Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ombro: É Muito Perigoso?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, eu estava treinando ombro fazendo desenvolvimento frente e trás. Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um).

Pesquisei na internet e achei algumas matérias que alertavam para os perigos de certos exercícios para ombro pois estes forçavam de mais e o ombro não foi feito para fazer tais coisas.

Então por medo parei de treinar ombro!

E gostaria de saber se realmente o desenvolvimento frente e trás está sendo abolido e quais os exercícios são menos perigosos para ombro?

Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante).

Também gostaria de saber se exercícios para outros músculos acabam treinando o ombro de forma indireta (usando o ombro de forma a complementar o movimento).

Postado

Quanto ao desenvolvimento deixarei pros mais experientes responderem, visto que não sei informar...

Já quanto à diferença estética de treinar o ombro, sim faz bastante diferença e isso fica cada vez mais claro à medida que músculos como o Tríceps, Bíceps e Peito vão evoluindo. Além do que na minha opnião fica muito bonito quando bem desenvolvido.

Exercícios para outros músculos como por exemplo peito (Supino é um grande exemplo) acabam por trabalhar também o ombro, mas eu acredito que é de vital importância a presença de exercícios com foco neste músculo e não apenas o seu treino de forma indireta. Exercícios que eu acho bacana pra ombros são Abdução e Flexão de ombros, eu sinto trabalhar bem o músculo e acredito que são os mais simples de se fazer.

Clan White Niggas.

Postado

Cara tem varios levantamentos e etc aqui na área de treinamento você acha muitos que são ''seguros'' se executados corretamente , cara e importante treinar tudo pra falar a verdade não só para o visual mais para muitas outras coisas o ombro e de extrema importancia , imagine você com cargas bem altas em outros exercicios com os ombros fracos , o risco de lezão sobe em 1000000%

Editado por RafaelOliveira (veja o histórico de edições)

A dor e a fraqueza saindo do corpo

Postado

O proprio site do hipertrofia ja disse ai: https://www.hipertrof...-na-musculacao/

Mas na minha academia vejo muiiitos fazendo e eu mesmo faço tabém...

Acho q pra ombro os "menos perigosos" são as elevações laterais e frontais mesmo

E ombro TEM q treinar sim... A estetica conta totalmente

Editado por JuNAuM. (veja o histórico de edições)

Comer comer... Comer comer... É o melhor para poder crescer... (8)

Postado

olá,

Eu fiz desenvolvimento por trás desde o começo quando comecei a treinar e nunca tive problemas, nunca vi ninguém se machucar com isso.

Em geral as pessoas lesionarão o ombro fazendo supino. e sabe porq?

porq eles tem o ombro fraco, muitas vezes por não fazer os tais desenvolvimentos/arremessos/rotações.

Então, na verdade o perigo não está em fase-lo, e sim em não fase-lo.

Postado

Em primeiro lugar, deixar de treinar ombro?! NUNCA

O ombro é dos treinos que pouca gente dá "ênfase" mas que se for bem trabalhado dará outro aspecto, dando um bom volume.

Em segundo lugar, e falando por experiência própria...press militar/desenvolvimento com barra atras é pra esquecer.. esse sim, é o exercicio perigoso pra ombros.. Há muitos exercicios pra ombros, e pra substituir esse em questão.

Eu próprio me lesionei fazendo esse exercicio.. e acredita que a recuperação não é facil e rápida..e a moral fica muito em baixo pelo simples facto de ter e não conseguir levantar o peso que levantava anteriormente..

Bons treinos [ ]

Um dia Juve Leo; Juve Leo até morrer!

Postado

" Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um)."

- A pergunta é: abolido por quem? :ohno02:

Postado

Depende de cada um cara

se vc nunca teve nenhuma lesão e consegue fazer o movimento com naturalidade, n vejo pq não

se tá com medo de machucar não vai fazer nd em musculação, tudo tem esse potencial

Postado

Em segundo lugar, e falando por experiência própria...press militar/desenvolvimento com barra atras é pra esquecer.. esse sim, é o exercicio perigoso pra ombros.. Há muitos exercicios pra ombros, e pra substituir esse em questão.

Considerando com bom senso, visto que posso morrer na esquina de casa indo pra padaria, o militar é arriscado apenas com barra atrás? Ou na frente também?

Postado

Já postei em outro tópico e vou postar de novo: se for analisar quais exercícios podem vir a causar lesão dentro de uma sala de musculação, é melhor parar de treinar e ficar em casa vendo tv. :tired:

Postado

Na minha opinião, o desenvolvimento pra trás não vale o "custo benefício" não. Ele põe os músculos internos do cíngulo do membro superior, principalmente os do manguito rotador (são mais susceptíveis a lesões) em hiperextensão!

Você pode fazer muitos outros exercício de igual ou intensidade superior que trabalham bem os deltoides, o desenvolvimento pra frente por exemplo, elevação lateral (há variações com peso solto e cabos)

JAMAIS ABANDONE SEUS DELTOIDES!

"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio"

Sócrates

> SISTEMAS METABÓLICOS NO EXERCÍCIO

> Relação da dor com hipertrofia (com referências)

Postado

Perigoso? então por que foram feito meu ombro se não para levantar coisa acima da cabeça?

OHP, BTN press e Z press são otimos exercicios sempre usei e nunca tive lesões.

Postado

Na minha opinião, o desenvolvimento pra trás não vale o "custo benefício" não. Ele põe os músculos internos do cíngulo do membro superior, principalmente os do manguito rotador (são mais susceptíveis a lesões) em hiperextensão!

Você pode fazer muitos outros exercício de igual ou intensidade superior que trabalham bem os deltoides, o desenvolvimento pra frente por exemplo, elevação lateral (há variações com peso solto e cabos)

JAMAIS ABANDONE SEUS DELTOIDES!

Deixa eu ver se entendi, vc disse q devemos deixar o manguito queto pra protege-lo????

Postado

Deixa eu ver se entendi, vc disse q devemos deixar o manguito queto pra protege-lo????

na verdade vc vai ter que usar o manguito pra qualquer movimento de membro superior, pra qualquer treino que use os braços

mas aí expor os músculos do manguito à hiperextensão com muita carga por cima ainda (como é feito no desenvolvimento por trás da cabeça) não vale à pena sendo que temos outros exercícios bons, entendeu Éverton?

"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio"

Sócrates

Postado

na verdade vc vai ter que usar o manguito pra qualquer movimento de membro superior, pra qualquer treino que use os braços

mas aí expor os músculos do manguito à hiperextensão com muita carga por cima ainda (como é feito no desenvolvimento por trás da cabeça) não vale à pena sendo que temos outros exercícios bons, entendeu Éverton?

A ta, entendi, só não concordo.

Postado

hushauhsau,

nunca fiz esse pela nuca, deve ser por isso q meus ombros são uma bosta, cara se eu fosse vc testaria... faria um tempo, ta doendo? para então, faz pela frente.. não ta doendo? então q se foda, treina! hhehe

Quero ver quem nesse topico não correu para o youtube pra saber q diabos é Z PRESS haha!

Postado

Meu ponto de vista é o mesmo do Décimus e Buddy.

Desenvolvimento POR TRÁS é totalmente desnecessário tendo em vista o perígo de lesão. Além de não ser um exercício indispensável.

Gibbon - TURMA DO FUNDÃO FAN #08

Bob-Marley-1.jpg

always on a nightrain, ready to crash and burn

Postado

Já ouvi falarem que treinar desenvolvimento por trás é ruim, mas já ouvi falar que bom...

Mas pela frente NUNCA! :ohno02:

E a melhor opção é você pesquisar e ver o que te convence mais, e se é importante treinar ombro? :hmmph02:

De qualquer ângulo que veja seu corpo, o ombro vai aparecer.., Sim, é importante. :thumbsup_anim:

Postado

Cara, meus dois ombros são lesionados. Eles estralam e doem quando faço qualquer elevação, acho que foi devido a má execução. Mas, desconfio que foram esses dois exercicios que você citou =(

*ViniArruda

*Dead Lift Fan #93

*Peso: 74Kg

*Lift: 151kg x 5 repetições

Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

Postado

Não aconselho a deixar de treinar nenhum musculo,ombro principalmente.

Nunca tive problemas com nenhum dos desenvolvimentos,atualmente faço o desenvolvimento pela frente descendo até o pescoço.

Os melhores exercicos pra desenvolver massa e força são desenvolvimentos com barra,senão puder faze-los vai sofrer pra ganhar muita força e massa muscular nos ombros,exercicos com alteres e cabos são muito inferiores comparados aos desenvolvimentos com barra.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado

olá,

Eu fiz desenvolvimento por trás desde o começo quando comecei a treinar e nunca tive problemas, nunca vi ninguém se machucar com isso.

Em geral as pessoas lesionarão o ombro fazendo supino. e sabe porq?

porq eles tem o ombro fraco, muitas vezes por não fazer os tais desenvolvimentos/arremessos/rotações.

Então, na verdade o perigo não está em fase-lo, e sim em não fase-lo.

concordo plenamente com o colega conheço varios iniciantes q não acham necessario o treino de ombro e acabam se machucando no supino

"A pior coisa que posso ser é igual a todo mundo. Eu odeio isso"

Arnold Schwarzenegger

Postado

com certeza, mas o desenvolvimento com barra pela frente da cabeça, desenvolvimento com alteres e elevações dão um bom treino, dá pra ter bons ganhos nos ombros com esses aí!

será mesmo necessário pra trás da cabeça?

Sócrates

Postado

com certeza, mas o desenvolvimento com barra pela frente da cabeça, desenvolvimento com alteres e elevações dão um bom treino, dá pra ter bons ganhos nos ombros com esses aí!

será mesmo necessário pra trás da cabeça?

Sim, eu tb acho q dá pra fazer um bom treino sem ele, mas porq não faze-lo, se é tão eficiente.

Muitas pessoas o fazem e nuca tem problemas com tal.

Postado
  • Supermoderador

Não deixe de treinar ele. Pelo que uma vez eu ouvi o instrutor na academia falando, existem 3 tipos de 'ombros'. Em um deles, você tem 100% de liberdade de mexer o ombro e fazer força sem problemas. No outro, tem um osso, ou algo do tipo (não lembro) que quando você mexe de determinada forma, eles podem 'raspar' e causar uma pequena dor/desconforto, e se forçar muito pode lesionar. No terceiro, o movimento sozinho, sem peso, já pode dorer, imagina com peso. Se você fizer algum trabalho de reforço e tentar esse exercício com pouco peso e não sentir nada, pode continuar. Se sentir algo, pare imediatamente.

Diário

• 7 meses depois...
Postado

Creio q por mais q tds exercicios ofereçam algun grau de risco existem aqueles q podem ser mais ou menos arriscado. Podemos, a nosso criterio, subistituir um exercicio mt perigoso por outro com grau de risco menor. Cabe a nos mesmo nos proteger de da melhor forma q pudermos das lesões musculares; mesmo pq se, por acaso, tivermos o azar disso acontecer será nescessario passar um tempo em recupreação, longe da academia aí vc vai ver o resultado de meses de malhação ir por agua a baixo. Até onde eu sei, o desenvolvimento por traz eh um exercicio q gera muitas lesões no ombro. Ja ouvi alguns colegas de academia cometar q tiveram problema com esse exercicio. Dei umas pesquisadas e encontrei informação o suficiente pra entender q era melhor eu exluir esse exercicios da minha ficha.

Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante).

Rsrsrs tb sou iniciante cara, mas basta observar alguem q ja malha a algum tempo e tem o ombro definido pra vc notar com eh importante ter um ombro definido pra ter um visual fisico bacana. Alem disso trabalhar o ombro te da mais força pra executar outros exercicios com a carga mais elevada.

Postado

Resgatando o tópico de 08/2011 hahaha

Willing is not enough ..Don't ever give up !

Don't let them tell you that you can't do this or that! You dream about it ? So you can achieve it , it's all about being a champion of mind !!!

Postado

Não é o exercício que é prejudicial, é a execução do mesmo com falta de amplitude de movimento, músculos encurtados e articulação em uma posição desfavorável. Quem se lesiona com esse tipo de exercício, geralmente tem vários problemas posturais como lordose, cifose, escápulas aladas, falta de rotação interna e externa do ombro... Então se você tiver esses problemas, provavelmente em um futuro não certo - pois leva tempo pra uma pessoa conseguir machucá-lo - você irá se lesionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.