Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Expulsão Da Academia! :s

teobaldo

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, to precisando de umas dicas e opniões!

Seguinte, eu treino a 5 anos na academia do quartel, ela é aberta ao público em geral das 12:00 as 13:30 e das 17:00 as 22:00. Mensalidade de R$ 60,00.

Bom, eu vendo whey protein Glanbia e importo para vender também jack3d e tribulus... Vendo só para os conhecidos e tal...

Esses dias o "administrador" da academia que não é milico, ele que cuida da academia, financas, etc... Formado em ed.física, mas ja é velho e nao tem mais nenhum conhecimento para prescrever treino e ajudar os alunos nas execucoes do exercicios, e também ele fica pouco tempo na academia, cerca de 2 horas por dia mais ou menos...

Bom outro dia ele me viu mostrando o jack3d que eu tava tomando para o meu amigo, e logo me endagou se eu estava vendendo e que era proíbido! Falei que era meu e que só estava mostrando...

Agora semana passada, vendi uns jack3d e tribulus na academia (sempre de canto sem chamar atenção, bem escondido para uns conhecidos...) e no outro dia cheguei na academia e ele veio me perguntar se eu estava vendendo suplemento e talz, perguntei pq ? Ele disse que rolava um boato que eu estava vendendo, falei que vendia em casa.

Agora um parceria me falou no msn, que está rolando um boato que ele vai me expulsar da academia! Ele nao pode fazer isso né? Quais meus direitos?

Obs: A academia tem 3 instrutores, nenhum é formado, todos são estagiários, a maioria nao está nem na metade do curso de ed.fisíca e prescrevem treinos etc... No caso o único formado seria ele, que ja está "aposentado" e nao sabe ABSOLUTAMENTE nada de ed.física, e fica no max 2 hrs na academia, só vai para cuidar do financeiro e conversar com o pessoal

Vou denunciar para o cref/rs referente a só ter estagiários para prescrever treino etc...

Valeu

Abraço

Postado

Vai denunciar pra que? procura outra academia cara, eu não tiro a razão dele não, vc não devia ter levado o Jack3d pra academia, e vale lembrar que pode trazer muitos maleficios, vc diz isso pra quem vc vende?

Postado

CAra o certo seria você vender fora da academia seus suplementos.

Ele nao tem direito de te expulsar da academia.

Abraços

Eu não vendo todo dia, é 1 vez pro semana, e quando vendo eu deixo no armario da pessoa que comprou sabe... Mas agora vou fazer a entrega fora da academia!

E não vou trocar de academia, é a mais perto de casa, com melhor estrutura e preço...

Postado

Ele nao viu, e nem tem provaas que eu vendi dentro da academia. E se tu parar para analisar nao tem praticamente nenhuma diferença eu entregar ali de canto no armario, e entregar na frente da academia...

Postado

Não vai adiantar nada em você denunciar, por que ele é formado e os estagiários estão cursando Ed. Física, tudo isso está dentro da lei. Na academia tem que ter pelomenos uma pessoa formada e o resto cursando superior. É foda, mas é real

Postado

Jack3d é proibido e voce está vendendo; logo, ele pode te expulsar sim. Voce até pode tentar entrar com alguma coisa, mostrar alguma possivel sujeira do cara... mas é mais dor de cabeca do que qualquer outra coisa; e nao vai mudar o fato de que voce continua vendendo ilegalmente um suplemento sem registro na ANVISA.

Abracos

Postado

cara, você paga 60 reais nessa joça ai!

vira as costas e vai embora... agora você quer vender os suplementos ilegalmente e ainda quer ter razão...

é que pro pessoal daki é tudo suave né, mais um velho ainda mais prof de ed.física das antigas se acha que ele vai fazer oque? ;s infelizmente é assim...

Postado

denunciar não vai adiantar

se a academia é em area militar, o cref não tem autorização de entrar sem um documento por escrito assinado pelo comandante do local, autorizando com dia e hora

e vc está errado, pq vender suplemento dessa maneira infringe algumas leis

Caracas mano! não sabia disso hahaha exercito é outra coisa né B)

Postado

Cara, vc deve ter algum problema.... só digo duas palavras pra vc: ÁREA MILITAR :mellow:

Quer discutir mais o que, ainda???... vc fala como se estivesse certo em vender "no cantinho, sem ninguém ver".... afff...

É dificil assim, atravessar a porta e entregar as paradas na calçada??!!!

Eu, se fosse responsável pela academia, e te pegasse nesse esquema, já tava fora tb, sem conversa....

Qto à legalidade da academia, pesquisa se ela está registrada no CREF e busca informações sobre as obrigatoriedades dela....

é cada uma.... :huh:

Postado (editado)

Rapaz,

Juridicamente quem está fazendo algo ilegal é você.

Ele como prestador de serviço pode muito bem não querer te fornecer o serviço em questão, a opção é dele como proprietário. Obviamente se tal negativa em fornecer os serviços fosse por motivos discriminatórios (racismo, religião,etc...), ou mediante algum tipo de constrangimento ilegal poderíamos até questionar alguma coisa, mas com as informações que vc passou está realmente bem difícil argumentar algo a seu favor.

Mesmo que vc queira questionar a academia sobre a possível expulsão, vc vai ter que processar o indivíduo, não tem outra forma. E aí? Vai valer a pena? Eu sinceramente não acho. Melhor procurar outra academia mesmo!

Só a título de informação, vender ou distribuir medicamentos (leia-se suplementos também, ok?) falsos ou sem registro na Anvisa é considerado crime contra a saúde pública, previsto no artigo 273 do Código Penal, e pode resultar em até 15 anos de prisão e multa.

Segue aí o texto do CP pra vc refletir um pouco antes de tomar a sua decisão:

Art. 273. Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais: (NR)

Pena - reclusão, de 10 (dez) a 15 (quinze) anos, e multa (NR)

§1º Nas mesmas penas incorrem quem importa, vende, expõe à venda, tem em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribui ou entrega a consumo o produto falsificado, corrompido, adulterado ou alterado. (NR)

§ 1°-A Incluem-se entre os produtos a que se refere este artigo os medicamentos, as matérias-primas, os insumos farmacêuticos, os cosméticos, os saneantes e os de uso em diagnóstico.

§1º-B Está sujeito às penas deste artigo quem pratica as ações previstas no §1º em relação a produtos em qualquer das seguintes condições:

I - sem registro, quando exigível, no órgão de vigilância sanitária competente;

II em desacordo com a fórmula constante do registro previsto no inciso anterior;

III - sem as características de identidade e qualidade admitidas para a sua comercialização; IV - com redução de seu valor terapêutico ou de sua atividade;

V - de procedência ignorada;

VI - adquiridos de estabelecimento sem licença da autoridade sanitária competente.

Não to querendo colocar terrorismo na situação, mas tomara que esse pessoal que vc vendeu sejam seus amigos de verdade e não passem mal. Pq se eles tiverem qualquer coisinha, possivelmente vão colocar a culpa em vc.

Uma coisa é comprar pra consumo próprio, outra é auferir lucro com a venda de produto sem registro. Muda COMPLETAMENTE de situação.

edit: Não vejo diferença nenhuma em vender fora da academia ou dentro, ele pode te denunciar da mesma forma e ainda ser testemunha.

Editado por Nairím
Postado

Aproveitando o tópico...

Minha academia o alvará dela só tem licença pro professor de artes marciais que tem lá... somente ele. Não tem personais, nem instrutores... Tem uma professora de Ed. Fisica que nem sei se é mesmo formada, mas não ajuda ninguém e não tem capacidade pra ensinar.

Tem como eu denuncia-los ? To saindo da academia no final do mês e o descaso lá é grande... só querem lucrar e foda-se quem malha lá.

Postado

Aproveitando o tópico...

Minha academia o alvará dela só tem licença pro professor de artes marciais que tem lá... somente ele. Não tem personais, nem instrutores... Tem uma professora de Ed. Fisica que nem sei se é mesmo formada, mas não ajuda ninguém e não tem capacidade pra ensinar.

Tem como eu denuncia-los ? To saindo da academia no final do mês e o descaso lá é grande... só querem lucrar e foda-se quem malha lá.

Caso não tenha mesmo um responsável com Superior Completo em Ed. Física, e o resto pelo menos cursando, vc pode procurar um advogado para mover uma ação contra a academia, sim.

PS; Faço faculdade de Direito, e concordo com o que os amigos postaram, inclusive com menção ao CP. Se o criador do tópico está vendendo substância ilegal, corre risco de multa e reclusão. Ou seja, provavelmente, se vc abrisse processo contra a academia, eles iam acabar te fudendo, e vc ia ter que fazer uns serviços comunitários/pagar cestas básicas. Se alguém que comprou te processar, pior ainda. Fica no chinelinho e procura outra academia brother!

Abç p/ todos.

Postado

Se tem alguem errado é vc por estar vendendo dentro da academia e usando p´ropriedade dos outros como local de venda e comercialização... Procure outra academia ou entao seja mais "inteligente" ( nao venha dizer que to te chamando de burro hein ) , passe seu msn e venda pela internet pras pessoas, marca em algum lugar fora da academia e leva

Eu mesmo faço isso =)

Postado

cara, não dá pra vc resolver isso na base da conversa com o dono da academia mano? o.o

fala que vai parar de vender na academia dele, pede desculpas, fala que não sabia que ele não permitia e pronto, nego já fica pensando em processo. seja mais pacífico! hahaha :lol:

Postado

cara, não dá pra vc resolver isso na base da conversa com o dono da academia mano? o.o

fala que vai parar de vender na academia dele, pede desculpas, fala que não sabia que ele não permitia e pronto, nego já fica pensando em processo. seja mais pacífico! hahaha :lol:

Resposta mais coerente até agora!

Postado

Resposta mais coerente até agora!

Concordo também ;)

Sinceramente sou sempre a favor do diálogo e da conciliação. Muitas vezes na hora da raiva não conseguimos raciocinar logicamente e isso nos cega um pouco.... é melhor esperar os ânimos esfriarem e conversar mesmo.

Quem sabe sendo político e dialogando com propriedade, o moço lá da academia não dá um desconto nesse assunto né? Mas nessas situações discrição é tudo!

De qualquer forma, como advogada que sou, não poderia deixar de alertar sobre os riscos! Talvez tenha sido incisiva sobre alguns aspectos, mas rola até palpitação quando vejo uns assuntos desses e realmente não consigo ficar calada (mulheres...)

E só retificando o colega aí em cima, a multa seria aplicada se fosse pessoa jurídica, mas como o rapaz é pessoa física, ele vai é preso mesmo. Não acredito que ele seja enquadrado apenas para pagar cesta básica ou prestar serviço comunitário, isso que estamos falando não é contravenção penal. Aí que entra a GRANDE diferença em comprar pra consumir e comprar pra revender e ter lucro.

Aproveitando o tópico...

Você pode denunciar a academia no próprio CREF do seu estado e com certeza eles farão uma inspeção no local. Sinceramente não acho interessante processá-los judicialmente. Você não vai ganhar nada com essa ação, pelo contrário, vai ter despesa com custas processuais, advogado e blábláblá.

A via administrativa com a denúncia no CREF já trará bastante dor de cabeça para a academia, as entidades de classe podem multar e até interditar o estabelecimento e não há nenhum custo para o denunciante. O único trabalho será ir até o CREF e fazer a denúncia. Creio que não seja possível fazer denúncia anônima (preciso confirmar essa informação, acho que varia de estado para estado).

O CREF também pode simplesmente definir um prazo para que eles promovam a adequação do que está irregular no local, como, por exemplo, ausência de profissionais habilitados ou infra-estrutura precária que gere risco para os alunos. No meu entendimento, essa seria a melhor saída.

Postado

Pelo que parece voce tá mais precisando da academia do que o contrario.

Dai voce tá vendendo uma coisa proibida, e quando te chamam a atenção tu quer descontar no dono com denuncia, processo, etc ?

Cara............voce tá TOTALMENTE errado.

Vai vender seus bagulho em outro canto e fica de boa com o dono que voce so tem a ganhar.

Abraço.

Postado

Depois disso tudo com certeza o clima entre o "dono" e você só tende a azedar. Eu não treinaria mais num lugar em que não me querem. Pense nisso.

Postado

na verdade ele pode proibir sim de vc vender produtos dentro do estabelecimento dele..

faz assim, colabora e vende do lado de fora, simples..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...