Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ambaramarelo

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre ambaramarelo

  • Data de Nascimento 08/08/1980

Profile Information

  • Peso
    76.4
  • Altura
    1.68

Conquistas de ambaramarelo

  1. Ou seja, em todas as repetições coloque cargas que façam seu músculo "fallhar". Em geral eu vou diminuindo a carga pois a cada nova série eu tenho menos 'energia'. Por exemplo: Biceps Inicio a primeira série com 10Kg e faço 10 repetições (o máximo que consigo). Segunda série com 10Kg e faço 8 repetições (o máximo que consigo). Terceira série com 8Kg e faço 8 repetições. Quarta série com 8Kg e faço 8 repetições. Em todas eu faço até o máximo que consigo e escolho o peso que me permita fazer entre 7 e 10 repetições.
  2. Esse cara tem vários vídeos no youtube dando dicas sobre musculação. Eu acho legal os vídeos dele pois ele sempre tem uma mensagem positiva. Ele sempre diz que não é uma pessoa especial, ou com genética privilegiada, ele apenas treina duro. A mensagem que ele passa é que todos podem alcançar seus objetivos se persistirem. Quanto a perder barriga, nossa eu já tinha desistido de perder a minha. Achava que teria que conviver sempre com essa barriguinha igual a dele no vídeo. Porém se ele conseguiu eu também posso.
  3. Sou iniciante e uma coisa que notei é que o braço mais fraco é o que está crescendo com mais volume!! Isso mesmo! antes ele era o menor e mais fraco, agora ele continua sendo o mais fraco porém aparenta ser maior! Talvez seja porque o tríceps dele cresceu mais! O que faço é usar mais os alteres e me basear sempre no braço mais fraco, ou seja, o peso e número de repetições tem que ser o que o braço mais fraco aguentar.
  4. Amigo, vc tem a minha altura (1.68m) eu entrei na academia a quase 1 ano. Eu pesava 82Kg e hoje peso 76Kg. Eu acredito que você deveria procurar um nutricionista. Não adianta nada vc passar longos períodos sem comer, pois seu organismo irá entender que necessita acumular gordura como forma de energia para esses períodos sem comida. O correto é vc comer a cada 3 horas. Não é comer besteira. Um nutricionista é a melhor pessoa para te orientar.
  5. Boa noite a todos, eu estava treinando ombro fazendo desenvolvimento frente e trás. Dai uma pessoa me falou que esse exercício estava sendo abolido por causar muitas lesões no ombro e que era como uma roleta russa, pode lesionar ou não dependendo da sorte (do corpo de cada um). Pesquisei na internet e achei algumas matérias que alertavam para os perigos de certos exercícios para ombro pois estes forçavam de mais e o ombro não foi feito para fazer tais coisas. Então por medo parei de treinar ombro! E gostaria de saber se realmente o desenvolvimento frente e trás está sendo abolido e quais os exercícios são menos perigosos para ombro? Além disso gostaria de saber se é tão importante assim treinar ombro, faz muita diferença visual? (desculpem a pergunta sou iniciante). Também gostaria de saber se exercícios para outros músculos acabam treinando o ombro de forma indireta (usando o ombro de forma a complementar o movimento).
  6. Hoje, 6 meses depois, eu não sinto mais o incômodo. Mas se eu empinar a coluna toda pra trás eu sinto o local onde antes doía (Não sinto dor, mas consigo identificar onde antes doía). Não procurei médico, apenas parei de fazer aquele exercício.
  7. Boa noite a todos. Eu sou novato na musculação, treinei durante 5 meses e nesses 5 meses eu sempre esticava o braço até o fim em todos os exercícios de rosca (direta, alterna, com banco scott, concentrada). Nunca senti doer nada. Fiquei 4 meses fora da academia e estou voltando quase da estaca zero. Meu instrutor viu essa semana eu fazendo a rosca com banco scott esticando os braços até o fim e me falou que isso era errado pois eu estava forçando as articulações e não o músculo. Eu não quis discutir afinal eu não entendo nada e ele é um profissional. Mas na minha ignorância sempre imaginei que esticar o braço totalmente era o ideal pois eu estaria forçando ainda mais o bíceps. Eu faço os exercícios de forma bem lenta tando a parte concêntrica quanto a excêntrica. Qual é o correto e porque?
  8. Essa proteína texturizada de soja é a famosa carne de soja, só que neste caso vc ainda teria que fabricar ela em casa. Eu compro a soja em pó (leite de soja) e sempre tomo. 30g tem 12g de proteínas. um saco com 500g custa 8 reais. Também misturo com levedura de cerveja, 30g tem 5g de proteína. o saco custa 4 reais. misturo com whey protein, ovomaltine, leite e nescau Tomo todo dia quando acordo. Dizem por ai que a soja contém fitoestrógenos que fazem o inferno na sua vida. Porém não sei se a coisa é tão perigosa assim como dizem. Tem que se checar as fontes sempre, se falam que foi de um artigo científico então postem o link pro artigo para que possamos ler e analisar.
  9. Meus amigos muito obrigado pelos conselhos, eu vou procurar ir ao médico sim e retorno aqui para contar o resultado. Eu tenho uma leve escoliose. Obrigado a todos.
  10. Faço um exercício para panturrilha em pé que usa a mesma máquina de agachamento (pesos apoiados nos ombros). Pois bem, a duas semanas atrás eu apenas testei se conseguia levantar um pouco mais de peso. Porém notei que estava pesado demais (uns 15Kg a mais que o habitual), fiz só 9 repetições com esse peso e voltei para o peso normal. Porém depois disso estou sentindo um incômodo nas costas sempre que eu estico minha coluna para trás (sabe como é? me estico pra ajeitar a postura). Eu sinto o osso da coluna bem no meio das costas! Não é dor, mas sinto um incomodo. A localização do incômodo é no meio das costas (nem muito para baixo bem muito para cima). Se eu fizer aquele alongamento que tenta tocar os pés (abaixar para frente e tentar tocar os pés) eu não sinto essa dor, mas se eu me esticar para trás eu sinto. Já se passaram 2 semanas e ainda estou sentindo isso. Será que ferrei minha coluna? É possível ganhar uma hérnia assim tão rápido? Isso já aconteceu com mais alguém? Obrigado pela atenção (estou com medo).
  11. Bom, eu não estou assim tão frio porque me alonguei antes. E o peso que coloco não é extremo que eu tenha que pedir ajuda aos outros. Eu sempre coloco um peso muito difícil para mim, mas que eu consigo fazer a série sem pedir a ajuda de ninguém. Eu só aumento o peso, quando eu já estou conseguindo fazer as 4 séries de 10 até o fim com aquele peso, dai eu vejo que já é hora de subir mais, para que a coisa se torne difícil. Foi assim que sai dos míseros 5Kg de supino e fui subindo: 8Kg, 10Kg, 15Kg, 18Kg, e hoje, 6 meses depois, estou com 20Kg de supino reto, fazendo 4 séries de 10. Já estou conseguindo fazer as 4 séries tranquilo.. então vou aumentar para 23Kg a partir da próxima semana. Já começo com os 23, e vou fazendo as 4 séries com 23 até onde eu aguentar... se eu não conseguir fazer 7 repetições com 23Kg eu desconsidero essa última que deu errado e tiro os 3Kg e faço com 20Kg.
  12. Vale mesmo a pena tomar creatina?? ela dá ganhos assim tão elevados que eu não conseguiria apenas treinando duro , dormindo bem e me alimentando direito? estou a 6 meses na academia, e sinto que ainda não estou em um platô. Até agora eu percebo visualmente que estou cada dia maior (um pouquinho né). É melhor só tomar creatina quando eu passar mais 6 meses malhando e notar que nada mudou???
  13. Eu não sabia que o nome dessa técnica era "pirâmide invertida" vou pesquisar mais sobre ela. Eu sempre faço um bom alongamento no início e no fim do treino. E o intervalo de descanso é de apenas 30s. PS: o objetivo do treino é a hipertrofia.
  14. Em geral sempre leio que para obter uma hipertrofia com eficiência deve-se fazer a primeira série com menos carga e mais repetição e ir nas séries seguintes aumentando a carga e diminuindo a repetição. Minha dúvida é: Por que não fazer o oposto? A primeira série, onde estamos com mais energia, fazer com a máxima carga que conseguirmos fazer de forma correta. Na outra série, tentar continuar com esse peso pesado e chegar ao mesmo número de repetições. Na próxima, diminuir 1Kg e tentar chegar no mesmo número de repetições. Fazendo assim estaremos sempre aplicando o máximo esforço ao músculo, uma vez que tentamos sempre executar o mesmo número de repetições com uma carga pesada, porém como no processo gastamos energia, a cada série baixamos 1Kg do peso e continuamos tentando chegar ao mesmo número de repetições. Eu gostaria de saber se isso é errado e PORQUE?
×
×
  • Criar Novo...