Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Máxima Ou Execução Com Correta Amplitude?

suecoccaro

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos os participantes do fórum!

Fiz alguma pesquisa antes de criar o tópico mas não encontrei a resposta direcionada ao treinamento feminino.

É o seguinte

Sempre vejo as moças que treinam lá na academia "carcando" os aparelhos com carga e fazendo repetições com a coluna fora do lugar ou com menos amplitude, por exemplo, nos exercícios de agachamento.

Eu sempre busquei colocar a carga mais baixa e fazer a amplitude completa do movimento, respirando corretamente só que dessa forma eu não consigo pegar toda a carga.

O que devo fazer? Forçar e pegar uma carga maior com uma execução meia bomba ou continuar do jeito que faço?

Existe diferença de resultado nesses dois jeitos diferentes? Se tiver, qual é o melhor?

Abraços!!

Postado

Você está fazendo o correto. Esqueça do restante.

O unico resultado melhor que as outras pessoas vão ter é na rapidez com a qual vão reclamar da coluna.

Postado

Você está fazendo o correto. Esqueça do restante.

O unico resultado melhor que as outras pessoas vão ter é na rapidez com a qual vão reclamar da coluna.

Eu tenho escoliose! Quando forçava sentia uma dor descomunal no pós treino

Postado (editado)

voce esta fazendo o certo ...pois creio que você quer os maiores músculos e não os maiores pesos kkkk

Sempre;

e eu to crescendo e secando!

\o/

mas sempre tem umas senhoritas olhando torto quando eu ando com anilhas menores pelo salão do treino... acho que é normal

Editado por suecoccaro
Postado

Escoliose dá pra aliviar com exercicios como hiperextensão lombar com carga, barra fixa e remada sentada.

Postado

Escoliose dá pra aliviar com exercicios como hiperextensão lombar com carga, barra fixa e remada sentada.

Pois é, amanhã vou trocar a série, e já cansei do exercício de lombar que tá desde a série de adaptação, há uns 7 meses pelo menos. Séries vem, séries vão e essa praga permanece. Vou conversar com o instrutor da possibilidade de colocar remada.

Elas devem pensar, "Ele ta usando o mesmo peso que eu, só que ele é maior que eu ... Noffa"

Poxa, mas eu sou ela também! huahuahuauhauhhuauha :laughingsmiley:

Postado

disapproval.png

Esplica tudo .....

A respeito da carga maxima, olhe os quads e gluteos da Fernanda Deporte, ele usava carga maxima na maioria das vezes ( ela éra PL)

https://imageshack.us...te4847064x.jpg/

Realmente, o corpo da moça é muito bem trabalhado. Mas é bem diferente da minha composição corporal e diferente dos meus objetivos também.

Desculpa minha falta de conhecimento mas o que significa PL?

Postado (editado)

Powerlifting ou basismo, competição para ver quem levanta mais pesos no agachamento, levantamento terra e supino, PL é só uma sigla que eu uso.

Por isso ela tem as pernas desse jeito, que eu me lembre ela ja bateu 250kg no agachemnto.

deu pra ver eu gosto da parada né hehe

Editado por luis2356
Visitante usuario_deletado17
Postado

Toda carga q vc conseguir sem perder a boa execução. Esse é o segredo.

E nem sei como q rouba no agachamento O.O ... Só imagino não abaixar quase nada. Pq qualquer outras coisa acho q detonaria joelhos ou costas e no fim não ajudaria em poracaria nenhuma a levantar o peso

Postado

Coloca o máximo de peso que vc consiga fazer a execução de forma correta vc tera mais resultado do q fazendo com mta carga mais fazendo uma execução toda avacalhada quando vc sentir que esta fazendo as repetições sem sentir que n está forçando muito seus musculos ai vc aumente a carga (faça o SEU TREINO na academia, NÃO LIGUE PARA OS OUTROS!!).

Lembrando eh somente minha opninião tentando ajuda, espero ter ajudado.

Postado

Execute o exercicio corretamente, mas nao se esqueca que nao esta fazendo pilates ou fisioterapia.... coloque o maximo de peso que consegue de modo que nao comprometa a execuçao, tente ir aumentando as cargas aos poucos tb...

Postado (editado)

Execute o exercicio corretamente, mas nao se esqueca que nao esta fazendo pilates ou fisioterapia...

Do Pilates eu só uso o jeito de respirar, que aliás é excelente. Inspira na hora de fazer o movimento e solta o ar quando vai voltando pra a posição original.

Coloca o máximo de peso que vc consiga fazer a execução de forma correta vc tera mais resultado do q fazendo com mta carga mais fazendo uma execução toda avacalhada quando vc sentir que esta fazendo as repetições sem

sentir que n está forçando muito seus musculos ai vc aumente a carga (faça o SEU TREINO na academia, NãO LIGUE PARA

OS OUTROS!!).

Lembrando eh somente minha opninião tentando

ajuda, espero ter ajudado.

Ajudou!

Eu tento fazer piramide com a carga quando eu sinto que to cheia de gás. Faço a primeira serie com o peso máximo e aumento as repetiçoes na segunda e terceira. Vi na internet, acho que no blog da Dani Tamega, tentei e deu resultado.

Editado por suecoccaro
Postado

Colocando maiores cargas e errando na execução outros músculos serão recrutados pra ajudar, e provavelmente venha alguma lesão junto. Meio burra essa pergunta sua né, meio obvio...

Postado

Colocando maiores cargas e errando na execução outros músculos serão recrutados pra ajudar, e provavelmente venha alguma lesão junto. Meio burra essa pergunta sua né, meio obvio...

Burro foi o jeito q ti termino teu post.. meio obvio mas todos temos duvidas.

#topic

Priorize a execução.. com uma boa carga.

Postado

Burro foi o jeito q ti termino teu post.. meio obvio mas todos temos duvidas.

#topic

Priorize a execução.. com uma boa carga.

Se fosse um homem que tivesse feito a pergunta iam ter descido a lenha, ela mesmo na pergunto já se esclareceu.

Postado (editado)

É só que como diz um colega meu, “Execução 100% correta? Só com peso de menina...”

E outra, após muitas opiniões lidas e escutadas cheguei a conclusão que não existe execução errada. Depende do seu intuito, do que você quer malhar e de quantos músculos você quer malhar.

Me desculpe cara, mas o que eu tenho visto é a confirmação desta frase do meu colega.

Editado por Camaleão -_-
Postado

Olha eu sou do acordo de treinar o musculo e não o ego, desde que você treine o musculo em foco, não importa a maneira.

O maior peso para a melhor execução possível

Postado

execute o exercicio de forma completa, dependendo do movimento do exercicio, com movimento moderadamente lento, assim você irá perceber qual será o peso o qual terá a melhor adaptação ao exercicio

Postado

eu sou a favor de sacrificar um pouco da execução/amplitude do movimento pra colocar uma carga maior...

assim mantendo a carga vc vai observando a execução nos outros treinos, e arrumando, depois repete o processo

pelomenos os treinos de força eu tenho feito assim

low rep da pra socar bastante peso, agora high rep é mais complicado

• 2 anos depois...
Postado (editado)

Como vou saber a hora de executar com mais carga? Tentei em 2 treinos e ainda executo com má forma se subo a carga. Vou esperar a creatina fazer efeito, tô tomando há 1 semana apenas. No mais, tô tendo ótimos resultados executando a forma correta. Eu não sentia nenhum músculo das costas quando treinava, diminuí a carga e me concentrei em cada musculo trabalhado na hora.

Minha solução: como nas máquinas os pesos são de 5 em 5, vou colocar um peso de 2 em cima da carga atual e aumentar gradualmente.

Editado por joaopaulojuca
Postado

O professor da academia era um ex-fisiculturista, eu tinha uma antiga série(de outro professor, meio leigo de educação física) tudo 4x8, 3x8 com carga máxima, NUNCA CONSEGUIA FAZER CORRETAMENTE SEMPRE "ROUBAVA", ai em uma avaliação que ele fez para mim, ele mandou tudo 4x15, 3x12 4x10, mas com cargas em que eu pudesse fazer o movimento completo, AJUDOU MUITO e eu sentia melhor o musculo e as dores eram mais intensas do que fazer com o peso enorme.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...