Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína De Soja Texturizada = ?


CristianoSoares

Posts Recomendados

Fala galera,

hoje eu estava no mercado, e vi o seguinte produto:

2405018_a1.jpg

enfim, eu aqui no hipertrofia não vejo esse produto, proteína de soja texturizada, na dieta de ninguém, e eu decidi comprar, principalmente analisando que 50 g do produto equivalem a 27g de proteína, além de quantidades baixas de carboidratos...

Mas é como eu disse: não vejo ninguém comendo isso, mesmo com a alta quantidade de proteína.

Tem algum problema na proteína de soja, sei lá,?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Há diferenças entre protéina vegetal e animal. A cadeia de aminoácidos que compõe as de fonte animal é bem extensa, ao contrário da vegetal que contém uma quantia consideravelmente menor.

E o valor biológico (sucintamente, quantia determinada de fonte nutricional que o organismo consegue absorver) da proteína de fonte animal também é maior, quase o dobro, comparado a vegetal. Essas diferenças já demonstram que não é toda proteína que é igual, isso é algo básico que todos deveriam saber a partir do momento que decidem aumentar a ingestão da própria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Essa proteína texturizada de soja é a famosa carne de soja, só que neste caso vc ainda teria que fabricar ela em casa.

Eu compro a soja em pó (leite de soja) e sempre tomo. 30g tem 12g de proteínas.

um saco com 500g custa 8 reais.

Também misturo com levedura de cerveja, 30g tem 5g de proteína. o saco custa 4 reais.

misturo com whey protein, ovomaltine, leite e nescau :P

Tomo todo dia quando acordo.

Dizem por ai que a soja contém fitoestrógenos que fazem o inferno na sua vida. Porém não sei se a coisa é tão perigosa assim como dizem. Tem que se checar as fontes sempre, se falam que foi de um artigo científico então postem o link pro artigo para que possamos ler e analisar.

Editado por ambaramarelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...