Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Treina Seus Peitorais Corretamente?

Ruan.90

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
Postado

[quote name='Ruan.90' timestamp='1228686485' post='52165']
Treinar com parceiro pode ser bem produtivo, mas desde que o parceiro sirva com um auxilio psicológico, berrando no seu ouvido; ou auxilio em apenas uma ou duas repetições no final da última série de cada exercício.

Fico muito chateado quando vejo uma dupla treinando peito. O cara fez uma série com 60 kgs, já não foi tão bem, fez sete sozinho e o parceiro ajudou a completar mais três repetições. Nesse cenário, a coisa mais inteligente a se fazer seria baixar o peso para que se consiga realizar pelo menos 8 repetições sozinho. Mas não; o pequeno Hércules coloca mais 10 kgs de cada lado da barra totalizando agora 80kgs. Assim que ele tira a barra do descanso, o seu parceiro posiciona as mãos abaixo dela. O rapaz não faz nenhuma repetição sozinho. Guarda o peso e o parceiro ainda dá os parabéns! “Ajudei em todas, mas foi só um pouquinho!”
[/quote]
Concordo com voce acho ridiculo isso
Tem vezes que vem amigo meu me ajudar eu mando sair de perto

• 5 semanas depois...
Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1228731235' post='52244']
[b][size=6]A MUSCULAÇÃO É UM ESPORTE INDIVIDUAL, NÃO DEVE SER PRATICADO EM DUPLAS[/size][/b]

Sem mais, [u]destruiu.[/u]
[/quote]
[2]

e aquela do "parceiro" ja por a mao na primeira repetiçao e vc aguenta fazer 6 rep sozinho e soh faltando 2reps que precisa de ajuda ai vem o cara começa a ajudar na 1 rep eh foda!!!

a do que fala que aguenta 80kg mas de verdade o parceiro que levanta metade e o dono sozinho 40kg essa eh tenso tb!!

Postado

[quote name='Bibiano' timestamp='1294450080' post='496621']
axo q meu problema tá nos "ombros irem pra cima"
[/quote]
[2]

Como tenho cifose e lordose, meus ombros sempre tendem a subir enquanto faço supino.

Quanto ao texto, parabéns ao autor, muito bom. Como disseram, mostra a realidade das academias. Eu tenho um amigo, frango, que vive reclamando que ele toma tudo quanto é suplemento e não cresce. Esses dias fui treinar com ele, ele começo mandando 20kg de caga lado no supino, e eu tive que ajudar (fazendo uma boa força) logo na primeira série. Na segunda série ele colocou 25kg de cada lado, putz, era ele tentando treina peito e eu fazendo rosca direta. Até que falei pra ele diminuir, pq se não era eu que não ia aguentar ajuda ele e treinar. Foda isso...

Postado

[quote name='2drafael' timestamp='1294454411' post='496684']
[2]

Como tenho cifose e lordose, meus ombros sempre tendem a subir enquanto faço supino.

Quanto ao texto, parabéns ao autor, muito bom. Como disseram, mostra a realidade das academias. Eu tenho um amigo, frango, que vive reclamando que ele toma tudo quanto é suplemento e não cresce. Esses dias fui treinar com ele, ele começo mandando 20kg de caga lado no supino, e eu tive que ajudar (fazendo uma boa força) logo na primeira série. Na segunda série ele colocou 25kg de cada lado, putz, era ele tentando treina peito e eu fazendo rosca direta. Até que falei pra ele diminuir, pq se não era eu que não ia aguentar ajuda ele e treinar. Foda isso...
[/quote]
hahahah

Postado

[center][u][i][b][size="5"][size="3"][font="Tahoma"][font="Impact"]Concordo com os comentarios sobre treinos de peitoral...mas tudo tem seu porem![/font][/font][/size][/size][/b][/i][/u][/center][list]
[*].
[/lis

Treinando seus peitorais com execução correta o tempo nescessario de descanso,não será o bastante para total hipertrofia e hiperplasia,quando treinamos com com um parceiro e carga elevada estaremos forçando o corpo aproduzir e colocar na ativa novas fibras musculares sem falar que estaremos chegando ao limite certo para total crescimento....agora não se empolgue!!!tudo no seu tempo.

• 2 semanas depois...
Postado

Meus ombros sobem, fica muito dificil nao subir, mesmo com pouca carga, eles involuntariamente sobem, na verdade, acho que o de quase todo mundo que eu ja vi sobe, mas vou me atentar mais no caso, para ver no que da. Gostei bastante dos alongamentos, servem para o treino todo, pois tem ombro, peito e triceps, meu treino A.

Postado

[quote name='Ruan.90' timestamp='1228686485' post='52165']
[size=3][color="#800080"]Erro 3 – Utilização da ajuda do parceiro em excesso[/color][/size]

Outro motivo que é capaz de me deixar furioso. Ajuda em excesso. Treinar com parceiro pode ser bem produtivo, mas desde que o parceiro sirva com um auxilio psicológico, berrando no seu ouvido; ou auxilio em apenas uma ou duas repetições no final da última série de cada exercício.

Fico muito chateado quando vejo uma dupla treinando peito. O cara fez uma série com 60 kgs, já não foi tão bem, fez sete sozinho e o parceiro ajudou a completar mais três repetições. Nesse cenário, a coisa mais inteligente a se fazer seria baixar o peso para que se consiga realizar pelo menos 8 repetições sozinho. Mas não; o pequeno Hércules coloca mais 10 kgs de cada lado da barra totalizando agora 80kgs. Assim que ele tira a barra do descanso, o seu parceiro posiciona as mãos abaixo dela. O rapaz não faz nenhuma repetição sozinho. Guarda o peso e o parceiro ainda dá os parabéns! “Ajudei em todas, mas foi só um pouquinho!”

Ainda existe o parceiro que mantém as mãos na barra durante toda a série, mesmo que quem estiver fazendo o supino não precise de ajuda.

Essas atitudes causam uma situação de dependência do parceiro na hora do treino. Quem está acostumado a treinar assim fica extremamente inseguro quando é obrigado a treinar sozinho. Fique na academia duas horas em um horário de pico e perceba quantas vezes alguém que vai fazer supino pede a ajuda de outra pessoa. Praticamente 100% das vezes.

[size=3][color="#556B2F"]A MUSCULAÇÃO É UM ESPORTE INDIVIDUAL, NÃO DEVE SER PRATICADO EM DUPLAS.[/color][/size]Essa prática é relacionada frequentemente ao uso excessivo de peso. Por isso, o cara pode falar que levanta 100kgs ao invés de 60kgs. Ele pode enganar aos outros, mas nunca vai enganar seus músculos.

Siga estes conselhos, evite estes três grandes erros e garanta um ótimo desenvolvimento em seus peitorais.
[/quote]

Nossa, quanta besteira. O treino de peito rende muito mais com ajuda de um parceiro.
B)

Postado

[quote name='Tyler Durden' timestamp='1296143775' post='519171']
Nossa, quanta besteira. O treino de peito rende muito mais com ajuda de um parceiro.
B)
[/quote]

Sempre quando tem um parceiro ele acaba te ajudando demais, isso é foda. Quem sabe faz um bi-set em peito ao invés dee usar um amigo, o bi-set puxa pra caralh***

• 2 semanas depois...
Postado

Só discordo quanto a malhar em dupla. Arrebentei meu ombro no supino reto e só não tive uma lesão muito mais séria porque tinha alguém pra segurar a barra.
A ajuda é completamente válida naquela última repetição, quando o movimento trava. Quando eu treino com ajuda falo sempre pro meu parceiro não levantar o peso para mim. Se ele tiver que fazer força para ajudar, então é ele quem está malhando, não eu.
Treinos de isometria e falha excêntrica são impossíveis de fazer sem ajuda, então também não dá para generalizar.
Treino com carga alta e pesos livres, tem que ter alguém do lado por segurança.

• 2 meses depois...
Postado

quando estamos fzendo supino devemos sempre forçar o peitoral? tipo contraindo-o voluntariamente cmo no abdomen? Iso em todos os exercicios ou eh um grande erro?

Abraços

Postado

muito bom o texto,me lembrei de um cara lá da academia que falou que fazer supino reto descendo até o peito está errado e que o certo é descer só metade,eu falei pra ele que eu sempre desce e tenho resultados incriveis aí ele falou mas vc é forte seu ombro aguenta mas se eu fizer e posso lesionar o ombro ainda disse que fazer descendo até o peito está probido :lol: rsrsrsr ele discutiu comigo e com o professor ,ai um cara desses que não tem nem metade do tempo de treino que eu e o professor tem e não tem nem metade do meu fisico e do professor ainda acha que está certo.

Postado

[quote name='marc01' timestamp='1303436148' post='595882']
quando estamos fzendo supino devemos sempre forçar o peitoral? tipo contraindo-o voluntariamente cmo no abdomen? Iso em todos os exercicios ou eh um grande erro?

Abraços
[/quote]

Para o foco ficar no peitoral vc deve jogar os ombros pra trás (tipo comprimindo as costas) durante a descida e pra subir tenta joga-los pra frente. No crucifixo idem.

Isso pode fazer com que vc abaixe a carga bastante, mas nem esquente com isso, saiba que a destruição do peitoral será bem maior. Eu só consegui melhorar meu peitoral quando me desliguei 100% da carga e foquei 100% na execução.
Muita gente tem dificuldade de desenvolver os peitorais e põe culpa na genética. Eu mesmo já fiz isso, mas hoje sei que se tivesse treinado bem estaria bem melhor...

Abraço

Postado

Lenadro, tipo na descida encosto uma escápula na outra e na subida fico normal? sem ficar contraindo voluntariament o peito?

Abraço

Postado

[quote name='marc01' timestamp='1303597293' post='596890']
Lenadro, tipo na descida encosto uma escápula na outra e na subida fico normal? sem ficar contraindo voluntariament o peito?

Abraço
[/quote]

Nao sei se chega a enconstar, apenas deixo o máximo contraido. E na subida faço o contrário, jogo os ombros pra frente.

Abraço

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1303684073' post='597377']
Nao sei se chega a enconstar, apenas deixo o máximo contraido. E na subida faço o contrário, jogo os ombros pra frente.

PS: Isso é no crucifixo que faço. No supino mantenho sempre os ombros pras trás.

Abraço
[/quote]

Postado

E qual eh o jeito mais correto: descer a barra nos mamilos ou no meio do peito? e quanto ao voador, seria bom manter os ombros pra tras no encosto?

Abraço

Postado

[quote name='marc01' timestamp='1303778516' post='597851']
E qual eh o jeito mais correto: descer a barra nos mamilos ou no meio do peito? e quanto ao voador, seria bom manter os ombros pra tras no encosto?

Abraço
[/quote]

Nos mamilos é o mais indicado por ser muito mais seguro.

É o mesmo esquema do crucifixo, ombros pra trás na excentrica e ombros pra frente na concentrica.

Abraço

Postado

alguem ai sabe se tem como aumentar o comprimento do peitoral ?

tenho o peitoral legal , mais gostaria de aumentar ao vez de inchar
gostaria de , tipo aumentar o comprimento e nao inchar .

se alguem entendeu oq eu quiz falar ...

alguem sabe algo sobre issu ?

Postado

[quote name='LeandroTwin' timestamp='1304286271' post='602022']
Nos mamilos é o mais indicado por ser muito mais seguro.

É o mesmo esquema do crucifixo, ombros pra trás na excentrica e ombros pra frente na concentrica.

Abraço
[/quote]

seguro? em relaçao a lesoes? mas ha diferença, em qual pega mais o peitoral?
Vlw ae Leandro

- Cross'RJ c eu entendi bem isso tem a ve com a largura dos seus ombros, ombros mais largos, caixa toraxica maior, peitoral maior...

Abraço

Postado

Uma duvida...
ex
faço supino reto. 3x10 com 27kg de cada lado, quero aumentar o peso . vou fazer 2,3 treinos com piramide.

10x10x6x6 2 primeiras com 27 , 3 com 29kg, 4, com 31kg

isso server para dar o choque no musculo e eu aguentar mais.. nessas 2 series com mais peso, seria ideal um parceiro para ajudar case nao aguente certo ?

Grato

Postado

[quote name='marc01' timestamp='1304297781' post='602167']

- Cross'RJ c eu entendi bem isso tem a ve com a largura dos seus ombros, ombros mais largos, caixa toraxica maior, peitoral maior...

Abraço
[/quote]

Vlw brother .

Postado

Uma coisa que sempre fiz, é arquear um pouco as costas, as vezes bastante,
Nunca achei que isso fosse um problema, só vi agora,
Achei que ajudasse a elevar a carga mas não atrapalhasse a enfase no peitoral.

Postado

no inclinado qnd eu começo a abrir o bico eu arqueio, pra dar força , senao volta e ja era, ja machuquei a boca uma vez, trauma já hauhaua

• 2 semanas depois...
Postado

Realmente esses 3 pontos são os mais frequentes erros que vemos nas academias atualmente. Mas infelizmente, a execução (que na minha opinião é o erro mais frequente) quando mal feita, geralmente é algo intencional; a pessoa sabe que não está fazendo o exercício corretamente, mas deixa a vaidade e o ego sobreporem a técnica e a funcionalidade do exercício, ou seja, faz o exercício "roubado" pra conseguir colocar aquela anilha a mais na barra e acaba por malhar tão somente a vaidade. Tem aqueles casos em que a pessoa é iniciante e erra na execução sem se dar conta; nesses casos dá pra corrigir, conversar com a pessoa e geralmente ela até se mostra agradecida... mas, via de regra, quando você tenta corrigir aqueles que "malham a vaidade" eles fingem que entenderam e logo voltam a "roubar", ou dão qualquer desculpa esfarrapada, é caso perdido.
E quanto a malhar com a ajuda, eu acho válido desde que essa ajuda seja moderada... fazer o exercício em dupla também não dá, né? Mas treinar com alguém lá pronto pra pegar a barra se você travar te deixa mais confiante e seguro, e ajuda a ir progredindo no aumento de carga gradativamente.
.

Postado (editado)

Só discordo na parte de não arquear as costas. Não lembro onde eu li (aqui no forum mesmo) que o arqueamento correto das costas no supino reto ajuda a isolar melhor o peito no sentido de aliviar o triceps.
No mesmo artigo dizia que alguns BBs chegam a passar um pó nas costas (no caso treinando sem camisa) para dar mais aderência no banco e isolar melhor ainda o peito..
Pode parecer bobagem, mas tenho certeza que li isso no forum!

Editado por rhwinckler
  • 5 semanas depois...
Postado (editado)

hehehehheh
malandro é o gorila que ja nasce com 40 de braço..kkkkk

aproveitando,
desenvolvimento com halter ainda é a melhor forma de se ajustar a simetria dos peitorais??
tem como dizer quanto por centro do treino deve mais a base de halter de que barras??
á-braços

é isso a galera, vamos usar a carga a nosso favor e nao pra nos prejudicar,tendo contusões sem necessidade,
querem ser Guinchos ou Arnolds? usar o Cérebro tambem faz parte de para uma construçao muscular de qualidade.

inté!

Editado por Will Alvess

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...