Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Edu Personal

Membro
  • Total de itens

    137
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Edu Personal postou

  1. Cara tento passar oleo de amendoa e hidratante antes de treinar, mas não adianta, minha pele é um lixo, hahahahahahhaha. Apareceram umas no peito quase na axila e nas coxas, já tinha algumas do estirão da puberdade, agora tenho essas da mm e estão vermelhas faz tempo. Pior que cresci devagar e natural. Um monte ai crescendo do dia pra noite, usando tudo e cheio de cabelo, nada de estria, de espinha, foda..rs.. Sei lá, bora pro laser..rs..
  2. Então Ice, tô pensando nisso, mas sempre fica a impressão de que é pouco, apesar de eu saber que não é. Tô nessa mega dúvida sobre o que fazer, acho que tô sobrecarregando a lombar, não sinto, mas praticamente só não forço na terça feira quando faço peito. Nos dias de perna tá forçando também. Alias a marcha letal 1X20 tá destruindo, raramente aguento fazer depois do leg 45º mais alguma coisa...
  3. A mm lombar se recupera lentamente então cuidado. Eu já estou achando muita coisa no meu treino, faço agacho na segunda e quinta, na quarta lev terra e remada curvada e sexta power clean e desenvolvimento em pé. Já tô pensando se vou precisar tirar o Power Clean e desenvolvimento.
  4. Também sempre fiz com a lombar arqueada nas remadas, lev. Terra e agachamento. Mais um motivo pra eu não gostar do agachamento no Smith, é fazer reto e forçar a lombar.
  5. Muito boa a iniciativa. A maioria faz errado mesmo, inclusive os avançados. Corrijo na academia todo dia um monte de gente no supino principalmente, reclamando de dor no ombro, tríceps... Terra e Agachamento é mais tranqüilo, já que praticamente só faz quem eu passo, então já ensino certo desde o começo...
  6. Cara que tosco esse vídeo. Eu prefiro fazer com a barra W. A pegada fechada, sempre.
  7. Existem vários outros exercícios. E ninguem é obrigado a usar, nesse ponto vc está certo. Tranquilo, e quem sabe aparece algum artigo mais confiável mostrando algo sobre o pullover. abraços.
  8. Brother em primeiro lugar não estou te ofendendo, portando que fique bem claro que quem comeria bosta ai no seu exemplo é você já que tudo que te FALARAM sobre um exercício você abraçou como causa de vida, (alias quem usa foto do Arnold como avatar mesmo?). Em segundo lugar se existe um artigo, bem existe um artigo pelo menos certo? E para provar que o exercício não funciona para desenvolver os peitorais, achou algum artigo já? Você acha que acredito no artigo ou em você? Sério, não entendi ainda o que você é ou pensa que é para se achar dono da verdade. Campeão pega peito e isso é fato. PONTO. Se pega muito, pouco ou se pega costas também é outra questão. Você em seu trono de conhecimento afirmou categoricamente que está errado quem faz Pull Over no treino de peito. EU AFIRMO CATEGORICAMENTE QUE VOCÊ ESTÁ ERRADO AO DIZER ISSO. PONTO. É um exercício composto, pega costas tbm, mas pode ser utilizado no treino de peito. Se alguém discorda de você não precisa soltar a franga, discuta seu ponto de vista com fatos e não com "meu amigo falou" " eu não sinto o peito"...Não sente o peito, não faça então, agora com base nisso vir dizer que quem faz o exercício no treino de peito está totalmente errado...
  9. "Quem estiver fazendo PULLOVER NO TREINO DE PEITO ESTÀ ERRADO! A ativação dos musculos peitorais eh muito pouca somente no final do movimento!" NÃO ESTÁ ERRADO me mostre qual estudo você leu ou fez e prove! Está tirando essa informação tão concreta de onde? Uma conversa? Vou postar aqui então um estudo eletromiográfico que prova que existe bastante ativação da mm do peitoral maior, assim como do latíssimo do dorso. http://thomaz-silva....-ou-costas.html O que interessa eu friso aqui: Baseado neste estudo observa-se uma maior participação (aproximadamente 50%) na ação muscular do peitoral maior em relação ao latíssimo do dorso. Obviamente, a ação de ambos é aumentada em ângulos articulares extremos em função da maior alavanca corporal e, conseqüentemente, maior solicitação por parte do sistema nervoso.
  10. É a da direita, colher de chá. Colher de café é outra, menor ainda. http://pt.wikipedia.org/wiki/Colher
  11. Certeza Ice, tenho total consciência que quando chegar perto de 60-----60 no agachamento vai ficar muuuuuito difícil manter o treino como está. A idéia é nesse ponto tirar os isoladores. Se em determinado momento morrer só com o agachamento show, desde que as cargas continuem subindo estarei satisfeito, pois acredito que isso vai render bons resultados. Por enquanto sinto dor, cansaço, as cargas caíram quase passo mal o treino inteiro, mas consigo realizar as séries em boa forma e agüento até o final sem ficar enrolando. E estou fazendo o treino 2 vezes na semana! Na verdade quando treino com poucas repetições sinto menos cansaço, to tranqüilo do treino de peito e costas, e foi pesado. O que está matando mesmo é o volume + intensidade nas segundas e quintas, quando treino pernas!
  12. Paulo tem duas coisas ai, a primeira é que comecei a fazer a 2 semanas então não estou mesmo colocando a carga máxima. A segunda é que a carga em todos os outros é bem menor que antes, por eu não conseguir fazer com o mesmo peso após o agachamento e por eu fazer series com mais repetições. Quando eu sentir que o agachamento impede que eu faça qualquer outro exercício faço só ele + panturrilhas. Por enquanto tô com 45----45 ainda consigo depois de respirar um tempo mandar o leg e o afundo, os isoladores faço bem moído, na extensora dou uma segurada no final da fase concêntrica e consigo entre 12 e 15 reps. e na mesa flexora dou uma alongada nos quadríceps no intervalo, faço com mais peso e busco entre 8 e 10. Outro problema é que não tenho a gaiola para agachar, alias preciso de alguem para tirar a barra do suporte do desenvolvimento e colocar nas minhas costas e ai já me mato para levantar, depois alguem dá uma acompanhada e bora. Tô aumentando o peso toda semana, ainda...
  13. Sobre o treino de pernas eu adicionaria o avanço ou stiff depois da cadeira flexora e tiraria a cadeira abdutora. Se está a algum tempo com esse treino e não tem resultados pode tentar fazer 2X por semana ou dividir o treino em 2, quadríceps e posteriores. Tive bons resultados fazendo o treino dividido mas agora faço tudo 2x por semana! Outra coisa, aumentar o volume no treino de pernas é uma boa, tirando o agachamento (pode fazer até menos repetições e mais pesado), é interessante fazer séries com pelo menos 15 movimentos, tente fazer com o mesmo peso se vinha treinando mais ou menos... Para as panturrilhas gosto de fazer no mínimo 15 movimentos, e sempre tento 20. Sobre o resto do treino 3 exercícios para bíceps já está mais que bom, o treino de triceps ficaria melhor com um supino fechado ou paralelas no lugar do tríceps pulley, e o treino de costas dá pra melhorar bem... Pense em lev. terra, barra fixa, tem 3 puxadas no treino, tambem não acho que precise da remada alta ali!!!
  14. Se vc já esta fazendo dieta vai perder, é questão de tempo. Quanto ao treino, curto e intenso, em fase de cutting eu acho legal fazer poucas reps e altas cargas e dedicar aos exercícios aeróbios.
  15. Dia sim dia não está ótimo. Se tomar cuidado com a dieta vai emagrecer e ai aparecem os gomos..rs..
  16. Estou fazendo o agachamento 1x20 mas faço outros exercícios na sequência, leg press, avanço caminhada, extensora, flexora e depois panturrilha, sinto que todos os exercícios que vem depois faço moido e com muito menos carga que antes, ainda mais por ter mudado um pouco a estratégia, tento sempre o minimo de 15 reps. Tô tentando fazer o treino de pernas 2x na semana, já não sei se consigo desse jeito! talvez em um treino faça só o agachamento e no outro o treino completo!
  17. Brother, treine e treine mais rápido. Em alguns treinos como o de pernas/panturrilhas faço algo em torno de 20 séries, com altas repetições em 40-50 min. Melhore a intensidade desse treino.
  18. Concordo com as mudanças já feitas. Agora eu colocaria mais um exerrcícios para panturrilhas e no treino de ombros daria mais enfase para os exercícios compostos de inicio e deixaria elevação lateral/frontal para o final. Alias, pode até trocar a elevação frontar pelo crucifixo invertido livre e colocar outro exercício mais pesado para costas, barra fixa, por exemplo. Se vc já tem experiencia com o lev. terra comece por ele. E não esqueça de aquecer muito bem.
  19. Comece o terra leve e com o movimento correto que vc estará preparando sua lombar. Faça hiperextensões tbm!
  20. Eu considero o treino muito volumoso para quem está só a 3 meses treinando. Ainda mais ao pensar que é uma rotina ABC ou seja vai repetir isso ai. E o treino de pernas está fraco na minha opinião.
  21. 5----5 é muuuuito leve pode crer que dá pra começar com mais. Se colocar anilha menor que 20 de cada lado apoie a barra sobre outras anilhas, ela deve ficar mais ou menos no meio da sua canela. Ice sobre a progressão, nessa semana quis ser mais hardcore e aumentar 5 de cada lado, (achei que comecei leve na terça 40/40), fazendo agachamento 1x20, to morto hj, hahahahahahhaha. Daqui pra frente aumento no max 2 de cada lado e por semana não por treino! hahahahahhaha. A rotação interna é pra fortalecimento do manguito rotador, tem exercícios legais com hubber ou tera band tbm para fortalecimento, na polia o movimento acaba ficando curto e dificultado.
  22. É estou acostumado a realizar series entre 4 e 8 movimentos. Estou fazendo algo próximo desse sistema, passei a realizar em alguns exercícios 3x5-6 + 1 de 3. Legal a dica, vou deixar por enquanto de fazer esse 1x1 no lev. terra. Mesmo porque 1 movimento só tenho como experiência para testar 1 RM. Vou ficar pelo menos 2 meses fazendo como estou nos outros exercícios 3x5-6 + 1x3. Sobre a mm lombar os exercícios estão em dias separados. Na segunda tem agachamento, na quarta tem lev. terra e remada curvada (e ainda estava pensando em voltar com o cavalinho), na quinta o agachamento de novo e na sexta tem o muscle clean. Hj fiz o treino de pernas com mais volume e morri. Surgiu outra questão. Será que é produtivo um treino com alta intensidade e volume 2X na semana? Tô fazendo assim por ter ficado o ano todo treinando quadríceps separado de posterior.
  23. Cara para seu peso/altura considero que vc faz um treino muito volumoso. E o treino de pernas está muito ruim. Melhore o treino de pernas, passe a fazer ABC rodando o treino e eu deixaria peito/ombro/tríceps, costas/bíceps e coxas/panturrilhas com 3 exercícios para os mm grandes e 2 para os pequenos.
×
×
  • Criar Novo...