Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso De Termogênico Em Bulking.


Brunobyof

Posts Recomendados

Postado

E aí, o quê vocês acham?

Sei que parece óbvio usar termogênico no cutting, e que existe uma crença popular de que é melhor usar o termogênico mais pro final do cutting pra queimar a gordura teimosa, mas eu estou disposto a quebrar mitos e testar por conta p´ropria o contrário disso aí, pois acredito que isso não está certo.

Claro que, durante o cutting, a quantidade de gordura queimada é maior, mas não acredito que só se possa queimar gordura quando está em dieta hipocalórica. Na verdade eu acho que se pode até mesmo ganhar massa às custas de gordura estocada, se as condições de mobilização de gordura forem favoráveis, obviamente.

Tendo isso em mente, estou pensando em iniciar o uso do Oxyelite pro como termogênico durante o bulking, e ver o resultado. A idéia é manter o bulking com um leve superávit calórico, pq senão também não faria sentido usar o termogênico se está disposto a ingerir toneladas de gordura. No entanto, com o uso do termo em horários longe dos treinos, espero passar o dia, no escritório por exemplo, utilizando gordura como fonte energética de forma mais eficiente através do uso do termogênico.

E aí, seria uma péssima idéia isso ou não? Se for responder, por favor utilize de argumentação e bom senso e não coisas como "acho que não", "nem ferrando" "você tá viajando" etc...

  • Supermoderador
Postado

Vejo dois problemas, um real e outro teórico.

O real é que o Oxy inibe seu apetite. Em bulking você já tem que comer mais do que o normal; para fazer isso sem fome você teria de forçar comida para dentro.

O teórico diz respeito à ação "termogênica", de aumento do metabolismo. Esse aumento é pequeno, bem menor do que se pensa. Mas digamos que ele fosse alto. Se o seu metabolismo aumenta, você queima mais calorias. Logo, a sua dieta pode deixar de ser hipercalórica e passar a ser hipocalórica. Vai passar de bulking para cutting.

É possível, sim, ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo SE você for iniciante com sobrepeso e estiver seguindo um cutting E treinando com pesos decentemente. Retirando qualquer um destes fatores (iniciante com sobrepeso, dieta hipocalórica e treino com pesos correto) eu não creio em ganhar massa e perder gordura.

A ideia de queimar gordura durante um período do dia e "construir músculos" em outro (ou então em dias em sequência, como um bodyrecomposition com déficit calórico em dias de descanso e excedente calórico nos de treino) é muito bonita na prática. Na teoria o tempo vai passar e você vai muito provavelmente terminar exatamente da mesma forma que começou.

Claro que nada impede que você faça isso. E quem sabe tenha bons resultados? Só fazendo para saber.

  • Moderador
Postado

Bruno,

Vou te falar do que vi ocorrer comigo.

Tomei esse oxy por um tempo numa dieta de bulk limpo, mas era impraticável comer tudo que eu queria. Eu empurrava comida. Era um suplício e além de tudo não perdi nem meia grama de gordura, mesmo fazendo aero.

Ratifico, pois o discurso do que outros falaram, mas vc mesmo pode tirar suas conclusões.

Postado

Valeu pelas respostas galera. Eu concordo com voc~es na maioria dos pontos. Mas ainda sim acredito que seja possível, em tese, manter estados hipo e hipercalóricos em partes diferentes do dia, controlando a alimentação. É bem provável que acabe correndo atrás do rabo mesmo, mas em teoria vc simplesmente estaria adicionando um efeito termogênico no seu bulking , se é claro, vc conseguir manter a mesma dieta sem cortar nada.

É muito fácil ingerir calorias, mas é difícil mantê-las altas com coisa boa, o que já sabemos.

Postado

Parece outro suplemento "mágico" esseCompund 20...tem relatos bons?

Eu to pensando é em aliar o oxy com a L-Carnitine, que dizem ser muito boa pra mobilização e utilização de gordura corporal como fonte energética. Talvez os dois possam maximizar a queima de gordura.

Porque, penso no seguinte: Se pra crescer precisamos de energia, então o óbvio é fazer um bulking. Pra emagreçer, um cutt. Mas, se for parar pra analisar, um cutting com aeróbicos nada mais é do que "desperdício de energia". Pois vc tá gastando os estoques de energia corporais com corrida, e não está aproveitando essa energia para fazer síntese protéica.

Então a minha teoria é que, criando uma situação onde seu corpo disponibiliza a energia corporal proveniente da gordura para "bancar" a a energia extra necessária para a síntese protéica no bulking. Então, o termogênico no caso seria mais pra esse motivo, e não para simplesmente "queimar por queimar", e sim pra disponibilizar a gordura como fonte energética. Mantendo a suplementação com hipercalóricos para não ficar sem ingerir pelo menos as calorias de manutenção.

Ainda não achei um lugar que vende L-carnitine por um preço legal, mas vou continuar a busca.

Postado

Acreditem se quiser, fiz um cutting com oxyelite (dieta hipocalórica) porém fiz uma ingestão alta de proteínas e cresci e sequei ao mesmo tempo ahuahu

Postado

Parece outro suplemento "mágico" esseCompund 20...tem relatos bons?

Estou com um frasco fechado, mas queria usar ele quando for começar um "cutting". Por enquanto estou esperando meus "test boosters" para continuar no "bulking".

Postado

ManoelX, crescer com dieta hipocalórica eu acho mais complicado, apesar de ser o inverso do que eu estou pensando em fazer, que é emagreçer com dieta hipercalórica hauauhau

mas se vc realmente ganhou massa com dieta hipo, eu poderia perder gordura com dieta hiper...

Continuo acreditando no potencial da recomposição corporal, independente da dieta. Como vc mesmo falou, uma alta ingestão de proteínas associada à um treino pesado pode gerar síntese de MM mesmo com uma dieta hipocalórica na minha opinião. E o contrário acredito também ser possível, utilizar-se dos estoques de gordura como fonte energética para bancar as necessidades de energia para a síntese de MM.

Isso gera meio que um paradoxo: Então seria possível ganhar MM tanto com dieta hipo, como com dieta hiper? Se pensarmos num contexto diário, talvez não faça sentido, mas o corpo não funciona de forma a tirar um saldo diário de calorias em determinado horário do dia, é tudo contínuo e variável.

Mesmo um indivíduo com uma dieta hipocalórica, imagine a seguinte situação:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de cutting: 2500 kcal

Déficit diário: 500 kcal

O corpo acabou de sair de um treino pesado, seus músculos precisam de reparação das fibras. Ai vc vem com um monte de whey e dextrose e bingo! Ele vai usar isso para reparar o corpo e crescer consequentemente, pois existe um dano no corpo e repará-lo é prioridade.

Ao final do dia, ainda que esteja com dieta hipocalórica, vc conseguiu a reparação muscular e consequentemente um crescimento muscular. E isso tudo sem ter problemas de saúde, já que não está ingerindo menos calorias do que sua TMB (os valores basais mesmo).

Agora invertendo um pouco a situação: O mesmo sujeito com dieta hipercalórica, com ingestão de proteína elevada.

Nesse caso, o sujeito deveria, para efetivamente perder gordura, fazer com que o corpo utilize essa gordura como fonte de energia. E pra isso, a quantidade de ácidos graxos na corrente sanguínea deve ser baixa pois se vc comer gordura, o corpo vai fazer uso da gordura que foi ingerida e que está no sangue e não vai solicitar a que está no tecido adiposo, certo?

Tá mas como fazer isso? Com uma dieta com 0g de gordura, uso de termogênico para facilitar a mobilização das gorduras do tecido adiposo, e consequentemente a ocorrência do que se chama de neoglicogênese. Mas isso somente funcionará se a insulina estiver em baixa, claro. Então, a Warrior's diet ou qualquer dieta em que o sujeito passa a ter uma ingestão hipercalórica mas com frequência diminuída seria o mais interessante.

Bom tudo isso é muito legal e me faz pensar mas, na real, eu não sei bem se vale a pena fazer isso tudo não. Se eu fosse pago por um pesquisador como cobaia eu adoraria, mas na real, não vou gastar meu oxyelite nesse teste não uahuhauhauhua

De qq forma, valeu pelas respostas de todos.

Postado

A regra é simples, para crescer ingerir mais calorias do que gasta diariamente, para emagrecer consumir menos calorias do que gasta diariamente, se você fizer um bulk e este bulk ingerir menos calorias do que você gasta diariamente, obterá uma perda de peso, caso contrário, obter um número maior de calorias do que gasta, obterá um ganho de peso, podendo ser massa muscular ou gordura.

Abraços.

Postado

Também tenho uma dúvida parecida, aproveitando seu exemplo:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de bulking: 3500 kcal

Excedente diário: 500 kcal

Até agora tudo no padrão, ganharia MM um pouco de gordura, depois faria um cutting eliminando a pequena quantidade de gordura ganha e mantendo a MM ganha, repetindo-se o processo até atingir o objetivo final, X kgs com X BF.

Porém se ao invés disso fizemos assim:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de bulking: 4000 kcal

Excedente diário: 1000 kcal

2 a 3 horas de aeróbicos intervalados durante o dia(leia-se fazer o efeito do termo sem ter que gasta grana).

Não digo perder BF e ganhar MM ao mesmo tempo, mas ao menos seria possível ter a pretensão de crescer "true clean" com aumento de 0% de BF ??? Ou seja somente aumento da MM pura sem a necessidade de realizar um eventual cutting depois... ???

Postado

Também tenho uma dúvida parecida, aproveitando seu exemplo:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de bulking: 3500 kcal

Excedente diário: 500 kcal

Até agora tudo no padrão, ganharia MM um pouco de gordura, depois faria um cutting eliminando a pequena quantidade de gordura ganha e mantendo a MM ganha, repetindo-se o processo até atingir o objetivo final, X kgs com X BF.

Porém se ao invés disso fizemos assim:

Indivíduo com ingestão calórica de manutenção de 3000kcal

Dieta de bulking: 4000 kcal

Excedente diário: 1000 kcal

2 a 3 horas de aeróbicos intervalados durante o dia(leia-se fazer o efeito do termo sem ter que gasta grana).

Não digo perder BF e ganhar MM ao mesmo tempo, mas ao menos seria possível ter a pretensão de crescer "true clean" com aumento de 0% de BF ??? Ou seja somente aumento da MM pura sem a necessidade de realizar um eventual cutting depois... ???

A unica coisa que vai mudar nesse caso é que o Excedente de 1000 calorias vai passar a ser:

1000 - gasto calorico dos aeróbicos = Excedente

digamos que vc gaste 500 Kcal/dia com os aeróbicos, o excedente vai passar a ser 500, e infelizmente parte dessas 500 calorias vao virar gordura de qualquer maneira.

(minha opiniao)

abraços!

  • Supermoderador
Postado

A unica coisa que vai mudar nesse caso é que o Excedente de 1000 calorias vai passar a ser:

1000 - gasto calorico dos aeróbicos = Excedente

digamos que vc gaste 500 Kcal/dia com os aeróbicos, o excedente vai passar a ser 500, e infelizmente parte dessas 500 calorias vao virar gordura de qualquer maneira.

(minha opiniao)

abraços!

Concordo.

Isso sem contar que os aeróbicos, dependendo da intensidade, vão atrapalhar na recuperação muscular. Imagino que será até pior do que usar apenas o excedente de 500 kcal.

A unica coisa que vai mudar nesse caso é que o Excedente de 1000 calorias vai passar a ser:

1000 - gasto calorico dos aeróbicos = Excedente

digamos que vc gaste 500 Kcal/dia com os aeróbicos, o excedente vai passar a ser 500, e infelizmente parte dessas 500 calorias vao virar gordura de qualquer maneira.

(minha opiniao)

abraços!

Concordo.

Isso sem contar que os aeróbicos, dependendo da intensidade, vão atrapalhar na recuperação muscular. Imagino que será até pior do que usar apenas o excedente de 500 kcal.

ManoelX, crescer com dieta hipocalórica eu acho mais complicado, apesar de ser o inverso do que eu estou pensando em fazer, que é emagreçer com dieta hipercalórica hauauhau

mas se vc realmente ganhou massa com dieta hipo, eu poderia perder gordura com dieta hiper...

Continuo acreditando no potencial da recomposição corporal, independente da dieta. Como vc mesmo falou, uma alta ingestão de proteínas associada à um treino pesado pode gerar síntese de MM mesmo com uma dieta hipocalórica na minha opinião. E o contrário acredito também ser possível, utilizar-se dos estoques de gordura como fonte energética para bancar as necessidades de energia para a síntese de MM.

Isso gera meio que um paradoxo: Então seria possível ganhar MM tanto com dieta hipo, como com dieta hiper? Se pensarmos num contexto diário, talvez não faça sentido, mas o corpo não funciona de forma a tirar um saldo diário de calorias em determinado horário do dia, é tudo contínuo e variável.

Bruno, a questão de ganhar massa magra com déficit calórico tem mais a ver com balanço de nitrogênio. Em pessoas com sobrepeso e iniciantes (pouca massa muscular) é possível ter balanço de nitrogênio positivo (ou seja, ganho de massa magra) mesmo em déficit calórico.

As palavras-chave da frase acima são "sobrepeso" e "iniciante". Se você já é magro ou já tem alguma experiência com treino com pesos e já ganhou massa magra, você não conseguirá um balanço de nitrogênio positivo com déficit calórico.

Agora invertendo um pouco a situação: O mesmo sujeito com dieta hipercalórica, com ingestão de proteína elevada.

Nesse caso, o sujeito deveria, para efetivamente perder gordura, fazer com que o corpo utilize essa gordura como fonte de energia. E pra isso, a quantidade de ácidos graxos na corrente sanguínea deve ser baixa pois se vc comer gordura, o corpo vai fazer uso da gordura que foi ingerida e que está no sangue e não vai solicitar a que está no tecido adiposo, certo?

Tá mas como fazer isso? Com uma dieta com 0g de gordura, uso de termogênico para facilitar a mobilização das gorduras do tecido adiposo, e consequentemente a ocorrência do que se chama de neoglicogênese. Mas isso somente funcionará se a insulina estiver em baixa, claro. Então, a Warrior's diet ou qualquer dieta em que o sujeito passa a ter uma ingestão hipercalórica mas com frequência diminuída seria o mais interessante.

Uma dieta com 0g de gordura iria diminuir sua produção de testosterona.... efetivamente diminuindo o ganho de massa magra e aumentando o de gordura.

Neoglicogênese não ocorrerá, seus estoques de glicogênio estarão cheios porque você fará uma refeição na qual irá ingerir uma quantidade absurdamente alta de carboidratos.

Na verdade ocorrerá o contrário - como você irá consumir uma quantidade muito alta de carboidratos, mais do que o corpo consegue usar como fonte de energia, ele irá produzir gordura a partir dos carboidratos (DNL, de novo lipogenesis).

E não adianta você tomar termogênico para mobilizar gorduras - você já terá combustível em excesso por causa do excedente calórico. Seu corpo vai passar o dia todo consumindo glicose e aminoácidos (da dieta) como fonte de energia e irá acumular o excesso (via DNL).

Lembre-se de que você não precisa de insulina para usar glicose como fonte de combustível - seu corpo tem uma reserva de glicogênio no fígado. Ao longo do dia, estando em jejum, o corpo vai usar essa reserva... e quando você se alimentar ele vai repor o que foi usado.

Abraços

Postado

Valeu pelas respostas galera. Eu concordo com voc~es na maioria dos pontos. Mas ainda sim acredito que seja possível, em tese, manter estados hipo e hipercalóricos em partes diferentes do dia, controlando a alimentação. É bem provável que acabe correndo atrás do rabo mesmo, mas em teoria vc simplesmente estaria adicionando um efeito termogênico no seu bulking , se é claro, vc conseguir manter a mesma dieta sem cortar nada.

É muito fácil ingerir calorias, mas é difícil mantê-las altas com coisa boa, o que já sabemos.

To com você nessa,nunca acreditei nessa de ''impossível crescer e secar ao mesmo tempo''...creio que seja possível sim porém,obviamente,o crescimento é bem menor do que em 1 bulking porém,se está secando junto,perfeito !

boa sorte e não deixe de relatar para nós :oneeyed01:

Postado

A regra é simples, para crescer ingerir mais calorias do que gasta diariamente, para emagrecer consumir menos calorias do que gasta diariamente, se você fizer um bulk e este bulk ingerir menos calorias do que você gasta diariamente, obterá uma perda de peso, caso contrário, obter um número maior de calorias do que gasta, obterá um ganho de peso, podendo ser massa muscular ou gordura.

Abraços.

Eu acredito que quando devemos fazer uma dieta, devemos focar 90% nos macros e 10% no tal numero imaginário mágico chamado calorias.

Bruno, a questão de ganhar massa magra com déficit calórico tem mais a ver com balanço de nitrogênio. Em pessoas com sobrepeso e iniciantes (pouca massa muscular) é possível ter balanço de nitrogênio positivo (ou seja, ganho de massa magra) mesmo em déficit calórico.

As palavras-chave da frase acima são "sobrepeso" e "iniciante". Se você já é magro ou já tem alguma experiência com treino com pesos e já ganhou massa magra, você não conseguirá um balanço de nitrogênio positivo com déficit calórico.

Não sei se posso me considerar um iniciante mpcosta, tava com 38 de braço quando comecei a usar o oxyelite, caiu pra 36 e agora está em 37 e pouquinho, e eu não parei um momento de secar. E ah, o The Shadow daqui do fórum também teve uma experiencia parecida com o lipo6.

Na minha opinião tem coisas na hipertrofia que nós nem sabemos ainda.

Mas eu tenho uma dúvida então, eu consegui comprovar que o meu corpo consegue ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo com o uso de termogenicos. Então quando eu fizer um bulk, eu poderia tipo, treinar pesado 5 dias por semana, comer muito todos os dias, e fazer aerobico no fim de semana pra não subir tanto o bf ou isso seria prejudicial pros ganhos? Ou depende do meu corpo? ahhaa

  • Supermoderador
Postado

Não sei se posso me considerar um iniciante mpcosta, tava com 38 de braço quando comecei a usar o oxyelite, caiu pra 36 e agora está em 37 e pouquinho, e eu não parei um momento de secar. E ah, o The Shadow daqui do fórum também teve uma experiencia parecida com o lipo6.

Na minha opinião tem coisas na hipertrofia que nós nem sabemos ainda.

Mas eu tenho uma dúvida então, eu consegui comprovar que o meu corpo consegue ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo com o uso de termogenicos. Então quando eu fizer um bulk, eu poderia tipo, treinar pesado 5 dias por semana, comer muito todos os dias, e fazer aerobico no fim de semana pra não subir tanto o bf ou isso seria prejudicial pros ganhos? Ou depende do meu corpo? ahhaa

Ah, que bom que teve bons resultados no cutting.

Eu não sei até que ponto vai o "iniciante", de repente no seu caso você conseguiu manter o balanço de nitrogênio positivo mesmo tendo uma boa quantidade de massa muscular; se foi isso, ótimo :D

Só entenda que são situações completamente opostas, ganhar massa magra com dieta hipocalórica é uma coisa, perder gordura com dieta hipercalórica é outra totalmente diferente.

De qualquer forma, eu imagino que seja, sim, possível fazer uma "mini-dieta" no final de semana para reduzir um pouco o ganho de gordura que você teve na semana. Aí você estará "alternando" ciclos de bulking (de 5 dias) e cutting (2 dias). É diferente de tentar fazer as duas coisas no mesmo dia, por exemplo.

Pode ter um bom resultado? É possível. Só fazendo para saber.

Abraços

Postado

To curtindo as discussões aí galera, essa era a idéia do tópico.

Tem gente que fala que aeróbico no bulking o torna um bulk clean, mas outros que falam que prejudica a recuperação ....quem está certo? os dois? é meio termo?

Achoq ue mais aeróbicos = excedente menor, ou até mesmo um déficit se não tomar cuidado. Se vai fazer aeróbicos e mesmo assim manter um excedente, então não precisaria fazer o aeróbico em primeiro lugar, bastando não comer o excedente que vc comeria quando faz o aeróbico...ou seja, bulk sem aeróbico.

Postado

Eu acredito que quando devemos fazer uma dieta, devemos focar 90% nos macros e 10% no tal numero imaginário mágico chamado calorias.

Então Manoel, certíssimo, para o bem da saúde precisamos ingerir alimentos bons ao corpo, mas o número chamado calorias, se você ingerir 500KCAL de chocolate e 500KCAL de frango, o melhor para o corpo vai ser o frango, mas a gordura será perdida igual, sendo chocolate ou frango, tendo um gasto calórico maior do que ingere diariamente, vai perder a mesma coisa ingerindo um ou outro,

Abraços.

Postado

Já usei Termogênico manipulado em Bulk. Adiantou, ensinou novamente meu corpo a atingir a gordura como fonte de energia. Isso já faz quase 1 ano.

Já há alguns meses em dieta hipercalórica eu queimo gordura e ganho massa magra, mesmo sem mandar termogênico.

Então acho que é bem lenda o fato de que "por estar em dieta hipercalórica não é possível queimar gordura".

Abraços.

Postado

Então Manoel, certíssimo, para o bem da saúde precisamos ingerir alimentos bons ao corpo, mas o número chamado calorias, se você ingerir 500KCAL de chocolate e 500KCAL de frango, o melhor para o corpo vai ser o frango, mas a gordura será perdida igual, sendo chocolate ou frango, tendo um gasto calórico maior do que ingere diariamente, vai perder a mesma coisa ingerindo um ou outro,

Abraços.

Tenho que discordar de uma parte, não só 500kcal a mais de frango seriam melhor pro corpo, como pra hipertrofia cara, excedente de proteínas é melhor que excedente de carbo/gordura, é isso que eu quis dizer, foco nos macros, não nas calorias.

Postado

@Jonas: Legal que você está conseguindo cara, tinha certeza que tinha pessoas que conseguem isso, e pelos seus dados de altura e peso, imagino que você não é usuário de anabolizantes, que obviamente também proporcionariam esses mesmos benefícios sem muito esforço. Ficou de incentivo.

@ManoelX:Nã oexiste um excedente de proteína, ou excedente de carbo/gordura....não tem sentido vc estipular um tanto de calorias que você come no dia e dizer que uma parte disso é um "excedente". Ainda mais escolher quais os nutrientes que farão parte desse excedente. O corpo apenas entende se vc está comendo bastante, os suficiente, ou pouco. Se falta uma coisa ou se sobra da outra...E também possui meios de contrabalancer possíveis desequilíbrios nutricionais, como no caso de vc ingerir muito carbo, o corpo transforma em gordura pra estocar energia "excedente". A única coisa que o corpo entende como excedente é energia, seja esta proveniente de proteína, carbo ou gordura. E nao tem um momento no dia em que o corpo pára e pensa: " ok, jáatingimos as calorias necessárias, agora o que vier pra dentro é excedente!" ehuehuehue

Postado (editado)

Tenho que discordar de uma parte, não só 500kcal a mais de frango seriam melhor pro corpo, como pra hipertrofia cara, excedente de proteínas é melhor que excedente de carbo/gordura, é isso que eu quis dizer, foco nos macros, não nas calorias.

Opa, sim, óbvio, o frango tem um número muito maior de proteínas do que o chocolate né, fora que é sem carboidratos, mas só foi para dar um exemplo.

Editado por Poowaah
  • Supermoderador
Postado

Opa, sim, óbvio, o frango tem um número muito maior de proteínas do que o chocolate né, fora que é sem carboidratos, mas só foi para dar um exemplo.

Quando há um excedente de calorias, por exemplo em um dia você comeu 3500KCAL e gastou 3000KCAL no seu dia, essas 500KCAL ele não gastou, ou seja ta ali em excesso sem usar, ele armazena como gordura caso for carboidrato, por quê se precisar ele usará a gordura como fonte de energia, aí no outro dia você vai lá e come 3000KCAL e gasta 3500KCAL no dia, o corpo não tem de onde tirar fonte de energia, pega do excedente que ficou armazenado ontem, ou seja usa a gordura para gerar energia, aí você gastou o número que excedeu ontem e caso o objetivo for hipertrofia, tem que comer pelo menos 3g por KG de proteínas, as proteínas vão para reconstituir o músculo.

É isso, abraços.

Nossa, como as coisas ficaram simples. O corpo nao eh uma maquina que sobrou exatamente 500Kcal no fim do dia ele 'deposita' a gordura e no outro falta 500Kcal ele vai lah e 'saca' isso para ser utilizado. Tem muito mais coisa envolvida...

Postado

Tambem estou com essa idéia de utilizar termogênico em Bulking, estou com Lipo 6 Black, estava procurando um tópico desse faz dias.

Meu caso é que comecei um cutting, fiz durante 9 semanas, bem cansativo, porém nao cheguei onde eu realmente queria, ainda mais sem condições pra suplemento etc.

Voltando ao Bulking continuei com o aeróbico em Jejum este utilizado no cutting tbm, vou ver no que dá, se é possivel ter esse aumento de MM, e utilizar a gordura como fonte de energia no aerobico em jejum, lembrando só uma caminhada como diz o próprio video do Leandro, no entando estou pensando em utilizar o Lipo, axo que vou testar essa idéia tbm, esta me batendo a dias porém nunca axo relatos.

Postado

@ManoelX:Nã oexiste um excedente de proteína, ou excedente de carbo/gordura....não tem sentido vc estipular um tanto de calorias que você come no dia e dizer que uma parte disso é um "excedente". Ainda mais escolher quais os nutrientes que farão parte desse excedente. O corpo apenas entende se vc está comendo bastante, os suficiente, ou pouco. Se falta uma coisa ou se sobra da outra...E também possui meios de contrabalancer possíveis desequilíbrios nutricionais, como no caso de vc ingerir muito carbo, o corpo transforma em gordura pra estocar energia "excedente". A única coisa que o corpo entende como excedente é energia, seja esta proveniente de proteína, carbo ou gordura. E nao tem um momento no dia em que o corpo pára e pensa: " ok, jáatingimos as calorias necessárias, agora o que vier pra dentro é excedente!" ehuehuehue

Sim, eu concordo, eu só quis explicar o meu ponto, mas foi de forma infeliz.

O que eu quero dizer é que EU ACREDITO, que no caso comer bastante, suficiente, ou pouco devemos nos ater aos macronutrientes, por exemplo, quando eu fiz o cutting eu diminui os carbos e aumentei as proteínas, e deu certo, eu não prestei atenção nas calorias, esse é o meu ponto.

Postado (editado)

Nossa, como as coisas ficaram simples. O corpo nao eh uma maquina que sobrou exatamente 500Kcal no fim do dia ele 'deposita' a gordura e no outro falta 500Kcal ele vai lah e 'saca' isso para ser utilizado. Tem muito mais coisa envolvida...

Sim, ele não sacará o que você comeu ontem, mas ele terá que retirar energia de algum lugar, músculos, gordura ou o que você ingerir no momento, vou retirar o meu post lá para não gerar confusão na cabeça de algum usuário, o objetivo era deixar o post de fácil entendimento, mas acho que não foi isto que ocoreu.

Abraços.

Editado por Poowaah
  • Supermoderador
Postado

Sim, ele não sacará o que você comeu ontem, mas ele terá que retirar energia de algum lugar, músculos, gordura ou o que você ingerir no momento, vou retirar o meu post lá para não gerar confusão na cabeça de algum usuário, o objetivo era deixar o post de fácil entendimento, mas acho que não foi isto que ocoreu.

Abraços.

Cara, o grande problema de um approach desses eh que durante o bulk, as reservas de glicogenio estao cheias. Se voce vai fazer um AEJ pela manha, na pior das hipoteses, voce tera 50% do glicogenio disponivel. A fonte primaria de energia sera o glicogenio, pois ele ainda eh abundante. Voce nao conseguira, atraves de um AEJ (que deve ser de baixa intensidade), fazer com que o corpo comece a utilizar gordura como fonte primaria de energia. Logo em seguinda, voce tera um refeicao, e dessa refeicao sera tirado energia para completar o glicogenio novamente. E ao mesmo tempo, devido a quantidade de calorias e insulina, depositar gordura novamente.

Quando voce esta em cutting, as reservas de glicogenio nunca estao cheias, talvez 70% no fim do dia. Depois de uma noite de jejum, as reservas estarao bem baixas. Por isso que o corpo comeca a utilizar a gordura como fonte de energia, pois a sua fonte primaria/preferida vai estar limitada. Como ele precisa de energia e nao 'imediata' e comeca a mobilizar as gorduras e entao oxida-las.

Voce poderia, em teoria, utilizar uma boa quantidade de gordura no bulk como fonte de energia, mas voce precisaria estar em um jejum prolongado para reduzir a quantidade de glicogenio (seguindo uma LG, por exemplo) ou fazendo uma grande quantidade de AEJ.

Se voce quer seguir um metodo que funcione para queimar gordura e ganhar musculo, leia sobre a UD 2.0, onde voce fica alguns dias da semana depledando glicogenio e queimando gordura, entao indo para treinos de tensao (hipertrofia/forca). Lah voce vai entender que, conforme a quantidade de glicogenio disponivel, voce precisa fazer muito exercicio para conseguir baixar os niveis dos mesmo e entao comecar a utilizar gordura.

Postado

Aless, gostei da sua abordagem e concordo com ela. Só que fazer AEJ num bulking não é bem a idéia, jsutamente por causa do glicogênio estocado.

Mas se você aliar um treino de pesos intenso seguido de uns 30-40 minutos de aeróbico em baixa/média intensidade, você pode sim estimular a quima de gordura como fonte primária de energia.

AEJ não dá certo porque simplesmente não tem Jejum em bulking, falando simplificadamente. É bem pouco provável que você esteja num estado de baixo glicogênio, como você mesmo citou, exceto nos momentos pós treino com pesos, e deve ser um treino específico para depleção de glicogêncio, com volume maior.

Após o mix tre treino com pesos e aeróbicos, seu consumo de oxigênio pós exercício físico, também conhecido como EPOC (excess post-exercise oxygen consumption) ou ainda "afterburn" é elevado significativamente pro resto do dia, o que contribui ainda mais para a queima de gordura, desde que você não faça logo em seguida uma refeição contendo carbos/açúcares, como normalmente se faz no bulking. Deixando o corpo queimar essa gordura por mais tempo.

O que você provavelmente deixou passar na sua abordagem é que as reservas de glicogênio muscular não são a fonte de energia primária quando estamos parados ou descansando, e sim a gordura. Então, na maior parte do seu dia, a gordura é a fonte de energia primária, e não o glicogênio muscular. E nessa hora, o termogênico potencializa a mobilização e o metabolismo das gorduras. Durante os treinos, a fonte de energia, além do gligocênio muscular e hepático, é o carboidrato e aminoácidos. Amenos que vc faça aeeróbicos em baixa intensidade (60%)e por períodos prolongados, o que não é o caso da maioria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...