Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dan Hibiki

Membro
  • Total de itens

    1637
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Dan Hibiki postou

  1. Usa o quanto precisar... ou até não use... Mas se posso sugerir algo mais preciso: Pesquise antes de criar um tópico.
  2. Acho mesmo que vc não entendeu o que tentei dizer em relação ao consumo de proteínas provenientes de alimentos preparados e suplementos. O que apontei pouco dizia respeito a concentração. Estava me referindo a hábito, comportamento social. É plenamente possível adquirir todos os macronutrientes por meio de suplementos alimentares, mas não nos alimentamos só neste sentido de obter macronutrientes... Mas enfim, consumir mais de 150g/dia de whey não tem problema algum em si, só não confio tanto que isso significa qualidade nutricional ou qualidade de vida.
  3. Vcs não entenderam qual é realmente a sacada do produto! Não é uma simples maisena, é uma maisena gourmet.
  4. O que o manoarroz disse não é tão absurdo, treino de peito pode exigir bastante de tríceps e ombro, como por exemplo utilizando um exercício composto como a paralela. Se vc faz um monte de exercícios isoladores, terá que fazer mais exercícios que se utilizando exercícios compostos. Pessoal bate muito na mesma tecla da alimentação, o que é bem certo. Alimentação de quem tem 60kg de massa magra e de quem tem 47kg, ambos buscando hipertrofia, não pode ser a mesma coisa. Mas vou insistir na questão do treino e sua intensidade e volume... nem sempre treinar muito é treinar bem, é preciso treinar com inteligência, saber ouvir seu próprio corpo. É melhorar alimentação? Dar uma semana sem treinar? Melhorar os exercícios de treino? tudo isso um pouco?
  5. Desde que começou a treinar mantém este ritmo de treino 6 dias por semana? O que não gostei do seu treino é que vc na prática está treinando ombro todos os dias. Tem muito volume para alguém que está fazendo abcx2. A questão da alimentação é importante, o suplemento em si não garante uma dieta adequada aos objetivos. Não basta treinar, descansar é importante. Interessante ainda refletir como tem feito os exercícios, como tem trabalhado a progressão das cargas, como tem melhorado o trabalho com a amplitude do movimento, execução dele... tudo isso é estímulo que tem efeito em resultados.
  6. Não gostei da série... Só tem descanso domingo, treino de trapézio e ombro entre treino de peito e costas,
  7. Cresceu aproximadamente 25% do seu inicial, isso é um bom resultado. Pode não ter nada de errado, problema pode estar somente nas suas expectativas pensando que tais ganhos seriam linearmente constantes. Ganhos iniciais são mais fáceis. Acho que não dá para dizer muita coisa somente baseado na sua postagem. Não é só questão de treinar, hipertrofia pede alguma mudança no treino... e não falo só de mudar exercícios da série.
  8. Por outro lado, apesar da praticidade ser útil muitas vezes, a praticidade pode acabar servindo como um modo de repetir comportamentos sociais com que a obesidade vem se destacando. É em nome da praticidade que se come fast-food, enlatados, embutidos, sucos. Não é só questão de valores nutricionais, cozinhar é uma tarefa que pode envolver uma atividade de maior gasto calórico que aquele onde só se faz misturar uns pozinhos. Não dá para generalizar. Eu gosto de cozinhar, mas isto não significa que o outro sinta o mesmo ou tenha mesma disponibilidade que eu tenho para esta atividade. Quanto a questão principal, acho que 20kg é muita coisa para se consumir sozinho... esta quantidade te supre por quanto tempo?
  9. Se não sabe montar dieta e deseja alguém que a monte, melhor procurar um nutricionista. Montar dieta para vc é algo que não corresponde ao que serve o fórum. Pesquise, pois ninguém nasce sabendo.
  10. Acho que vc está confundindo algumas coisas, como o que é ser "termogênico". A atividade física é termogênica, por exemplo. Cafeína é um estimulante, aumenta gasto metabólico e por isso tem efeito termogênico, por seu efeito estimulante que PW os incluem em fórmula e não pela intencionalidade em fazer queimar gordura. Concordo, e acrescento ainda: Se o problema é falta de disposição constante, por sonolência, a questão é descobrir como organizar seus hábitos de sua rotina e a qualidade de seu sono, de modo ter mais naturalmente resolvido este problema.
  11. Para pessoas normais, isso inclui quem treina, velocidade de absorção é raramente relevante. Maior parte dos aminoácidos que são usados quando você termina o seu treino são de refeições anteriores ao treino, e nem estou dizendo daquela refeição pré-treino. Whey é uma boa fonte de proteína, pode ser usada para variar. Mas para quem consumir whey é economicamente inviável, pode consumir qualquer outra fonte de proteína animal que permita alcançar o total da dieta.
  12. Eu não usaria o termo gratuito, pois é pago com dinheiro dos impostos. No final das contas não sai gratuito para ninguém, principalmente para quem não tem a mínima chance de entrar em uma universidade pública. Além disso, muitas vezes pessoas até entram para uma universidade pública, mas permanecer nela é caro. Pois o aluno precisa pagar condução, comprar livro pq as bibliotecas não contam com acervo a de suprir quem tem carência, pagar por alimentação, ter onde dormir (quando estuda em uma universidade em cidade diferente a que residia antes de entrar para a universidade). Tudo isso muitas vezes sem ter a possibilidade de poder trabalhar, pois as universidades públicas tem péssimos horários. Realmente deveria ter mais universidades públicas, bem como programas de apoio que permitindo aqueles de menor renda concluir o ensino superior, porque só colocar o cidadão dentro de uma universidade não resolve muita coisa.
  13. Amigo, faz uns meses que não venho ao fórum, ainda assim sei que não é possível avaliar uma dieta sem dados mais precisos. Leia as regras do fórum.
  14. Desperdício é ficar comprando whey só por causa de rápida absorção. O que se precisa é proteína, seu corpo nem liga se é de whey ou de queijo.
  15. Precisar de ganhar 5kg eu duvido que vc precise, acredito que vc deseja muito ganhar 5kg em um mês, mas isso é uma coisa muito diferente de precisar. Apenas usando suplementos vc não terá bons resultados. Monta uma dieta direito, treine corretamente e com o tempo vc conseguirá coisa melhor que 5kg em 1mês. Sua vida está dependendo de ganhar 5kg em 1 mês? Se não estiver, não perca sua qualidade de vida com um aborrecimento deste tipo. Quanto a briguinha de vcs dois, desnecessária ao tópico, na minha opinião. O Funaz disse o mais importante, dieta. Não gostei também da sua resposta Rodrigo, comer sem moderação e usar suplemento como hipercalórico sem discernir as necessidades nutricionais que se precisa não é sensato. Nada vejo adiantar um cara de 60 kg voltar daqui 3 meses dizendo que agora está com 72 kg, mas 18% de bf.
  16. Se seu déficit está pequeno, é um bom momento para vc planejar seu cutting. Entre outras coisas talvez fosse bem interessante depois vc mudar seu treino, já tem bastante tempo que ele é o mesmo, não. Eu havia sugerido vc sair um tempo do cutting para que fazendo seu metabolismo acelerar, quando vc fica durante muito tempo em cutting é uma tendência estar baixo e por isso mesmo com pouca queima em gordura. Não sei qual sua capacidade de investir, mas usar BCAA para fazer treino em jejum é uma boa alternativa, fazer aeróbico em jejum também ajuda muito, mas o que faz mesmo a diferença é saber fazer um bom uso da dieta. Usar chá como chá verde, suplementação de cafeína ou outro termogênico também ajuda bastante. Não sei também se vc está familiarizado, mas você não precisa comer todos os dias a mesma coisa para ter uma boa dieta, basta saber usar corretamente os macros. se sua dieta vc precisa de 180g de proteína, pouco importa se é de frango, peixe, whey, o que importa é atingir 180g de proteínas. A mesma coisa para gorduras e carboidratos. A parte psicológica é realmente a mais complicada, para quem está tentando se livrar da obesidade não é coisa simples colocar na cabeça que seja interessante em algum momento aumentar o consumo de alimento. Mas vc deve lembrar que está contando com um cálculo para controlar o que pode ser devidamente consumido. Difícil ainda é para muita gente se livrar da ideia que alguns alimentos são naturalmente ruins enquanto outros são bons. Por exemplo, não vejo motivo para vc usar whey isolado se não tiver intolerância com lactose, um simples concentrado é suficiente. Quanto aos suplementos vc tem de ver se realmente compensa usar, considerando a alguns deles a dosagem ao uso ser benéfico. Glutamina usar menos de 20g é praticamente inútil. BCAA a dosagem não é coisa como 2 cápsulas. Não vejo vantagem também neste aeróbico feito desta forma daí, seria possivelmente mais interessante fazer o aeróbico em dia que não fazendo musculação. Deixando para dia de musculação do máximo um aeróbico moderado depois do treino (sem correr) por uns 15min. De qualquer forma, sempre no aeróbico dando atenção a frequência dentro da sua faixa estipulada para queima de gordura. Ao invés de aquecer com aeróbico, fazer um bom alongamento e aquece com o próprio exercício de musculação com uma carga baixa, para que o treino de musculação renda bem.
  17. Cara, sugiro vc rever a sua dieta com o objetivo ao cutting. Vc tem que ter meta, planejamento. Neste tempo todo vc ainda continua com a mesma dieta? Essa coisa de comer a cada 3hs não faz diferença em uma dieta, é um mito da nutrição. Se vc quer perder gordura, tem que trabalhar o déficit calórico principalmente pela alimentação, a atividade física é complementar no sentido de providenciar maior exigência energética. Não acho positivo ficar este tempo todo em emagrecimento, o interessante seria vc fazer por um tempo um período de adaptação onde sua dieta encaminharia a um consumo calórico ao menos igual ao seu gasto calórico diário, para poder voltar ao cutting. Implementar uma rotina onde fazendo aeróbico em jejum é interessante. Não Sei como vc calculou a sua dieta, mas se seu bf estiver muito alto, é possível que vc tenha superestimado suas necessidades nutricionais se baseando-se em seu peso total para calcular a dieta.
  18. Eu tenho tido dificuldades de te acompanhar aqui AL, culpa mesmo das minhas prioridades com meus estudos, mas sempre vez ou outra continuo conferindo seu diário. Devo concordar, pelo menos na minha leitura talvez bastante superficial que fiz, com as colocações do Fire. Acho que vc mesmo demonstrou concordar quando dizendo que não gostou muito do pouco volume resultante do cutting. Eu vou reforçar a ideia que que o Fire bem colocou, que você não é um sedentário e muito menos alguém que tem adipócitos em volume máximo, que prontos a multiplicar-se. O único cuidado que vc terá em bulking é de cuidar para seus ganhos sejam coerentes com seu atual nível pode ter. O que pessoal chama de "bulking limpo" acho bobeira, ou é bulking ou não é. Faz um bulking direito, e depois o cutting.
  19. É sim uma diferença considerável, mas é uma diferença que muito mais fácil para alguns quando inicia algum treinamento, não quer dizer que a tendência é manter o mesmo nível de ganhos. Não sei qual é a sua idade e sua altura, mas de toda forma é importante ter uma boa dieta. Boa dieta não é o que muitos pensam comer alimentos integrais, cortar totalmente gordura e se encher de multivitamínicos e de proteínas e carboidratos em pó, Uma boa dieta é você reconhecer suas necessidades de macronutrientes, de acordo com o estimado ao seu metabolismo e atividades, e ainda uma observação permanente de si próprio em relação a meta desejada. O whey e hipercalórico são na maioria das vezes usados por questão de praticidade, mas uma praticidade que muitas vezes acompanha uma série de crenças equivocadas destes suplementos só ajudarem a conseguir massa muscular. O que te dá massa muscular é um bom treinamento junto a alimentação adequada.
  20. O adequado é vc colocar ao menos o mínimo de informações para sua "dieta" ser analisada adequadamente. Indicar coisas como: seu peso, sua idade, sua altura, seu bf. Também em relação aos alimentos fazer indicação dos valores nutricionais: carboidrato, proteína, gordura e saldo calórico. Me pareceu fraca a dieta. E ficar comendo embutido 3 vezes ao dia não é uma opção muito saudável.
  21. Isso é dieta de astronauta? Só assim posso compreender alguém usando tanta proteína em pó.
  22. Que linguagem horrível pessoal tá usando... atenção para com as regras do fórum, gente! Abdominal não define, essa ideia de deixar abdômen ta tanquinho fazendo só abdominal é coisa de gente ignorante. Whey e hipercalórico é o que menos vc precisa se preocupar, se preocupe em fazer uma dieta adequada, 56kg vc está sarado se for um anão.
  23. Se for para ser esta suplementação e não comer direito, pode usar o melhor suplemento do mundo que será uma porcaria de suplementação. Baseie-se em sua dieta para ver o que ainda precisaria completar e, havendo necessidade, suplemente. Mas se vc não tem dieta está querendo depender muito da sorte.
  24. Pela praticidade é melhor você usar alguns poucos alimentos mesmo. A questão aí é que qualquer alimento com gordura e com fibras terá uma absorção mais gradual, com isso vc pode produzir algumas boas variações de acordo com que o estiver em disposição e agrado. 100g de abacate + 200ml de leite + 20g de albumina + adoçante: carbo: 16g + Prot: 23,2g + gord: 8,4g = 232,4 kcal (com leite desnatado) Opção de fibra que muito barato é farelo de trigo, tranquilo usar a criatividade e inventar suas próprias receitas ao que é própria a sua rotina.
  25. A única vantagem que entendo em comprar suplemento de caseína está em aumentar a quantidade de proteína de algum alimento que vc queira usar com pouco carboidrato, fora isso eu não entendo porque as pessoas cismam em comprar caseína como suplemento principalmente em bulking. Um bom bife + salada + um fio de azeite é uma excelente opção de proteína time-release mas, se quiser, pode usar proteína em pó mesmo como bem preferir. Só lembre de equalizar os valores de sua dieta.
×
×
  • Criar Novo...