Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Convencer Meu Pai Sobre Suplementação

AndreSCCP_

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu pai é médico, pediatra... ele é daqueles que pensam que sempre está certo, e os outros estão sempre errados !

na primeira vez q eu fui comprar suplementos, ele só deixou eu tomar whey e dextrose, eu até entendi, primeira vez, tinha só 4 meses de academia, aceitei na boa...

Hoje fui comprar suplementos, eu queria comprar Whey + Dextrose + Albumina + Hipercalórico + Creatina... essa é a suplementação q eu esperava comprar. Vou pular a baboseira e ir direto ao assunto. Chegando na loja ele só deixou eu comprar whey e dextrose, não pelo preço, mas porque ele acha que faz mal as outras coisas

Ele não lê nada e não quer ler, ele fala que os estudos sobre suplementos são "comprados" para falar que creatina faz bem, só que faz mal... ele falou q não posso hipercalórico pq já to tomando proteína e carboidrato, falou que no fim das contas carboidrato e proteína é tudo igual (O QUE OBVIAMENTE NÃO É !!!) ele fala que vai sobrecarregar meu rim

eu leio e sei q nao faz mal esses suplementos.... como faço pra prova-lo que ele está errado ?? alguém tem algum estudo de universidade pra eu mostra-lo que creatina/hipercalórico/albumina/bcaa, não fazem mal ? eu achei alguns no blog e mandei pra ele... tá foda de mostrar q ele está errado

Editado por AndreSCCP_
Postado

Brother seu pai não está errado quanto ao hipercalórico e a Albumina..

eu aposto que você tem uns 65~80 kg no máximo o certo é ter entre 2~2,5gr de proteína se você lê tanto você deve saber que isso pro seu peso gira em torno de 150~180 gr de proteina, e amigo se você come 2 bifinhos no almoço janta algo maneiro que tenha carne.. lanche da escola ( julgo isso por morar ainda com o pai ) isso + whey após o treino ja fecha sua conta diária.

Pq te digo isso? eu antigamente tinha 70 kg e comia feito um animal, mandava hipercalórico, whey, albumina antes de dormir.. passava muito mal do estômago mesmo( cagava td hr ) ai fui ver que estava com excesso de proteína :), então cara se você come bastante carne, toma leite, come um lanche bacana, pelo fator proteína só um Whey ta otimo mesmo.

então quanto ao hipercalórico e albumina realmente eles não se fazem necessários agora e seu pai está certo.. quanto a Creatina realmente tente conversar com ele.. leve ele contigo em um nutricionista esportivo mais quanto ao hipercalórico e a albumina acho bobagem você tomar agora, ao invés de tomar um hipercalórico coma arroz pra obter mais carbos se é isso que você necessita.

Postado

Cara quantos anos vc tem? 12? to brincando.

Primeiro mano, seu pai comprou o diploma de medico dele? Como ele é medico e não acredita em estudos, e pesquisa?

Segundo, se ele acha que tá certo, não vai adiantar nada mostrar relatos pra ele. Pega a grana e compra. PRONTO.

Postado

eu nao como carne, peixe, nem nada, eu não ingiro nem 60g de proteina por dia !! eu peso 66kg e tenho 1,72cm, e ele disse q eu nao magro (meu BF gira em torno de 10%) eu realmente preciso de albumina e hipercalórico, e ele está errado

• Supermoderador
Postado

como é a sua dieta?

provavelmente você precisa é de uma dieta decente. Frutas, verduras, carnes, etc. Com isso você não vai precisar de suplementos.

Postado

não tenho dieta, meu pai compra comida congelada (que eu já li as informações nutricionais e vi que é um lixo) e só ! oq eu consigo fazer por conta propria, é um lanche de queijo branco, queijo cottage, pao integral e peito de peru blanquet

e ele disse que a minha dieta é boa ! (burro)

Postado

`Pergunta pra ele se ele é fortão assim por causa das saladas que ele come? heuheue /troll

Tipo assim, ele não vai querer ler mesmo. Se vc depende do dinheiro dele pra comprar, ou de mesada, sinto muito. Vai ter que aguentar. Vc não vai conseguir convencer ele, o problema dele não é ignorância, pois ele é médico, o problema é orgulho e isso vc não vai mudar.

Então o melhor a fazer é comprar o que acha que tem que comrpar e mostrar os resultados.

Mas sério mesmo, se vc quis comprar tudo isso de suplementos, iss osó pode significar uma coisa:

Você não tem a menor idéia do que tá fazendo. huehuehue Vc praticamente vai ser um cobaia de teste de suplementos! Quer dizer, vc tem que comer carinha, e não suplementar. Suplementar é pra quando vc não consegue atingir os nutrientes que vc precisa com a comida. o que provavelmente não é o seu caso.  Se vc for seguir a idéia de tomar um suplemento pra cada coisa, pq cada um serve pra uma coisa, vc ficar devendo até o rabo pro vendedor de suplementos hauhuahua

Afinal, pra quê vc tá querendo consumir tudo isso de suplemento? por quÊ? já fez uma dieta na sua vida? sabe como funciona, quantas calorias tem que ingerir, quantos macronutrientes precisa etc? Aposto que não. Então não jogue seu dinheiro fora. Mantenha suplementando o whey + dextrose e quando tiver ciência de que realmente precisa de mais alguma coisa aí vc toma a decisão.

Postado (editado)

eu vou fazer ele me levar em um nutricionista, o fato de eu nao ter uma dieta descente, é porque ele acha q minha dieta já é boa (só que eu nao tinha dieta porra nenhuma)

whey, creatina e dextrose é normal, 90% das pessoas tomam, ai eu ia tomar hiper pra ganhar peso e massa e a albumina pra tentar chegar aos 130g por dia de proteina... eu com certeza não consigo atingir os nutrientes q eu preciso só com o alimento

Editado por AndreSCCP_
Postado

A idéia do nutricionista é muito boa, é melhor mesmo convncer seu pai a comprar comida de verdade. O que realmente importa é sua dieta, trocar comida por suplemento é uma péssima idéia!

Postado

hipercalorico nada mais é que Proteina e Carboidrato, mesma coisa vc tomar seu malto com whey, mas isso nao subistitui alimento solido, nao se pode viver so de suplemento

Postado

Fato: Médicos se acham os tampas :D

Fato 2: Engenheiros estudam em média 2x mais que médicos pra se formarem ( os bons, no caso eu, modéstia a parte)

Solução: Inclui ovos na dieta, cozidos, fritos, vai te dar calorias e mais proteína, em média 6 por dia tá bom pra substituir alguma proteína que vc não vá ingerir. Leite também é muito bom, integral, certifique-se de que toma principalmente antes de dormir!

fonte do fato 2: Estudo feito em 2007 se não me engano, por estudantes de psicologia de Harvard. além de outras informações publicaram essa.

então pra contratirar ele como ele tá fazendo com vc, não siga a carreira kkkkkkk ele vai pirar !

Solução 2: Atum enlatado vai te dar mais prot. também, e é gostoso uma lata com 170g custa em média 4 reais, acho um preço legal. mas cuidado com o sódio

Postado (editado)

eu nao como carne, peixe, nem nada, eu não ingiro nem 60g de proteina por dia !! eu peso 66kg e tenho 1,72cm, e ele disse q eu nao magro (meu BF gira em torno de 10%) eu realmente preciso de albumina e hipercalórico, e ele está errado

Ovo, leite, queijo, frango também não come? O que é que você come afinal?

Agradeça vc ter um pai que te compra as coisas e tente ser mais respeitoso a ele, pois ele não está neste mundo para satisfazer suas vontades irrestritamente. Creio que seu pai deve trabalhar um bocado. Se você aprender a cozinhar, de modo tanto você e ele dependeram menos de comida congelada, duvido muito que ele fará objeção a comprar comida sem ser congelada.

Editado por Dan Hibiki
Postado

Minha humilde opinião é como a de alguns colegas acima sobre a dieta. Dou o apoio de ir a um nutricionista para que ele monte uma dieta bacana pra voce não precisar dos suplementos e mostrar pro seu pai que comida congelada é furada. Usa depois as planilhas que tem no fórum pra voce colocar a dieta que foi passada pra vc pra saber a ingestão diaria ai das carb, prot e kcal ( se o nutricionista ja nao fizer isso, claro). Boa sorte carinha!

Postado

Trabalhe, e compre com seu dinheiro, easy....

Aqui em casa geral acha que é bomba, whey, creatina. Coma, carne , ovos , peixe , leite , afinal de algum jeito vc tem q se alimentar né?

Meu pai disse foda-se o dinheiro é seu e a saúde é sua, se isso te fuder não me diga que não avisei. Se você não tomar uma atitude vai ser tratado como uma criança pra sempre, qnd digo tomar atitude não é peitar seu pai e bater o pé, é tomar atitude e deveres de homem, paga suas contas, resolve seus problemas sozinho..

Postado

Cara, vc dever ter uns 14 anos, impossivel.

Pede pra ele comprar 2 caixas de ovo p/ semana, pega o ovinho, quebra, poe num pratinho e poe num microondas, espera alguns minutinhos e bum magica está feito, só comer.

Seu pai nao te deixa tomar creatina, aqui em casa também nao, e eu ligo? Eu compro escondido toda hora, soco no meu armário em um lugar que ninguem mexe, quando chega a hora de tomar me tranco no quarto, trago minha agua e tomo, muito dificil como vc pode ver certo?

E vc tá fazendo um erro gigante, trocando suplemento por alimento, pelo seu peso nem precisaria de nenhum suplemento já que vc nao se alimenta!! No maximo uma whey/albumina/dextrose já que sua dieta é muito deficiente, mas creatina...5 meses de musculação vc acha mesmo que sabe treinar pesado? A creatina vai te da uma bela força mas eu tenho certeza que vc nao ta treinando 100% pq vc nao sabe como, nao to te culpando nem nada, é que vc é apenas um iniciante... vai com calma cara, pq essa pressa toda de meter suplemento até pelo cu?

espera um poco até começar aquelas fases no treino que fica dificil de aumentar o peso ai sim vc poe a creatina pra te dar uma força.

desculpa pela rigidez, mas é que essa situação chega a ser ridicula

abraço

Postado (editado)

Proteína de 1.3 - 1.8 g. por kg.

Não sei porque o pessoal teima em usar dieta protéica de BB que já fez "trocentos" ciclos de EA.

Editado por The Shadow
Postado

Proteína de 1.3 - 1.8 g. por kg.

Não sei porque o pessoal teima em usar dieta protéica de BB que já fez "trocentos" ciclos de EA.

the shadow, uma duvida, um amigo meu usuário de anabolizantes diversos e muitoooooooo NO BRAIN! quando eu falo isso é por que tenho certeza, tenho até vergonha de chamar ele de amigo pois o mesmo solta um monte de perolas na academia !

me falou que eu devo consumir bem mais do que 2g/kg de proteína, pois para absorver cada grama é preciso estar tomando EAS ou PHS ( ele deve ter falado por que essas paradas com certeza aumentam muito a síntese proteica, não?)

da uma ajuda ai

Postado

Isto é motivo de muita controvérsia. Não sei a opinião do pessoal mais expert aqui do fórum, mas posso passar o que li em artigos na internet e em fóruns.

Já li que 1 grama já dá para manter os músculos, afinal a recomendada para adultos é de 0,6 - 0,8 g./kg.

Já li que com 1,3 g/kg. já há bons ganhos e que sem auxílio de aumento de síntese protéica (AAE, BCAA, EA), o máximo que o organismo consegue aproveitar é 1,6 g/kg.

Eu pessoalmente uso a regra de 1,5-1,8 g./kg. de proteína de alto valor biológico (carne, frango, leite, ovo, peixe, whey, etc) e desconsidero no cálculo as de menor valor como boa parte das vegetais.

Para saber como está o teu consumo protéico, é recomendável fazer um exame de sangue para quantificar a UREIA. Este exame custa em torno de R$ 8 - 10,00 e geralmente fica pronto em 8 horas.

Postado

"o máximo que o organismo consegue aproveitar é 1,6 g/kg."

Onde vc viu isso!?

Não creio em um limite pra isso não. Acredito sim, que existe um máximo por KG de massa magra. Pois quanto maior é o cara, mais síntese protéica é capaz de fazer e portanto mais proteína precisa. Pra frangos, 1.8 já tá de bom tamanho eu acho, dado que os bobybuilders usam 2,2 em média.

Postado (editado)

O quantidade de massa magra aumenta a síntese protéica?

Então quanto maiores ficássemos, maiores seriam nossos ganhos, não?

Quando é muito pelo contrário, quanto mais massa magra pegamos, mais difícil se torna "crescer".

Bodybuilders geralmente usam EA.

Segue texto wikipédia em inglês.

Several studies have concluded that active people and athletes may require elevated protein intake (compared to 0.8 g/kg) due to increase in muscle mass and sweat losses, as well as need for body repair and energy source.[15][16][17] Suggested amounts vary between 1.6 g/kg and 1.8 g/kg,[16] while a proposed maximum daily protein intake would be approximately 25% of energy requirements i.e. approximately 2 to 2.5 g/kg.[15] However, many questions still remain to be resolved.[16]

https://en.wikipedia....otein_(nutrient)

Editado por The Shadow
Postado

Isto é motivo de muita controvérsia. Não sei a opinião do pessoal mais expert aqui do fórum, mas posso passar o que li em artigos na internet e em fóruns.

Já li que 1 grama já dá para manter os músculos, afinal a recomendada para adultos é de 0,6 - 0,8 g./kg.

Já li que com 1,3 g/kg. já há bons ganhos e que sem auxílio de aumento de síntese protéica (AAE, BCAA, EA), o máximo que o organismo consegue aproveitar é 1,6 g/kg.

Eu pessoalmente uso a regra de 1,5-1,8 g./kg. de proteína de alto valor biológico (carne, frango, leite, ovo, peixe, whey, etc) e desconsidero no cálculo as de menor valor como boa parte das vegetais.

Para saber como está o teu consumo protéico, é recomendável fazer um exame de sangue para quantificar a UREIA. Este exame custa em torno de R$ 8 - 10,00 e geralmente fica pronto em 8 horas.

vlw as informações, mas eu tou terminando 200g de creatina 5g/dia essa semana, aconselha fazer o exame de ureia?

Postado

Caramba, adorei seu pai!

KKKKKKKKKKK, faz igual citaram ai pra cima, Trabalhe e Compre seus proprios suplementos, se preciso tome escondido.. oque nao mata engorda.. kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...