Postado 1/09/2011 às 16:38 09/1, 2011 Bom Galera, hoje fui pra academia de manhã e me deparei com meu "Instrutor" Fazendo Supino Reto, Inclinado, Decli e etc.. sem Respirar. Em Ambos exercícios ele respirava fundo, e fazia uns 8 ou 10 movimentos sem respirar (como se estiver em baixo d'agua) Fiquei Curioso e perguntei o porque dele realizar as séries dessa maneira. E ele me respondeu que ajuda a abrir a caixa toráxica, recruta mais fibras musculares e ganha mais força e resistência. pesquisei sobre técnicas de respiração e não achei nada parecido com isso. talvez ele seja meio pancada das idéias, talvez não! rs alguém já ouviu falar sobre? Editado 1/09/2011 às 16:40 09/1, 2011 por SR SMITH (veja o histórico de edições) _______conhecimento_______ segredo para o crescimento
Postado 1/09/2011 às 16:53 09/1, 2011 no treino de força uma vez eu segurei a respiaraçao em uma repetiçao sem querer e senti uma pontada na cabeça ''/
Postado 1/09/2011 às 17:21 09/1, 2011 Eu tambem já vi " pessoas" mas nunca vi meu instrutor fazendo isso . eu já fiz isso uma vez no Triceps Pully e senti uma força , mas já no supino não funcionou a unica tecnica que uso no supino é concentração de força na barra... " Você é o seu criador " http://www.hipertrof...noo-hard-power/ <~~ Diário do Bino15
Postado 1/09/2011 às 17:23 09/1, 2011 Eu tambem já vi " pessoas" mas nunca vi meu instrutor fazendo isso . eu já fiz isso uma vez no Triceps Pully e senti uma força , mas já no supino não funcionou a unica tecnica que uso no supino é concentração de força na barra... A vá!!
Postado 1/09/2011 às 17:28 09/1, 2011 Eu ja vi algo sobre inspirar descendo, dae manter a caixa toracica cheia durant a subida e expirar soh no finalzinho da subida ou dps qde subir, pq a caixa toracica cheia da mais estabilidade pra força.. Agora, sem respirar, vc vai ter eh um AVC *exagero* xD I hated every minute of training, but I said, "Don't quit. Suffer now and live the rest of your life as a champion."Muhammad Ali Squat 150kg deadlift 170 kg Supino 110 kg
Postado 1/09/2011 às 17:51 09/1, 2011 Supermoderador Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento. Esse é o "Power Breathing" que o Pavel recomenda utilizar (embora ele recomende conversar com um médico antes) Diário
Postado 1/09/2011 às 17:55 09/1, 2011 Cara... e eu que achava que tinha alguma problema só com os meus instrutores, triste mais o problema é nacional mesmo. Vou aproveitar que estou falando sobre aqueles malukos que são obrigados a ficar lá instrutores. Logo que entrei na academia fui perguntar sobre sobre um tipo de exercicio (que não lembro agora) e o cara falou: Vixi mano, num cheguei nessa matéria na facul ainda... Ah se eh assim sim
Postado 1/09/2011 às 17:57 09/1, 2011 Inspirar quando abaixar o peso no peito e expirar enquanto estiver subindo a barra. Essa é a regra, algumas pessoas até dizem que respirando desta forma fica até mais fácil de executar o exercício permitindo colocar alguns kgs a mais na barra. Além disso a respiração correta protege de lesões. Se vc for um powerlifting então é até perigoso morrer fazendo um esforço excessivo ao segurar a respiração. Fik dica, procurem respirar durante os exercícios. Privar a entrada de oxigênio no corpo durante uma sessão de treino é cagada das grandes. Eu uso a respiração como base da velocidade das minhas repetições. O tempo que levo pra inspirar é o tempo que levo pra descer a barra até o peito, e o tempo que levo pra expirar é o tempo que levo pra levantar a barra. Isso faz com que o exercício x respiração se torne algo mais natural e fácil de se fazer. Editado 1/09/2011 às 18:04 09/1, 2011 por rednos (veja o histórico de edições) Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 1/09/2011 às 19:56 09/1, 2011 Como seria esse "instrutor" fazendo um agachamento de 20 repetições? Fullbody - O poder do básico Artigo - O efeito indireto Tutorial - Aumentar força na pegada Dica/Treino - especialização para abdômen
Postado 1/09/2011 às 19:59 09/1, 2011 Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele Quando voce não respira voce mantem o peitoral para fora estufado, acumulando maior tensão nas fibras do peito. Mas na minha opinião ele vai é acabar desmaiando isso sim, é uma técnica complicada e muito perigosa Editado 1/09/2011 às 19:59 09/1, 2011 por abrahao1988 (veja o histórico de edições)
Postado 1/09/2011 às 20:00 09/1, 2011 Ficar várias repetições sem respirar é um risco tremendo, mesmo Mas respirar no início do movimento, fechar a boca (mantendo a pressão intraabdominal) e só expirar no final do movimento, tende a ajudar. Principalmente em exercícios como agachamento. Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho. CAMPEÃO ESTADUAL NABBA MG 2014 - CAT SUB.JR
Postado 1/09/2011 às 20:07 09/1, 2011 rpz, se eu fizer uma série de supino sem respirar corretamente durante as repetições, minha cabeça explode. A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte. F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG
Postado 1/09/2011 às 20:10 09/1, 2011 kkkkk homorragia nos olhos é o primeiro sintoma que voce vai ter
Postado 1/09/2011 às 20:12 09/1, 2011 Supermoderador Eu uso essa tecnica no supino, porém como citado pelo Iceman, é meio perigosa. EU quando faço uso da tecnica com 85~95% da minha RM, muitas vezes os vasos sanguineos dos olhos ficam dilatados, deixando o olho todo vermelho. Pois é, tem que tomar cuidado se for fazer isso. Acho que é por isso que o que o Pavel recomenda é inspirar até 75% da capacidade do pulmão, e aí fechar a boca - ou seja, não encher totalmente o pulmão de ar. Talvez isso ajude um pouco. Eu faço isso no agachamento, expirando/inspirando no final do movimento, e mantendo os músculos abdominais rígidos. Ajuda bastante, minhas dores na lombar diminuíram bastante desde que comecei a fazer esse tipo de respiração. Até agora não tive nenhum problema de pressão... ao menor sinal eu paro. Diário
Postado 1/09/2011 às 20:17 09/1, 2011 kkkkk homorragia nos olhos é o primeiro sintoma que voce vai ter MpCosta82, Irei tentar fazer a tecnica dos 75% e relato aqui. CAMPEÃO ESTADUAL NABBA MG 2014 - CAT SUB.JR
Postado 1/09/2011 às 20:27 09/1, 2011 Lembro que o Mike Mentzer disse em um seminário que o mais correto seria respirar tipo igual mulher gravida em todo o percurso do movimento. Eu atualmente faço isso, quando estou perto da falha eu não faço a apnéia, respiro várias vezes curtas porém potentes respiradas melhorou e muito o meu rendimento no treino
Postado 2/09/2011 às 00:57 09/2, 2011 Prender a respiração durante a realização das séries prejudica a oxigenação do cérebro, enquanto há vasodilatação para compensar a falta de oxigênio nos tecidos. Experimenta prender a respiração por um bom tempo. Vc demora a ficar vermelho. Demora a ficar tonto. Agora experimenta prender a respiração fazendo força nos músculos. Vc fica vermelho rápido. Fica tonto rápido. Os músculos consomem muito oxigênio e a falta de oxigênio nos tecidos leva à vasodilatação (rosto vermelho, olhos vermelhos, etc) o que não é lá muito bom. Imagina ficar dilatando as veias do cérebro durante 1 hora de bobeira. Editado 2/09/2011 às 00:58 09/2, 2011 por Taels (veja o histórico de edições)
Postado 2/09/2011 às 01:09 09/2, 2011 Eu sou mais a favor de respirar do melhor jeito pra você, mesmo que no supino a regra pra respirar seja tal. É muito mais vantajoso a pessoa respirar de uma forma que seja agradável pra ela, do que fazer o exercício inteiro respirando de forma que incomode. MAS É PRA RESPIRAR. NÃO É PRA INVENTAR E DIZER QUE SE SENTE MELHOR SEM RESPIRAR!
Postado 2/09/2011 às 08:47 09/2, 2011 Sem respirar evita o relaxamento das fibras do peitoral, essa é a técnica utilizada por ele eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas. uma coisa que ajuda e muito na estabilidade do tronco junto com a respiração é o uso consciente do diafragma. como já fiz aula de canto, aprendi a usá-lo sem saber que seria tão útil na musculação. Editado 2/09/2011 às 08:50 09/2, 2011 por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)
Postado 2/09/2011 às 10:00 09/2, 2011 Ontem fiz as ultimas repetições (2) do leg press sem respirar e realmente parecia que minha cabeça ia explodir. Editado 2/09/2011 às 10:00 09/2, 2011 por sequela0157 (veja o histórico de edições) FINALMENTE ON FIREEE: 1-4 Dianabol/1-10 Testenat (enantato de testosterona)/1-10 Decaland /8-12 Stanozoland /3-até terminar Anastrozol/Tpc serms + tribulus + vit E! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107024-1-ciclo-do-sequela0157-diana-testenat-deca-stanozoland-oral/ - "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas." Sun Tzu.
Postado 2/09/2011 às 12:19 09/2, 2011 eu acho maluquice isso, é muito mais produtivo e saudável fazer ponte e adução de escápulas. Com certeza é coisa de loco mesmo, porém é verdade, quando você puxa o oxigênio você estufa o peito e quando o solta relaxa um pouco. Não estou dizendo que prender a respiração seja produtivo, eu mesmo prefiro fazer a adução das escápulas e respirar normalmente. Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting). []'s Editado 2/09/2011 às 12:19 09/2, 2011 por abrahao1988 (veja o histórico de edições)
Postado 2/09/2011 às 13:08 09/2, 2011 Lembram daquele vídeo do maluco se matando pra fazer levantamento terra (talvez batendo o própio recorde) e quando acabou deu um puta grito e desmaiou? Agora me digam, vcs acham que ele desmaiou pq? Acho que todo mundo aqui já fez um agachamento respirando de qualquer jeito e na hora que acabou ficou atordoado na hora de sair da barra. É por isso que falei, não respirar é cagada das grandes. E como o amigo acima falou, não importa a forma como vc respira mas é preciso respirar. Pra que ser parte da maioria se você pode fazer parte de uma minoria?
Postado 2/09/2011 às 18:42 09/2, 2011 Agora o lance da ponte eu pensei que era somente para diminuir a distância entre a barra e o peito (usado no Powerlifting). aquelas pontes escrotas onde o cara quase fica de ponta cabeça, só tem a intenção de reduzir amplitude mesmo, mas feita corretamente ela ajuda na adução e a manter a curvatura natural da lombar:
Postado 2/09/2011 às 20:38 09/2, 2011 @Reinaldo Voce usa essa técnica cara? Ajuda na tensão do peitoral? Bacana mesmo, eu não conhecia
Postado 3/09/2011 às 02:32 09/3, 2011 Faço e ajuda sim, da pra sentir no final da subida o peito trabalhando melhor, porque os braços se aproximam mais dele. É só fazer como ele diz: a bunda tem que ficar colada no banco. E os pés empurrando no sentido do peso, pra ajudar a manter a ponte. Usando isso e uma adução de escápulas firme, da pra sentir a tensão no peito quase que da mesma forma do cross over. Quem reclama que não sente o peito fazendo supino é porque ainda não aprendeu a supinar com o peitoral (por mais estranho que possa parecer). Editado 3/09/2011 às 02:34 09/3, 2011 por Reinaldo.Gomes (veja o histórico de edições)
Postado 3/09/2011 às 13:30 09/3, 2011 Eu apoio a realização da manobra de valsava, principalmente em séries pesadas. Lógico que você sempre pode respirar entre uma repetição e outra, quando está em posição de lock-out, nesses momentos aproveito até para dar uma hiperventilada. Mas a ultima coisa que eu quero quando eu estou de baixo de uma barra muito pesada é reduzir minha pressão intratorácica e desorganizar meu core. Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Crie uma conta ou entre para comentar