Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Métodos E Sistemas De Treinamento [Com Vídeo Explicativo]


gpresott

Posts Recomendados

ola , gostaria de tirar uma duvida.

treinando apenas quatro dias por semana nesse esquema :

terça:triceps,biceps.

quarta: perna,panturrilha.

quinta:peito,ombro

sexta:costa,trapézio.

ha só posso treina de terça a sexta.

séria o melhor tipo de treino pra hipertrofia?

ha sou intermediario.

terça :peito e ombro

quarta: costas e trapézio

quinta: perna e panturrilha

sexta: bíceps e tríceps

acho melhor assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...
Bom, eu preciso de ajuda...

Eu preciso ganhar e definir o biceps, mas somente o esquerdo...

como eu trabalhava numa metalurgica e usava serra manual, meu braço direito cresceu mto mais do que o esquerdo, eu tenho 32 no esquerdo e 35 no direito. 3 centimetros eh mto desproporcional neh?!!!!

e agora eu to sofrendo na academia, por exemplo, na rosca alternada eu terminos as séries sem problemas com o direito, mas com o esquerdo eh praticamente impossivel...

minha duvida eh:

se eu fizer rosca concentrada somente com o esquerdo, dia sim/dia não, ajuda a "equilibrar" isso???NÃO AJUDA

BASTA APENAS VOCE FAZER 3 SERIES DE 10 COM A ESQUERDA, QUE E MAIS FINA, E 3 DE 8 COM A DIREITA E COM O TEMPO VAO SE EGUALHAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BASTA APENAS VOCE FAZER 3 SERIES DE 10 COM A ESQUERDA, QUE E MAIS FINA, E 3 DE 8 COM A DIREITA E COM O TEMPO VAO SE EGUALHAR.

Com que teor científico faz tal afirmação?

Desde quando músculo sabe contar?

Estude um pouco mais sobre treinamento colega, antes de sair dizendo baboseiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance dum braço maior e mais forte que o otro é normal... pelomenos no inicio, so q o cara aih pelo jeito teve esse problema com mais intensidade por causa do tipo de trabalho que ele realizava

Na minha opinião a melhor forma de igualar isso é ir pegando o peso que você aguentar com ambos os braços... inicialmente a carga será leve pra um deles, mas com o tempo a tendência óbvia é igualar... não tem mistério. E o uso de halteres também é essencial.

Acho que ja foi dito antes aí pelo guilherme, so deixei mais explicado...

Deixa eu perguntar uma parada também sobre o meu treino.

O meu treino é ABC ... e eu malho 5 vezes na semana então eu faço o seguinte:

A: Costas e Biceps

B: Peito e Ombro

C: Perna e Tríceps

Sendo que o C eu só faço uma vez por semana na quarta feira, porque eu lí naquele post "Treino para pernas gigantes" que deve-se malhar perna uma vez por semana,

os outros (A e B.) eu faço 2 vezes por semana.

Eu botei perna com tríceps porque perna já é bem desgastante, pra malhar com ombro eu acho difícil... e tambem pq eu gosto mto de ombro e não queria malhar uma vez na semana apenas

Queria saber a opinião do pessoal experiente aí em relação a essa organização doida aí que eu fiz. E oq poderia melhorar!

Valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei lendo mais aí o forum e estava pensando em mudar pra ABCD... como faço pra saber se eu ja tenho preparo pra esse tipo de treino???

Nesse esquema ABCD uns 4 exercicios pra grupos grandes totalizando umas 15 series e 3 para pequenos totalizando umas 12 séries estaria bom? mais que 3 fica muito pros pequenos?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto a se discutir é a quantidade de repetições.

A academia que treino atualmente é a minha segunda, e os instrutores dela criam treinos que a quantidade de repetições variam a cada semana. Por exemplo, 1° semana: 2x25, 2° - 4x10; 3° - 4x6; 4° - 2x25; 5° - 3x8; 6° - 4x6.

Achei interessante e de certa forma pude comparar com o outro método - 1°-6° 4x10, por exemplo.

NO MEU CASO, a variação da quantidade de repetições me deu um aumento de força maior que a hipertrofia. Já com a quantidade de repetições iguais durante todo o treino me deu uma hipertrofia maior que a força.

O que o pessoal que tem mais bagagem acha da variação da quantidade de repetições durante o treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...