Ir para conteúdo

Diário Da Nina

Nina Lian

Posts Recomendados

Postado

Isso aí, tem que ter força de vontade mesmo.. As vezes é dificil, eu entendo bem, mas depois que a gente tá lá, esquece de tudo, até da preguiça!

• Respostas 521
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Imagens Postadas

Postado

Isso aí, tem que ter força de vontade mesmo.. As vezes é dificil, eu entendo bem, mas depois que a gente tá lá, esquece de tudo, até da preguiça!

Postado

Postado

Exatamente! Acho q o cheiro de suor e a musica pit pit da academia devem dar alguma reacao no cerebro da gente! kkkk vc pisa la e parece ate q tomou cafe! :lol:

bjo lindona! Nao deixe-se abater! Bora puxar ferro mulhegada! \0/

Postado

May

É verdade! Às vezes a preguiça é ir até lá... rs.

Bruu

Sim, fui treinar, e foi bem legal. Obrigada pela força!

Refeição pós-treino: demoro, em média, 45min. pra comer. Tem que preparar antes né, rs.

Sobre o quadril: sim, claro que pretendo :(

Quando comecei meu cutting, meu quadril estava em 94cm. O máximo que já tive de quadril foi 96,5cm, mas com uma bela pochete.

Michi Ritz é gatona né... *-*

Diferença de medidas: justamente por isso, por querer uma cintura mais fininha é que iniciei um cutting ao invés de um bulking. Apesar de ter chegado aos 96,5cm (nem é tanto, mas eu sou pequena), minha barriga ficou enorme também, então eu preferi deixar a cintura mais fininha antes de crescer.

Não só os membros inferiores, mas superiores fortes, bem trabalhados são magníficos... Não quero ficar "gostosa" propriamente, quero ficar forte. :)

Um corpo útil pra algo, não só pra macho achar bonito.

Cargas: estão assim -> (total)

Leg Press - 120kg

Agachamento - 40kg

Passada - alteres de 6kg cada, ou seja, 12kg

Polia baixa - 2 plaquinhas :/

Stiff - aumentei pra 20kg eeeeeeeeeeh

Panturrilha no leg - 50kg ao total

burrinho - 20kg

Pouquinho, né, mas sempre que dá eu aumento, e ta dando pra manter uma boa execução!

Mone e Cacau

Meninas, aqui é terrível! O povo gosta de MALHAR (né) ouvindo pagode, forró, axé, essas coisas... Aí é tenso.

Diário de treino - sexta

Acordei, termogênico (tava super sem energia) e AEJ.

Foi tão legal, fiz na esteira hoje. 30min.

Suei como nunca tinha suado antes, não tinha ninguém na academia então botei o pen drive com músicas que eu gosto, cantei muito, suei muito, dancei... ótimo.

Depois teve abdominais!

Aí tomei aveia com albumina e não resisti: treinei peito rs.

Almoço: batata e charque (4 rodelinhas de salsicha também).

Saí com mainha, fui comprar umas coisas e advinhem... Passamos no Bompreço (um supermercado daqui), aí a mainha pegou chocolate, salgadinho... mandei tudo pra dentro. kkkkkkkkkkk :(

Não to nada disciplinada... :S

Ah, a cintura ta em 80cm! Então são 5cm a menos \o

Beijo, gente... Queria treinar perna amanhã :(

Minha bunda ta seca, seca.

• Supermoderador
Postado

Esse termo... <_< rs

Não se preocupe que depois você recupera em músculo as medidas que perder em locais indesejados.

Ah, e não se preocupe também com suas cargas. Pra ganhar músculo precisa ter progressão... com o tempo você irá aumentar as cargas e os ganhos irão aparecer.

Postado

Ai, Martin, ele me salva nos dias que eu gostaria de ficar deitada um pouco mais, rs.

Ok, você está certo, mas hoje eu corri pra pegar ônibus e o short escorregou pra baixo, rs².

Tenso.

Ai, gente, eu não tenho muita força não heim. Acho que com o meu corpo ninguém aqui pensou que eu pegava muito pesado em termos de KGs, tento treinar com intensidade... É pesado pra mim.

Bom, é isso.

Martin, como sempre, obrigada... Você é um anjo. :D

*Jantar: 100grs batata doce + 7g de proteína (presunto) e 2 ovos fritos com manteiga, tempero e sal :mellow:

hihihi

Antes de dormir é albumina e aveia.

Beeeeeeeeeeeeeijo.

Postado

Oi Nina não se preocupa com a quantidade de peso não, tem que se preocupar em fazer um treino forte que acabe com seus musculos e para isso não precisa erguer meia tonelada não, tem muitos metodos que podem ser usados e com pouca carga que arrebentam completamente com o musculo

bjs

Postado

Ai, gente, eu nem preocupo muito com carga, me preocupo com boa execução.

Diário de treino - sábado

Termogênico, AEJ e abdominais. 30 minutos na esteira.

Ok, nada demais. Ah, e a pressão não caiu \o

*Gente, tava com uma dúvida... Beleza, estou num cutting agora.

Depois vou consolidar, antes de iniciar o bulking. Li sobre a lei da consolidação: se você leva 1t (pode ser 2, 3 meses, etc) pra ganhar ou perder tanto, você precisa de mais 1,5t pra consolidar. Ou seja: 6 semanas do meu cutting + 9 semanas (1t = 6 semanas; 0,5t = 3 semanas) pra consolidar, sendo um total de 15 semanas, quase quatro meses.

Antes, eu estava pensando em ficar na consolidação durante 9 semanas, 2 meses e 1 semana. Me disseram que podia ser bem menos, mas tenho medo de emendar um cutting num bulking e ganhar tudo de volta...

E aí, o que me aconselham? 4 semanas, 6 semanas, 9 semanas ou as 15 semanas? rs.

• Supermoderador
Postado

Emendar direto não é bom não, seu metabolismo diminui com a dieta e vários hormônios ficam desregulados... eu acho que fazer duas semanas com calorias em manutenção, aumentando os carboidratos já estaria de bom tamanho (lembrando que o seu valor de manutenção vai ser menor quando terminar a dieta do que quando começou). Você pode fazer mais se quiser... mas 9 semanas é muita coisa, na minha opinião.

No meu entendimento esse cálculo vale mais para quem perde uma quantidade muito grande de peso; é difícil se acostumar a comer pouco, mudar hábitos, leva tempo. Se você perdeu 20 kg, seu metabolismo normal vai cair bastante; se você voltar a comer da forma que comia antes da dieta, vai recuperar tudo. Aí esse período de consolidação serve para você manter os hábitos saudáveis que teve durante a dieta, acostumando-se a comer menos.

Postado (editado)

Nina faz o seguinte monta uma dieta usando carbo de IG baixo para mim tem funcionado muito bem, controlo super bem minha fome, posso comer um pouquinho mais de carbo, não tenho tanta retenção, os picos de insulina ficam controlados e eu tranquila pois sei que não vou estar acumulando gordura, se ficar dentro da dieta claro.

Monta uma dieta de manutenção com um pouco mais de carbo que vc ta agora, fica um tempinho com ela e depois se quiser um bulk, que acredito que seja limpinho, ai aumenta mais as cal mantendo os carbos de IG baixo, ai não tem erro

Bom isso é o que ta dando certo pra mim, noto que se eu comer carbo simples fico com mais fome e vontade de comer ai vem o descontrole, então gosto mesmo é de carbo complexo, sei que tem aquela história de que uma cal é só uma cal mas quando ela vem de carbo complexo vc acaba tendo muitas vantagens, saciedade, fibras, controle de insulina, menos retenção ......

Concordo com o mpcosta, vc eliminou apenas alguns kg e não 20 como eu, fica tranquila controla as medidas mais seguido e não apenas nas avaliações ai vc vai notar logo se algo estiver dando errado.

Fica ai minha dica, espero que ajude

bjs

Editado por Cacaupb
Postado

Obrigada pelas dicas, Cacau.

To pensando em fazer da seguinte forma: 4 semanas de consolidação, sendo que em 3 dias da semana eu comeria umas 200kcal a mais (proveniente de carbs) que o meu valor pra manutenção e nos outros 4 dias 200kcal a menos... Tipo carb cycling.

Sempre baixo ig. E depois um bulking limpíssimo, porque não dá pra ficar com o quadril tão pequeno como está... ¬¬

Bom, é isso. Estou pensando em 4 semanas, mas talvez seja menos até, depende se eu vou ganhar gordura ou não.

Obrigada, Mpcosta e Cacau. :)

Beijos!

Postado

Ai, coragem!

Eu não sei se teria coragem de fazer bulking, não... O medo de engordar é grande demais! heheheheh...

Pelo menos, eu gosto das minhas medidas, aí é só malhar forte e ganhar definição!

Postado

Hahaha

Não gosto das minhas medidas não...

Vou fazer 1 mês de consolidação, depois um bulking limpinho..

To pequenininha demais, to sem buchecha já auhauahuah

Também to com medo de engordar, por isso vou consolidar antes!

• Supermoderador
Postado

Por isso o bulking tem que ser bem controlado... até porque não dá pra ganhar muito músculo - para homens é difícil ganhar mais de 1 kg por mês de músculo, para mulheres é difícil ganhar metade disso.. então o saldo calórico positivo do bulking tem que ser pequeno mesmo, senão ganha muita gordura.

Postado

Martin, é por isso que eu vou controlando na fita métrica, não na balança...

Tenho umas metas pra esse bulking aí...

Mas hoje me deu vontade de parar esse cutting... Fora a bunda que foi embora, as coxas e a bochecha estão indo também :s

Falta pouco, sexta-feira tem fotos, 4 semanas de cutting, êh!

• Supermoderador
Postado

Isso, é muito melhor controlar na fita métrica, mesmo (e principalmente no espelho).

Como não dá pra perder gordura só da barriga, acaba perdendo bochecha, coxa, bumbum, não tem jeito. É um compromisso: para perder barriga acaba perdendo o resto. Mas pelo menos em algumas partes dá pra recuperar, em massa magra.

Postado

Como você tira suas medidas, Nina? Tem algum tutorial que indica o local certo para medir? Eu só tiro quando faço avaliação na academia, mas haja grana pra pagar avaliação.. hehhehe

Postado

Aqui não tem avaliação... Tipo, não pra saber bf, essas coisas.

No fim do mês, quando se paga a academia, aí o instrutor tira novas medidas.

Como eu passei por isso lembro muito bem onde ele tirava as medidas, e faço no mesmo lugar, sem tutorial.

É isso.

Diário de treino - segunda

Gente, agarrei no sono, senão teria relatado antes.

Tomei meu termogênico e fiz meu AEJ ontem. 30 minutos na esteira.

Depois alguns abdominais e começaram a dizer que eu estava muito magra e sem bochecha ¬¬

Pior que é mesmo, mas ainda falta um pouco na barriga... :(

Tomei minha albumina com aveia... Não comprei o pão (ainda), eu to enjoada dele, daí almocei charque e batata doce.

Voltei pra academia mais tarde. No começo, eu tava com uma preguiça desgraçada, mas do nada me deu um pique... nossa!

O treino foi assim:

Agachamento 4x 12, 12, 10 e 10 aumentando o peso (50kg)

Passada 3x 12 com os halteres de 6kg (12kg) pior que o peso desse exercício é muito difícil eu conseguir aumentar

Leg press - 4x 12, 10, 10, 12 aumentando o peso 120kg, 130kg, 130kg, 120kg

Stiff - 3x 12, 10, 10 20kg

Polia baixa - 3x 12 aqui não consigo aumentar não

panturrilha burrinho - 3x 20

panturrilha no leg - 3x 15

Bom, é isso.

O treino foi em meio a muitas brigas por causa de futebol... Todo mundo virou flamenguista de ontem pra hoje ¬¬

(só tinha eu de corinthiana... :()

Beijos!

Postado

Po, fala não! Eu sou flamenguista! Hahahahaha...

Ai, não vejo a hora de voltar pro meu treino normal... com cargas normais... fico me sentindo uma leprosa quando vou revezar com alguém e tenho que tirar carga! ahhahahahhaha

Postado

Aff eu detestava revesar! Por isso q quando eu morava no Rio eu sempre batia na academia as 6 da matina ahahha qndo nao ia as 6 da manha ia as 8:30 da noite pq geral ja tinha ido embora e nao precisava revesar... de manha eram sempre as mesmas pessoas, 2 crinhas com 1 personal, 1 senhora com a personal dela, uma moca, outro carinha e eu ahahahah quanta gente neh? :P

Nina, se vc nao ta com cara de caveira, nao tem pq se preocupar em estar bochechuda! Mas vale um rosto normal que buchechas de kiko hehehhe

beijao tenha um excelente dia!!!!

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkk

tu é palmeirense né? senhor, coitada dessa menina

guie a porquinha até a salvação

Bru, você ainda pode ser salva!

kkkkkkkkkkkk

Então, meu próximo programa de treino (o de manutenção) eu já montei, e tem extensora (AFF) e mesa flexora (EU AMO!)

No caso, não é "estímulo" porque eu to treinando a perna toda durante 2 dias da semana, não está mais dividido entre quadríceps e isquios.

hahaha, os tropeços na dieta são diários, eu que não os estou relatando :S

acho que todo mundo já se acostumou com isso né..

e o progresso dessas duas semanas foi só 1cm a menos, até agora

Primeiro vou fazer as 4 semanas (ou duas, não sei) de consolidação, usando o meu total de calorias pra manutenção.

Depois verei esse bulking aí... To lisa, queria algum suplemento :s

Acho que só vou comprar a albumina :S

Eu nunca fui gorda, mas sempre fui bochechudinha... :(

Acho bonitinho.

Nunca fui kiko, então tudo bem.

kkkkkkkkkk

Beijos!

:*

Diário de treino - terça

Não consegui fazer o AEJ completo porque eu estava muito cansada... 10 minutinhos só.

Treinei peito, ombro, tríceps e abs agora a tarde.

Supino inclinado - 3x 10 peguei uma barra mais pesada (12kg)

Supino reto - 3x 10 14kg todo mundo tira o peso pra fazer o reto, eu coloco o.O

Elevação frontal - 3x 12 não lembro, só sei que aumentei

Tríceps na máquina - 3x 12 4 plaquinhas

3 séries de 20 abdominais

Postado

Gente, sobre o cutting, acho que chegou num momento que não dá pra perder mais..

Digo, já perdi 4cm de cintura alta, 5cm de cintura baixa, 2cm de quadril (:(), 2cm de coxas. Assim sendo, apesar de eu ainda não estar satisfeita com o tamanho da minha cintura, e muito menos com o do meu quadril, creio que é hora de parar, consolidar e ganhar massa.

Atualmente, as medidas estão assim:

71cm de cintura alta (gostaria de perder, pelo menos, 1cm)

80cm de cintura baixa (eu esperava 77cm em 6 semanas, 80cm em 4 semanas)

92cm de quadril

52,5cm de coxas

Mesmo que eu consiga por a cintura em 77cm, o quadril vai a uns 89, 90cm... Então, vai ficar tudo muito pequeno.

Vou continuar o cutting até domingo (dieta, treino com pesos, aej)

A partir de segund começo a fazer uma manutenção de calorias por umas 2 ou 3 semanas até preparar minha dieta para ganho de massa...

Fotos eu posto sexta-feira.

Definitivamente não está do jeito que eu quero.

Se eu chegar outra vez aos 85cm de cintura, paciência, vou terminar de bulkar (ganhar pelo menos uns 6 ou 7cm de quadril - rs - e aí sim eu seco de novo. Paciência.

Diário de treino - quarta

Tomei meu termogênico, AEJ feito.

Vou tomar albumina com aveia já já.

Ah, se alguém quiser comprar um termogênico, faço um precinho, rs.

Beijos.

• Supermoderador
Postado

Nina, não fique assim, você teve bons ganhos na sua dieta. Infelizmente não dá pra perder cintura sem perder quadril junto.

Quando você fizer o bulking, seu quadril deve aumentar mais do que a sua cintura... aí no próximo cutting a diferença entre os dois já vai estar maior, do jeito que você quer.

Postado

Oi Nina,

Obrigado por postar as fotos em anexo, mas são todas fotos do mesmo dia?

Eu achei a foto da abdomen da última mais sequinha.

Fico de cara que a estrutura do seu corpo é bem parecida com a minha... vc acumula gordura nos meus lugares que eu hehehehhehe

bjs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...