Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 Meses Parado E Me Passaram Uma "serie De Criança!" Gostaria De Ajuda!


Clecinho

Posts Recomendados

Rapaziada tenho 24 anos, 1.78m, 73kg

Galera meu caso é o seguinte: Treino a uns 2 anos, o primeiro ano treinando bem

e tendo resultado excelentes, no segundo ano, treinando mais desleixado mas mesmo assim treinando legal

Estou a 2 meses parado e voltei agora pra academia (inclusive mudei de academia)

Fiz a serie com uma mulher e ela passou um treino no meu modo de ver ABSURDO, somente treino A, com 2 repetições de 10 a 12 ¬¬

e ainda disse para eu malhar 1 dia e descansar 3 dias ¬¬!

A justificativa dela é que mesmo eu treinando a 2 anos, os 2 meses parados requer no minimo 3 semanas, nesse treino para "crianças de 8 anos"

O treino é

Remada aberta - 2x - 10 a 12

Puxada fechada na barra - 2x - 10 a 12

Supino inclinado na maquina - 2x - 10 a 12

(nao sei o nome desse) levanta a barra na frente do peito e leva ate acima da cabeça, deixando os braços reto, voltando com ela na altura do peito e subindo novamente - 2x - 10 a 12

Leg Press - 2x - 10 a 12

Pronto esse é meu treino! Sinceramente achei ridiculo, não é possivel que 2 meses sem treino, depois de 2 anos treinando com certa regularidade (minha ultima serie era A,B,C com drop, bem completa)

me faça voltar a esse estagio! Não consegui nem ficar doloridão querendo morrer, do jeito que eu ficava qnd trocava a serie

Alguem poderia me ajudar a montar uma serie pra esse estagio inicial? Pelo menos um treino A,B já rola facil né galera? Apesar de treinar a um tempo, sou meio desligado e não sei nomes de exercicios e etc...

Conto com a ajuda de vcs galera! Abração e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puts, eu ri cara..... na boa, eu trocaria de academia novamente depois dessa... só pelo nivel, vai passar apertos por lá.

Eu mesmo nunca vi um tipo de adaptação como esta, e eu partiria logo de inicio para um ABC2x não tão puxado e volumoso, com repetições maiores (de até 12) e no máximo 3 series. Usando 3-4 exerc p/ grupos grandes, e 2-3 p/ pequenos. Inicialmente comecei assim e foi ótimo pra mim.

Agora sobre o treino, o melhor seria você dar uma volta pela area de treinamento e procurar um treino já montado (e ver as modificações no final do post com a ajuda da galera), tirar por base caso você goste... e usa-lo p/ ver os resultados, porque ninguém pode te falar qual o melhor treino pra você, é você que descobre isto na prática.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão e academia é grande, fica aqui em brasilia! Isso me deixou de cara! Não é academia fuleira não! Alguem tem o link de eu treino que achem interessante pro meu caso, voltando 2 meses parado? Vou procurar aqui tb, mas aceito demais sugestões, pitacos e etc... quanto mais gente falando, pra mim melhor, visto que o nivel desse forum é muito maneiro! As opiniões vem sempre pra somar! abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema são os instrutores.

Na minha academia - entrou e já saiu um instrutor "FRANGO" mas eu viajo nas series que ele passava para os novatos - depois entrou uma mulher que era profª de Jump para cobrir férias de outro instrutor, cara os novatos estavam fazendo fisioterapia e não musculação eu me rachava de rir.

Enfim oque quero dizer é que mesmo sendo um profissional qualificado ele não tem preparo para determinado tipo de exercicios como Treino para Hipertrofia etc. treino pesado.

Esse instrutor era professor de volei e treinava musculação bem leve só para fortalecimento então ele passava isso para os alunos, ele proprio já chegou para mim dizendo que certos exercicios eram prejudiciais.

Acho que vc tem que ter seu senso critico como realmente teve em achar esse treino bem fraco para vc e tente chegar ao um consenso com ele seu instrutor, ou faça outro treino por sua conta, que é oque eu faria, já que aqui terá muita informação interessantes de vários usuários extremamente experientes aqui mesmo.

Quanto a retomada de treino após um periodo parado, gosto e indico é fazer leve, um circuito...1 exercio ou 2 de cada grupo muscular 1 perna - 1 biceps - 1 triceps - 1 ombro - 1 costas. durante 1 semana e bem leve.....

Meu irmão começou a malhar e no primeiro dia ele quase morreu de dor no dia seguinte... ficou 1 semana parado e quando ele recomeçou falei para ele fazer esse circuito e não deu outra não sentiu tanto e na semana seguinte já estava de boa para malhar corretamente.

Editado por anderson_actj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Puts, eu ri cara..... na boa, eu trocaria de academia novamente depois dessa... só pelo nivel, vai passar apertos por lá.

Eu mesmo nunca vi um tipo de adaptação como esta, e eu partiria logo de inicio para um ABC2x não tão puxado e volumoso, com repetições maiores (de até 12) e no máximo 3 series. Usando 3-4 exerc p/ grupos grandes, e 2-3 p/ pequenos. Inicialmente comecei assim e foi ótimo pra mim.

Agora sobre o treino, o melhor seria você dar uma volta pela area de treinamento e procurar um treino já montado (e ver as modificações no final do post com a ajuda da galera), tirar por base caso você goste... e usa-lo p/ ver os resultados, porque ninguém pode te falar qual o melhor treino pra você, é você que descobre isto na prática.

abraços

- White, a título de aprendizado pessoal, porque vc indicou um ABC2x para um cara que vem de uma para de 2 meses no treino, mesmo com uma bagagem de 2 anos de treinos nas costas, vc considera essa rotina uma boa volta?

Editado por carlos alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- White, a título de aprendizado pessoal, porque vc indicou um ABC2x para um cara que vem de uma para de 2 meses no treino, mesmo com uma gagem de 2 anos de treinos nas costas, vc considera essa rotina uma boa volta?

Carlos,

considero sim por experiência própria, no caso é complicado indicar/recomendar algum tipo de treino sem conhecer o físico, resistencia de uma pessoa né? Mais quando iniciei meus treinos, por mais leigo que eu era iniciei já desobedecendo o instrutor e indo pelo que via em foruns de ABC2x (mesmo sem ter treinado antes), e notei um resultado BRUSCO em mim, eu era raquitico/sedentário, tinha uma genética horrivel (a pior que se imagina), não engordava, não pegava corpo com nada e nos 4 meses (treinei abc2x por uns 2 anos haUHAUAHUAHA) errado mais eu não sabia, tive resultados super notáveis com o padrão que era peito/triceps, costas/biceps, ombro/trapezio e perna, sempre nos exercicios basicão seguindo 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos... embora hoje eu acho uma merda abc2x pra quem ja esta em um nivel superior a não ser que esteja ciclando algo pela recuperação melhor.

Os 4 primeiros meses, foi o tempo que notei muito resultado em meu corpo, não somente em engordar (pela alimentação), mais na qualidade, nos ganhos relacionado ao treino.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

considero sim por experiência própria, no caso é complicado indicar/recomendar algum tipo de treino sem conhecer o físico, resistencia de uma pessoa né? Mais quando iniciei meus treinos, por mais leigo que eu era iniciei já desobedecendo o instrutor e indo pelo que via em foruns de ABC2x (mesmo sem ter treinado antes), e notei um resultado BRUSCO em mim, eu era raquitico/sedentário, tinha uma genética horrivel (a pior que se imagina), não engordava, não pegava corpo com nada e nos 4 meses (treinei abc2x por uns 2 anos haUHAUAHUAHA) errado mais eu não sabia, tive resultados super notáveis com o padrão que era peito/triceps, costas/biceps, ombro/trapezio e perna, sempre nos exercicios basicão seguindo 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos... embora hoje eu acho uma merda abc2x pra quem ja esta em um nivel superior a não ser que esteja ciclando algo pela recuperação melhor.

Os 4 primeiros meses, foi o tempo que notei muito resultado em meu corpo, não somente em engordar (pela alimentação), mais na qualidade, nos ganhos relacionado ao treino.

abraços

- Mais será que para um cara que não está ciclando o ABC2x será mesmo a melhor opção? Será que essa rotina caiu bem para vc e pode não vir a cair bem para ele? Claro, ele só irá descobrir depois de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Mais será que para um cara que não está ciclando o ABC2x será mesmo a melhor opção? Será que essa rotina caiu bem para vc e pode não vir a cair bem para ele? Claro, ele só irá descobrir depois de testar.

Então, a genética, alimentação tudo depende... mais é aquela regra, o treino pode parecer uma merda, uma bosta mais talvez seja ótimo a você. Só testando pra saber, é um risco a se correr. Opção melhores com certeza tem, porque sempre a gente descobre um treino melhor que o outro, é algo do tipo (sem fim...) mais é só testando mesmo pra chegar a uma conclusão. Eu mesmo, creio que um AB ou ABC, ou qualquer outro tipo de treino seja bom inicialmente pelo corpo entender a 'nova rotina' e como ele ja fez um treino, será facil chegar no shape antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother faça um treino com 3 exercícios para mm grandes e 2 para pequenos, na primeira semana pegue mais leve e realize mais repetições, aumente progressivamente. ABC ou AB com OFF na quarta feira.

Parou só 2 meses não precisa voltar fazendo adaptação neural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...