Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento - Barras - Tutorial

A w a Y

Posts Recomendados

Postado

Esses sao produtos usados Iceman, da outra vez comprei 2 anilhas de 20 kg pagando 3 reais o kg... se soubesse tinha comprado mais peso, mas como só usava/uso pra fazer barra e paralela pensei "vai demorar até usar mais de 40 kgs"

Postado

Eu pensei em fazer isso^^

E outra, eu num sei aí ,mas aki em BH tá caro demais o ferro, um tarugo de 6 metros aki num sai por menos de 140 $ não.

O tubo quadrado então nem se fala, vou ter q pesquisar muito.

Alguém poderia indicar um lugar com preços mais acessíveis aki em Belo Horizonte não???

Danilo Z eu também sou de belo horizonte e achei tarugos de 6m por 1" por uns 80-90 reais cara, em qual região vc procurou?

E eu também vou fazer uma acadêmia em casa, acho que até agosto estará tudo pronto, aí eu mando as fotos do processo e das maquinas!

Postado

@danilo z

cara, fui ontem fazer um orçamento e os tarugos de 1" aqui tão $82 reais

grande parte do que temos aqui em SP é produzido aí em MG...nao tem como o mesmo tarugo ter preços tao diferentes

voce deve ter visto o preço de algum tarugo com diametro maior, o e 1" 1/4 aqui está cerca de $166 reais, mas ele é mais "grosso" que o de 1"

Postado

aew Away blz

fiz uma barra de 2,20 igual a sua, 1 polegada (1'') ou 25mm

comprei 6 metros mesmo pq só vendiam em 6 metros, ai ja fiz outras coisas com o resto.

paguei 70 reais nos 6 metros.

o problema é que a barra esta envergando com o meu terra. porem quando eu tiro os pesos ela volta a ficar reta

sera que eu vou ter que manter o peso agora??? ou posso continuar colocando

estou com medo de envergar ela permanentemente assim como a outra barra que eu tinha =(

a sua barra nunca chegou a envergar???

Postado (editado)

velho, é normal que ela envergue assim durante o exercicio. Pode ver nos videos de pro´s usando barras olimpicas

a minha tambem faz isso, mas nao é tanto que eu me preocupe se ela vai entortar permanentemente...batendo o olho ela ainda ta reta, nao fiz teste ou medi pra saber, é bom voce comentar que eu ja faço isso, to com 3 barras de 2,20, uma delas nunca usei, outra usei pouco e a outra uso direto, vou testar as 3 pra saber se tem alguma variaçao e comparar

vai subindo a carga sem medo, nao deixe de evoluir por causa disso

pô, voce gastou $70 pra fazer uma barra de 2,2m, uma barra olimpica nao sai por menos de $600~800...se entortar faça outra e deixa essa pra alguns exercicios especificos hahaha

um conhecido meu dono de academia tem uma barra que ele fez que esta torta, e bastante, mas ele colocou mais de 250kg pra fazer agacho quando conseguiu entortar, e a barra tem 30 ou 32mm, nao lembro exatamente

voce sabe qual aço voce usou? se foi 1020 ou 1040? eu acredito que o 1040 entorta permanentemente mais rapido

EDIT:

se puder coloque imagens da barra pra vermos como ficou

Editado por A w a Y
Postado

velho, é normal que ela envergue assim durante o exercicio. Pode ver nos videos de pro´s usando barras olimpicas

a minha tambem faz isso, mas nao é tanto que eu me preocupe se ela vai entortar permanentemente...batendo o olho ela ainda ta reta, nao fiz teste ou medi pra saber, é bom voce comentar que eu ja faço isso, to com 3 barras de 2,20, uma delas nunca usei, outra usei pouco e a outra uso direto, vou testar as 3 pra saber se tem alguma variaçao e comparar

vai subindo a carga sem medo, nao deixe de evoluir por causa disso

pô, voce gastou $70 pra fazer uma barra de 2,2m, uma barra olimpica nao sai por menos de $600~800...se entortar faça outra e deixa essa pra alguns exercicios especificos hahaha

um conhecido meu dono de academia tem uma barra que ele fez que esta torta, e bastante, mas ele colocou mais de 250kg pra fazer agacho quando conseguiu entortar, e a barra tem 30 ou 32mm, nao lembro exatamente

voce sabe qual aço voce usou? se foi 1020 ou 1040? eu acredito que o 1040 entorta permanentemente mais rapido

EDIT:

se puder coloque imagens da barra pra vermos como ficou

aço é pra ser o 1020

pode crer vou socar peso nao vou parar por isso nao, mas a minha nao enverga muitooooooo a ponto de eu me preocupar tambem.

eu vi no video do Mark que vc postou hj, que ele fala sobre as barras, excelente video. ele mesmo usa uma barra envergada para agacho.

e se algum dia a minha envergar permanente eu faço outra mesmo.

alias 70 reais por 6 metros de barra é um investimento e tanto

E quanto a foto, amanha é dia de Terra dai eu tiro, e posto aqui

abraço

Postado

Juniorzx

Queria fazer uma, mas pretendo por umas anilhas de concreto( que ficaram bem largas por sinal) minha dúvida é se caberão as anilhas no espaço.

Quantos centímetros tem o espaço para as anilhas da sua barra?

Postado

Juniorzx

Queria fazer uma, mas pretendo por umas anilhas de concreto( que ficaram bem largas por sinal) minha dúvida é se caberão as anilhas no espaço.

Quantos centímetros tem o espaço para as anilhas da sua barra?

Medi agora aqui

tem 50 centimetros em cada lado para por anilhas

Na minha opiniao da até pra deixar uns 60cm de espaço em cada lado, em uma barra de 2,20.

Postado (editado)

Medi agora aqui

tem 50 centimetros em cada lado para por anilhas

Na minha opiniao da até pra deixar uns 60cm de espaço em cada lado, em uma barra de 2,20.

Depois que as minhas tentativas de fazer uma barra para levantamento terra, com canos de ferro recheados de vergalhões falharam, terminando com a barra amassada e um inferno para cortar o cano reaproveitar os vergalhões em outra barra.

Cheguei a loucura de fazer um monstro de concreto, deu certo a barra não amassou mais, e pesa 75 kg agora. A droga é que não é muito funcional se é que me entendem, ainda mais quando 130 kg batem no seu joelho e caem direto na sua perna. Nunca pensei em ter acidente justamente no terra, só não quebrei a perna porque vazo ruim não racha tão fácil.

Meu monstro:

foto0035fi.jpg

foto0038pa.jpg

foto0041s.jpg

Editado por Vendeta
Postado (editado)

nao ta aparecendo foto nenhuma aqui pra mim, ja tente usar outro navegaddor e nada, alguem posta o link das imagens ae

Editado por A w a Y
Postado

@juniorzx

nem sabia o que era spoiler...valeu, agora ja consegui ver, voce fez bastante anilhas hein, dahora, pintou a barra com spray?

@vendeta

ficou loca essa barra monstro aí, se voce arrumar um apoio pro peitoral, da pra usar ela em remada curvada, estilo cavalinho

por ser vergalhao, fica fino onde vc fez os ajustes pras pegadas ne!? machuca a mão? parabens pela criatividade

Postado

@juniorzx

nem sabia o que era spoiler...valeu, agora ja consegui ver, voce fez bastante anilhas hein, dahora, pintou a barra com spray?

@vendeta

ficou loca essa barra monstro aí, se voce arrumar um apoio pro peitoral, da pra usar ela em remada curvada, estilo cavalinho

por ser vergalhao, fica fino onde vc fez os ajustes pras pegadas ne!? machuca a mão? parabens pela criatividade

Machuca um pouco a mão sim, mas o vergalhão até que é bem grosso tem quase 2 cm de espessura, tentei por uma mangueira como capa só que não deu certo escorrega. A extensão da barra é de 3 m deixei 90 cm de cada lado para por as anilhas de concreto. Graças a seu tutorial fiz 6 anilhas 2 de 25kg e 4 de 20kg somando com o peso da barra da uns 205kg, já dá pra brincar um pouco no terra hehe, e ainda sobra espaço para mais anilhas. Só falta agora me acostumar melhor com a mecânica do movimento pra não ter mais acidentes, quando tava na última série aumentei a velocidade bateu com força acima do joelho e perdi o equilíbrio. Diminuindo a velocidade não devo ter mais acidentes espero kkk.

Postado

@juniorzx

@vendeta

cara fiz bastante anilhas mesmo

devo ter uns 200 kilos, porem tenho bastante areia e cimento e brita guardadas aqui, aquelas que estao na barra nao chegam nem na metade do total que eu tenho, e massa que eu tenho de varios tamanhos,

da pra ter uma progressao de carga bem certinha

sem falar que eu cuido muitoooo delas, no terra eu coloco uns tapetes pra nao lascar as bordas, ai elas ficam sempre perfetinhas, na foto da pra ver umas anilhas lascadas, pq teve um dia que eu cai fazendo agachamento, simplesmente perdi o equilibrio e cai pra tras, e as anilhas só lascaram a borda, muito resistentes

e a pintura foi sim, com tinta metalica, acho q foi igual a que vc pintou as suas.

pintei pq ela estava começando a enferrujar por causa do suor e tals

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém aí ja pensou em fabricar as barras olímpicas??

Andei pensando nisso essa semana, mas tive um probleminha e a cabeça ficou ocupada d+. Se alguém tiver alguma contribuição...

Away?? Ja pensou nisso?

Postado

ja pensei sim, e nao é complicado, é praticamente adicionar os colares numa barra padrao

cano de 2", rolamentos, arruelas, parafuso e porca pra prender os colares nas laterais da barra. Sem soldar os limitadores de anilha na barra

a unica questao é: qual a vantagem de se fazer uma barra olimpica num país onde as anilhas olimpicas custam no minimo $14/kg?

nao faz muito sentido...

Postado

Danilo Z eu também sou de belo horizonte e achei tarugos de 6m por 1" por uns 80-90 reais cara, em qual região vc procurou?

Eu procurei aki perto de casa mesmo no bairro São Bernardo,achei caro o preço dessa loja vio, PQP.

Vc olhou onde? Me passa ( se puder por MP senão por aki mesmo) o endereço q eu vou lá comprar .

@danilo z

cara, fui ontem fazer um orçamento e os tarugos de 1" aqui tão $82 reais

grande parte do que temos aqui em SP é produzido aí em MG...nao tem como o mesmo tarugo ter preços tao diferentes

voce deve ter visto o preço de algum tarugo com diametro maior, o e 1" 1/4 aqui está cerca de $166 reais, mas ele é mais "grosso" que o de 1"

Olhei certo mano, perguntei quanto custava o tarugo massisso de 1 polegada e ele disse 160 $ parece, eu quase enfartei.

Postado

Acabei perguntando, mas minha intenção na verdade nem é usar anilhas olímpicas. Mas sim aproveitar a vantagem q os rolamentos na barra oferecem, ao invés de deixar com a medida olímpica, o lugar onde se coloca as anilhas fica com a medida padrão nossa msm, de 25mm (se não me engano)

• 1 mês depois...
Postado

Ai away dava pra tu postar o projeto do banco reto regulavel pra gente por inteiro certinho mano???

jah fiz tuas barras com ferros 1" macico e fikou show, minhas barras ficaram de tamanho normal msmo, mais mano tu e mo MACGIVER do hipertrofia valeu!

vlw man, excelentes dicas, coisa q ainda nao tinha pensado...tenho umas barras roscadasd aqui, vou fazer isso

só uma duvida, as suas nao amassaram a rosca? pq quando amassa as porcas ficam impossiveis de serem removidas

e eu gosto de treinar e poder soltar os pesos no chao....comigo vai amassar facinho

banco regulavel que to fazendo, faltam as travas pra regular a altura e acabamento com pintura + assento

5vqiis.jpg

24pgac6.jpg

nao comentei mas é bom fazer um recartilhado nas barras, ainda nao fui atras disso, entao nem sei quando ficaria o custo

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Que baita topico meu, pra tiver que não tem desculpa para não treinar, parabens!

Eu quero ver esse seu banco pronto.

Vlw.

Postado

hehehe valeu, realmente, basta pesquisa e criatividade pra se chegar onde quer

esse banco ja ta praticamente pronto, so nao coloquei o estofamento nele ainda...preguiça é uma desgraça. Hoje mesmo usei o banco pra fazer supino e desenvolvimento. Mas estou pensando em levar ele pra fazer uns ajustes...nao ta do jeito que eu quero

vou postar fotos dele no topico dos meus projetos em andamento

• 5 semanas depois...
Postado

Away, estou comprando uma barra, vi aqui uma de Aço 1045 de 1 polegada (cerca de 2,5 cm) 120 cm de comprimento e maciça, sairia R$30,00, compensa? Aí eu ia comprar arruelas e iria fazer anilhas

• 4 meses depois...
Postado

Cara, esse tópico vale ouro!! Tava pesquisando os preços de barras e é desanimante...Fui ver uma barra da physicus (tem na minha academia, muito boa por sinal) ms ta mais de 250 mangos, sem falar no frete, mais de 100 reais, fica totalmente inviável. Axo que depois de todos esses tutoriais ai, vou ver no serralheiro quanto custa o tarugo 1020. Dá pra mim fazer as barras de 2 e 3 polegadas tbm pro treino dinossauro (futuramente, claro) e nao gastar praticamente nada. Away, parabéns pelo tópico, vc tm uma mente ótima pra gambiarras aparelhos, barras e anilhas feitas em ksa.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

vc tá vendendo isso já ?

vc tem dom pra coisa... veja se consgue vender a preços competitivos com bom lucro e manda bala... dá pra conseguir os materiais com preços emlhores talvez ... se for em quantidade grande...

de repente vc fica rico cara ... vai saber

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...