Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Métodos E Sistemas De Treinamento [Com Vídeo Explicativo]


gpresott

Posts Recomendados

[quote name='gaabrielc.' timestamp='1305234738' post='610801']
Oi eu gostaria de saber se tem algum problema em treinar Biceps antes Costas, é que normalmente faço costas e dps biceps, mas costas me deixa exausto, e quando vou treinar biceps nao aguento pegar a minha carga maxima.
entao, é isso, tem algum prblema em treinar biceps antes das costas?
Obrigado
[/quote]

Não, mas vc vai prejudicar o treino de costas. Eu só recomendaria isso se vc não quer focar as costas mesmos por algum motivo.

Uma dica: Esquece carga, não é pq pega menos peso que vai crescer menos, as vezes é até ao contrário :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

STEVE REEVES- METODOS E TREINO

Um dos mais memoráveis e inteligentes bodybuilders de todos os tempos foi sem dúvida o imortal Steve Reeves , entre os mais importantes métodos de treino que costumava aplicar era a top-down routine ou seja a rotina de cima para baixo , começando com os músculos superiores do corpo e deixando os inferiores por ultimo. Ele acreditava que se vc malhasse as pernas primeiro não haveria energia suficiente para malhar a parte superior com igual competencia e produtividade , ele usava rotinas de corpo inteiro 3 vezes por semana, e malhava na seguinte sequencia com 3 séries para cada exercicio.
1 - ombros; 2 - peito; 3 - costas;4 - bicepes; 5 - tricepes; 6 -coxas; 7 - panturrilha; 8 - costas(parte inferior) 9 - abdominais

Steve dizia que um dia de treino deve ser seguido de um dia de descanso para crescimento e reparo dos tecidos musculares, seu método de descanso seguia a regra de que se vc treina na segunda pela manhã o proximo treino será na quarta a tarde e depois na sexta novamente pela manhã. Segundo Steve isto proporcionava real descanso e crescimento muscular.

trarei outras ideias de Steve Reeves em um proximo tópico

abraço á todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

[quote name='Guilherme Presotto' timestamp='1234564263' post='77502']
Não, não há problema em mesclar os métodos de treinamento, mas é bom lembrar que tal modo não deve ser utilizado por iniciantes.
[/quote]

Nenhum desses métodos deve ser ulitizado por iniciantes? mesmo depois da fase de adaptação? :ohno01: :crying_anim02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1305473307' post='612840']
Não, mas vc vai prejudicar o treino de costas. Eu só recomendaria isso se vc não quer focar as costas mesmos por algum motivo.

Uma dica: Esquece carga, não é pq pega menos peso que vai crescer menos, as vezes é até ao contrário :D

Abraço
[/quote]

Como seria melhor treinar, pesado ou carga q dê pra fazer todas as séries ?
treino uma semana com carga normal e outra pelo método pirâmide decrescente, estou certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Sinnho' timestamp='1326289605' post='883803']
Como seria melhor treinar, pesado ou carga q dê pra fazer todas as séries ?
treino uma semana com carga normal e outra pelo método pirâmide decrescente, estou certo ?
[/quote]

Carga que de pra chegar na falha ou perto da falha com repetições perfeitas e lentas.

Pode usar piramide direto, não precisa ciclar ela não.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1326290129' post='883821']
Carga que de pra chegar na falha ou perto da falha com repetições perfeitas e lentas.

Pode usar piramide direto, não precisa ciclar ela não.

Abraço
[/quote]

Muito obrigado pelas respostas, vou melhorar meu treino com suas dicas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae, eu treino há 1 ano já,uso treino abc 2x,será que tem algum problema eu colocar algumas técnicas ae no meu treino ou vai ficar pesado demais e acabar dando em overtraining? e outra dúvida,no drop-set eu vou e faço as primeiras repetições até a falha vou e diminuo a carga e faço denovo até falhar,vou e tiro mais um pouco e faço denovo até a falha,tudo sem descanso,ae ja acabei esse exercicio ou dou um tempo de descanso e repito o processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...