Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mitos Do Futebol De Rua.

phe

Posts Recomendados

Postado

porra porra muito bom isso ae vei .

me lembrou a epoca que eu morava em um bairro bem tranquilo e residencial de manuas e tinha muito moleque lá perto ai eu jogava bola toda hora todo dia era bom demais

acho que provavelmente fui um dos ultimos a pegar essa época nasci em 95 .

muito bom brincava de tudo. Acho que minha infancia foi bem aproveitada :))))

de 2010 para frente aposto que o numero de crianças que farao as mesmas coisas que nos fizemos ira diminuir drasticamente .

me lembro de um classico minha rua tinha uma ladeira no final ai pegeui minha bike e com outros pivete fomos apostar quem descia mais rapido quando tava na metade achei que tava rapidao demais ai apertei o freio so que apertei o da frende ai a bike paro e me lanco pra frente fui deslizando, ralei o peito todo porque tava sem camisa :)))

• Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

nossa fazia tudo !

fora os esconde-esconde !

eu sempre fui malandro deixava alguem batendo, e ia pra ksa comer, fazer alguma coisa so pros kras ficar procurando kkkkkkkkkkkkk

Postado

Eu também morava em um condomínio, poha cara, todo dia a noite era pique-esconde da galera TODA, umas 10~15 pessoas. Atrás do condomínio tinha uma mata cheia de árvore e tinha um clube atrás, cheio de árvore lá também. MANO DO CEU era tanto nego trepado na árvore, era o melhor lugar pra esconder, muito tenso, cai de la tantas vezes, se caísse hoje em dia era capaz de quebrar um braço, kkkkk.

Video-game era raro, lembro que na época tinha nego que jogava atari, master system, mega-drive e super nintendo era RARO nego ter.

Brincar o dia e a noite inteira sem preocupações que é vida :lol:

Postado

porra porra muito bom isso ae vei .

me lembrou a epoca que eu morava em um bairro bem tranquilo e residencial de manuas e tinha muito moleque lá perto ai eu jogava bola toda hora todo dia era bom demais

acho que provavelmente fui um dos ultimos a pegar essa época nasci em 95 .

muito bom brincava de tudo. Acho que minha infancia foi bem aproveitada :))))

de 2010 para frente aposto que o numero de crianças que farao as mesmas coisas que nos fizemos ira diminuir drasticamente .

me lembro de um classico minha rua tinha uma ladeira no final ai pegeui minha bike e com outros pivete fomos apostar quem descia mais rapido quando tava na metade achei que tava rapidao demais ai apertei o freio so que apertei o da frende ai a bike paro e me lanco pra frente fui deslizando, ralei o peito todo porque tava sem camisa :)))

uahsausaha ainda bem que não perdeu os mamilos.

Teve uma vez que fui pular numa rampa de bike, a rampa era com uma madeira meio mole tipo madeirite. Sei que na hora que eu salte as minhas pernas foram pra trás, dei um superman sem querer, na hora de pousar é que foi um desastre e bati o saco no cano da bicicleta e quase fui atropelado por um carro que tava passando, mas graças a Deus não cai e consegui desviar do carro. Ainda pediram pra eu fazer o superman dinovo e eu deitado no chão morrendo de dor uahusahsauhsa.

Postado

Tempos da galera do "mais forte da turma" HIOEAHIOIAEOHEOHHESHIOSEHIOSEHIAOHIOSEH e da gang do sorvete seco

Postado (editado)

anos 90 ?

ate 2 anos atras eu tava nessa ainda mais aos pouco todo mundo vai indo embora ficando mais velho ou mulheres.

sinto muita saudade de quando jogava descalço na rua cheia de pedra gol de chinelo aqueles capotes lindos tenho cicatrizes até hoje

Editado por soares02
Postado

Noh vei q saudade eu n sou tao velho assim mas ha uns 6 anos atras , aqui no interior ainda era assim , saudade!

Chutar a bola no passeio pra fazer tabela kkk

e quem nao lembra dos chinelo OPANKA e KENNER dakeles q ficava raladao com uma parte baixa de raspar no asfalto e freiar a bike com ele kkkk , qnd o carro passava brincar de jogar a bola por cima , pqp mto bom!

Postado

jogava futebol em tudo que é canto da cidade, andava muito de bike também, bolita(bola de gude)

tenho cicatriz por tudo dos tombos que eu caia, ja cheguei a cair no asfalto no centro da cidade num fds lotado de gente eu quase me matei e todo mundo so fico rindo da minha cara ninguem ajudo :(

lembro um dia que agente tava dando uma volta e passo na frente de um clube que tem aqui (piscina e talz) e tinha um buraco bem pequeno na cerca não passava nem a mao direito e agente foi abrindo até ficar um rombo e passar com as bicicletas a piscina tava tudo suja marrom quase a agua mas geral se atiro pra dentro =p depois chego um cara que tava cuidando e nos correu de la kk

Postado

Nossa mano, ahusuhauhsh, "10 minutos ou 2 gols" uahhusauhs, isso era padrão no brasil todo? Pensava que era só na minha cidade, uhashua, foda era quando o goleiro diminuia o gol, ahushuas, sempre dava briga.

Um dia chutaram a bola no meu chinelo, e ele virou, ai embaixo tava com aquele preguinho embaixo na havaiana para segurar a alça, galera me zuando, ahusuas, old times.

o classico arame na havaiana

euheuehuehueheuhe

Postado

bateu uma saudade da epoca que jogava bola com uma garrafinha de pitchula no recreio.. ahuhuauhe.. era mt loco! pra quem nao conhece:

5107056_a1.jpg

quando era mais muleke ainda, jogava com umas cascas acho q era de castanha.. tempo bom hahaha.

e quando chutava e desmontava a trave era uma merda.. quem tinha o maior pé sempre fazia o gol uhauhae

Postado

Essa sim foi uma época feliz.

Eu já arrebentei o dedão acho q mais de 10 vezes. :lol:

Lembro q por morar no interior (bem pequeno) tinha vários campos de futebol,já cheguei a morar a 200 metros de um na época q tinha 11 anos.

Tinha uma galera q todo santo dia estava lá,eram disputados os jogos,no mínimo sempre aparecia uns 20 pra jogar.

Voltava todo imundo de terra do campão,a minha mãe ficava doida quando me via :lol:

Video game era raríssimo quem tinha na minha época.

Com 13 anos tive a minha primeira (e única) bicicleta,eu pedalava a cidade inteira,fazia trilha,viajei 3 vezes nela,lembro q teve uma viagem q fiz eu capotei na BR-040 e quase morri. :D ,tenho cicatrizes dessa época até hoje.

Até meus 16 anos a gente jogava muita bola,ás vezes valendo refrigerante, era dahora demais.

Postado

bateu uma saudade da epoca que jogava bola com uma garrafinha de pitchula no recreio.. ahuhuauhe.. era mt loco! pra quem nao conhece:

5107056_a1.jpg

quando era mais muleke ainda, jogava com umas cascas acho q era de castanha.. tempo bom hahaha.

e quando chutava e desmontava a trave era uma merda.. quem tinha o maior pé sempre fazia o gol uhauhae

Nostalgia total :rolleyes:

Postado

caramba manolo que saudade disso véi skaoskaosaksoa, também tem os vizinhos te jogando água porque você faz barulho em frente o portão dele

falar que não vai jogar só porque o próximo é melhor que o seu parceiro caso seja 2 contra 2 skaoskaoskaosa

perder e falar que perdeu porque estava cansado

fazer falta na maldade e pedir desculpa falando que foi sem querer

ir beber água na casa do amigo mais próximo

se ficar na frente do gol vale dar bicuda

emprestar a bola e deixar alguém na "responsabilidade" da bola

falar que é o dono da bola e não vai ficar de próximo

chamar o cara ruim pra jogar só porque é o dono da bola

skasoaksoaksoas

Postado

5107056_a1.jpg

PORRA DESENTERRO! IHAEIHOAEHIHIOAE Pitchula, muito bom cara pqp, tomei muito quando era mais novo

Postado

falando em pipa... na rua da cidade que minha mae tem outra casa (balneario) eu era amigo dos nativos de lá.. era proibido pegar pipa com vara/madeira/vassoura.. o que fosse.. tinha que ser na mão! Se viesse com alguma coisa o pessoal quebrava a pipa td huauhae

Postado

hoje em dia 80% da mulecada ganha coisas da mãe tipo, Video game, celular..na minha epoca eu ganhava uma bola ficava mt feliz

Postado

caramba manolo que saudade disso véi skaoskaosaksoa, também tem os vizinhos te jogando água porque você faz barulho em frente o portão delefalar que não vai jogar só porque o próximo é melhor que o seu parceiro caso seja 2 contra 2 skaoskaoskaosaperder e falar que perdeu porque estava cansado fazer falta na maldade e pedir desculpa falando que foi sem querer ir beber água na casa do amigo mais próximo se ficar na frente do gol vale dar bicuda emprestar a bola e deixar alguém na "responsabilidade" da bolafalar que é o dono da bola e não vai ficar de próximochamar o cara ruim pra jogar só porque é o dono da bolaskasoaksoaksoas

pelo geito tú era o dono da bola né ? '-'

porra tinha uma raiva nego que era seboso só por que era dono da bola ¬¬

Postado (editado)

pelo geito tú era o dono da bola né ? '-'

porra tinha uma raiva nego que era seboso só por que era dono da bola ¬¬

nem sempre, a gente sempre revezava quando perdia ou furava a bola de alguém sempre outro que comprava e talz

CARAI VI OS TAZO ALI, eu era mou viciado nisso tinha uns 1000 tazo em casa, os primeiros eram os melhores era do pessoal do pernalonga, piu-piu, eram tazos mais firmes pra bater com eles era mou da hora, e quanto a pipa sempre foi o meu maior vicio, quantos almoços eu não perdi por causa disso ksoaksoaskao, dias de chuva era um tédio

OUTRA COISA LEGAL ERA JOGAR TACO !

@edit o tazo que eu me refiro que é bom de bater é aquele do Gaguinho ( o porco no canto inferior esquerdo)

Editado por tchescomagrelao
Postado

Muito bom... ótimos tempos de futebol na rua, apesar de tudo. Hoje jogo com as mesmas pessoas que jogava há 5~10 anos GRAÇAS A DEUS!!!! Só que jogamos numa quadra com chuteira e bola boa :)

Frase muito reflexiva:

No meu tempo era drogas, sexo e rock roll.

Hoje em dia a mulekada é Ice, punheta e Restart.

Postado

na rua eu nem jogava pq eu morava no centro nem rolava kkkk

mas me lembro de perder a unha do dedão jogando de chinelo uma vez D:

e otra de embolar o chão e ficar uns 10minutos sentado de tanta dor que deu lol

Eu tb morava no centro, mas a gente jogava bola num colégio (Dom Bosco) que ficava perto. Eu gostava mesmo é de jogar "gol a gol". Quem lembra disso? kkkk! Era muito bom!

Depois veio a fase do skate. Todo mundo se virou pra conseguir um.

Andei muito de bicicleta também, a velha caloicross freestyle com peças de alumínio azul! Era top! rsrs. Jutávamos a turma e íamos bem longe.

Agora quero saber quem andou de carrinho de rolimã aqui. Isso sim é coisa de velho! hauhauau!

Engraçado que criança sempre fica ansiosa pra crescer. Depois fica com saudade da infância... :(

Postado

Nostalgia extrema... eu era meio violento com tazos...

Esses do Animaniacs, eu e os mlks levavamos pra escola e ficavamos atirando na cabeça dos outros...huashuashuashuas, era da hora, eles eram tipo um Frisbie kkkkkkkkk.

Mas a melhor coisa COM CERTEZA, sempre foi e sempre será o Futebol...

Eu pelo menos, trocava video-game, qlqr coisa pra jogar um bola...

Hoje em dia, nem tenho mais o pique de antes...

Agora me chama pra fazer uma corridinha na rua, umas barras fixas e umas flexões pra vc ver se nao vo correndo kkkkkkkkkk

Postado

Eu tb morava no centro, mas a gente jogava bola num colégio (Dom Bosco) que ficava perto. Eu gostava mesmo é de jogar "gol a gol". Quem lembra disso? kkkk! Era muito bom!

Depois veio a fase do skate. Todo mundo se virou pra conseguir um.

Andei muito de bicicleta também, a velha caloicross freestyle com peças de alumínio azul! Era top! rsrs. Jutávamos a turma e íamos bem longe.

Agora quero saber quem andou de carrinho de rolimã aqui. Isso sim é coisa de velho! hauhauau!

Engraçado que criança sempre fica ansiosa pra crescer. Depois fica com saudade da infância... :(

ESSE É DOS MEUS...exatamente a mesma coisa q eu fiz! kkkkkkk.

Eu nem sou tao velho assim, mas meu bairro tinha varias decidas, e agente tinha uns 3 carrinhos no condomínio...puta era uma alopração, saia com as mão tudo ralada ashuashuashuas;

Bike, Skate...PQP q saudades de ter tempo pra fazer isso!

GOL A GOL

ARTILHEIRO

3 DENTRO 3 FORA (MELÊ)

LINHA

CRUZAMENTO

todos esses jogos maravilhosos eram possiveis e eu era fera em todos sahuashuhuas

Postado

ESSE É DOS MEUS...exatamente a mesma coisa q eu fiz! kkkkkkk.

Eu nem sou tao velho assim, mas meu bairro tinha varias decidas, e agente tinha uns 3 carrinhos no condomínio...puta era uma alopração, saia com as mão tudo ralada ashuashuashuas;

Bike, Skate...PQP q saudades de ter tempo pra fazer isso!

GOL A GOL

ARTILHEIRO

3 DENTRO 3 FORA (MELÊ)

LINHA

CRUZAMENTO

todos esses jogos maravilhosos eram possiveis e eu era fera em todos sahuashuhuas

KKKKKKKK CARRINHO DE ROLEMÃ ERA DIVERSÃO GARANTIDA +) FAMOSO A GENTE SE FODE MAS SE DIVERTE SKAOSKAOSKASOAKSOA

3 dentro 3 fora era o jogo mais jogado na rua =)

Postado

tazo1.jpg

HAHAHAHAHH :lol:

Tazo, muito boa época também, colecionava todos esses que vinham em biscoitos,

sempre comprava o biscoito só pelo tazoo ou qualquer outra paradinha só pra colecionar :lol:

Bons tempos também de álbum de copa, campeonato brasileiro, enfim, todos que eu não consegui completar, kkkkkk :P

Postado

nos tempos de video game.

ronaldinho_soccer_98.jpg

isso sim, FIFA, PES E BOMBA PATCH nao chegam nem aos pés.

Quem lembra do macete pra transformar o Juíz em cachorro no International Super Star Soccer? Puts cara, não sei como lembrei disso agora, hahaha.

Tinha também um truque pra fazer gols infinitos, quando você faz o gol, fica dando "Replay" e fica aumentando a quantia de gol. :lol:

Postado

Nem lembrava de tazzo,q nostalgia.

Pipa e papagaio eu lembro q a galera do meu bairro deu maior prejuízo pra Cemig aki,porque tinha tanto papagaio enroscado na rede q teve uma vez q pegou fogo e pipocou a rede inteira,lembro como se fosse hoje,a Cemig teve q mandar trocar um monte de coisa na rede elétrica.

Carrinho de rolimã eram poucos q tinham ,e a galera se juntava pra poder andar,tinha uns carrinhos de rolimã q iam 3 de uma vez nele.

Foda era quando chegava a polícia, o dono do carrinho tinha q pegar ele e sair correndo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...