Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supino - Técnica De Respiração

Posts Recomendados

Postado
Quero ver fazerem uma RM pesada sem aumentar a pressão intra-abdominal, isto é, segurando a respiração bem forçada.

Por isso eu citei o uso do diafragma, com ele você consegue aumentar muito mais a pressão intra-abdominal e a metade inferior do seu tronco vira uma rocha.

Quem tiver a oportunidade de aprender, vale a pena. Quem geralmente sabe como fazer isso é fonoaudiólogo, alguns professores de artes marciais, e alguns professores de canto popular. Mas, de longe, quem pode ensinar isso melhor é professor de canto lírico.

Postado

Interessante, eu particularmente não consigo respirar pelo diafragma, leio muito e muitos dizem ser a melhor respiração.

Eu gostaria de aprender a usar no meu treinamento, também gostaria de aprender a usar bem a adução da escápula :(

vou pesquisar.

vlw pelas dicas

Postado

Adução de escápulas é um pouco mais fácil e intuitivo de se usar: imagine que voce está tentando segurar uma caneta no meio das suas costas, colocando os ombros pra trás.

Já o diafragma eu levei quase um ano com aula de canto lírico pra aprender a usar razoavelmente :laughingsmiley:

Sobre o vídeo abaixo eu faço duas ressalvas:

- não recomendo a pegada tão aberta quanto ela faz, porque encurta o movimento sem benefício algum e diminui o trabalho. Acho melhor uma pegada mais fechada onde os antebraços ficam perfeitamento horizontais no fundo do movimento.

- jamais tentem fazer adução depois de pegarem a barra: é sempre antes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.