/ O negócio é malhar e nunca parar. abç
  9. E aí mano, Maneiro o design, gostei. A barra que escolhi tb foi essa, veja algumas páginas atrás - ela é realmente incrível. Pena que não consegui fazê-la. Abração, bota pra ferver!
  10. Bem barato! vale experimentar, hein?
  11. Dessas aí, da esq pra direita vc seria semelhante a qual? Ectomorfo – Corpo estreito, têm dificuldades em ganhar peso. Mesomorfo – Corpo mais definido, facilidade em ganhar massa muscular. Endomorfo – Corpo voluptuoso, dificuldade em perder peso.
  12. Qual o preço, qtos comprimidos, qtas gramas de cada componente?
  13. Então: O Treino ABC 2x é feito em seis dias da semana -> de segunda a sábado. Essa divisão é pro corpo ter um tempo melhor de recuperação. Segunda - treino A Terça - treino B Quarta - treino C Quinta - treino A Sexta - treino B Sábado - treino C Sobre 1RM - 1 Repetição Máxima Essa é uma avaliação que precisa ser feita todos os meses e, em certos casos, até de 15 em 15 dias. Isso porque o que se observa é o aumento da força no período, o que consequentemente altera sua capacidade de executar 1 RM. É a partir do cálculo de 1RM que vc detalha os valores das cargas para cada exercício. Resultado, vc trabalha numa faixa segura e livre de lesões. Por exemplo, trabalhando no modelo de circuito, se vc usar cargas muito elevadas, vc simplesmente exaure suas forças antes de chegar à metade do primeiro cicuito. Qualquer dúvida a gente bate um papo por aqui. Vou transcrever um artigo escrito por: Fred Frizero http://www.malhandocerto.com/treino/calculando-o-1rm-uma-repeticao-maxima/attachment/screenshot-2011-07-30-at-01-19-42/ Calculando o 1RM (Uma repetição máxima) O teste de uma 1 RM (uma repetição máxima) tem o objetivo de encontrar a carga máxima com que o indivíduo consegue realizar apenas uma repetição de determinado exercício. O teste Dentre as supostas limitações do teste está o seu uso em iniciantes, crianças, idosos e cardiopatas. Justificando sua aplicabilidade o teste tem um papel essencial na prescrição de exercícios, para se determinar uma carga “ideal” de treino. O interesse pelo 1RM é tamanho que já foram desenvolvidas algumas fórmulas para descobrir o seu valor, sem que seja necessária a realização do esforço máximo propriamente dito. O cálculo A predição da carga segundo a estimativa de Brischae é feita da seguinte forma: Realiza-se o exercício em no máximo 10 repetições Multiplica-se a carga total utilizada pelo fator de predição da carga encontrado na tabela e encontra o valor do 1 – RM. Ex: Um indivíduo realiza o Supino reto com 30 Kg de cada lado e consegue realizar 6 repetições completas. Sendo assim, seu fator de predição será 1.20, e este valor será multiplicado pelo peso total levantado (60 kg). Então, Carga 1- RM = Nº de repetições X Fator de Predição Carga 1- RM = 60 x 1.20 Carga 1- RM = 72 kg Tabela Baechle (1992) - (r ≥ .90) Escrito por: Fred Frizero
×
×
  • Criar Novo...